Quero um Retriever...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta jan 08, 2004 10:02 am

Mathaus Escreveu: Prontos... Acabou... confirmadissimo.... Labezinho onde andas?!?!?!?!
Estou desejoso de ter um amiguito... e agora, Preto ou Chocolate?!
Hum...
Onde posso adquirir um Lab?! Aqui no site á um sitio, tipo quinta, em Vale Cambra...
Na se...

Abraços e beijinhos,
Pedro Mateus
Há vários canis/criadores de Labradores (raça da moda :roll:)
Aconselho a visitar tantos quanto possível, e ainda mais do que uma vez cada um.
Afinal, escolhe-se um companheiro que vai fazer parte da família durante mais de uma década ;)

Observar bem não só a ninhada, mas também os progenitores e outros animais que partilhem o espaço, bem como as instalações (também ao nível higieno-sanitário), a alimentação, etc.
Observar muito bem o criador e o pessoal do canil, a forma como inter-agem com os animais e com os futuros donos.

Pedir para ver os testes de despiste de displasia da anca (pelo menos) efectuados aos pais da ninhada.

Não levar a mal se fizerem perguntas sobre a vossa vida e se têm condições para ter um cão - só demonstra que o dinheiro não é a principal preocupação deles, mas sim o bem estar do bicho.

Pedir conselhos ao criador sobre o animal a escolher, de acordo com os vossos desejos, p. ex. um animal mais calmo, mais submisso, mais activo...que melhor se "encaixe" no vosso tipo de vida. Afinal, quem melhor do que o criador oara conhecer a personalidade dos filhotes? ;)

Escutar/anotar/prestar mta atenção às dicas dadas pelo criador de como tratar e alimentar o cachorrinho.

fiquem com o contacto dele e não hesitem em falar-lhe para qualquer esclarecimento ;)

Atenção: comprar um cão não é a mm coisa q comprar um produto no supermercado. Por isso tenham em conta que vão sp manter uma certa ligação com o criador - covém que se dêem razoavelmente bem com ele ;)

Acho que não me esqueci de nada :?

Preto ou chocolate :? :?:?:? Eis a questão :?:?:?
Boa sorte :p
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quinta jan 08, 2004 11:56 am

Mathaus Escreveu: Prontos... Acabou... confirmadissimo.... Labezinho onde andas?!?!?!?!
Estou desejoso de ter um amiguito... e agora, Preto ou Chocolate?!
Hum...
Onde posso adquirir um Lab?! Aqui no site á um sitio, tipo quinta, em Vale Cambra...
Na se...
:lol: :lol: :lol:

Visite o site do www.cpc.pt e peça uma lista de criadores, siga os conselhos da Maga, e não compre em lojas de animais :evil: , não tenha preça e procure bem ;)

Preto ou Chocolate, eu sou suspeita porque gosto dos dois :p , mas o chocolate é mais dificil de encontrar porque é mais raro
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

quinta jan 08, 2004 12:54 pm

Acho uma óptima escolha (agora que já sabe onde se vai meter... ;) ).

Em relação à cor, adorei o conselho da Susana: consoante a cor do chão :lol: :lol: :lol: :lol: ! Fartei-me de rir.

Pois na cozinha (que é branca) nunca me parece que existam pêlos no chão, mas é só dar uma espreitadela à sala que é a desgraça total!!! :oops:

Então e os amarelos?????? São sempre desciminados :evil: Não pode ser!!! Também são muito lindos (chiu! não digam que o meu borracho é loiro, ainda pensam que estou a fazer propaganda ;) )

E já escolheu se é menino ou menina?? E nomes já há sugestões???
(olha a curiosa a querer saber demasi... :oops: )
Mathaus
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 4:09 pm

quinta jan 08, 2004 1:04 pm

:) Não é por discrimar os Louros, mas os pretos têm aquela mistica especial, e os de chocolate não se vêem muito.
Quanto a menina ou menino isso já está decidido assim como o nome a dar...
Será uma menina, porque sempre me disseram, e eua acho que assim é, visto ter amigos com machos e fémeas, que as Fémeas são mais amistosas, mais presas aos donos, visto não terem aquele impulso territorial... por aí fora! Sem que o principal problema de ser fémea é a da altura do cio, mas nada que um fio dental, a ver-se a cauda claro, não resolva!!! :)

O nome já o sei... mas ainda não vos vou dizer... Ainda me roubam o nome!!! lolololol Sou egoista!!!!

Abraços e beijinhos,
Pedro Mateus
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

quinta jan 08, 2004 1:10 pm

Mathaus Escreveu: visto não terem aquele impulso territorial... por aí fora!
Ai não que não têm ... :?
alface
Membro Veterano

quinta jan 08, 2004 1:15 pm

Mathaus Escreveu:

O nome já o sei... mas ainda não vos vou dizer... Ainda me roubam o nome!!! lolololol Sou egoista!!!!

Não acredito!!!! Não vai conseguir manter em segredo durante muito tempo... ;)

malta: vamos começar a presionar??? ;)
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 08, 2004 1:55 pm

alface Escreveu: Em relação à cor, adorei o conselho da Susana: consoante a cor do chão :lol: :lol: :lol: :lol: ! Fartei-me de rir.

Pois na cozinha (que é branca) nunca me parece que existam pêlos no chão, mas é só dar uma espreitadela à sala que é a desgraça total!!! :oops:
Pois o meu chão da sala é branco e os pêlos da Shiva nem os vejo, mas os da Juma vai lá vai :D

Uma vez li algures que um lab deve-se escolher pelos tons de roupa que se tem :D
Vá-se lá saber porque 8)
Mathaus
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 4:09 pm

quinta jan 08, 2004 2:36 pm

Ainda falta um pouco para eu teu um Lab, visto ainda viver com a mamã e com o papá... A casinha está em estudo...
Para já ando-vos aqui a chatear com as minhas perguntas pertinentes, que é para quando for realmente a altura de o ter á o conhecer melhor, ou pelo menos a raça, do que a mim próprio...!!!! Talvez lá para o fim do Verão já vá passear com ele para a Fonte da Telha, mas pelo menos para já a minha situação profissional, assim como a da "Maria" não o permite!!!

O nome da LAB irá ser: ?????? (aceito propostas)

Abraços e beijinhos,
Pedro Mateus
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

quinta jan 08, 2004 8:50 pm

susanasaraiva Escreveu: Uma vez li algures que um lab deve-se escolher pelos tons de roupa que se tem :D
Vá-se lá saber porque 8)
Pois... Eu estou feita!!! A minha roupa é quase toda escura... :?
Mas não fui que escolhi a Mel, ela é que me escolheu a mim! ;)
jalis
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 3:36 pm

MagaPatalogika Escreveu:
Há vários canis/criadores de Labradores (raça da moda :roll:)
Aconselho a visitar tantos quanto possível, e ainda mais do que uma vez cada um.
Afinal, escolhe-se um companheiro que vai fazer parte da família durante mais de uma década ;)

Observar bem não só a ninhada, mas também os progenitores e outros animais que partilhem o espaço, bem como as instalações (também ao nível higieno-sanitário), a alimentação, etc.
Observar muito bem o criador e o pessoal do canil, a forma como inter-agem com os animais e com os futuros donos.

Pedir para ver os testes de despiste de displasia da anca (pelo menos) efectuados aos pais da ninhada.

Não levar a mal se fizerem perguntas sobre a vossa vida e se têm condições para ter um cão - só demonstra que o dinheiro não é a principal preocupação deles, mas sim o bem estar do bicho.

Pedir conselhos ao criador sobre o animal a escolher, de acordo com os vossos desejos, p. ex. um animal mais calmo, mais submisso, mais activo...que melhor se "encaixe" no vosso tipo de vida. Afinal, quem melhor do que o criador oara conhecer a personalidade dos filhotes? ;)

Escutar/anotar/prestar mta atenção às dicas dadas pelo criador de como tratar e alimentar o cachorrinho.

fiquem com o contacto dele e não hesitem em falar-lhe para qualquer esclarecimento ;)

Atenção: comprar um cão não é a mm coisa q comprar um produto no supermercado. Por isso tenham em conta que vão sp manter uma certa ligação com o criador - covém que se dêem razoavelmente bem com ele ;)

Acho que não me esqueci de nada :?

Preto ou chocolate :? :?:?:? Eis a questão :?:?:?
Boa sorte :p
Está tudo dito quero apenas acrescentar uns pozinhos quantos mais melhor não é?? ;)

então aqui vai:

Para além do exame de despiste de displasia peça também para ver o exame comprovativo de isenção de taras oculares que é igualmente “obrigatório”. :? Como infelizmente o estar registado no LOP não é por si só uma garantia de qualidade exija observar os pais e irmão e se possível familiares da ninhada anterior.
Ah e certifique-se que os pais estão identificados (microship ou tatuagem)
alface
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 4:17 pm

Posso acrescentar também uns pozinhos?? ;)

Não se esqueça também de pedir comprovativos de testes de [b]displasia do cotovelo[/b]. Nunca ninguém se lembra (e como não é obrigatório em Portugal, a maioria dos criadores nem sequer tem esse cuidado), eu também não sabia que existia... :oops: :oops:

O meu tem esse problema, como vocês sabem, e é muito doloroso para os canitos e para nós donos que gostamos muito deles.
jalis
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 4:20 pm

alface Escreveu: Posso acrescentar também uns pozinhos?? ;)

Não se esqueça também de pedir comprovativos de testes de displasia do cotovelo. Nunca ninguém se lembra (e como não é obrigatório em Portugal, a maioria dos criadores nem sequer tem esse cuidado), eu também não sabia que existia... oops oops

O meu tem esse problema, como vocês sabem, e é muito doloroso para os canitos e para nós donos que gostamos muito deles.
Por acaso tb me lembrei só não referi exactamente por isso é que não é obrigatório.
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 09, 2004 10:13 pm

Não peça só para ver os exames, exija uma cópia :D eu tenho uma cópia dos testes de displasia dos pais da Juma. Taras oculares não tenho na altura não sabia :oops: . E do cotovelo pelo que sei nenhum está a fazer, mas não custa perguntar ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda jan 12, 2004 9:38 am

susanasaraiva Escreveu: Não peça só para ver os exames, exija uma cópia D eu tenho uma cópia dos testes de displasia dos pais da Juma. Taras oculares não tenho na altura não sabia oops . E do cotovelo pelo que sei nenhum está a fazer, mas não custa perguntar ;)
Pois, eu tb não referi o da displasia do cotovelo pq penso que não há nenhum criador a fazê-lo por rotina ;)

Bjs :p
jalis
Membro Veterano

segunda jan 12, 2004 10:32 am

MagaPatalogika Escreveu: Pois, eu tb não referi o da displasia do cotovelo pq penso que não há nenhum criador a fazê-lo por rotina ;)

Bjs :p
Infelizmente diga-se :?
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”