Labradores = Lambões irrecuperáveis?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Bryda
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am

quinta jul 10, 2003 1:14 pm

Olá

Só agora me dei conta que existe um fórum para Labradores :) :)

O meu Frodo quando era cachorro, parecia um aspirador, nem dava tempo para colocar a comida no prato 8) , mas agora perdeu aquele apetite voraz, não sei se foi por termos mudado de casa, mas o que é certo é que ele está muito elegante (tipo americano) :) :)

Agora o que é estranho é que ele só come quando estou na cozinha e atarefada, se ele pensar que me vou embora deixa logo a comida :o
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta jul 10, 2003 1:57 pm

Bryda Escreveu: Olá

Só agora me dei conta que existe um fórum para Labradores ) )

O meu Frodo quando era cachorro, parecia um aspirador, nem dava tempo para colocar a comida no prato 8) , mas agora perdeu aquele apetite voraz, não sei se foi por termos mudado de casa, mas o que é certo é que ele está muito elegante (tipo americano) ) )

Agora o que é estranho é que ele só come quando estou na cozinha e atarefada, se ele pensar que me vou embora deixa logo a comida o
Que sorte a sua :lol: :lol: :lol:

A minha malta, sobretudo o Rubi...até faz planos de ataque à despensa!!!
Tal e qual um ladrão de bancos :o :o
A Matilde tem bulimia: só ataca a cozinha qdo eu não estou em casa :?

A Maga é a mais bem comportada...dentro de casa! Na rua é uma verdadeira vira-lata :( :( pior q a Matilde e o Rubi juntos! :p Fica completamente surda...tipo "rã sem pernas não ouve"...Maga com comida não ouve! :o :o
XLÉPS :p
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta jul 10, 2003 3:37 pm

A Bianca é uma sôfrega! :D

Mesmo quando tive que, por urgência, mudar de ração durante um leve período de tempo (duas semanas), pois a que ela come estava esgotada, nem se queixou nem nada... :p Ouço pessoas dizerem que os seus cães sofrem imenso com a mudança da ração e a habituação à nova... enfim, creio que nunca terei problemas com isso! :lol:

Não lhe dou nada para além da ração a não ser cenoura crua quando faço as minhas sopitas... ela a-do-ra! :o

Também é sôfrega a beber água... :? Imaginem! :p Nunca lhe posso deixar muita, senão... :!:

;)
velvettouch
Membro Júnior
Registado: domingo mar 09, 2003 7:28 pm

quinta jul 10, 2003 6:24 pm

O Gil (o meu labrador liiindo) também é um comilão! :)
Só que nós tentamos tudo por tudo para que ele mantenha o peso ideal: ração 2 vezes por dia, 1 biscoito ao lanche e 1 ao deitar, e 1 maçã ao almoço... de vez em quando um bocadinho de cenoura, iogurte, pão, cerejas! ;)
Ele é tão sôfrego a comer que temos que juntar água à ração para lhe ser mais dificil apanhar os bocadinhos, obrigando-o a comer mais devagar (senão engasga-se... é mm doido) :D
E ele tem um petisco favorito: moscas... adora correr atrás delas... até dá cabeçadas nos vidros para tentar apanhá-las :!:
E tb adora comer relva... é natural eles gostarem assim tanto de comer relva?
velvettouch
Membro Júnior
Registado: domingo mar 09, 2003 7:28 pm

quinta jul 10, 2003 6:25 pm

O Gil (o meu labrador liiindo) também é um comilão! :)
Só que nós tentamos tudo por tudo para que ele mantenha o peso ideal: ração 2 vezes por dia, 1 biscoito ao lanche e 1 ao deitar, e 1 maçã ao almoço... de vez em quando um bocadinho de cenoura, iogurte, pão, cerejas! ;)
Ele é tão sôfrego a comer que temos que juntar água à ração para lhe ser mais dificil apanhar os bocadinhos, obrigando-o a comer mais devagar (senão engasga-se... é mm doido) :D
E ele tem um petisco favorito: moscas... adora correr atrás delas... até dá cabeçadas nos vidros para tentar apanhá-las :!:
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

quinta jul 10, 2003 9:12 pm

sim, é natural eles comerem ervas(inclusive relva)normalmente comem-na para desenjoar da razão(já que eu acho que é o que eles menos gostam)não se preocupe se o seu cão comer relva, mas se for em exagero, levao ao vet.Ah, cuidado com plantas, principalmente aquelas meio venenosas e as venenosas, normalmente eles(os cães) sabem distinguilas, mas como o labrador é um cão lambão, é sempre bom ter um pé atrás.
boa tarde. ;)
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta jul 11, 2003 8:56 am

aisd Escreveu: Faça isso, querida.
Já levou o seu cão a uma exposição ?
É que a linha americana só é reconhecida nos EUA.

Bjocas
Olá AISD (e restantes foristas, claro!)

Como o prometido é devido, cá vai, a revisão bibliográfica sobre "Tipo americano" vs. "Tipo inglês".
Optei por colocar esta resposta no fórum por pensar que outros foristas tb possam ter interesse em conhecê-la.

Consultei os meus livritos, tal como tinha prometido na minha última msg.

Para além de meia dúzia de artigos nas revistas "Cães e Mascotes", "Cães e Cª." e 2 anuários do Clube Português de Canicultura, consultei os seguintes livros:

LABRADOR RETRIEVER - B. Duke (1999)
LABRADOR RETRIEVER - Bruce Folge (1996)
MANUAL PRÁTICO DEL LABRADOR RETRIEVER Richard T. Burrows (1997)
LABRADOR RETRIEVER - Salvador Gómes (?)
LABRADORE RETRIEVERS - Marjorie Satterthwaite (1987)

De todas as obras consultadas, apenas a última refere as diferenças entre o estalão americano e o inglês (págs 82 e 83) distinguindo-se o americano por apresentar um tipo mais alto (machos 57.5 - 62 cm de altura e fêmeas 55-60 cm contra o tipo inglês que admite, respectivamente 56-57 cm e 54-56 cm) e "elegantes", pois o intervalo de pesos, definido para estes dois tipos, é semelhante.

Todos estas obras referem os 2 tipos de competição: exposição e agility ou fitness; contudo, e uma vez que a "Exposição" tem a ver com a beleza do cão e o seu porte (andar, parado, personalidade, etc.) o critério de atribuição de prémios prende-se, irremediavelmente com a conjugação das características apresentadas por determinado cão com as do estalão definido para a sua raça.

Como disse e mto bem na sua msg, o estalão americano só é reconhecido nos EUA (e países afins, tipo Canadá). Na Europa as exposições alinham mais com o estalão inglês.

Por outro lado temos as competições de "Agility", vulgo "Trabalho", nas quais são características a pontuar a obediência, a rapidez, a concretização de provas com obstáculos ou com determinados objectivos, etc.
Nestas provas não interessa se o cão é puro, arraçado, misturado, crioulo... :o , o que pontua é a realização das tarefas em determinado tempo.

O livro de Bruce Folge refere, de um modo geral, que os cães mais ligeiros são priveligiados nestas provas pois possuem mais agilidade, mas não faz referência ou distinção entre os tipos "Americano" e "Inglês" ou outros quaisquer.
É claro que um cão gordo tem mais dificuldade em movimentar-se...tal como nós, não é? :o

Mas devemos sp ter em consideração que, inicialmente estes cães foram "desenvolvidos" para a recuperação de caça, portanto para trabalhar durante longas horas em condições ambientais muito variadas...e por isso eram robustos...não gordos! :o

Espero não lhe ter dado uma grande seca...nem aos outros foristas :oops: com este mega-discurso.

MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta jul 11, 2003 9:42 am

velvettouch Escreveu: O Gil (o meu labrador liiindo) também é um comilão! )
Só que nós tentamos tudo por tudo para que ele mantenha o peso ideal ração 2 vezes por dia, 1 biscoito ao lanche e 1 ao deitar, e 1 maçã ao almoço... de vez em quando um bocadinho de cenoura, iogurte, pão, cerejas! ;)
Ele é tão sôfrego a comer que temos que juntar água à ração para lhe ser mais dificil apanhar os bocadinhos, obrigando-o a comer mais devagar (senão engasga-se... é mm doido) D
E ele tem um petisco favorito moscas... adora correr atrás delas... até dá cabeçadas nos vidros para tentar apanhá-las !
Com minha malta, às vezes, sinto-me uma verdadeira pastora a acompanhar o seu rebanho de vacas :lol: :lol: :lol:

Passam a vida a pastar 8)

É um hábito benéfico uma vez que ajuda o trânsito intestinal (as ervas têm fibras)...é como o All Bran para eles ;)

No entanto, é preciso ter cuidado pq é nas ervas que os ácaros, tipo pulgas, carraças, etc, põem ovos, que por sua vez PODEM estar infectados com formas parasitárias de ténias ou lombrigas, p ex.

Assim, qdo os nossos canitos andam a pastar...temos logo de pensar num programa de desparasitação (gastrointestinal e externo) eficaz.

Ervinhas = pulguedo!!! :o :o
:roll: :roll:

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça ago 05, 2003 1:07 am

maga, se não é indiscrição, importa-se de me dizer os nomes dos pais do rubi? gostava de saber se tem alguma coisa a ver com a minha orla - reformada da polícia - busca e salvamento. os pais da minha chamam-se mouro da ajuda e xiana. os avós são o preto, anturiaeth bungle, sebastião e tuka e os bisavós são arno do esteval, lessie, housty valet, bess of middleton, black d'almofala, irra dos giraldes, duke e st helier amber. desculpem-me os restantes foristas por este
àparte, mas gostava de encontrar um "familiar".
quanto ao ser lambão, a minha por acaso não é muito, mas mesmo assim está sempre em dieta permanente (agora já não). consegui finalmente que chegasse aos 25.8 quilos, o peso ideal, mais uma vitória pelo menos para os próximos quinze dias!
MagaPatalogika
Membro Veterano

terça ago 05, 2003 8:07 am

buzio Escreveu: maga, se não é indiscrição, importa-se de me dizer os nomes dos pais do rubi? gostava de saber se tem alguma coisa a ver com a minha orla - reformada da polícia - busca e salvamento. os pais da minha chamam-se mouro da ajuda e xiana. os avós são o preto, anturiaeth bungle, sebastião e tuka e os bisavós são arno do esteval, lessie, housty valet, bess of middleton, black d'almofala, irra dos giraldes, duke e st helier amber. desculpem-me os restantes foristas por este
àparte, mas gostava de encontrar um "familiar".
quanto ao ser lambão, a minha por acaso não é muito, mas mesmo assim está sempre em dieta permanente (agora já não). consegui finalmente que chegasse aos 25.8 quilos, o peso ideal, mais uma vitória pelo menos para os próximos quinze dias!
Olá:

Não me importava nada, mas o facto é que desconheço os familiares.
Segundo me disseram na GNR, qdo adoptei o Rubi, não era grande vontade dels fornecerem os papéis do bicho, com o argumento de que não gostariam mto q os novos donos o usassem para a reprodução, exposições, sei lá :o :o
PArvoíces, sobretudo tendo em conta que o cão ia para abate :?

...mas como o q me interessava era o bem estar do bicho, borrifei-me para eles e para as sua teorias idiotas :roll: :roll:

Tenho estado em contacto com eles e o que posso fazer é deixar passar agora esta época de férias e de pois perguntar-lhes sobre as origens do Rubi...com ou sem papéis, acho que ao menos isso posso saber :roll: :roll:

Assim q souber alguma coisa mando por pm, tá?

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça ago 05, 2003 1:47 pm

Isso soa-me um bocadinho mal, pois tenho a minha cadela, porque foi cedida ao meu tio que é policia. junto com ela veio logo todos os documentos (e é cadela) com a declaração de "abate" ao serviço para mudança de proprietário no cpc. sendo uma cadela da polícia têm de ter tudo legal, pois é considerado "material" da polícia, logo tem de se dar baixa e registada a ocorrência pelo comando (no meu caso, comando da psp de santarém). estive sete meses à espera da orla por causa desses documentos e resolução do processo. de qualquer modo, podias tentar ter a fotocopia, era engraçado a orla ter um irmãozinho na net, visto os cães que trabalham nas policias serem quase todos criados na quinta das águas livres, do grupo de operações especiais. reparei nisso, pois a foto do rubi parece a fotocópia de um irmão da minha cadela (de outra ninhada) chamado nero que também fazia o mesmo serviço. ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

terça ago 05, 2003 1:52 pm

buzio Escreveu: Isso soa-me um bocadinho mal, pois tenho a minha cadela, porque foi cedida ao meu tio que é policia. junto com ela veio logo todos os documentos (e é cadela) com a declaração de "abate" ao serviço para mudança de proprietário no cpc. sendo uma cadela da polícia têm de ter tudo legal, pois é considerado "material" da polícia, logo tem de se dar baixa e registada a ocorrência pelo comando (no meu caso, comando da psp de santarém). estive sete meses à espera da orla por causa desses documentos e resolução do processo. de qualquer modo, podias tentar ter a fotocopia, era engraçado a orla ter um irmãozinho na net, visto os cães que trabalham nas policias serem quase todos criados na quinta das águas livres, do grupo de operações especiais. reparei nisso, pois a foto do rubi parece a fotocópia de um irmão da minha cadela (de outra ninhada) chamado nero que também fazia o mesmo serviço. ;)
Era engraçado, de facto :)

Mas o Rubi veio da GNR e não da polícia.
Para além disso, o Rubi saiu do serviço antes de ter entrado, i.e., fez o curso, depois começou a ter problemas de saúde e depois foi "enviado" para abate...no sentido real do termo :cry:
Foi aí q eu entrei na vida dele e o safei desta pra melhor ;)
Mas fica a promessa q vou investigar, tá?
Bjs
Inca2
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 2:59 pm
Contacto:

segunda set 11, 2006 11:04 am

Credo nem gosto de falar nesse assunto, a Naomi só pensa em comer, eu bem tento controlar a comida, mas qd lhe dou só a dose recomendada ela fica louca, vai roubar tudo o que encontra, destrói, roí, parte etc.,.. só acalma qd lhe dou + um bocadinho :evil: Acorda todos os dias às 08 da manhã para comer e depois tenho que lhe dar o jantar às 19h, até ir dormir tenho que lhe dar uns biscoitos senão é "droga, loucura e quase morte", já só come ração para gordos e os biscoitos também :?
Baba tudo, chega a fazer poças de baba qd alguém está a comer, é de loucos. Pesa 34 Kg, a vet diz que ela não está gorda, mas que não pode engordar mais.
TODA a gente diz que a minha menina é gorda, mas tb a verdade é que os lab, são de constituição roliça. enfim ela adora comer, até fecha os olhos qd está a comer os biscoitos.
Inca2
Membro
Contacto:

segunda set 11, 2006 11:09 am

Credo nem gosto de falar nesse assunto, a Naomi só pensa em comer, eu bem tento controlar a comida, mas qd lhe dou só a dose recomendada ela fica louca, vai roubar tudo o que encontra, destrói, roí, parte etc.,.. só acalma qd lhe dou + um bocadinho :evil: Acorda todos os dias às 08 da manhã para comer e depois tenho que lhe dar o jantar às 19h, até ir dormir tenho que lhe dar uns biscoitos senão é "droga, loucura e quase morte", já só come ração para gordos e os biscoitos também :?
Baba tudo, chega a fazer poças de baba qd alguém está a comer, é de loucos. Pesa 34 Kg, a vet diz que ela não está gorda, mas que não pode engordar mais.
TODA a gente diz que a minha menina é gorda, mas tb a verdade é que os lab, são de constituição roliça. enfim ela adora comer, até fecha os olhos qd está a comer os biscoitos.
Inca2
Membro
Contacto:

segunda set 11, 2006 11:13 am

Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”