Procuro adquirir labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

alexcarmo
Registado: sexta abr 24, 2009 9:12 pm

segunda mai 04, 2009 10:55 pm

Boa noite aComo aqui ja referi estou a pensar comprar um labrador.
Todavia, estou farta de fazer contactos e estou com alguma dificuldade porque quem contacto, ou ja vendeu, ou so tem bejes.
Moro em viseu e pretendia um "pretinho".
Todavia, também tenho medo de ser "enganada".
Conhecem alguém desta zona que crie??
Obridada pela atenção e pela ajuda
Cumprimentos a todos
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

quarta mai 06, 2009 11:56 am

...
Última edição por tiagocarneiro em quarta mai 06, 2009 2:53 pm, editado 1 vez no total.
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta mai 06, 2009 1:51 pm

alexcarmo Escreveu:Boa noite aComo aqui ja referi estou a pensar comprar um labrador.
Todavia, estou farta de fazer contactos e estou com alguma dificuldade porque quem contacto, ou ja vendeu, ou so tem bejes.
Cumprimentos a todos
Olá,

Peça uma lista de criadores ao CPC. Clique aqui

Ou então, faça uma pesquisa no directório da Arca. Clique aqui

Boa sorte ;)
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

quinta mai 07, 2009 12:01 am

Boas!!!
Não vou ajudar na sua procura por um labrador preto, mas pretendo alerta-lo ou qualquer outra pessoa que pretenda adquirir um cão.
Não é tão fácil como se pensa, principalmente depois de estar em casa. Eu tenho uma cadela labrador que teve 9 crias, procurei os melhores donos que consegui encontrar e no entanto penso que só 2 estão a ser criados em boas condições. Uma das cadelitas foi para um lavrador que anda com a cadela todo o dia consigo, conhecendo outros caes, outros animais (principalmente vacas e cavalos), passeia horas sem fim, etc. o outro filhote tem um espaço enorme e tem como companhia um São Bernardo com 5 anos para brincar. Todos os outros os donos, embora bem intencionados, não faziam ideia de onde se estavam a meter.
Um labrador (como a maoria dos cães), para ser feliz tem de ter companhia durante muito tempo (não precisa de estar sempre a brincar, basta estar com ele no seu dia a dia), passear, participar em diversas tarefas, conviver com outros cães, animais e pessoas, ter treino constante e estimulante. Dá muito trabalho e requer grande responsabilidade.
Para ser sincero não gostei de ter preferencia na cor, pois parece que aprecia mais a cor que o próprio cão em si e as suas qualidades inatas. O labrador é um cão da moda e por isso, por vezes, está metido em maus lençois e os seus donos também, pois por vezes as coisas não correm como o planeado.
Até à próxima!!!!
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

quinta mai 07, 2009 10:55 pm

concordo plenamente com o texto escrito em cima...
Desde k tivemos a nossa "LU" a nossa rotina mudou(para melhor). varios passeios por dia com muitas brincadeiras pelo meio do tipo de ela chegar a casa e deitar-se a dormir! São uns cães fantasticos mas dao trabalho e muita paciencia.
alexcarmo
Registado: sexta abr 24, 2009 9:12 pm

sexta mai 08, 2009 10:25 pm

Sim, efectivamente já ponderei muito, facto que venho a fazer há ja algum tempo.
Aliás, este fórum é fantastico, sendo através do mesmo que tenho tido contacto com a vossa experiência de ter um cão da raça labrador.
Tenho consciencia que tal significa uma alteração do nosso quotidiano, e por isso mesmo, continuo a ponderar, apesar de com todas estas experiências aqui comunicadas, perceber que provavelmente, e por agora, não terei o tempo e disponibilidade que este ser merece.
Agradeço as vossas opiniões e experiências.:):)
Permitam-me apenas referir o seguinte, e porque pouca noção tenho do preço destes Cães(liiiiiiiiiiiindos e fantásticos): contactei um criiador do Porto que me pediu entre 650 a 750€ por um labrador chocolate, com LOP e ascendentes campeões.
Não sei se é exagerado ou não.
Mais uma vez grata pela vossa atenção.
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

sexta mai 08, 2009 10:37 pm

Ola

Antes de mais seja a onde for comprar o caozinho, va ver os cachorros, os pais as condiçoes, tenha atençao se tem despistes da displasia.

Mas ir ver com os proprios olhos, ah bons criadores como maus criadores e o dizerem que simplesmente tem LOP nao é suficiente porque ate mesmo nisso ha muita trafulhice.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sábado mai 09, 2009 10:21 am

Comprar um cão não é tarefa facil já de si comprar um labrador é muito mais dificil.
Devido á procura exaustiva que a raça teve fizeram-se verdadeiras atrocidades,negligenciou-se muita coisa e depois sairam verdadeiras aberrações a que se chama LABRADORES alguns até têm LOP mas é só isso que têm pois das caracteristicas morfológicas da raça têm semelhanças.
Por tudo isto a sugestão que deixo é que procure, fale, veja, visite criadores ,ouça, reuna informação, chateie, depois disso tudo então adquira o animal. :wink:
ElisabeteB
Registado: quarta mai 19, 2010 6:15 pm

quarta mai 19, 2010 6:26 pm

alexcarmo Escreveu:Boa noite aComo aqui ja referi estou a pensar comprar um labrador.
Cumprimentos a todos

[Editado (CasadelMar)]
CasadelMar
Membro Veterano

quinta mai 20, 2010 5:46 am

Olá,

O fórum não é o local próprio para compra e venda de cachorros. Para esse efeito, a Arca tem ao seu dispor os classificados. Clique aqui

Já agora, seja bem vinda ;)
ElisabeteB
Registado: quarta mai 19, 2010 6:15 pm

quinta mai 20, 2010 4:10 pm

Peço desculpa, mas como vi o tópico inicial também aqui, resolvi responder por aqui também :wink:
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

quinta mai 20, 2010 4:23 pm

Não percebi qual é o problema de querer um preto.
Cada um sabe de si e especialmente se vai comprar deve comprar o que gosta mais.

E digo mais...

...o preto é o original da raça e é o que (em princípio) tem as características da raça mais apuradas.

E é o que gosto mais (apesar de ter outros).

alexcarmo,

pesquise na net. OLX, foruns, Tuti, google...
Vá visitar os criadores sem se precipitar logo a comprar (se for com o coração compra logo no 1º - são lindos!!!).
Veja os pais.
Peça fotos por email.

Se quiser envie-me fotos e eu dou opinião.

Abraço
TC
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
CasadelMar
Membro Veterano

quinta mai 20, 2010 4:47 pm

ElisabeteB Escreveu:Peço desculpa, mas como vi o tópico inicial também aqui, resolvi responder por aqui também :wink:
:wink:

Só editei porque não são permitidos posts de carácter comercial, apenas isso. Se desejar, pode contactá-lo por pm. Isso já é permitido.

Abraço ;)
fadadoanimal
Registado: terça out 26, 2010 2:22 pm

segunda out 24, 2011 9:44 am

Tenho um labrador preto arraçado de cocker. Com seis meses. É igual a um labrador preto cuja única diferença é o tamanho das orelhas. São maiores (semelhantes aos cockers)
O cão é lindo, meigo e brincalhão. Tem um pelo brilhante e sedoso. Tem as vacinas em dia e entrego o cão com a casota que me custou quase cem euros.
Custa-me muito mas por motivos de força maior pessoal e profissional tenho de o entregar a quem o estime e ame. A quem lhe dê muito carinho.
Peço apenas que me deixem visitá-lo quando possa.
Obrigado
Valor da entrega do cão: casota e vacinas: 100 euros
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 25, 2011 12:18 am

100 euros por um cão rafeiro quase adulto? :lol:
'tá doida.
Devia era procurar um dono capaz de o acolher para a vida já que você não o consegue fazer e o está a descartar seja porque motivo for.
Tem ideia da quantidade de cães iguais ao seu que estão aí para dar? E da realidade, que é que ninguém os quer?
Tem a insensatez de pedir dinheiro quando nos dias que correm pouca gente está disposta a adoptar um rafeiro, quando os criadeiros os vendem cachorros por tuta e meia e os canis estão cheios de cães como o seu?
Minha senhora, cure-se. Procure um dono capaz que ACEITE o seu cão ao invés de se querer ver livre dele e ainda rentabilizar o $ que pagou pelo seu enxoval.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”