Está simples e tem o essencial! E pegando nisto podemos ler qualquer rotulo das rações e saber se o que elas têm é bom ou mau!aligra Escreveu:Não é muito o que eu sei, sou completamente leiga nesta matéria, mas dos tópicos (muitos) que já tivemos sobre rações tirei as seguintes conclusões:
1)Os ingredientes no pacote de ração vêm listados segundo ordem de importancia, portanto os primeiros ingredientes da lista são fundamentais.
2)Uma ração boa não deve conter by-products (sub-productos) animais, já que ali vão enfiados bicos, patas, cornos , e sabe-se lá o que mais.
3)Uma boa ração não deve conter um alto percentagem de cereais, sobretudo milho, soja e trigo que não são o mais indicado para cães.
4)O arroz e a aveia são cereais de melhor qualidade para a alimentação dos cães.
5)Era bom desconfiar se o primeiro ingrediente é "carne fresca", já que pelo seu alto conteúdo de água, quando for deshidratada para integrar a ração vai ficar num percentagem ínfimo do total. Se o primeiro ingrediente é carne deshidratada ou farinha de carne, então a percentagem indicada é real no total.
Por exemplo o Real come Eukanuba, mas as minhas meninas comem Acana e eu acho as rações da Acana muito boas (porque lendo os ingredientes coincide bastante com o que a Alicia disse).