Há vários canis/criadores de Labradores (raça da modaMathaus Escreveu: Prontos... Acabou... confirmadissimo.... Labezinho onde andas?!?!?!?!
Estou desejoso de ter um amiguito... e agora, Preto ou Chocolate?!
Hum...
Onde posso adquirir um Lab?! Aqui no site á um sitio, tipo quinta, em Vale Cambra...
Na se...
Abraços e beijinhos,
Pedro Mateus

Aconselho a visitar tantos quanto possível, e ainda mais do que uma vez cada um.
Afinal, escolhe-se um companheiro que vai fazer parte da família durante mais de uma década

Observar bem não só a ninhada, mas também os progenitores e outros animais que partilhem o espaço, bem como as instalações (também ao nível higieno-sanitário), a alimentação, etc.
Observar muito bem o criador e o pessoal do canil, a forma como inter-agem com os animais e com os futuros donos.
Pedir para ver os testes de despiste de displasia da anca (pelo menos) efectuados aos pais da ninhada.
Não levar a mal se fizerem perguntas sobre a vossa vida e se têm condições para ter um cão - só demonstra que o dinheiro não é a principal preocupação deles, mas sim o bem estar do bicho.
Pedir conselhos ao criador sobre o animal a escolher, de acordo com os vossos desejos, p. ex. um animal mais calmo, mais submisso, mais activo...que melhor se "encaixe" no vosso tipo de vida. Afinal, quem melhor do que o criador oara conhecer a personalidade dos filhotes?

Escutar/anotar/prestar mta atenção às dicas dadas pelo criador de como tratar e alimentar o cachorrinho.
fiquem com o contacto dele e não hesitem em falar-lhe para qualquer esclarecimento

Atenção: comprar um cão não é a mm coisa q comprar um produto no supermercado. Por isso tenham em conta que vão sp manter uma certa ligação com o criador - covém que se dêem razoavelmente bem com ele

Acho que não me esqueci de nada

Preto ou chocolate

Boa sorte :p