Labradora bebé doente

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

saraserra
Membro
Registado: sábado jun 21, 2003 7:22 pm

quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Nem sei o que lhe hei-de dizer, tenho muita pena, mesmo :cry:

Mas não desanime, felizmente o que aconteceu não é regra e que quiser conselhos sobre criadores há muitos muito bons. Se quiser descer até Palmela visite a Quinta das Tílias, lá tenho a certeza que verá cães muito bem tratados, com todas as garantias, foi lá que comprámos a Cuca.

Sinto muito, tenho pena que a nossa força não tenha podido ajudar a bebé :cry:
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

quinta jan 20, 2005 1:24 pm

Estou mesmo muito triste, e não estava nada a contar com uma notícia dessas. Espero que no entanto não se deixe ir abaixo com o sucedido e a devido tempo procure adquirir um labrador. Tal como disse a forista saraserra, também aconselho a visitar a Quinta das Tílias em Palmela!

Muitos cumprimentos,

Luis Isidoro
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quinta jan 20, 2005 2:32 pm

Os meus sentimentos.

Peça ao vet um relatório clinico para apresentar na loja, tem a certeza que a cadela não tinha parvovirose?? Como já aqui foi referido os sintomas são os mesmos, pergunte ao vet se fez o despiste e ele que lhe mostre o resultado. Tente saber qual o criador e não se cale.

Não se compram animais em lojas :?
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

quinta jan 20, 2005 3:05 pm

Numa altura destas nenhuma palavra que se diga é suficientemente reconfortante...

Nós todos estávamos a torcer por essa menina, mas o destino não o quis.

Só desejo o melhor do mundo para a sua futura cadelinha e não desanime...um caso não são casos! ;)
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta jan 21, 2005 11:41 pm

Bianah Escreveu: A cadela nasceu em 15 de Novembro de 2004. Comprei-a no dia 9 de Janeiro de 2005.
Fez a primeira consulta em 27 de Dezembro de 2004 e levou a vacina NOBIVAC PUPPY DP. Tinha marcação para levar a próxima em 17 de Janeiro. Não foi desparasitada.
Boa noite,
Aparentemente, está tudo correcto, levou a 1ª vacina às 6 semanas, teria que levar a 2ª dose 15 dias depois, a 10 de janeiro, a 3ª 15 dias depois, até ter a primo-vacinação completa.
Bianah Escreveu: Quando eu a levei ao veterinário foi logo desparasitada (13 de Janeiro).
Em relação ás doenças (parvovirose) penso que está fora de questão, pois a cadelita esteve sujeita a vários exames, o próprio veterinário tinha receio...
Bianah,
isso n quer dizer nada, se ela ainda n tinha sintomas, os exames normais nada detectam. O veterinário ter receio, não entendo, ele foi especifico? Esse receio poderia ter várias causas.
Bianah Escreveu: Em relação ás responsabilidades, já está tudo tratado. Muito obrigada pela informação. O veterinário alertou-me nesse sentido assim que soube que se tratava de um virus. Já está internada numa clinica ao encargo de quem me vendeu. Comprei a cadela com garantia escrita, sempre achei ser uma mais valia!
Sem dúvida q é uma mais valia, desde que a cumpram, infelizmente nem sempre um papel assinado, é sinónimo de cumprimento. Mas fico satisfeita que tenham assumido as responsabilidades.

Melhores cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta jan 21, 2005 11:52 pm

Bianah,

peço imensa desculpa, não tinha lido todos os posts. Não vou dizer q n estava à espera :( infelizmente mentiria.

De qualquer modo, e peço desculpa se pareço fria, NEM SONHE em adquirir um outro já, lembre-se que o vírus está em sua casa, e não é justo colocar em risco outro cachorro de imediato.

Vivamente aconselho-a a deitar fora tudo o que fôr de pano, tipo cama, brinquedos, etc, os comedores deve deixá-los num banho de lexivia, etc.

Desejo-lhe toda a sorte para o futuro, e nem sei mais o q lhe posso dizer :(
<p>Anita / AzulJasmim</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 22, 2005 1:02 pm

Boas

No que se refere à parvovirose, tendo em conta o que contou será dificil saber se é ou não... pergunte ao seu veterinário e ele dir-lhe-à a razão disso...

Pelo que diz a loja de animais comportou-se sempre de forma correcta consigo...nem todos são papões. Explique-lhes a situação baseada nas garantias que teve.

Não adquira nenhum cão para já, aguarde algum tempo.

È pena o que aconteceu, infelizmente acontece. Não existem boas palavras.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nitucha
Membro Júnior
Registado: segunda jan 19, 2004 3:48 pm

domingo jan 23, 2005 11:52 pm

A minha bébé Céu, tb teve a semana passada uma gastroenterite hemorragica ( ke penso seja o ke tem a sua), andou a semana toda a soro e antibióticos e hoje, se eu deixasse, comia um boi :o)
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

segunda jan 24, 2005 11:37 am

nitucha Escreveu: A minha bébé Céu, tb teve a semana passada uma gastroenterite hemorragica ( ke penso seja o ke tem a sua), andou a semana toda a soro e antibióticos e hoje, se eu deixasse, comia um boi o)
Antes de escrever, podia dar-se ao trabalho de ler o tópico... :?
12345678
Registado: domingo jun 20, 2004 10:37 am

sexta fev 11, 2005 1:27 pm

Bianah, estava a ver este site porque ando a pensar em ter um Labrador bébé e li a sua história. :cry: É muito triste e sei bem como é pq tive uma situação parecida e igualmente galopante com a minha gatinha mia que tinha 3 meses e morreu com uma leucemia e fiquei c/ ela até ao fim. Agora tenho medo que volte a acontecer se tiver um animal, acho que é por isso que pensei em ter um cão, mas obviamente que pode acontecer outra vez. Quero dizer-lhe que acho que estas coisas nos põem à prova e que - ainda que a tristeza seja brutal - há sempre alguma coisa de positivo e de muito forte que fica - é esta a nossa força! ;)

jocas para si marta
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta fev 11, 2005 1:54 pm

Muita força Bianah, mas siga os conselhos de quem sabe, não compre para já nenhum cão, o vírus pode estar ainda em sua casa... :(

Quanto aos criadores, peça uma lista ao CPC, sempre é melhor que nuima loja, apesar de a loja ter tido um comportamento correcto consigo.

Os meus sinceros pêsames, e muita força ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

segunda fev 14, 2005 10:50 am

Obrigada a todos pelo apoio.

Segui atentamente todos os conselhos e a vinda de uma cachorrinha esta para já adiada. Tenho dado mais atenção a minha periquita...

Assim que eu tenha novidades conto-vos logo... Só espero que desta vez tudo corra bem!

Entretanto vou "passeando" pelo forum, pois dá para aprender bastante... ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”