Labrador Retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
LabLover
Registado: quinta jul 17, 2003 5:36 pm

quinta jul 17, 2003 5:45 pm

Olá,

Eu quero um Labrador. Tenho lido muito sobre esta raça e penso que se encaixa bem dentro do meu estilo de vida e da minha familia.

Eu tenho uma moradia grande onde o Labrador pode andar à vontade. Tenho um filho com 4 anos (li que eles adoram crianças) e a minha mulher está em casa todo o dia.

Agora falta-me um pequeno pormenor. Queria um criador de confiança, ou pelo menos um criador que inspira-se alguma confiança.

Eu já li sobre as doenças dos cães, mas sou um pouco leigo para reconhecer se um cão está ou não doente (vai ser o meu primeiro cão). Já pedi a lista ao CPC, mas agora que fazer ?
Eu não me importo de esperar mais uns meses pelo cão, mas gostaria de me dirigir a um criador de confiança e se preciso esperar por uma boa ninhada. Não me importa o preço.

Eu sou de Sintra mas não me importo de ir a qualquer local do Pais buscar o cão.

Agradeço ajuda por favor.

Cumprimentos,

Pedro Migueis
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quinta jul 17, 2003 6:47 pm

Olá Pedro,
Seja bem vindo ao fórum!!! ;)
Bem, se já pediu a lista de criadores ao CPC, o que tem a fazer a seguir é corrê-los a todos, vá vê-los, falar com os criadores, pergunte tudo o que lhe vier à cabeça, desconfie do que é barato demais ou caro demais, não acredite se lhe disserem que é um exemplar raro ou de uma linhagem nova/desconhecida, etc etc etc, ao fim de 4/5 visitas a diferentes canis começa a entender o que lhe quis dizer ;) não traga o primeiro que vir, é melhor esperar mais uns tempos para ter a certeza que é o cão certo. Quanto a criadores de confiança não lhe sei indicar nenhum... todos lhe vão dizer que são o melhor, é uma questão de os testar...
Boa sorte, e vá dando notícias! ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 18, 2003 7:50 am

Corrê-los a todos é difícil...
Mas aqui, à volta de Lisboa (de Setúbal a Torres Vedras), há pelo menos 7 ou 8, talvez mais.
Eu fiz esse périplo o ano passado.
A MMPA disse o essencial.

Esta é uma boa altura - quase todos os criadores têm ninhadas.
Quando eu andei à procura, quase nenhum tinha (foi no inicio do inverno).
Preste atenção ao canil - se tem boas condições, se é limpo, se tem zona de brincar para os cães.
Para mim, estas coisinhas mostram o grau de empenho e afectividade do criador à raça.Os títulos não querem dizer grande coisa.
Veja se é o tipo de criador que lhe vai dar apoio no crescimento do cachorro.

A qualquer altura pode precisar de um conselho na educação, saúde , etc.
É bom que o criador o queira ajudar.
rmvenancio
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
Contacto:

sexta jul 18, 2003 11:01 am

Olá Pedro,

O mais importante é visitar os canis. Aconselho já que vai ouvir falar mal de outros criadores. Eu envio-lhe um pm com os contactos do criador onde comprei o meu e porque motivos aconselho. No post "site dos Labradores" poderá ver mil e uma razões para não comprar lá o cachorro. A decisão vai ser sua.

Neste ou noutro criador, desejo as maiores felicidades e alegrias com o novo elemento da familia.

Qualquer duvida ou informação estarei ao seu dispôr.

Cumprimentos,
Rui Venâncio
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”