O Rocky

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
0paula0
Registado: domingo jul 05, 2009 10:29 pm

domingo jul 05, 2009 10:45 pm

Ola
sou nova por aqui, desde já dou os parabéns pelo site pois é muito útil para tirarmos duvidas e ao mesmo tempo para partilharmos experiências...
Tenho um labrador beje com dois mesitos que se chama rocky :D é muito doce e muito brincalhão.
mas tenho muitas duvidas, sobre a ração, sobre os problemas digestivos dele,enfim...
se me puderem ajudar agradecia
Obrigada a todos

:roll:
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

segunda jul 06, 2009 8:48 pm

Boas!!!
Ajudaremos em tudo o que podermos, mas dá uma vista de olhos pelo forum e muitas das respostas Às tuas duvidas devem ser respondidas. Para aquelaas duvidas que não ficarem esclarecidas, coloca-as de forma mais clara para podermos ajudar.
Lembra-te sempre que o vet deverá ser sempre o teu pricipal conselheiro.
Até à próxima!!!!
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda jul 06, 2009 9:46 pm

Olá Paula, seja bem vinda ;)

Tal como o roquesoares disse, estaremos cá para ajudar no que for preciso.

Um abraço e boa sorte com o Rocky :D
0paula0

segunda jul 06, 2009 11:41 pm

Boas pessoal,
então é assim o rocky veio para minha casa a uma semana mas anda com azar, nos primeiros dois dias andou na rua mas espaços curtos a partir dai começou a ter diarreia e mts gases a ração que lhe dou é a friskies pois era a que o antigo criador dava, levei-o ao vet e ela mandou-o tomar o aero-m e o ultralevur e deu a rção large breed da hills para misturar com a friskies ate ele deixar de comer por completo a friskies e ja so comer a da hills, ele os primeiros dois dias andou bem, ate que um dia acordo com ele a vomitar de 15 em 15 mint, ligo a vet ela faz-m um monte de perguntas as quais a minha resposta eram sempre negativa, não tem contacto com outros animais,não comeu a nossa comida, não comeu plantas...nada! a não ser que tenha lambido o chão no dia anterior pois tinha-o lavado com lixivia ela axou possivel, foi novamente a clinica, a dra deu-lhe uma injecçaõ e andou a fz priperam e dieta (só arroz e peixe) no dia a seguir dar-lhe ração mas no dia a seguir ja n vomita e começa a fazer diarreia e os gases ctn e ja so come friskies, a hills nem lhe toca, muito estranho porque antes comia..
vou a uma loja de animais e esponho o caso, a sra ligou para o veterinario dono da loja e o dr diz q podia ser parasitas mas o rocky qd veio para minha casa fez os testes e deram todos negativos, 2a hipotese ser daração mas se eu lhe der outra ele n come e ja fiz a exepriencia e ele é capaz d tar um dia inteiro sem comer mas em compensação come as feses :? e n sou capaz d ver o meu cachorrinho tanto tempo sem comer volto a dar friskies... voltei a ligar a vet, ela pediu que ele la fosse pa ser desparasitado e voltar a dar o ultralevur.mas custa... o cachorrinho está sempre encharcado em medicação... :cry:
pessoal ajudem-me o que será q ele tem?

obrigado a todos :wink:
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça jul 07, 2009 8:38 am

Olá!

Não é de admirar e pode ser um sinal de algo muito grave.
Ele nunca deveria ter ido para a rua tão cedo!!! Nunca antes dos 3 reforços da vacina!
Vá já ao vet com!

E mais... ração friskies... NUNCA! É do pior....
Se quer uma baratinha vá para uma ACANA ou PURINA ONE...

Boa sorte
0paula0

terça jul 07, 2009 10:15 am

ola, ele ja foi duas vezes ao veterinario e fez testes mesmo p ter tado na rua e os testes deram negativo,alias como ja la vai uma semana a dra diz q s fosse algo d mt grave ele ja n tava entre nós, o dono anterior disse q ele ja tinha levado duas vacinas e deu-nos o boletim sanitario. ele ontem foi levar a desparatização e ja ta a comer hill mas d borrego a que a dra deu era d frango e ele n a come, mas hoje ta farto de ganir e n para de se coçar,esfregasse no chão e morde as patas,sabem o que poderá ser?
tou a dar em doida...numa semana o que o cachorrinho ja sofreu :(
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça jul 07, 2009 11:08 am

Bom,isso parece parasitas,mas se ele ja foi desparasitado.
Agora o antigo dono dava Friskies,deve ser mm dakeles...enfim.Friskies/Pedigree po pêlo e sistema digestivo sao do pior,isso opiniao minha.Concordo com a forista k em termos de + barato,aconselha Acana ou Purina.Eu dou Purina Dog Chow Puppy e corre tudo bem.Isso de vomitar pode ter a ver tb com ele comer as fezes o k pode ter a ver com a raçao k lhe falta nutrientes,proteinas etc ou por brincadeira ou por sentir falta de algo.
A Kyara,a única vez k vomitou foi qdo comeu raçao a mil a hora,tinha comido 1 bocado do brinquedo de plástico sem eu ver e tb brincado com as fezes (so o fez 1 vez pk vomitar serviu de liçao),liguei logo pa vet k m falou para nessa noite nao dar de comer nem beber,e de manha ver as necessidades como estavam e se ela nao teria vomitado,entao aí dar 1 poco de agua e dpois dar so 1 poco de raçao e ir aumentando aos pocos nesse dia.So k tive sorte pk de manha,ela tava sã k nem pêro.lol.Mas tb teve hemorroides aos 4 meses e meio devido a engolir bocados de brinquedo,coisa k depois deixou de fazer e tb de ter brinquedos sem supervisao,pois ela é capaz de comer tudo o k tiver a frente ou quase.

As melhoras para o seu cachorrinho.

Jocas
CasadelMar
Membro Veterano

terça jul 07, 2009 11:10 am

É muito importante ir informando o veterinário do estado do cachorro, nomeadamente isso de ele se esfregar no chão, morder as patas...

Um abraço
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta jul 09, 2009 10:33 am

Que estranho e que diz o vet?
É que estar a fazer suposições é dificil o vet é que têm obrigação de lhe dizer o que o cão têm se não diz ou não resolve mude de VET urgente.
CasadelMar
Membro Veterano

quinta jul 09, 2009 9:44 pm

Como está o Rocky?
0paula0

sábado jul 11, 2009 8:49 pm

BOAS!! :)

pessoal, tenho noticias positivas do rocky... :D
resolvi leva-lo a outro vet e adorei, um sr com muita paciência para explicar,tirou todas as duvidas que tinha, não desfazendo da outra,pois a outra vet fez td bem, mas este descobriu que o rocky é alérgico aos detergentes para o chão, ou seja o rocky estava com uma alergia atopica, e o facto de ele andar a fz diarreia era pk em 13dias o rocky mudou 4vzs de alimentação.
neste momento so come hills de borrego,faz as fezes normais, ja n tem comichão, está um vivalhaço muito brincalhão e cheio de energia.
para a semana vai levar as vacinas... :D
agradeço a todos pela ajuda :lol: :D :)
Andyzona
Membro Júnior
Registado: quinta jul 31, 2008 5:14 pm

sábado jul 11, 2009 9:05 pm

0paula0 Escreveu:BOAS!! :)

pessoal, tenho noticias positivas do rocky... :D
resolvi leva-lo a outro vet e adorei, um sr com muita paciência para explicar,tirou todas as duvidas que tinha, não desfazendo da outra,pois a outra vet fez td bem, mas este descobriu que o rocky é alérgico aos detergentes para o chão, ou seja o rocky estava com uma alergia atopica, e o facto de ele andar a fz diarreia era pk em 13dias o rocky mudou 4vzs de alimentação.
neste momento so come hills de borrego,faz as fezes normais, ja n tem comichão, está um vivalhaço muito brincalhão e cheio de energia.
para a semana vai levar as vacinas... :D
agradeço a todos pela ajuda :lol: :D :)
ah, então era isso..
ainda bem que melhorou! :D :D
0paula0

terça jul 14, 2009 10:28 am

ola

pessoal tenho uma questão, o rocky ate agora fazia sempre o seu xixi na cozinha, era raro fazer numa divisão da casa, agora faz xixi em todo o lado, seja na sala,no corredor, em cima do tapete... mas estou a falar de pequenas gotas e isto é constantemente, acabo de limpar e passado pouco tempo la está mais um xixi. isto é normal? o que devo fazer,?ralho com ele e levou-o para o jornal na cozinha? ja começo a desesperar, e o pior é q ele so 6a é que vai levar as vacinas e depois n pode ir logo a rua, tenho q esperar uns dias...
:o

obrigado
lambidelas do rocky :D
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça jul 14, 2009 11:33 am

Bom,isso aconteceu com o Fox da forista mariza se nao me engano.Isso passa porque com a idade aguentam mais,mas se o vir no acto,tem de ralhar e leve-o até ao jornal.

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”