MUITO DIFERENTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

saraserra
Membro
Registado: sábado jun 21, 2003 7:22 pm

quarta jan 12, 2005 11:11 am

A cuca está agora com 4 meses e meio e foi hoje ao veterinário, pesa 19.5 kg, ou seja, está uma pequena lontrinha :D

Em relação à ração a royal canin é muito boa, mas tenha atenção que com a idade dele deve comer maxi baby dog mas aos 5 meses deve mudar para puppy.

Vai ver que ele agora engorda num instante. A cuca tem estado na engorda porque o criador disse que ela estava mais magra, ou aliás, menos gorda, do que a irmã com que o criador ficou, aconselhou-nos a dar-lhe um suplemento de comida extra, o que não a incomodou nada :D
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quarta jan 12, 2005 11:27 am

satisfaçam-me só uma curiosidade...(para os amantes da royal canin)
quantos de voçes tem problemas com gases e fezes mal com mau odor nos vossos caes?

Cmp.
D.R
saraserra
Membro

quarta jan 12, 2005 11:51 am

Não sei será problema da ração mas sim, a cuca tem alguns gases (que liberta normalmente no elevador :oops: ) e as fezes cheiram terrivelmente mal. Mas foi essa a ração com que veio do criador, logo não é uma questão de eu ser amante ou não da ração, o amante é o criador, em quem eu confio que saiba o que é melhor para os caes.
BatMouse
Membro
Registado: sexta out 15, 2004 11:22 am

quarta jan 12, 2005 12:24 pm

Pff vejam as fotos do meu album e digam-me se o axo mt magro.
É que segundo o livro que me ofereceram a relaçao peso idade esta bem, ele ta com 13.5 com 4meses.

Obrigado por tudo, acreditem que me tem ajudado mt na educaçao e bem estar do meu sabu.
noInfo
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 12:51 pm

Sara ás vezes criam-se habitos... e mts vezes patriocinios.

BatMouse como referi no inicio do topico, depende da estrutura do cão e da sua herança genetica...é possivel que o seu lab nao seja geneticamente mt robusto (isto pelo que vi nas fotos), ou entao esteja um pouco "atrasado"
a raçao que estava a utilizar tb nao ajudava mt...

Cmp.
D.R
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 12, 2005 1:10 pm

Ele está muito lindo! Parabéns ;)
Pelas fotos não me pareceu magro :?

Quanto à ração... o rapazinho é esperto! ;) :lol:

Boa sorte com o bebé!

Xuga ("tia" de uma labradora ;) )
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
saraserra
Membro

quarta jan 12, 2005 3:47 pm

Eu sei perfeitamente que a Quinta das Tílias é patrocinada pela Royal Canin mas independentemente disso parece-me que é uma ração de muito boa qualidade. Para mim é pouco importante se as fezes cheiram mal, desde que essa ração seja boa para a Cuca... Claro que pode haver melhores, eu não sou entendida no assunto para estar a dizer se é a melhor ou não mas o facto é que ela adora e tem tido um crescimento saudável, sem problemas intestinais ou vómitos.

Quanto ao Sabu, a mim parece-me estar um pouco magro para labrador.
O que me disseram para estar sempre atenta era para o facto de se notarem as costelas ou outros ossos. Por difinição (pelo menos pela definição que me deram) um ladrador deve ser um 'cilindro com patas'.

Mas não se preocupe, se entender que ele deve engordar (pergunte sempre ao vet) isso também acontece num instante, basta dar-lhe todos os dias um pouquinho mais de ração, garanto-lhe que o Sabu vai delirar :D
noInfo
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 3:59 pm

"Para mim é pouco importante se as fezes cheiram mal, desde que essa ração seja boa para a Cuca... "

se as fezes sao mt odoriferas, a raçao nao é mt boa para a cuca...se os intestinos estivessem funcionar correctamente isso nao aconteceria,
idependentemente de isso ser um mal menor o cão nao é 100% saudavel

Cmp.
D.R
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

quarta jan 12, 2005 4:03 pm

Em relação a magreza, realmente é como noInfo disse, depende da genética.
Por exemplo, eu acho que a minha cadela está magra, mas a vet diz que não, que está bem para a idade e estrutura, já o meu cão é robusto e muito mais gordo, e eu achava que estava obeso, mas também não está, está no ideal. Tudo porque são de genéticas diferentes!
Tzar
Membro Júnior
Registado: sexta dez 31, 2004 4:37 pm
Localização: Retriever do Labrador,Rottweiler,Pastor Belga,Caniche,etc...

quarta jan 12, 2005 4:04 pm

Eu uso Royal Canin Maxi Junior para o Tzar o posso dizer que o cão está excelente, não precisa de mais nada, concordo quando li mais acima que os criadores são patrocinados pelas marcas... E qual é o mal... desde que sejam patrocinados com boas rações. Atenção que eu com isto não quero dizer( Até porque não sei...) que a ração X é melhor que a Y, eu falo só na minha experiência. Até agora nada a dizer em relação á Royal Canin.
noInfo
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 4:17 pm

Tzar,
a royal hj em dia cria mts problemas com a digestabilidade, mas se nota bons resultados no seu cão em todos os sentidos é obvio que deve continuar com ela, em caso contrario ao seu seria aconselhavel mudar-se a raçao e nao ficar preso á fama da mesma, ou pelo facto do criador a aconselhar.

Cmp.
D.R
saraserra
Membro

quarta jan 12, 2005 5:42 pm

Já agora, noInfo, qual é a ração que acha mais equilibrada, indicada para labradores?

Já percebi que não gosta da Royal Canin...

Obrigada
noInfo
Membro Veterano

quarta jan 12, 2005 9:36 pm

Eu nao estou contra nem a favor da RC!
eu simplesmente referi o facto de achar errado continuar a dar uma ração(seja ela qual for) que produza efeitos indesejados no cão, a RC hj em dia infelizmente é causadora de de muitos casos de má digestibilidade nos cães (gases, fezes pouco consistentes odoríferas)
em relação a sua pergunta…
o que resulta comigo pode não resultar consigo, olhe o exemplo do tzar pelos vistos não tem qualquer problema com a RC…ao contrario de outras pessoas.
O importante são os resultados provados pelo bem estar do cão
De qualquer maneira a ração que me dá resultados a 100% é a bento kronen (ja passei pela eukanuba, satisfaction e nutraGold)

Cmp.
D.R
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 13, 2005 5:56 am

Não sei se a ração para labs de RC é diferente da normal.
Comigo nunca dei por bufas ou dejectos especialmente moles ou mal cheirosos.

Agora vou fazer uma experiência - comprei um saco de Acana Lamb and Rice e sempre quero ver como ela reage.
O senhor que vende esta ração é muito simpático e persuasivo.

Depois conto como é que correu.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sexta jan 14, 2005 4:25 am

aisd Escreveu: O senhor que vende esta ração é muito simpático e persuasivo.
É sinal que tem espírito comercial... ;)
Experimentei uma vez ainda com o Paco, mas na altura o distribuidor era em Santarém não me inspirou grande confiança, não por eles mas por mim, que andava com uns horários meio estranhos e nunca parava em casa, por isso não tinha maneira de garantir as entregas. Ao Boots dei sempre Cibau, já ouvi dizer bem, já ouvi dizer mal. Para mim está muito bem, os "presentes" são pequenos, firmes, o pelo está bom, ele não está gordo nem magro, acho que vou continuar com a Cibau, a diferença de preço não é assim tão grande (a comparar com a Acana).
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”