A minha princesa!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

segunda mar 30, 2009 2:37 pm

Tenho o prazer de vos informar em primeira mão que a nossa bebé labradora chegará em meados de Abril a nossa casa!
Ainda está com a mamã e os maninhos e ainda não tem nome...

Estamos sem imaginação.... se puderem dar uma ajuda, a nossa bebé agradecia!!

Imagem
Imagem
Imagem
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda mar 30, 2009 6:08 pm

:D
npicao
Membro Júnior
Registado: quinta nov 09, 2006 11:04 pm

segunda mar 30, 2009 9:43 pm

Um encanto de raça um encanto de menina. Gosto bastante do nome Laika
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

terça mar 31, 2009 10:27 am

Que fofura :)
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
rita_x
Membro Veterano
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça mar 31, 2009 10:29 am

Olá, olá...muito obrigada pelos elogios e pelas sugestões..
Para já temos duas hipóteses favoritas:
- Mel (com respeito aos direitos de autor foi pedida a devida autorização )
- Ginja

Agora começam a surgir-me várias dúvidas e peço a vossa paciência para as esclarecer:
- A minha primeira cadelinha (rafeira pura) morreu com o tumor benigno nas maminhas e segundo o nosso vet se ela tivesse sido esterilizada poderia ter morrido de qualquer coisa mesmo disso...
Eu queria esterilizar a nossa menina (na devida altura claro) mas algo me levanta dúvidas...se nós mulheres quando chegamos à menopausa temos diversos problemas (osteoporose, enfraquecimento, calores, etc) o que acontecerá se esta menina for esterilizada, ou será que estou a comparar coisas incomparáveis?

Outra questão prende-se com o comportamento: É mesmo imprescindível aulas de treino para os labradores? Ou podemos arriscar em tentar educá-los e só se não der é que vamos para a escola?

Obrigada desde já pelos vossos esclarecimentos.

Bjinhos
Rita
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

terça mar 31, 2009 9:52 pm

olá... è linda, faz-me lembrar a minha menina quando era pequena!!!
A minha chama-se Luana, mas há imensos nomes por onde escolher! lol...
A minha vai ser esterelizada sexta feira, pelo que o vet disse era melhor faze-lo entre os 5 e 6 meses ou seja antes do 1º cio pk evita alguns graves problemas... Mas o melhor é informar-se com o vet..
Excelente escolha mas prepare-se sao de uma energia incrivel. Parabens
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça mar 31, 2009 10:11 pm

Em relação às dúvidas sobre a esterilização, resolvi ir à "caça" de um tópico que parece-me ser bastante elucidativo.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=5198
SeaLords Escreveu:Bom, agora que tenho os livros aqui à mão, penso que os números limparão as dúvidas que ainda possam existir:
- se uma cadela for esterilizada antes do 1º cio, o risco de vir a ter tumores de mama é de 0.5% (ou seja, em mil cadelas, apenas 5 virão a ter tumores)
- se a cadela for esterilizada depois do 1º cio e antes do 2º, o risco sobe para 8%
- se a cadela for esterilizada depois do 2º cio, o risco sobe para 26% (ou seja, 1 em cada 4 cadelas terá tumores mamários).
SeaLords Escreveu:1º e 2º Os nódulos de que tanto se fala são tumores malignos da mama. São "criados" devida à sucessiva estimulação da glândula mamária pelos estrogénios, produzidos na primeira fase do cio. A ÚNICA maneira de os prevenir é esterilizar a cadela antes do 1º cio (eventualmente antes do 2º cio). A esterilização após o 2º cio não diminui o risco da cadela desenvolver tumores mamários mais tarde.

3º Todas as cirurgias têm risco. Não há cirurgia de risco zero. Mas se a cadela for saudável, fizer análises pré-operação e se recorrer a anestesia gasosa, muito mais segura, o risco é muitíssimo reduzido.

4º Se uma cadela tiver uma ninhada pode ter:
- distócia
- metrite
- mamite
- tetania de lactação
- caquexia
- diabetes
e mais que agora não me lembro

Se uma cadela não tiver uma ninhada
- agradece imenso não ter um bando de crias chatas a moer-lhe o juizo

Abraços e disponham sempre :wink:
rita_x
Membro Veterano

quinta abr 02, 2009 10:51 am

Olá! Aqui fica mais uma foto da ninhada da minha princesa onde para vos ser sincera não consigo distinguir qual é a minha, até porque a foto está muito tremida, mas dá para ver o ritmo alucinante a que eles estão a crescer!! :lol:

Imagem

Bjinhos
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quinta abr 02, 2009 2:46 pm

rita_x Escreveu:Olá, olá...muito obrigada pelos elogios e pelas sugestões..
Para já temos duas hipóteses favoritas:
- Mel (com respeito aos direitos de autor foi pedida a devida autorização )
- Ginja
:lol:
Como já te disse Rita a tua menina é lindíssima, e o nome Mel... fico lisonjeada por ser uma das hipoteses... mas depois cobro-te :twisted:

São todos tão fofos :D
Bjs
rita_x
Membro Veterano

quinta abr 02, 2009 2:48 pm

Mauuuu
Mas a rapariga ainda não "chegou ao castelo e já está prometida????"
leia-se "já está a dar despesa aos pais?" :twisted: :twisted: :twisted: :evil:
rita_x
Membro Veterano

segunda abr 06, 2009 8:23 am

Olá a todos!
Cá seguem mais umas fotos da minha princesa :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sou ou não lindíssima!! :)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”