Resposta a todos os curiosos que não sabem do que falam:

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

tania
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta ago 07, 2003 8:36 pm

Não é de minha minima obrigação nem dever dar explicações a curiosos mal intencionados, nem muito menos a alcoviteiros, no entanto, não posso deixar de repsonder-vos em virtude de não querer que as pessoas que têm cachorros criados por mim fiquem assustados;
Em primeiro lugar, sim, estamos a vender os cães que ainda não procriaram, e sim, estamos a dar alguns também, e sim, estamos a mudar-mo-nos para um apartamento onde não temos espaço. Por tal motivo SUSANA: sim, queremos um gato, e isto porque como todos sabem os gatos são mais pequenos, e claro, mas claro porque acima de tudo não consigo viver sem animal algum. Mas não, não vamos ficar sem todos os nossos cães não.

Gostava só que as más linguas pensasem numa coisa; será que não existirão criadores que foram à falência e não poderam conservar o espaço que tinham para os seus cães todos?
Ou achariam V.Exas. mellhor deixar que os mesmos cãeszitos ficassem sem comida?

Mais uma vez, agradeço que parem com as más linguas injustificadas e sem bases concretas para tanto falatório. Se preferirem continuar no "Ataque", bem, isso é com as vossas consciências.

Felicidades para todos, e votos de que nunca vos aconteça o que nos aconteceu a nós, e especialmente que não sejam injustiçados.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta ago 07, 2003 8:41 pm

ESta não percebi :o :oops: :o

Amigo moderador, pode corttar isto ? Não tem lugar num sitio de discussão de Labradores de forma educada.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
tania
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta ago 07, 2003 8:46 pm

Ao Exmos. Senhor da Casa de Anaval:

A Verdade doi, não doi?!

Acha por acaso que as pessoas só devem de ler o que v.exa. pensa ser o apropriado é?
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta ago 07, 2003 8:50 pm

tania Escreveu: Ao Exmos. Senhor da Casa de Anaval:

A Verdade doi, não doi?!

Acha por acaso que as pessoas só devem de ler o que v.exa. pensa ser o apropriado é?
Não percebo, a verdade dói ? Não, a falta de educação é que é bastante incómoda. E que tal colocar as coisas no seu contexto para se perceber do que fala ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta ago 07, 2003 9:00 pm

Já percebie quem é de facto e a que se refere.

Uma coisa, aconselho-a a ler muito bem pois não fui eu que coloquei o tópico onde falam do seu "canil" e da venda de seus cães.

Já bastou a vez que chegou aqui a falar de um criador de Dogues etc e tal que toda a gente pensou que ra eu quando afinal era uma pessoa que nem sequer é criadora.

É um conselho, leia bem....
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sexta ago 08, 2003 12:10 am

tania Escreveu: ...Por tal motivo SUSANA: sim, queremos um gato, e isto porque como todos sabem os gatos são mais pequenos, e claro, mas claro porque acima de tudo não consigo viver sem animal algum. Mas não, não vamos ficar sem todos os nossos cães não.
Se quer um gato porque é que está a vender um casal por 1100 €? Veja lá se são mesmo puros, porque de puro não tem nada uma cadela que veio do seu "canil"... Deve ter tido algum antepassado puro, não sei como é que tem lata para registar cães no CPC... Ah, já sei, sou eu que não percebo nada de linhagens... :?
salsichada
Membro
Registado: sábado mai 10, 2003 5:27 pm

sexta ago 08, 2003 8:22 am

Olá Dona Tânia.

Primeiro deixe-me dizer-lhe que as suas atitudes aqui só se paultam pelo mal educada e que se é assim que habitualmente cria cães, ainda bem que deixou de o fazer.

Como viu noutro tópico surgiram várias queixas contra um determinado criador. Mas a mim é-me indiferente. O que eu tenho na cabeça do que ouvi são não calúnias mas coisas que me deixam sem reacção.

Então uma pessoa que tem problemas vende os seus animais adultos queridos em vez de os dar a amigos que podem tratar deles ? Isso para mim é negócio não é gostar.

E anda a dizer que quer um gato e ao mesmo tempo o seu nickname coloca anúncios a vender gatos ? Isso ainda é mais estranho.

E depois vem aqui insultar todos, num local onde devia imperar a boa educação ? A arcadenoé tem normas. Sujou-se em frente de todos os apreciadores de Golden Retriever.

De futuro finja que tem verniz e abstenha-se de insultar os outros.

Eu no dia que comprar qualque animal já sei onde ir e onde não ir.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta ago 08, 2003 8:48 am

Olá Tânia:

Eu de facto não a conheço e, da sua história, apenas fiquei a conhecer o que aqui escreveu, quer neste fórum quer ao nível do vosso site e outros anúncios publicados por si ou pelo Nelson.

Contudo colocam-se-me algumas questões, e claro não é obrigada a responder, mas suponho que, se estas dúvidas apareceram a mim, tb terão aparecido às outras pessoas, e podem estar na origem desta confusão toda:

- Pelo q percebi, era criadora de Labradores e Beagles (vi no vosso site).
Tinham uma série de animais.

- Tb pelo q percebi, da sua msg, foram à falência, tiveram que abandonar o espaço, a actividade e mudar para um local com menos espaço.

- Como adora animais, e não consegue viver sem a companhia de pelo menos um, quer comprar um gato.

- Entretanto mudou a actividade: de criadora de cães mudou para criadora de gatos, certo?

Então as minhas dúvidas prendem-se com os seguintes aspectos:

- Uma vez que foram à falência e tiveram de mudar de espaço, para outro de menores dimensões, e adora animais ao ponto de não poder viver pelo menos sem a companhia de um, ao menos poderiam ter ficado com 1 ou 2 cães. Esses que foram vossos companheiros durante anos e que, de alguma forma vos sustentaram, tb durante anos, certo?

Não estou a criticá-la pelo facto de ter dado / vendido os animais. Sempre acho preferível que alguém que não queira ter animais os encaminhe para uma vida mais feliz.

O que acho é que há aqui alguma coisa que não percebi, pois falta-lhe um certo sentido!

Continuando:

- Aparentemente mudou de actividade: passou a criar gatos?
Se assim é, será essa a razão porque precisa de comprar um gato com as especificidades referidas? E a companhia?
E o que aconteceu à falência?

Com certeza compreenderá que com estas pistas todas contraditórias, as pessoas ficam revoltadas convosco, com a vossa atitude.
Porque estas contradições levam a concluir que vocês pouco se interessam pelos animais em si, pelo afecto que eles dão (senão tinham ficado pelo menos com algum Labrador ou Beagle) mas só os querem para resolver os vossos problemas financeiros. Compreende?

Ainda para mais, com o anúncio de um suplemento "anti-displasia da anca", qdo se sabe perfeitamente que se trata de uma doença genética que se pode ou não manifestar nos animais (fenotipicamente) dependendo da expressão dos genes que herdaram dos pais, i.e. pouco há a fazer ao nível de alimentação ou factores externos (excluindo a cirurgia) para tratar a doença!
Logo, isto cheira a trapacice!

Depois, e para finalizar, aparece um cão - Labrador - que foi comprado no vosso ex-canil, com problemas.

Estas são as razões pelas quais as pessoas deste fórum estão tão revoltadas com toda esta situação.

Até breve.
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta ago 08, 2003 10:02 pm

Boas,
Acho que as palavras da MagaPatalógica dizem tudo a respeito das nossas (minhas) dúvidas.

1º Põe os Labradores adultos á venda por um preço depois sobe para outro.

2º Coloca anuncios para comprar uma gata persa com mais de 6 meses.

3º Vende a ninhada (amarela) ao "desbarato" porque nos anuncios pedia um preço e por e-mail outro substancialmente superior, que no fim mudam-lhe a mãe (cadela) e aparece uma fêmea preta vinda não sei de onde.

4º Vendem um casal de gatos persa por 1100€.

5º Aparece um cão comprado no seu canil registado que nada tem a ver com Labrador.

É lógico que com isto tudo uma pessoa fica com um pé atráz e pensa realmente se terá sido uma boa compra a um bom criador.
E acho que as minhas dúvidas são legitimas, e desculpe-me dizer isto mas se eu soubesse destas coisas todas não tinha comprado aí cão nenhum. Porque estas actitudes não são de quem gosta de animais mas sim de quem quer fazer negocio com eles.
webmago
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 4:12 am

sábado ago 09, 2003 8:37 am

ke senhora mal edukada
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

domingo ago 17, 2003 7:18 pm

Olá!
Bem, a Maga disse tudo. Não creio que seja preciso acrescentar nada...
Susana, pelo que percebi, tentou dar a entender que sendo uma ninhada amarela, a mãe não poderia ser preta. Isto é errado. É perfeitamente possível. Se ler o tópico " Para os interessados em aprender um pouco mais ;)", perceberá o que quero dizer.
Se a sua intenção não foi essa, peço desculpa... Embora tudo o mais que disse estivesse inteiramente certo. É tudo um pouco (!?) confuso...
Fiquem bem
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 18, 2003 9:53 pm

Olá Arcanus,
Realmente eu tenho ideia que se se cruzar dois cães amarelos só nascerão cães amarelos, mas se calhar estou errada ;) .
Mas neste caso a mãe foi mesmo trocada, eram pais amarelos com filhotes amarelos e que depois apareceu um filhote preto e trocaram a mãe, sendo a mãe preta. ;)
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 18, 2003 10:50 pm

Estive a ler novamente o post, e tanto no que o arcanus escreveu como no que a MagaPatalógica escreveu, confirma-se o que eu sabia, quando se cruzam cães amarelos só nascem cachorros amarelos. ;)
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

terça ago 19, 2003 11:18 am

Olá.
Pelos vistos fiz uma grande confusão... Sim, é óbvio que do cruzamento de dois cães amarelos só poderão nascer filhotes amarelos, o que eu não tinha percebido era que no início os progenitores da tal ninhada era amarelos, e que depois como apareceu um preto eles tenham mudado a mãe... peço desculpa, confusão minha.
Fiquem bem
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça ago 19, 2003 11:30 am

Olá

Mas que grande salganhada...

E, que falta de brio profissional!

Valha-nos Deus...ao que chegámos!
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”