Boa noite, tenho uma cadela com cerca de 3 meses, ela está comigo desde que tem 1 mês e meio,
Acontece que fui aconselhada a dar-lhe uma boa ração, acabei por decidir-me segundo algumas informações que recolhi em comprar a royal canin para labradores, no entanto a ração é muito cara e muito gordurosa,
agora não sei se hei-de continuar a dar-lhe a mesma, uma vez que ela já teve inclusive problemas de cólicas e afins...
Alguém me pode ajudar sobre isto?
Outra questão é que ela tem imensos brinquedos mas passa a vida a tentar morder nas pessoas com quem tem confiança, o problema passa por ela já magoar quando morde, percebo que por ela ser pequena queira brincar, mas acaba por magoar bastante, o que se pode fazer? sei que tem de ser habituada a deixar de o fazer, mas devo bater-lhe?
Já tentei a técnica do jornal mas ela não tem medo.
Obrigada
Alimentação vs comportamento
Moderador: Moinhodoceu
A minha tmb tinha essa mania de abocanhar na brincadeira os membros cá de casa, depois de muitos não e uns safanões(palmadas leves entenda-se) no focinho ela lá perdeu esse mau hábito, agora só abocanha qd a espevito na brincadeira a isso... Insista que ela acaba por aprender, a minha tá cá em casa há 2 meses e já aprendeu isso, a sentar-se qd ordeno e esperar que a mandem ir comer, porque dantes ela literalmente abalroava-nos qd lhe punhamos comida, agora espera que se lhe ponha(com a palavra "sossegada") e só qd lhe ordeno ela vai comer.CristyC Escreveu: Outra questão é que ela tem imensos brinquedos mas passa a vida a tentar morder nas pessoas com quem tem confiança, o problema passa por ela já magoar quando morde, percebo que por ela ser pequena queira brincar, mas acaba por magoar bastante, o que se pode fazer? sei que tem de ser habituada a deixar de o fazer, mas devo bater-lhe?
Já tentei a técnica do jornal mas ela não tem medo.
Obrigada
Eu no caso da ração normalmente tento dar-lhe uma com cerca de 30% ou mais de proteina bruta... Uma boa solução é as da marca Purina, nem são excessivamente caras e são muito boas. Mais vale gastar um pouco mais em ração agora que mais tarde em veterinário.CristyC Escreveu:e em relação à alimentação o que achas que é mais apropriado, optar por uma melhor marca ou nesse caso pagamos mesmo só a marca?
Com um pouco de paciencia e insistencia aprendem bem depressa. Pois enquanto não levar a 3ª vacina não pode sair, o que me custou não a poder levar a passear até láCristyC Escreveu:Obrigada pelas sugestões.
tenho andado a tentar ler um pouco sobre a raça, porque quero educa-la bem.
Queria habituá-la a ir á rua, mas como ainda só tem duas vacinas ainda não pode sair.
Espero que aprenda rápido.