Queda de pêlo e caspa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta abr 22, 2004 9:27 pm

já tou com sono... não acabei... mudei de shampoo depois de ter mudado duas vezes a alimentação, o detergente do chão, as mantas.... só depois o vet se lembrou que poderia ser disso e experimentei. no caso da queda do pelo, melhorou , mas não fosse ela labrador... apracem pelos pretos nos locais mais estranhos.... está sempre em muda, mas nesta altura é à pazada... :p
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta abr 22, 2004 9:30 pm

buzio Escreveu: já tou com sono... não acabei... mudei de shampoo depois de ter mudado duas vezes a alimentação, o detergente do chão, as mantas.... só depois o vet se lembrou que poderia ser disso e experimentei. no caso da queda do pelo, melhorou , mas não fosse ela labrador... apracem pelos pretos nos locais mais estranhos.... está sempre em muda, mas nesta altura é à pazada... :p
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Jackpot
Registado: sexta set 26, 2003 3:51 pm

segunda jul 12, 2004 11:43 pm

Olá.

A margarida, uma linda Labradora de 4 anos, está cada vez a deixar cair mais pelo. Desde sempre que a queda não pára mas nos ultimos meses tem sido impressionante. Saem pelos pequenos e aos tufos. É o sub-pelo?

O vet já tirou uma amostra de sangue para analise mas estamos à espera há quase 15 dias. Estou-lhe sempre a ligar para o chatear mas diz-me sempre que ainda não sabe de nada... Enquanto isso vamos desesperando aqui em casa. :o Já pensamos em vender almofadas para fora. Alguém interessado? :D

Começamos por lhe dar uma ração marca branca do criador mas o pelo não estava muito bonito e por isso mudamos para a Bosch e durante um mes foi maravilhoso: pelo brilhante e nada de queda. De repente tudo voltou e em doses nunca dantes vistas. Quando este saco acabar vamos-lhe começar a dar uma ração biológica da Yarrah. Entretanto continuamos à espera do resultado das analises...

Já pensamos se poderá se stress mas ela é tão calma... Alguém tem alguma ideia?

Obrigado desde já.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 13, 2004 4:13 am

Ó jackpot,

se calhar é a simples muda do pêlo...
A minha, agora, tem de ser escovada diáriamente.
Mesmo assim, faço-lhe uma festa e veêm tufos de pêlo.

Sabe que eles adoram ser escovados ?
A minha mal vê a escova fica logo toda contente e vai para o quintal.
Antigamente fugia e era lindo, eu atrás dela de escova em punho e ela a fintar-me.

Agora, adora. :D
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça jul 13, 2004 8:04 am

Eu penso que será queda de pêlo, as minhas estão na mesma :roll: :roll:
Os tufos penso que são o sub-pêlo, aqui á uns meses também me assustei e fiz analizes ao pêlo, não deu nada, mas o resultado foi em 1 semana ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 8:13 am

aisd Escreveu: Ó jackpot,

se calhar é a simples muda do pêlo...
A minha, agora, tem de ser escovada diáriamente.
Mesmo assim, faço-lhe uma festa e veêm tufos de pêlo.

Sabe que eles adoram ser escovados ?
A minha mal vê a escova fica logo toda contente e vai para o quintal.
Antigamente fugia e era lindo, eu atrás dela de escova em punho e ela a fintar-me.

Agora, adora. :D
Idem...só com a diferença que a Maga odeia ser escovada :roll:
A Matilde adooooora :D

Bjs
Jackpot

terça jul 13, 2004 3:42 pm

Espero que seja mesmo só q queda normal... Só que dura há tanto tempo que é preocupante. Noutro dia estavamos a escova-la e ficamos todos cobertos de flocos de pelos. Parecia natal!

Mas o que me deixa mais um pouco sossegado é o facto da Margarida andar feliz da vida. Não parece nada doente.

Já agora: o que é que usam para escovar? Eu tenho uma luva que a Marg adora
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta jul 14, 2004 8:23 am

Eu tenho um pente e uma luva.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta jul 14, 2004 9:54 pm

Jackpot Escreveu: Já pensamos em vender almofadas para fora. Alguém interessado? D
Eu estou!!! ;) Fazes entregas ao domicilio? 8)
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quinta jul 15, 2004 1:43 am

Já agora: o que é que usam para escovar? Eu tenho uma luva que a Marg adora
Os cães com sub pêlo como o lab devem ser escovados com uma cardadeira.
É uma escova com dentes de metal, tipo alfinetes fininhos.
Escova-se contra o pêlo para arrancar os pêlos mortos.

A grande vantagem para nós, é que os pêlos ficam presos na escova em vez de esvoaçarem à nossa volta.

Depois pode, então, escovar normalmente ou usar a luva.
Vai ver - das 1as vezes que usar a cardadeira saiem aos montes, literalmente, mas depois vai diminuindo.

Embora nesta altura...já se sabe.:cry:
Jackpot

sexta jul 16, 2004 9:31 am

O #%@!&# vet ainda não entregou as analises, não obstante os meus (muitos) telefonemas. Já vamos para a terceira semana desde a recolha...

Posto isto, cansei-me de esperar e parti para a violência e incetei a operação "Pêlo Dourado". Comprei umas ampolas de gelatina com ácidos gordos lá dentro (Glavaderme) e um champô para peles sensíveis (Lactacy derma) que foi o que um vet recomendou a uma amiga minha qd o cão dela teve os mesmos sintomas.

Paralelamente, e também como o saco de comida estava a acabar, comprei uma comida de cereais e galinha biológica. Não tem pesticidas, nem conservantes, nem herbicidas, nem produtos químicos que poderiam estar a provocar alguma alergia. Além disto tudo a empresa que a produz, a Yarrah, tem muitas certificações incluindo uma bastante interessante que é a certificação social (coisas só vistas no norte da Europa) que prova a boa relação entre a empresa, os empregados e o meio social onde se insere. Quanto ao preço é o mesmo que o da bosch que estava a comprar e mais barata que algumas das outras!

Os resultados estão à vista após 3 dias: já não vejo tufos daquele pelo curto (que presumo ser o sub-pelo) e hoje quando a escovei nem uma luva encheu! Dantes podia passar 4 ou 5 vezes que vinha sempre cheia!

Vou mantendo-vos actualizados quanto à evolução desta operação.

PS - As almofadas pequenas são a 5 e as médias a 7,5. Mas despachem-se que parece que a matéria prima vai acabar.
Jackpot

quinta jul 22, 2004 10:21 am

A operação Pêlo Dourado está a correr às mil maravilhas.

Comprei uma cardadora e tenho escovado a Margarida todos os dias. Hoje sairam mesmo poucos pêlos. A única zona que onde ainda saem muitos é a parte de trás debaixo da cauda, onde os pêlos são brancos. Acontece-vos o mesmo?

Quanto ao vet, não tenho notícias dele. E já entramos na 4a semana desde que tirou sangue para a analise... Também não lhe ligo mais. Ainda não paguei e já resolvi o problema. Se ele quiser que me ligue :p
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 12:08 pm

Jackpot Escreveu: A operação Pêlo Dourado está a correr às mil maravilhas.
:lol: :lol: :lol:
Jackpot Escreveu: Comprei uma cardadora e tenho escovado a Margarida todos os dias. Hoje sairam mesmo poucos pêlos. A única zona que onde ainda saem muitos é a parte de trás debaixo da cauda, onde os pêlos são brancos. Acontece-vos o mesmo?
No nosso cão não pq a minha matilha é morena :D:D:D
Mas saiem sp pêlos e de todo o lado :roll: :roll:
Jackpot Escreveu: Quanto ao vet, não tenho notícias dele. E já entramos na 4a semana desde que tirou sangue para a analise... Também não lhe ligo mais. Ainda não paguei e já resolvi o problema. Se ele quiser que me ligue p
:o:o:o
Quais eram mm as análises que ele ia fazer ao sangue???
por causa do pêlo??? :o:o

Bjs :p
Jackpot

sexta jul 23, 2004 3:09 pm

O vet andava sempre a dizer que o problema era uma alergia: primeiro era às carraças mas eu disse-lhe que ela não era picada por uma há algum tempo, depois era das ervas, depois de alguma coisa dentro de casa, depois...

Eu por fim perguntei-lhe se não havia nada que podessemos fazer para ter a certeza e sanar de vez com a queda e foi quando ele me propos tirar sangue e enviar para uma laboratório em Barcelona onde fazem os testes a vários alergénicos (como se faz no alergologista dos humanos) inclusivé a factores externos e internos à casa e à alimentação.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sexta jul 23, 2004 6:20 pm

Jackpot Publicada: Thu Jul 22, 2004 11:21 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

A operação Pêlo Dourado está a correr às mil maravilhas.
Boa :p
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”