esclarecimento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
alexcarmo
Registado: sexta abr 24, 2009 9:12 pm

sábado abr 25, 2009 10:39 am

Estou a pensar comprar um labrador.
Mas antes de o fazer ja ponderei muito, designadamente no que respeita as suas necessidades (tempo, carinho, companhia, despesas, entre outros)
Agora precisava da vossa ajuda.
Quanto gastam por mes em ração?
Informei me numa loja de animais que me disse que no 1º ano um saco de 12 Kg da para cerca de 2 meses ou mais.
Em adultos comem um saco de raçao de 12 Kg por mes, cerca de 65, €
É verdade?
Obrigada pela ajuda!!! :)
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

sábado abr 25, 2009 4:32 pm

Boas!!!
Procura tanto a ração como procuraste saber se querias e se podias ter um labrador (cão)!!!
Não fiques sópor uma opinião. Informa-te em mais lojas, vendedores ou revendedores autorizados, veterinários e depois faz uma análise de custo benefício.
Há muita coisa no mercado.
Eu vivo na ilha do Faial nos Açores e só aqui tem 2 lojas de animais, 2 revendedores autorizados de várias marcas e ainda um veterinário que tambem vende ração. Tirando o veterinário todos os outros vendem mais de 3 ou 4 marcas de ração, como podes ver há muita coisa.
alexcarmo
Registado: sexta abr 24, 2009 9:12 pm

sábado abr 25, 2009 5:07 pm

Obrigada desde já pela opinião :)
Eu sei que haverá varios tipos de ração, vários preços e várias qualidades.
Todavia, queria o melhor e se o melhor for insustentavel para mim financeiramente, prefiro não ter o caozinho :)
Ou tenho as melhores condições a todos os niveis para ele ou entao mais vale não ter.
Obviamente, não basta querer, é preciso ter as condições necessárias.
Por exemplo, tu quanto gastas mais ou menos com o teu por mês??
Mais uma vez agradeço a ajuda. :D :D
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

sábado abr 25, 2009 7:47 pm

Gasto cerca de 50 euros em 2 meses.
Compro uma saca de ração de 22 Kg e dou-lhe cerca de 300 gramas diariamente. Dou-lhe um pouco mais do que é recomendado, pois ela passeia muito.
Mas informa-te bem e vais ver que pela comida não é de certeza o problema maior.
Para mim a disponibilidade é 50% os outros 50% é para distribuir por tudo o resto que quiseres.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”