Ajjjjuuuuddddaaaa!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

segunda mai 03, 2004 3:25 pm

Para vossa infelicidade ;) :p nada de especial aconteceu nas caminhas com a Beckie este fim-de-semana...

Os machos já devem ter outras cadelas a quem chatear... 8) E ainda bem...

Pode ser que durante a semana vcs tenham mais sorte!! ;) :D
snake28
Membro Júnior
Registado: domingo fev 01, 2004 9:11 am

segunda mai 03, 2004 11:55 pm

Olá Crispa:
Eu pessoalmente nunca tive esse tipo de experiência, no entanto ouço amigos meus dizerem que na altura do cio, é preciso ter um cuidado redobrado(aliás, como já foi dito anteriormente). O que eu gostava de partilhar e já agora pedir uma opinião, é o seguinte: o Bugy tem apenas 4 meses(faz dia 6), mas desde +- dos 3 meses que volta e meia atira-se à minha perna, e lá vai "disto". Hoje reparei que logo a seguir de o fazer, já tinha meia "pilota" fora. :oops: . Gostaria de saber se é normal para um cachorro de 4 meses, este entusiasmo todo tão cedo...
Boa sorte nos teus passeios. :lol:

Todo o carinho k damos aos animais, eles dão-nos em dobro :!:
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

terça mai 04, 2004 7:56 am

Crispa_99 Escreveu: Para vossa infelicidade ;) :p nada de especial aconteceu nas caminhas com a Beckie este fim-de-semana...
Ohhh, qué chatice :( . Pronto, ficamos à espera.
:lol: :lol: :lol:
Agora à serio, espero que tudo continue a correr bem para a Beckie e para a dona ;)

Alicia
Sloggy
Membro Júnior
Registado: terça mar 09, 2004 9:27 am
Localização: Gata europeu-comum (Dóris) e cadela arraçada de Labrador (Big).

terça mai 04, 2004 9:15 am

Bom-dia a todos. Eu sou a Sara, tenho 12 anos e um cão labrador preto c/ 1 ano. Segundo o meu veterinário (quer dizer, o do meu canito!) o Mouro, é assim que se chama, é um cão muito bom, com um pedigree excelente. Ele aconselhou-me a emprestar o cão para cruzas.Há alguém interessado? Rsp, please...
Beijos da
Sara :D
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

terça mai 04, 2004 9:27 pm

Olá,

Crispa ainda bem que as coisas estão a correr pelo melhor.:)

Sabe que esta coisa dos cios depende um bocado de cadela para cadela. Nem todas devem ter o mesmo cheiro, ou melhor, a mesma intensidade de cheiro. O que noto nas minhas é que os cios da boxer dão muito mais nas vistas,ou seja, nos narizes, do que os da golden. Isto quando não o têm ao mesmo tempo que até agora só aconteceu 2 vezes.

Para a/o Snake28,

O facto deles nos montarem ou se montarem uns aos outros, nem sempre tem a ver com a necessidade de se reproduzirem. É também uma forma de estabelecerem hierarquias.

O seu ainda é cachorro mas vai crescer e caso não lhe mostre já que quem manda é você, pode vir a ter problemas mais tarde.

Para isso, há uns quantos procedimentos que deve ter desde já:
- Nunca o deixe entrar uma porta antes de si;
- Nunca deve comer antes de si;
- o melhor lugar é sempre seu;
- quando entrar em casa o ultimo a ser cumprimentado deverá ser ele.

Estes são só alguns exemplos de como deverá proceder para estabelecer o melhor relacionamento com o seu cão.

Cão é cão e deve ser tratado como tal. Tenha em conta as suas necessidades e tente pensar com a sua (dele cão) cabeça. :)
snake28
Membro Júnior
Registado: domingo fev 01, 2004 9:11 am

quarta mai 05, 2004 1:51 am

Desde já obrigado Bark. Por acaso já tenho esses procedimentos com o Bugy, desde os 3 meses : Eu entro primeiro, eu como primeiro, etc...Vi na altura algures aqui no forum, e acreditem que resulta, tem-me valido muito. Ele é apenas um cachorro de 4 meses, mas já é muito obdiente e penso que já se apercebe de que quem manda lá em casa sou eu.

Para Crispa: ainda bem que não aconteceu nada, e espero que assim continue. Mas se por acaso acontecer alguma coisa...paciência, tente controlar a "situação".
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta mai 05, 2004 9:23 am

bark Escreveu: Olá,

O facto deles nos montarem ou se montarem uns aos outros, nem sempre tem a ver com a necessidade de se reproduzirem. É também uma forma de estabelecerem hierarquias.

O seu ainda é cachorro mas vai crescer e caso não lhe mostre já que quem manda é você, pode vir a ter problemas mais tarde.

Para isso, há uns quantos procedimentos que deve ter desde já:
- Nunca o deixe entrar uma porta antes de si;
- Nunca deve comer antes de si;
- o melhor lugar é sempre seu;
- quando entrar em casa o ultimo a ser cumprimentado deverá ser ele.

Estes são só alguns exemplos de como deverá proceder para estabelecer o melhor relacionamento com o seu cão.

Cão é cão e deve ser tratado como tal. Tenha em conta as suas necessidades e tente pensar com a sua (dele cão) cabeça. :)
Ora nem mais ;)
A Bark é sábia 8)

Mais: um cão também não é um bibelô da casa e os cuidados excessivos são...excessivos!!!

Bjs :p
bark
Membro Veterano

quarta mai 05, 2004 12:57 pm

Snake faz bem, pense que ele em adulto vai ter uns 30 e tal kilos (é macho, não é?) e que de pequenino é que se torce o pepino. O Lab nem é um cão dificil de educar. São muito dóceis, inteligentes, fáceis de ensinar e sempre prontos a agradar aos donos.

Não tenho lab mas tenho uma golden (prima direita do lab :lol: ). Tem sido uma revelação para mim. É um amor de cadela a aprendeu as coisas básicas, com a maior das facilidades. Ainda é um pouco "surda" na rua, especialmente quando a coisa envolve comidinhas :roll: mas isso é um mal menor que se contorna facilmente com um pouco atenção da nossa parte. :)
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta mai 05, 2004 4:22 pm

bark Escreveu: O que noto nas minhas é que os cios da boxer dão muito mais nas vistas,ou seja, nos narizes, do que os da golden.
Não tenho a certeza mas pode ser uma caracteristica das golden, porque a minha acabou agora o cio e não tive nem metade dos problemas que tive com a Juma ( Lab). Nem cães á porta tive ;)
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

quarta mai 05, 2004 5:03 pm

susanasaraiva Escreveu:
bark Escreveu: O que noto nas minhas é que os cios da boxer dão muito mais nas vistas,ou seja, nos narizes, do que os da golden.
Não tenho a certeza mas pode ser uma caracteristica das golden, porque a minha acabou agora o cio e não tive nem metade dos problemas que tive com a Juma ( Lab). Nem cães á porta tive ;)
Deve depender de cadela para cadela, pois a minha no primeiro cio não tinha nem uma pulga à porta, no segundo também não tinha "ninguém" o pior foram os que se seguiram.... até serenatas (uivo) que faziam durante toda a noite... :? já sem falar que todos os seus fãs decidiram ir fazer o seu xixizinho na porta do prédio :evil:

Nada como esperar para ver.... :?
bark
Membro Veterano

quarta mai 05, 2004 6:16 pm

Os cios cá por casa, costumam ser a dobrar salvo por 2 vezes. O primeiro da Petra (golden) e este ultimo também dela.

No primeiro ela não sabia o que se passava, andava mesmo baralhada, mas como a outra é mais velha e sabidola :lol: ia fazendo o trabalho todo. Ou seja, lambia as pimbas de sangue espalhadas pela casa (elas tiram as cuequinhas), urinava por cima da urina da outra para os outros não darem por nada, afastava os cães, foi um descanso para mim.

Entretanto ela foi-se habituando e hoje procede como lhe ensinou a mestra.

Os cios da Rita são muito mais complicados. Até quando o têm em simultaneo, a Rita dá muito mais nas vistas e é muito mais assediada do que a Petra.

Às vezes na rua é muito dificil controlar as duas à trela com "n" cães atrás delas que chegam a entrar dentro do prédio, alçam a pata contra as paredes ( e eu que limpe), armam tenda à porta do mesmo e na minha porta que é um 5º andar e já cheguei a ser mordida numa perna por estar a afastar um que insistia em montar a Rita e a mim por arrastamento. :o

Os cios para mim são uma afronta. Antes de sair vou à janela ver se andam muitos pretendentes na rua. Se estão na parte da frente do prédio, saio pela porta das traseiras, para lhes trocar as voltas, mas eles depressa dão por isso :roll: e andam sempre uns que são crónicos. Não há cio que lhes passe despercebido. Para esses utilizo o método da trela a mais e de os prender a um poste enquanto as passeio.

Até já me aconteceu sair do carro e vir um matulão montar-me e eu sem cadelas nenhuma :o Nem imaginam a força com que eles ficam nestas alturas, ficam completamten possessos :roll:

Por isso penso sempre na esterilização mas depois acabo por desistir embora não queira utilizá-las para criação. É uma coisa que não sei explicar, por muito que tente :oops:
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta mai 06, 2004 8:25 am

bark Escreveu:
Os cios da Rita são muito mais complicados. Até quando o têm em simultaneo, a Rita dá muito mais nas vistas e é muito mais assediada do que a Petra.
Pois, isso depende de cão para cão, neste caso, cadela. Tem a ver com a intensidade das feromonas que cada uma produz.
bark Escreveu:
Às vezes na rua é muito dificil controlar as duas à trela com "n" cães atrás delas que chegam a entrar dentro do prédio, alçam a pata contra as paredes ( e eu que limpe), armam tenda à porta do mesmo e na minha porta que é um 5º andar e já cheguei a ser mordida numa perna por estar a afastar um que insistia em montar a Rita e a mim por arrastamento. :o
Também tive essa infeliz experiência :roll: :roll:
bark Escreveu: Para esses utilizo o método da trela a mais e de os prender a um poste enquanto as passeio.
Essa é a melhor ideia que já ouvi :idea: :idea:
bark Escreveu: Até já me aconteceu sair do carro e vir um matulão montar-me e eu sem cadelas nenhuma :o Nem imaginam a força com que eles ficam nestas alturas, ficam completamten possessos :roll:
Comigo o matulão era um Doberman enorme, mais pesado do que eu, que apareceu vindo do nada e que me deixou toda arranhada e cheia de nódoas negras. :? :evil:
bark Escreveu: Por isso penso sempre na esterilização mas depois acabo por desistir embora não queira utilizá-las para criação. É uma coisa que não sei explicar, por muito que tente :oops:

Nem precisas ;)
Enquanto te deres bem com isso...
E se te deres mal...também só a ti diz respeito, né? ... a não ser que depois abandonasses os filhotes ou qq coisa do género, que penso sejas incapaz :|

Bjs
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

quinta mai 06, 2004 9:56 am

Pois a Beckie não arranca as cuequinhas. No primeiro dia foi díficil meter-lhas a segunda vez pois a esperta já sabia o que era e fugia pela casa toda! :roll: Mas agora deixa e não as tenta destruir...Os fanáticos das fotos podem tar descansados que eu tenho fotos dela com a cuequinha... ;)

Pretendentes também ainda não vi nenhum! :D :D

Asseada ela vai sendo...vai-se limpando mesmo com a cuequita (arrasta-a para o lado)...suja mais é de noite! Todos os dias tenho que mudar a forra da cama. Mas para já tá tudo bem! ;)
bark
Membro Veterano

quinta mai 06, 2004 1:41 pm

Olá,

Maga, com duas Marias também sabes bem o que são cios :lol:

A solução da trela foi o produto dum grande desespero. Trata-se de cães que se auto-passeiam (têm donos mas nunca os vi :o ) e que montam tenda à porta do prédio nestas alturas. Quando saimos, para além das várias tentativas de montas que fazem, ainda andam numa grande ganideira atrás de nós e atacam outros cães que se aproximem, chega a ser perigoso para além de pouco prático e incomodativo. Normalmente são mais do que um, mas uns desencorajam-se agora os mais persistentes é que levam este tratamento. Fiz isto algumas vezes mas tudo começou um dia em que fiz várias tentativas de saida e eles nunca deixavam. Então, já desesperada, agarrei numa trela a mais e prendi o mais chatinho num daqueles postes dos contentores para lixo. A partir daí começou a ser prática corrente.

Os donos destes animais não fazem ideia do transtorno que causam aos outros. São o exemplo vivo do dono irresponsável. Para além da situação que descrevi, ainda estão sujeitos e levar uma pancada dum carro e poderem provocarem um acidente, entre outras coisas (dejectos que não são apanhados, lixo espalhado nas ruas, etc.etc.etc.) .

Haja paciência! :roll:
bark
Membro Veterano

quinta mai 06, 2004 1:48 pm

Crispa,

Queremos ver essas fotos da Beckie :D

As minhas têm uns colchões como camas. Comprei daqueles resguardos de cama de bébé e coloco-os a envolver os colchões. São muito mais fáceis de lavar ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”