Queda de pêlo e caspa
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
já tou com sono... não acabei... mudei de shampoo depois de ter mudado duas vezes a alimentação, o detergente do chão, as mantas.... só depois o vet se lembrou que poderia ser disso e experimentei. no caso da queda do pelo, melhorou , mas não fosse ela labrador... apracem pelos pretos nos locais mais estranhos.... está sempre em muda, mas nesta altura é à pazada... :p
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
buzio Escreveu: já tou com sono... não acabei... mudei de shampoo depois de ter mudado duas vezes a alimentação, o detergente do chão, as mantas.... só depois o vet se lembrou que poderia ser disso e experimentei. no caso da queda do pelo, melhorou , mas não fosse ela labrador... apracem pelos pretos nos locais mais estranhos.... está sempre em muda, mas nesta altura é à pazada... :p

Olá.
A margarida, uma linda Labradora de 4 anos, está cada vez a deixar cair mais pelo. Desde sempre que a queda não pára mas nos ultimos meses tem sido impressionante. Saem pelos pequenos e aos tufos. É o sub-pelo?
O vet já tirou uma amostra de sangue para analise mas estamos à espera há quase 15 dias. Estou-lhe sempre a ligar para o chatear mas diz-me sempre que ainda não sabe de nada... Enquanto isso vamos desesperando aqui em casa.
Já pensamos em vender almofadas para fora. Alguém interessado? 
Começamos por lhe dar uma ração marca branca do criador mas o pelo não estava muito bonito e por isso mudamos para a Bosch e durante um mes foi maravilhoso: pelo brilhante e nada de queda. De repente tudo voltou e em doses nunca dantes vistas. Quando este saco acabar vamos-lhe começar a dar uma ração biológica da Yarrah. Entretanto continuamos à espera do resultado das analises...
Já pensamos se poderá se stress mas ela é tão calma... Alguém tem alguma ideia?
Obrigado desde já.
A margarida, uma linda Labradora de 4 anos, está cada vez a deixar cair mais pelo. Desde sempre que a queda não pára mas nos ultimos meses tem sido impressionante. Saem pelos pequenos e aos tufos. É o sub-pelo?
O vet já tirou uma amostra de sangue para analise mas estamos à espera há quase 15 dias. Estou-lhe sempre a ligar para o chatear mas diz-me sempre que ainda não sabe de nada... Enquanto isso vamos desesperando aqui em casa.

Começamos por lhe dar uma ração marca branca do criador mas o pelo não estava muito bonito e por isso mudamos para a Bosch e durante um mes foi maravilhoso: pelo brilhante e nada de queda. De repente tudo voltou e em doses nunca dantes vistas. Quando este saco acabar vamos-lhe começar a dar uma ração biológica da Yarrah. Entretanto continuamos à espera do resultado das analises...
Já pensamos se poderá se stress mas ela é tão calma... Alguém tem alguma ideia?
Obrigado desde já.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Ó jackpot,
se calhar é a simples muda do pêlo...
A minha, agora, tem de ser escovada diáriamente.
Mesmo assim, faço-lhe uma festa e veêm tufos de pêlo.
Sabe que eles adoram ser escovados ?
A minha mal vê a escova fica logo toda contente e vai para o quintal.
Antigamente fugia e era lindo, eu atrás dela de escova em punho e ela a fintar-me.
Agora, adora.
Antigamente fugia e era lindo, eu atrás dela de escova em punho e ela a fintar-me.
Agora, adora.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Eu penso que será queda de pêlo, as minhas estão na mesma
Os tufos penso que são o sub-pêlo, aqui á uns meses também me assustei e fiz analizes ao pêlo, não deu nada, mas o resultado foi em 1 semana

Os tufos penso que são o sub-pêlo, aqui á uns meses também me assustei e fiz analizes ao pêlo, não deu nada, mas o resultado foi em 1 semana

-
- Membro Veterano
Idem...só com a diferença que a Maga odeia ser escovadaaisd Escreveu: Ó jackpot,
Agora, adora.![]()

A Matilde adooooora

Bjs
Espero que seja mesmo só q queda normal... Só que dura há tanto tempo que é preocupante. Noutro dia estavamos a escova-la e ficamos todos cobertos de flocos de pelos. Parecia natal!
Mas o que me deixa mais um pouco sossegado é o facto da Margarida andar feliz da vida. Não parece nada doente.
Já agora: o que é que usam para escovar? Eu tenho uma luva que a Marg adora
Mas o que me deixa mais um pouco sossegado é o facto da Margarida andar feliz da vida. Não parece nada doente.
Já agora: o que é que usam para escovar? Eu tenho uma luva que a Marg adora
-
- Membro Veterano
Eu tenho um pente e uma luva.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Eu estou!!!Jackpot Escreveu: Já pensamos em vender almofadas para fora. Alguém interessado? D

-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Os cães com sub pêlo como o lab devem ser escovados com uma cardadeira.Já agora: o que é que usam para escovar? Eu tenho uma luva que a Marg adora
É uma escova com dentes de metal, tipo alfinetes fininhos.
Escova-se contra o pêlo para arrancar os pêlos mortos.
A grande vantagem para nós, é que os pêlos ficam presos na escova em vez de esvoaçarem à nossa volta.
Depois pode, então, escovar normalmente ou usar a luva.
Vai ver - das 1as vezes que usar a cardadeira saiem aos montes, literalmente, mas depois vai diminuindo.
Embora nesta altura...já se sabe.

O #%@!&# vet ainda não entregou as analises, não obstante os meus (muitos) telefonemas. Já vamos para a terceira semana desde a recolha...
Posto isto, cansei-me de esperar e parti para a violência e incetei a operação "Pêlo Dourado". Comprei umas ampolas de gelatina com ácidos gordos lá dentro (Glavaderme) e um champô para peles sensíveis (Lactacy derma) que foi o que um vet recomendou a uma amiga minha qd o cão dela teve os mesmos sintomas.
Paralelamente, e também como o saco de comida estava a acabar, comprei uma comida de cereais e galinha biológica. Não tem pesticidas, nem conservantes, nem herbicidas, nem produtos químicos que poderiam estar a provocar alguma alergia. Além disto tudo a empresa que a produz, a Yarrah, tem muitas certificações incluindo uma bastante interessante que é a certificação social (coisas só vistas no norte da Europa) que prova a boa relação entre a empresa, os empregados e o meio social onde se insere. Quanto ao preço é o mesmo que o da bosch que estava a comprar e mais barata que algumas das outras!
Os resultados estão à vista após 3 dias: já não vejo tufos daquele pelo curto (que presumo ser o sub-pelo) e hoje quando a escovei nem uma luva encheu! Dantes podia passar 4 ou 5 vezes que vinha sempre cheia!
Vou mantendo-vos actualizados quanto à evolução desta operação.
PS - As almofadas pequenas são a 5 e as médias a 7,5. Mas despachem-se que parece que a matéria prima vai acabar.
Posto isto, cansei-me de esperar e parti para a violência e incetei a operação "Pêlo Dourado". Comprei umas ampolas de gelatina com ácidos gordos lá dentro (Glavaderme) e um champô para peles sensíveis (Lactacy derma) que foi o que um vet recomendou a uma amiga minha qd o cão dela teve os mesmos sintomas.
Paralelamente, e também como o saco de comida estava a acabar, comprei uma comida de cereais e galinha biológica. Não tem pesticidas, nem conservantes, nem herbicidas, nem produtos químicos que poderiam estar a provocar alguma alergia. Além disto tudo a empresa que a produz, a Yarrah, tem muitas certificações incluindo uma bastante interessante que é a certificação social (coisas só vistas no norte da Europa) que prova a boa relação entre a empresa, os empregados e o meio social onde se insere. Quanto ao preço é o mesmo que o da bosch que estava a comprar e mais barata que algumas das outras!
Os resultados estão à vista após 3 dias: já não vejo tufos daquele pelo curto (que presumo ser o sub-pelo) e hoje quando a escovei nem uma luva encheu! Dantes podia passar 4 ou 5 vezes que vinha sempre cheia!
Vou mantendo-vos actualizados quanto à evolução desta operação.
PS - As almofadas pequenas são a 5 e as médias a 7,5. Mas despachem-se que parece que a matéria prima vai acabar.
A operação Pêlo Dourado está a correr às mil maravilhas.
Comprei uma cardadora e tenho escovado a Margarida todos os dias. Hoje sairam mesmo poucos pêlos. A única zona que onde ainda saem muitos é a parte de trás debaixo da cauda, onde os pêlos são brancos. Acontece-vos o mesmo?
Quanto ao vet, não tenho notícias dele. E já entramos na 4a semana desde que tirou sangue para a analise... Também não lhe ligo mais. Ainda não paguei e já resolvi o problema. Se ele quiser que me ligue :p
Comprei uma cardadora e tenho escovado a Margarida todos os dias. Hoje sairam mesmo poucos pêlos. A única zona que onde ainda saem muitos é a parte de trás debaixo da cauda, onde os pêlos são brancos. Acontece-vos o mesmo?
Quanto ao vet, não tenho notícias dele. E já entramos na 4a semana desde que tirou sangue para a analise... Também não lhe ligo mais. Ainda não paguei e já resolvi o problema. Se ele quiser que me ligue :p
-
- Membro Veterano
Jackpot Escreveu: A operação Pêlo Dourado está a correr às mil maravilhas.

No nosso cão não pq a minha matilha é morenaJackpot Escreveu: Comprei uma cardadora e tenho escovado a Margarida todos os dias. Hoje sairam mesmo poucos pêlos. A única zona que onde ainda saem muitos é a parte de trás debaixo da cauda, onde os pêlos são brancos. Acontece-vos o mesmo?

Mas saiem sp pêlos e de todo o lado

Jackpot Escreveu: Quanto ao vet, não tenho notícias dele. E já entramos na 4a semana desde que tirou sangue para a analise... Também não lhe ligo mais. Ainda não paguei e já resolvi o problema. Se ele quiser que me ligue p

Quais eram mm as análises que ele ia fazer ao sangue???
por causa do pêlo???

Bjs :p
O vet andava sempre a dizer que o problema era uma alergia: primeiro era às carraças mas eu disse-lhe que ela não era picada por uma há algum tempo, depois era das ervas, depois de alguma coisa dentro de casa, depois...
Eu por fim perguntei-lhe se não havia nada que podessemos fazer para ter a certeza e sanar de vez com a queda e foi quando ele me propos tirar sangue e enviar para uma laboratório em Barcelona onde fazem os testes a vários alergénicos (como se faz no alergologista dos humanos) inclusivé a factores externos e internos à casa e à alimentação.
Eu por fim perguntei-lhe se não havia nada que podessemos fazer para ter a certeza e sanar de vez com a queda e foi quando ele me propos tirar sangue e enviar para uma laboratório em Barcelona onde fazem os testes a vários alergénicos (como se faz no alergologista dos humanos) inclusivé a factores externos e internos à casa e à alimentação.
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Boa :pJackpot Publicada: Thu Jul 22, 2004 11:21 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
A operação Pêlo Dourado está a correr às mil maravilhas.