Pedra Escreveu:
Maga, não é um recomeçar.
Em primeiro lugar, não entendo como é que o nick foi bloqueado e por quem, visto que ao que me parece neste forum dos labs, quem manda é o moderador, ou seja a Maga. Bloqueou o nick Ciclone? Não me parece, e não querendo duvidar, mas parece-me mesmo que ninguém bloqueou nick algum.
Olá, Pedra:
Não bloqueei o nick da Ciclone nem tenho poderes para tal como Moderadora.
Quem pode bloquear nicks são os Administradores da Arca.
Eu como Moderadora apenas posso mover e apagar tópicos, tal como editar e apagar msgs dos foristas, coisa que faço apenas qdo se dá o caso de estarem repetidas ou a pedido dos próprios.
Não mando neste fórum, de forma alguma, nem tenho pretensões para tal. Mas gosto de ver harmonia entre os foristas - mas para isso nem preciso de "vestir" o papel de Moderadora.
Pedra Escreveu:
Em 2º lugar, a questão colocada é uma forma de chamar o assunto á baila de novo, e não fomos os "que não pertencem aqui" que o recomeçaram.
Pedra:
Não sei porque insiste em discriminar ou distinguir "os daqui" ou os que são "fora daqui".
Como já se disse anteriormente, os fóruns da Arca são públicos e portanto toda a gente é "daqui", tá?
Quem pensa o contrário, lamento, mas está enganado, seja a Pedra ou quaisquer outros foristas.
Pedra Escreveu:
3º Para mim, amigos não são aqueles que dizem apenas o que eu quero ouvir, mas sim, os que têm a coragem de dizer aquilo que muitas vezes eu não vejo ou não quero ver, e a menos que este assunto seja tratado entre vós, por PM, ainda não vi ninguém do grupo de amigos dar um conselho.
Às vezes não é o que se diz mas como se diz, a forma como se dizem as coisas.
Especialmente neste tipo de comunicação, por escrita e assim sem se conhecerem as pessoas, mta informação pode ser mal interpretada. Escuso de lhe dizer isto pois calculo que deva saber isso tão bem qto eu.
Por essa razão mtas vezes recorre-se aos smiles, para ajudar a comunicação.
Por norma eu evita fazer críticas às pessoas, o que não quer dizer que conteste ou que apoie o conteúdo da msg, da matéria em si. Penso que é uma forma de evitar malentendidos...mas tb já têm acontecido, mm ao utilizar esta "regra".
Pedra Escreveu:
4 º Se a questão foi colocada para a geral e se pretende tratar por pm, então também não entendo porque foi colocada no forum.
Não respondi nem tratei assuntos do fórum por pm, precisamente pq acho que devem ser tornados públicos para que todos possam participar.
Tem razão em dizer que caso isso aconteça, então não vale a pena termos um fórum.
Mais uma vez, por regra trato assuntos do fórum por pm, mas quando são dirigidos apenas à pessoa em causa.
E se não respondi à msg da forista Yina Drake em tempo oportuno, foi apenas pq não tive mm oportunidade para o fazer.
Uma coisa é enviar uma msg de "Bons dias", ou um desabafo como "Vai começar tudo de novo" e outra é estruturar uma resposta com pés e cabeça, como a que estou a elaborar agora.
...e é claro que pretendo participar, caso ainda tenha tempo dp de responder a isto tudo, tá?
Bjs,
Lígia