1º Cão....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
torugo28
Registado: terça ago 26, 2008 4:40 pm

terça ago 26, 2008 5:02 pm

Boas...
Desde pequeno que sou apaixonado por animais, e desde há uns anos, quatro, talvez cinco, apaixonei-me em particular pelos labradores...
Depois de muito tempo à procura, sempre encontrando preços que ultrapassavam a minha possibilidade, encontrei um anúncio de uma senhora que vendia.

Quando liguei e ela me disse que os vendia por 150€ porque tinha os documentos da mãe, mas não os do pai (o cão tinha viajado da holanda para a madeira e mais tarde para casa da senhora, perdendo os documentos pelo caminho), eu fiquei tão feliz que não conseguia falar...

Depois de falar mais um pouco descobri que a senhora morava a cerca de 500 metros da minha casa (!!!!!!!) e que era professora de Educação Física na minha escola!

Fui ver os cachorros e como tencionava pôr o cachorro habituado a menos espaço (tenho algum espaço, mas leio sempre que eles precisam de muito!), escolhi o mais calmo, saia à mãe.

Enquanto que o pai era muito brincalhão e energético, a mãe era mais de se juntar a nós e esperar mimo! XD... trouxe-o para minha casa com 10 semanas, ontem à noite! Custou a adormecer, e hoje de manhã acordei às 7h20, pensando se ele já teria acordado, e já estava a ganir (:S)...

Levei-o de manhã ao veterinário que lhe fez um exame e deu a primeira vacina, contra a parvovirose, comprei tudo o que achei necessário e temos andado a tentar fazer com que ele faça as necessidades onde deve! XD (à cerca de dez minutos fez, finalmente, cócó no lugar certo! felicitamo-lo, demos mimos e um biscoito! XD).

No entanto, sempre li que o labrador era um animal muito energético, mas o meu (a quem chamamos Torrão por ser preto, e mt teimoso), deita-se durante muito tempo, não se mexe muito e não se deita na cama de plástico com um lençol (tentamos cobertor, mas parecia que achava ser muito quente), mas ele teima em deitar-se no chão frio!

Gostava que me dessem umas dicas sobre como fazer com que fique mais feliz, sem o mimar demasiado! (claro que lhe dou muuuuuitos mimos, mas quero que se habitue a passar algum tempo sem mim!)...

Talvez seja a mudança! é o primeiro dia! e também o stress da vacina e do remédio das bichas!

Obrigado, desde já....

Vitor
Nerusonu
Membro Júnior
Registado: segunda jul 21, 2008 7:07 pm

terça ago 26, 2008 5:26 pm

1a vacina com 10semanas é um erro, ja devia ter a segunda mais ou menos mas adiante.
Tenho uma com 3 meses e ao inicio tmb era muito dorminhoca e ainda hj gosta muito de tar no azulejo algum tempo, qd se farta volta para a camita ou para o nosso sofá.
torugo28

terça ago 26, 2008 6:47 pm

Nerusonu Escreveu:1a vacina com 10semanas é um erro, ja devia ter a segunda mais ou menos mas adiante.
Tenho uma com 3 meses e ao inicio tmb era muito dorminhoca e ainda hj gosta muito de tar no azulejo algum tempo, qd se farta volta para a camita ou para o nosso sofá.
O veterinário não disse nada sobre isso, espero que não haja problema! ele tinha de receber as vacinas!... mas, por acaso, quando fui depois a uma loja de animais comprar alguns acessórios, uma das funcionárias disse que não gostava muito daquele veterinário, falou num problema duma cadela da sua patroa que o vet tinha dito que podia tratar mas não soube... e na sei como acabou...

Portanto, outra questão, o vet pôs o carimbo dele no boletim sanitário para cães... posso ir a outro veterinário!? certo!? não há problema!!
(temo que seja uma pergunta estúpida! lol)

obrigado mais uma vez...
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

terça ago 26, 2008 9:17 pm

Sim pode ir a outro veterinário :wink:

Quanto ao cachorro ficar deitado muito tempo...o meu quando era pequenino tambem ficava a dormir imenso tempo, depois à noite ficava cheio de energia e aí é que vinham os problemas :lol: ...em relação ao não se deitar na caminha dele, o meu quando teve uma cama para cão destruiu-a em poucos dias :roll: ...por isso acho que preferia o chão.........agora prefere mesmo é as camas dos donos 8)

Boa sorte com o canito :wink:

terça ago 26, 2008 9:38 pm

Brigado!
XD

A minha mãe leu no boletim dele que depois de uma vacina, deve-se esperar umas 24h para brincar com ele! se calhar puxei demasiado!

Mas agora mais para o fim do dia! tava todo feliz! mas acalmei-o... com festinhas... e deitei-me com ele no chão... acabamos por quase adormecer os dois! XD
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quinta set 11, 2008 9:25 am

Olá!

Parabéns pelo seu menino Torrão, queremos ver fotos :D

Felicidades :wink:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”