VascoV Escreveu:
[No meio disto tudo existem coisas que não se percebem. Os moderadores nativos da arcadenoé apagam a mensagem do Nelsonk, mas mensagens como aquelas da tal do Labrador supostamente doente em que ela difamou de alto a baixo um criador de labs... essa não tem interesse ? Pode-se difamar à vontade pessoas existentes que vivem de criar animais como esse crador de labradores, mas nãos e pode dizer M:E.R.D.A
Olá Bom dia:
Dois esclarecimentos - longos mas importantes:
1 - Quanto ao tópico da Ciclone vs. Qta das Tílias:
- Como sabem (e podem verificar no Tópico em questão porque não foi apagado) eu estava no estrangeiro em trabalho nessa altura e sem acesso à net, o que me impossibilitou de intervir atempadamente;
- Qdo consultei o Tópico deixei de imediato lá uma msg como Moderadora, i.e. a pedir tolerância e calma aos participantes, por forma a que expusessem os seus pontos de vista sem se exaltarem nem se insultarem.
Em simultâneo enviei uma pm à Ciclone (q por acaso até ficou bastante ofendida com o seu conteúdo e deu-me resposta num tom, digamos, menos simpático - na devida altura resolvemos essa situação sem peixeirada nem as confusões de outros intervenientes), e ela deixou de participar no Fórum;
- Não fui eu que lhe bloquei o nick...aliás, nem tenho poderes para o fazer, como Moderadora;
- Qto à difamação que, supostamente, a Ciclone fez ao proprietário da Qta das Tílias, no meu entender passou-se o seguinte: ninguém conhecia o Sr., donde não se podia saber se ela mentia ou não.
Entretanto o interessado (Sr. Cansado) expôs a sua versão da situação e, paralelamente, a Ciclone meteu os pés pelas mãos...
As pessoas foram (e são livres de tirar as suas conclusões...mais uma vez, porque o tópico não foi apagado!!!
Não vi nenhuma msg a dizer que as pessoas eram livres de dizerem o que quiserem, i.e. maldizerem. O que vi foi msgs a afirmar que as pessoas eram livres de enviarem ou não as suas opiniões para o Fórum...de participarem nele.
-
Em conclusão: este espaço trata-se de um fórum, com regras, onde as pessoas são livres de participar, ou não, qdo assim o entenderem, até o Moderador. Não temos sp de opinar em todos os Tópicos. Passa-se o mesmo nos outros Fóruns.
Não se trata de um Tribunal, nem eu sou o Juíz...aliás, nem ninguém aqui é, pelo menos como tal.
De forma geral, sou contra o apagar Tópicos pois eles formam um arquivo no Fórum.
2- Quanto ao assunto "do dia", i.e. a saída dos cachorros com 6 semanas e o desaparecimento dos Tópicos:
- Em
nenhuma msg do Topico do cachorros, minha ou de outros participantes, se disse que era bom que os cachorros abandonassem a ninhada às 6 semanas...mas como o Tópico desapareceu, não se pode ir confirmar isso;
- Na minha intervenção eu apenas pedi calma aos participantes, uma vez que verifiquei que o Tópico já estava a descambar para os insultos e chamei a atenção para os juízos precipitados sobre as pessoas;
- É verdade que, na minha msg, referi: o
ideal é abandonarem às 8 semanas, mas podem ocorrer
excepções...e talvez seja este um dos casos, por isso verifiquem isso antes de começar a atacar. E depois tb chamei a atenção à forista inicial (não me lembro do nick) para se acalmar e esclarecer as coisas.
Foi nesse contexto!;
- Por essa ocasião começaram-me a criticar afirmando que eu achava bem que os cachorros saíssem da ninhada às 6 semanas. A maioria dos foristas seguintes, aparentemente sem lerem a minha msg inicial, criticaram igualmente a minha "posição". E depois...se eu errar alguma vez, se eu tiver uma opinião menos correcta aó nível técnico... é muito grave??? Os mais entendidos não me podem explicar o certo??? Têm logo de me criticar violentamente??? ;
- Mais ou menos por essa altura, surgiu um participante a insultar tudo e todos que participavam no Fórum dos Labs...o que deu início ao apagar dos Tópicos; por acaso não fui eu, mas desta vez até que concordei, uma vez que isso vem estipulado nas regras da Arca;
- Neste momento, no Fórum dos Cães, estou a ser violentamente criticada e aí sim, difamada, pois baseiam-se em
afirmações que não fiz,
atitudes que não tomei, etc.
Até concordo que não sou perita em cães...tb nunca tal afirmei...mas tb daí a não saber nada, vai uma distância.
Por outro lado não me parece que os Fóruns devam ser apenas visitados por peritos...mas enfim, opiniões;
Em conclusão:
- Mais uma vez, devido a precipitações, está instalada a confusão e mau ambiente na Arca;
- Mais uma vez se critica este Fórum por não se debaterem assuntos específicos dos cães com a seriedade devida, o que no meu entender não é verdade;
Finalmente: o facto de eu dizer que "Passo bem sem ser Moderadora e sem vir à Arca" não significa que me vá embora ou que não goste de vir cá frequentar os Fóruns. Significa apenas que se os Administradores assim o entenderem e me retirarem os poderes de Moderadora, ou bloquearem o nick, que vivo bem com essa situação!
A razão de andar mais ausente nesta última semana deve-se unicamente ao facto de, no meu trabalho, as pessoas começarem a voltar de férias e eu, por cá ter ficado, tenho de "passar a pasta" e estar em várias reuniões - isto é uma explicação de âmbito pessoal, especialmente para as pessoas que me têm apoiado.
cumps.