Um dono babado, ehehehehehe...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 03, 2010 8:41 pm

Fitheskull Escreveu:os cães vadios não se chegam a mim nem á mara se ela for presa, o problema qd ela foi mordida é que ia solta e queria brincar com os cães, que pelos vistos n estavam com grande disposição pra isso!!!
Não leve a mal, mas a culpa é sua... já disse aqui que a cadela anda sempre solta e que não vê mal nenhum nisso mas o facto é que quando as m**** acontecem com outros cães e o nosso tb está solto não há reclamações a fazer... é como quando diz que nas localidades ninguém anda a 50 km hora mas se você for apanhado é multado e se atropelar alguém está feito ao bife, você e não os outros.

Eu não sou santa e tb solto o meu cão mas só em locais muito ermos e a altas horas da noite. E detesto quando cães de outros se aproximam do meu soltos porque o meu não é flor que se cheire... é uma falta de consideração pelos outros e em última análise põe a cadela em risco.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fitheskull
Membro
Registado: segunda mai 18, 2009 6:16 pm

quarta mar 03, 2010 9:53 pm

Pois tens razão...
Mas se os caes vadios tivessem sido levados para o canil municipal nada disto teria acontecido.
Tu n deixas o teu cão solto com medo que ele morda alguem, eu não tenho esse problema pq se a mara só morde ratos e ração e ossos e essas cenas...
e espero nunca vir a ter problemas com isso...
dinodane
Membro Veterano

quinta mar 04, 2010 4:19 pm

Pensa que um dia a coisa pode correr muito mal e não terás mais ninguém a quem culpar (como estás a fazer agora com os cães vadios) a não ser tu mesmo. Culpas os cães vadios mas admites que se a Mara estivesse atrelada não tinha sido ferida.
eu não tenho esse problema pq se a mara só morde ratos e ração e ossos e essas cenas...
Pois essas cenas, como veneno por exemplo que pode encontrar nesse terreno baldio destinado a esses cães vadios. :|

Cumprimentos.

Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quinta mar 04, 2010 11:15 pm

É preciso ter muita atenção a isso!
Não só ao comerem veneno que certas besta espalham por ai, como a deitarem o dente a pequenos animais mortos, que pode ter morrido por envenenamento.

E eu infelizmente sei o que isso é. :( A Pipa morreu envenenada! De alguma forma ele ingeriu veneno de ratos, provavelmente comida envenenada que colocaram pra ai espalhada, mas tb pode ter sido um rato ja morto não sei.

Morro de medo que isso aconteça novamente a outra das minhas cadelas, por isso faço por ir com elas pela trela e sempre atenta. Mas ainda ah pouco outro rapaz que costuma passear o lab dele por aqui, diz que viu veneno espalhado aqui perto e que tb nunca mais soltou aqui o cão. :(

Já agora tenham também atenção para eles n comerem erva na rua, pode ter herbicidas!
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta mar 05, 2010 1:42 pm

A Kyara nunca anda sem trela e nao costumamos ir para locais mesmo mesmo desertos porque o perigo é para o animal e para mim também.E nao tem a ver com ser medricas ou nao,porque nao sou.

Noutro dia,iamos tranquilamente no passeio público quando um cão surge duma moradia com muro nao muito alto e grade demasiada larga porque o cao passava lá a cabeça e sendo um arraçado de Serra da Estrela,com a força,andava aos saltos a ladrar e estavamos a ver que levavamos uma dentada :/
Se nao estivesse de trela,a tola da Kyara tinha ido ter com o cao porque ela puxava para ir lá,por querer brincar e nao ver que o outro nao.

Jocas caninas
Fitheskull
Membro

segunda mar 08, 2010 6:40 pm

dinodane Escreveu:Pensa que um dia a coisa pode correr muito mal e não terás mais ninguém a quem culpar (como estás a fazer agora com os cães vadios) a não ser tu mesmo. Culpas os cães vadios mas admites que se a Mara estivesse atrelada não tinha sido ferida.

Cumprimentos.
Como é que é suposto treinar um cão para a caça e leva-lo sempre com trela?
pá é que não dá mesmo...
Katrina
Membro Veterano
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

segunda mar 08, 2010 8:49 pm

:? Já agora pensa caçar o que com a sua mara?
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

segunda mar 08, 2010 10:54 pm

dinodane, eu concordo com o teu ponto de vista.. mas fazendo de "advogado do diabo" proteger em demasia os cães não acaba or fazer com que fiquem medrosos e sem saberem se defender? :)
Fitheskull
Membro

segunda mar 08, 2010 10:54 pm

ca put... de pergunta é essa?
eu por acaso nem devo caçar nada que n tenho carta de caçador mas o meu pai tá com esperanças de sacar algumas perdizes á pala dela...
Não me digas que nunca viste um labrador á caça??? secalhar não podem, constipam-se...
dinodane
Membro Veterano

segunda mar 08, 2010 11:04 pm

okicomputer Escreveu:dinodane, eu concordo com o teu ponto de vista.. mas fazendo de "advogado do diabo" proteger em demasia os cães não acaba or fazer com que fiquem medrosos e sem saberem se defender? :)
Defenderem-se de quê?

O objectivo é termos animais bem sociabilizados, confiantes e que não representem ameaça nem para outros animais nem para pessoas. Se todos os donos de cães fossem pessoas cívicas e responsáveis não haviam cães vadios ou cães soltos dos quais os nossos tivessem de se defender ou nós de os defender a eles, não concorda?

dinodane
Membro Veterano

segunda mar 08, 2010 11:09 pm

Fitheskull Escreveu:ca put... de pergunta é essa?
eu por acaso nem devo caçar nada que n tenho carta de caçador mas o meu pai tá com esperanças de sacar algumas perdizes á pala dela...
Não me digas que nunca viste um labrador á caça??? secalhar não podem, constipam-se...
A aptidão maior do labrador é o cobro... "to retrieve" significa recuperar, agarrar, "cobrar" a presa depois de abatida. Mas não é um cão de levantar caça, como um epagneul breton, por exemplo.

Fitheskull
Membro

segunda mar 08, 2010 11:18 pm

a sério...........
então o labrador não tem cheiro queres ver?
Mesmo assim está na garagem um epagneul breton alem de outros...
Tal como postaram em cima os caes não se podem estar sempre a proteger de tudo e todos senão ficam " bananas "
Katrina
Membro Veterano

segunda mar 08, 2010 11:21 pm

dinodane Escreveu:
Fitheskull Escreveu:ca put... de pergunta é essa?
A aptidão maior do labrador é o cobro... "to retrieve" significa recuperar, agarrar, "cobrar" a presa depois de abatida. Mas não é um cão de levantar caça, como um epagneul breton, por exemplo.
O Fitheskull controle-se lá, apenas fiz uma pergunta.

Ora era exactamente ai que eu queria chegar Dinodane! O Labrador recolhe a caça abatida e traz ao dono, sem marcar os dentes na peça.
Fitheskull
Membro

segunda mar 08, 2010 11:25 pm

lol, ok estou controlado!
Por acaso o labrador serve mais para trazer a caça mas também consegue dar com ela, especialmente se forem aves, perto da zona polis da minha cidade há patos e sempre que vou passear com a cadela ela vai direitinha para o meio das canas obrigando os patos a fugir, e nessa altura pummm
Katrina
Membro Veterano

segunda mar 08, 2010 11:45 pm

As minhas também correm atras de gatos, gostam de os ver correr, mas não é por isso que os caçam, alias basta o gato parar que a historia muda de figura! E na aldeia atras da galinhas e não foi por isso que me apareceram com uma galinha na boca.

De os afugentar ao caçar vai uma grande diferença...E já agora, conheço a historia de um cão que se deu mal por matar um pato num lago em lisboa 8)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”