-- urinar dentro de casa de 10 em 10 min... --

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Kunds
Registado: terça abr 28, 2009 11:52 am

segunda mai 04, 2009 9:03 pm

Boas a todos,
A minha cadelita com 2 meses só me faz xixi dentro de casa e às pinguinhas.. De 10 em 10min deixa sempre a sua marca na sala, mesmo com a porta aberta do exterior.
Algum motivo que a leve a ter este comportamento?

Cumprimentos
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

terça mai 05, 2009 9:36 am

Boas!!!
Não sei se poderá ser indicador de algum problema, mas espere uns dias. Ela pode estar stressada com a mudança e por isso urina muito. Não seja muito duro com ela (não fale muito alto nem de forma muito autoritária), tenha paciencia e brinque com ela na rua, quando ela acordar leve-a para a rua para fazer as necessidades, depois de comer ou beber a mesma coisa.
Se passados alguns dias (2 ou 3) continuar na mesma passe no vet para ver se tem algum problema diagnosticável.
Até à próxima!!!!
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

quarta mai 06, 2009 12:01 pm

Concordo com o comentário anterior...

...mas pode tb (sempre que fizer xixi na sala) dizer não, pegar nela e levar para onde pretende que faça.

Quando a passear no seu jardim (é muito nova para ir pra rua) e ela fizer as necessidades, dê-lhe uma recompensa e miminhos. Ela vai passar a associar esses prémios ao xixi no local certo e passará a fazer lá mais vezes.

MAS...

...só tem 2 meses!!! É um bebé!!!
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quinta mai 28, 2009 2:25 pm

Kunds Escreveu:Boas a todos,
A minha cadelita com 2 meses só me faz xixi dentro de casa e às pinguinhas.. De 10 em 10min deixa sempre a sua marca na sala, mesmo com a porta aberta do exterior.
Algum motivo que a leve a ter este comportamento?

Cumprimentos
a lembrar-me de uns mesitos atras..o FOX fazia xixi enquanto andava atras de nós...chegamos a perguntar ao vet se ele nao sofria da bexiga..nao fazi sempre mas houve uma altura paí aos 4 meses que ja sabia onde fazer e de vez em quando la ia para o sitio habitual mas punha-se a andar..bem era um filme...ahaha... hoje ja so faz no sitio certo..k maravilha...se bem que ainda gostava que se aguentasse 8 h sem fazer mas nada...de 2h em 2h anda temos de o levar ao patio...
AngeloBrito
Membro Júnior
Registado: sexta ago 14, 2009 11:04 am

terça ago 18, 2009 5:13 pm

Bem o fazer xixi de 10 em 10m deve ser digno do Livro do Guiness, julgo que com o passar do tempo voce e a sua cadela ambos se vão habituar às rotinas uns do outro.
H&aacute; pessoas que esperam uma vida inteira por aquele dia especial, ignorando que esse dia &eacute; hoje.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”