Comprei o meu 1º labrador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

apintainha
Membro Júnior
Registado: sexta jun 17, 2005 11:00 pm

quinta mar 27, 2008 11:28 am

Boas, comprei hoje um labrador preto com 5 meses ainda não lhe dei nome mas ja tenho algumas ideias.
Gostava k me dessem algumas dicas na questão da educação desta raça. achei k seria a raça ideal porque tenho espaço com fartura, muito tempo, pois trabalho em casa, e tenho crianças.
Obrigada!
:D
pfct22
Membro Júnior
Registado: segunda mar 17, 2008 11:37 pm

quinta mar 27, 2008 12:12 pm

boas.

aproveito para te dar os parabéns pela compra ;)

eu tambem estou para comprar um labrador, mas ainda ando em fase de procura de criadores!

em relação à educação e outros aspectos, informa te aqui na arca de noé, aqui no fórum, e faz uma pesquisa no google para obteres mais informações! mas claro que a opinião pessoal de alguém que tenha um lab é sempre melhor e mais concisa!

compraste o lab com 5 meses pq? foi num canil ou mesmo a um criador?

é que um criador que falei com ele ao telefone, disse me que tinha lab's com 3 meses e meio, e disse me que era melhor assim, pq so c essa idade eles tinham as vacinas, tal e coisa, coisa e tal... e eu fiquei um bocado com dúvidas sobre a verdade disso! o site desse criador é **************

[Editado por CasadelMar]
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 27, 2008 7:44 pm

:roll: Um site na internet com TABELA DE PREÇOS e um MONTE de raças diferentes de cães e gatos?

Acha que isso é um CRIADOR? A mim parece-me um comerciante de animais e os animais de proveniência duvidosa. Um criador de jeito não coloca cachorros neste tipo de comércio on line assim como não o fará em lojas.

Leia aqui o que procurar num criador:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332

E já agora leia este também:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53372

Não se compram cães pela internet... procuram-se criadores, visitam-se e depois decide-se por um cachorro...

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 8:10 pm

Isto é o supra sumo da canicultura.
YORKSHIRE TERRIER (anao) 600 €

YORKSHIRE TERRIER (miniatura) 1000 €
Yorkies só existe um tipo, não há nem "anões" nem "miniaturas"...
PITBULL (american pitbull terrier) 1250 €

PITBULL (linhagem Banjo CH mundo Texas/USA) 750 €

PITBULL (linhagem Texmex) 500 €

PITBULL RED NOSE 600 €
Jesus... quanta rafeirada...
O COMPRADOR OBRIGA-SE A PROVIDENCIAR UM VETERINÁRIO, DENTRO DOS SETE DIAS, DO RECEBIMENTO DO ANIMAL, PARA EXAMINÁ-LO DE FORMA GENÉRICA, COM O OBJECTIVO DE VERIFICAR O ESTADO DE SAÚDE, OU SEJA, SE O MESMO SE ENCONTRA SAUDÁVEL E DENTRO DO PADRÃO OFICIAL DA RAÇA;
Ah, OK, já entendi. LOP's deve ser mentira já que é o VET que tem que se certificar que os cachorros estão dentro do standard... BOA!! :lol:
SIAMES 300 €
Devem ser siameses, devem...
Obrigado por confiar em nós!
:lol: :lol: :lol:

pfct22
Membro Júnior

quinta mar 27, 2008 8:26 pm

pois, dinodane, é exactamente isso que me fez duvidar do anúncio que vi na revista cães e cia, e o qual depois fui ver à internet. de facto, nao me parece que seja de confiança. e está tudo dito.

eu falei com o senhor do nº de telemovel q la tinha, e ele disse me que morava em S. Martinho do Campo, tinha lá cerca de 20 cães, tinha alguns labradores com 3 meses e meio, e mais, disse me, que tambem só com esta idade eles tinham as vacinas todas, e era mais seguro para o animal sair com essa idade da mãe. eu pensei "entao em todo o lado se diz que o animal deixa de ser amamentado com 8 semanas, e q é apartir daí que deve começar a sua nova vida numa nova casa, e vem me este dizer que com 3 meses e meio é que é bom?"

por um lado, o senhor pareceu me correcto e de confiança, por outro achei o um bocado fala barato, e depois de ter visto no site que vendem todas as raças de cães e gatos, nao me parece uma criação feita de forma controlada e séria.

isso do boby!tareco! é tipo um grupo de sócios, com sede em Espanha, que fazem criação de cães e isso... enfim, é estranho.

já encontrei um criador de perto da minha zona, que tem uma ninhada disponível, nascidos a 22-01-2008, cor amarela/beje/branca ( a cor dos labradores), com LOP, vacinados e desparasitados. parece me uma boa opção, por 500€.

só ha uma coisa, eles se contarmos até hoje, já têm 2 meses e 5 dias, em princípio só o comprarei, se o comprar realmente, daqui a dois/três dias no mínimo... isso fará alguma diferença, comprá-lo com dois meses e 1/2 semanas?

cumprimentos. ah, eu sou um rapaz de 16 anos! ja me trataram por rapariga, realmente o meu nick não é lá grande coisa :wink:
dinodane
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 8:48 pm

O site não merece mais comentários.

Quanto á questão da saída do cão, não é invulgar um bom criador só disponibilizar os cães a partir das 12 semanas, sendo que as 8 é o mínimo aceitável. Com 2 meses e meio virá para si com uma boa bagagem canina dada pela mãe e irmãos de ninhada, não tem problema nenhum, antes pelo contrário.

A vacinação não estará completa, o que é normal, ainda precisará de reforços.

Já foi visitar e ver os cachorros? A mãe tem um bom temperamento?

Cumprimentos.

pfct22
Membro Júnior

quinta mar 27, 2008 9:25 pm

obrigado. ;)

sendo assim, e como ja suspeitava, não é um problema não trazer o cachorro para casa logo com as 8 semanas!

não, ainda n visitei o criador. Irei lá em principio amanhã, e logo verei.
Espero bem que seja uma boa ninhada, que a mãe aparente estar bem de saúde, e q tenha um bom temperamento, ao mesmo tempo que espero que no meio da ninhada haja um labrador que seja tal como eu espero q seja: simpático, enérgico, com boa aparência física e com um bom temperamento, sem ser tímido, mas tb sem apresentar sinais de agressividade, q nsta raça creio ser dificil de encontrar.

vamos lá ver como corre, creio que comprar um labrador com LOP/pedigree por 500€ a um criador que espero de confiança, é um bom "negócio", mas o q me interessa acima de tudo, é arranjar um cão saudavel, e que nunca tenha problemas de saúde ao longo da sua vida, além que tenha um temperamento à labrador.

mais uma coisa, como posso eu saber se a ninhada tem LOP ou pedigree? que documentos tem o criador de me apresentar?
é fulcral ter sido feito o despiste de displasia da anca nos progenitores? de q forma posso saber?
é realmente importante, nesta raça e noutra qualquer raça, que o cachorro tenha LOP ou pedigree, visto que não irei usar o meu cão para ir a exposições, ou fazer criação em principio?

cumprimentos.
dinodane
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 9:50 pm

Olá novamente.

Por partes, respondendo a todas as suas questões:

- O LOP é FUNDAMENTAL. O LOP é o único garante de que o cão é um labrador retriever, filho, neto e bisneto de labradores retriever. Não significa que seja um bom cão, não significa que esteja isento de doenças, mas é essencial se quer um cão de raça. De resto, um criador NÃO CRIA ANIMAIS SEM REGISTO NO LOP. Se quiser aprofundar a coisa leia aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369

- Se não vir o pai, não se assuste com isso, muitos criadores procuram sangue de fora para melhorar as suas linhas. A cadela deverá ter um temperamento meigo e amigável. Não queira os cachorros se a cadela lhe parecer medrosa ou excessivamente tímida, ou pior, agressiva.

- A displasia é um assunto a falar com o criador. Pergunte se os pais fizeram o despiste e qual o resultado. Se ele responder, "displasia o que é isso, os meus cães nunca na vida" ou algo parecido, é de recear. Pergunte que garantias dá.

- Os cachorros devem estar desparasitados e terem as primeiras vacinas;

- O criador entregará um registo no LOP provisório assinado por ele em como transferiu a propriedade do cachorro para si. Vai ter que preencher os seus dados, enviar para o CPC junto com o pagamento de 18.50 euros para receber depois em casa o LOP definitivo do animal já com a propriedade em seu nome. Desconfie da conversa do "depois logo lhe envio"...

- Ao escolher um cachorro não escolha nem os tímidos que se retraem nem os atrevidos destemidos, escolha o cachorro que lhe parecer cauteloso mas ao mesmo tempo curioso e não tímido.

Depois diga como correu!!
:D

apintainha
Membro Júnior

sexta mar 28, 2008 10:43 am

Eu comprei o meu a um criador pensei e mais vale dar mais alguns € e ter a certeza do que se compra do k comprar gato por lebre!
Já dei nome ao meu pretinho, chama-se Baco (como o deus do vinho) :D !
Ele não está é habituado a andar de trela pois no criador andava sempre solto, mas ontem demos um passeio á noite e penso que não correu muito mal.

Obrigada!
apintainha
Membro Júnior

sexta mar 28, 2008 11:28 am

O meu Baco em casa do criador estava a comer pedigreee junior, eu tenho gatos e dou-lhes purina cat chow, e o veterinario diz que é uma boa ração pois não é colorida e tem uma boa composiçao. Como sei k ha para cães (purina dog chow) e cachorros, estava a pensar mudar, mas gostava de saber se alguém aqui do forum conhece esta marca a nivel da ração para cães!

Obrigada|
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

sexta mar 28, 2008 1:19 pm

dinodane Escreveu: - O criador entregará um registo no LOP provisório assinado por ele em como transferiu a propriedade do cachorro para si. Vai ter que preencher os seus dados, enviar para o CPC junto com o pagamento de 18.50 euros para receber depois em casa o LOP definitivo do animal já com a propriedade em seu nome. Desconfie da conversa do "depois logo lhe envio"...
Olá!

Citei apenas esta parte, porque no meu caso, os meus cachorros saem com Lop definitivo, porque sou eu quem lhes coloca o chip e ao enviar o registo individual vai já com a identificação do mesmo.
Só é Lop provisório quando o cachorro ainda não tem chip.

;)
dear
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 28, 2008 1:20 pm

apintainha Escreveu:O meu Baco em casa do criador estava a comer pedigreee junior, eu tenho gatos e dou-lhes purina cat chow, e o veterinario diz que é uma boa ração pois não é colorida e tem uma boa composiçao. Como sei k ha para cães (purina dog chow) e cachorros, estava a pensar mudar, mas gostava de saber se alguém aqui do forum conhece esta marca a nivel da ração para cães!

Obrigada|
O meu conselho é que lhe dê uma ração de boa qualidade, pedigree junior não é, a meu ver, uma boa ração. Mais vale gastar um pouco mais agora numa boa ração do que ter problemas no futuro.
apintainha
Membro Júnior

sexta mar 28, 2008 1:37 pm

Pois eu também acho que não é muito boa e o que diz da purina dog chow puppies?
pfct22
Membro Júnior

sexta mar 28, 2008 2:47 pm

deve se ir misturando aos poucos a ração que eles comiam no criador, com a que queremos q ele passe a comer, para nao se tornar agrevssivo para o seu estomago uma mudança brusca na alimentação.

na loja de animais do norteshopping (ornimundo) vendem lá uma ração de uma marca que nao tenho a certeza ( Eukanuba penso eu) que no saco da ração vem especificado que aquela ração é feita de propostio para labradores retrieveres, até vem uma imagem de um labrador e diz lá que aquela ração é especifica dos labradores, e diz tb que é a ração que devem comer até aos 12 meses penso eu. Depois tem outros sacos de
raçao igualmente para a raça, mas para alimentaçaão do cão a partir dos 12 meses.

informem-se, penso que é uma boa opção, visto que nos seus ingredientes deve ser feita com base em produtos que se adequam à forma do labrador, à sua tendencia para obesidade talvez, entre outros aspectos.

um pormenor, na primeira/segunda noites em casa, como costumam fazer para que os vossos cachorros recém chegados, durmam relativamente sossegados, sem ser necessãrio eles virem po nosso quarto?

cumprimentos
dear
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 28, 2008 4:01 pm

apintainha Escreveu:Pois eu também acho que não é muito boa e o que diz da purina dog chow puppies?
Purina Pro Plan acho boa, Dog Chow nem por isso.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”