Como educar um labrador
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A Zorra comia-me os móveis - bancos de cozinha, armários,etc.
O que eu fiz foi pôr um bocadinho de tabasco e foi ponto final.
Um tabefezinho no focinho também funciona com cachorros (não sei se dará resultado com um cão adulto).
Hoja ainda tenho o problema dos chinelos - gosta muito de chinelos.
Mas, acho eu, o essencial é ter exercício - muito - e uns ossos (de pele ou verdadeiros) para roer à brava.
A minha não liga aos brinquedos para roer.
Só aos que chiam e esses estão proíbidos cá em casa.
Se são tipo peluche duram 5 minutos e deixa o recheio espalhado - não há saúde financeira que aguente.
Os outros (de borracha compacta) ignora-os.
Os ossos duram - até mais que um dia, se forem crús.
Mas é preciso cuidado para serem limpos e ela não apanhar doenças.
Se forem cozidos duram menos mas também servem.
Também gosta de roer madeira - vai aos bocados para a lareira.
O que eu fiz foi pôr um bocadinho de tabasco e foi ponto final.
Um tabefezinho no focinho também funciona com cachorros (não sei se dará resultado com um cão adulto).
Hoja ainda tenho o problema dos chinelos - gosta muito de chinelos.
Mas, acho eu, o essencial é ter exercício - muito - e uns ossos (de pele ou verdadeiros) para roer à brava.
A minha não liga aos brinquedos para roer.
Só aos que chiam e esses estão proíbidos cá em casa.
Se são tipo peluche duram 5 minutos e deixa o recheio espalhado - não há saúde financeira que aguente.
Os outros (de borracha compacta) ignora-os.
Os ossos duram - até mais que um dia, se forem crús.
Mas é preciso cuidado para serem limpos e ela não apanhar doenças.
Se forem cozidos duram menos mas também servem.
Também gosta de roer madeira - vai aos bocados para a lareira.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Fluid Escreveu:
Mais um pouco quem lhe dá prozac sou eu, para ver se ele anda mais calminho, até ja o pus a acasalar , vou ter labradorzinhos nao dar, pensei que viria mais clamo, mas népias!!!
Acasalar para ficar mais calmo???

Descupa-me a ignorância...mas essa nunca tinha ouvido

Como funciona?
E o que queres dizer com "vou ter labradorzinhos nao dar"??
Bjs
Ciclone:
Quanto aos ossos, penso que passar por água é suficiente, desde que sejam frescos, claro

Os podres não contam

No outro dia aprendi uma coisa muito interessante com um forista (q me vai desculpar, mas não me lembro quem foi)...que é o seguinte:
Qdo se cozer os ossos coloca-se hortelã na água da cozedura...faz bem ao hálito

Achei o máximo

Bjs
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Pois nós tivemos de pôr pimenta num dos cantos do tapete da sala, que já está meio "careca", porque o menino Calvin não largava o pobre...
Agora já lhe passou, até porque a pimenta o fez espirrar das vezes que tentou e parece que desistiu. Quanto ao "Senta" e ao "Para o chão" (quando ele tenta levar aquele rabo gordo para cima do sofá), só mesmo à base de biscoitos, e isso ele aprendeu rapidamente: uma boa acção = biscoito!
Ontem andava tão doido que tive de o pôr de castigo na varanda. Nem chegou a 5 minutos, mas como ele odeia não poder estar ao pé de nós, veio-o de lá um cão completamente diferente, sossegado, calmo, e a querer brincar pacificamente!
Mas agora anda com umas tendências um bocado embaraçosas...
Anda com "apetites", se é que me entendem... Tenta agarrar-se aos nossos braços para...
Será normal, num cachorro tão pequeno? Ele só tem 3 meses!!!

Agora já lhe passou, até porque a pimenta o fez espirrar das vezes que tentou e parece que desistiu. Quanto ao "Senta" e ao "Para o chão" (quando ele tenta levar aquele rabo gordo para cima do sofá), só mesmo à base de biscoitos, e isso ele aprendeu rapidamente: uma boa acção = biscoito!

Ontem andava tão doido que tive de o pôr de castigo na varanda. Nem chegou a 5 minutos, mas como ele odeia não poder estar ao pé de nós, veio-o de lá um cão completamente diferente, sossegado, calmo, e a querer brincar pacificamente!
Mas agora anda com umas tendências um bocado embaraçosas...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Daqueles de pressunto fumado? eu comprei mas só uma vez, porque quando o cão morde aquilo se desfaz e a sujeira que fica no chão é incrívelCrispa_99 Escreveu: Há também à venda akeles ossos enormes de fumo...já alguém experimentou?

Eu dou ao Dylan ossos do talho, de rótula (joelho) de vaca, crús, tenho certeza que são fresquinhos porque é do talho onde sou cliente

Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am
Eu por acaso já encomendei um para amanhã, do talho donde sou cliente.
Mas acho que vou ficar cheia de inveja...é que eu também adoro roer ossos, então os de entrecosto no churrasco.
Ainda vou mas é eu roer o osso e pronto.....
Mas acho que vou ficar cheia de inveja...é que eu também adoro roer ossos, então os de entrecosto no churrasco.
Ainda vou mas é eu roer o osso e pronto.....

-
- Membro Veterano
Ok, eu como a carne e tu rois os ossosciclone Escreveu: Eu por acaso já encomendei um para amanhã, do talho donde sou cliente.
Ainda vou mas é eu roer o osso e pronto..... lol

-
- Membro Veterano
marta_vasques Escreveu:
Mas agora anda com umas tendências um bocado embaraçosas...Anda com "apetites", se é que me entendem... Tenta agarrar-se aos nossos braços para...
![]()
Será normal, num cachorro tão pequeno? Ele só tem 3 meses!!!

Normal mas nada agradável de se ser atacado por esses ímpetos.Isso é brincadeira

A minha Maga, que está esterilizada e já velhotinha, andou aí numa fase que atacava as pernas da malta no elevador...tipo, agora que não se podem pisgar...

Com uns "desincentivos" parou de o fazer...mas volta e meia, quando faz "aqueles" olhos...já lhe dou um valente: NEM PENSES!!! - e é suficiente

A tática de prender na varanda utilizo mais com a Matilde, quando ela faz asneiras da grossa

Resulta lindamente

Bjs
-
- Membro Veterano
Ah, bom, ainda bem que é normal!
Já estava a pensar que, daqui a uns meses, ele ia começar a perseguir todas as cadelas das redondezas!
Já estava a pensar que, daqui a uns meses, ele ia começar a perseguir todas as cadelas das redondezas!

-
- Membro Veterano
ciclone Escreveu: Já na se pode ter um Lab Don Juan que logo se é mal interpretado, não é Marta?

E este começa cedo!