Procuro bom criador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta jan 20, 2005 11:19 pm

Eu sou criador de Labradores não tenho titulos e considero que tenho cães bons ( é a minha opinião), quanto a isso de titulos é uma treta. Qualquer dia vai haver no cpc uma "trela dourada".
Luis_Carvalho,
??!?!
essa afirmação mostra o seu interesse e entusiasmo pela raça e o seu desenvolvimento, sem duvida!....:lol:
Será que nos poderia dar o seu conceito de bons caes?

Cmp.
D.R
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta jan 21, 2005 2:41 pm

Olá a todos.
O vosso debate está a ser bom para mim. Com as variadas opiniões que surgiram, fiquei a saber um pouco mais.
Tenho pena que todas as indicações estejam centralizadas no sul do país.
Se eu soubesse que ia buscar uma cadelita perfeita, fazia a deslocação, mas se calhar o facto de estar longe não seria bom para o dia-a-dia.
Já tive um grande desgosto e tenho muito medo de entrar numa nova "aventura".
Se o criador estivesse perto de mim, acho que ficava mais confiante. Conseguem entender o que quero dizer?
De qualquer forma, vou informar-me melhor e se não encontrar, posso arriscar uma das vossas sugestões...
Aqui no Norte indicaram-me os seguintes:

http://www.houseofpets.org/

http://www.sitiodosanimais.com/

Mas ainda não fiz qualquer contacto.
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta jan 21, 2005 2:43 pm

laisidoro Escreveu: Ir à lista do CPC não me parece boa idéia, qualquer criador ou pseudo-criador pode aparecer nessa lista o que não garante à partida nenhuma qualidade.
O que é bom para uns pode não ser para outros. A lista do CPC é válida sim e cabe a quem compra decidir por si.
O que não é de bom tom é fazer publicidade,querem fazer publicidade fassam por PM.

O correcto é pedir a lista ao CPC a parte do pseudo-criador fica para quem o compra, porque tem que andar, visitar canis, falar com os criadores, etc.

Eu comprei a minha Juma num canil que me disseram mal ( á posteriori) e eu continuo satisfeita com a aquisição.

Como referi atrás, esses 3 criadores de topo possuem linhas distintas, as pessoas tem o direito ou até o dever de se dar ao trabalho de conhecer a raça que pretendem adquirir, conhecer as bloodlines(linha)da mesma é um dos importantes requisitos, tanto a nivel de expançao de conhecimentos da raça, como pela a hipotese de escolha da bloodline que mais lhe agrada,
Tudo dito ;)
saraserra
Membro
Registado: sábado jun 21, 2003 7:22 pm

sexta jan 21, 2005 4:04 pm

'O que é bom para uns pode não ser para outros. A lista do CPC é válida sim e cabe a quem compra decidir por si.
O que não é de bom tom é fazer publicidade,querem fazer publicidade fassam por PM.'

Desculpe mas continuo sem perceber qual o problema.
Eu já disse mas volto a dizer eu penso que este fórum serve para cada um expôr a esperiência que tem, estou errada??

Bem, sendo assim, parece-me legítimo aconselhar o sítio onde adquiri a minha cadela e só decidi pelo Quinta das Tílias depois de ir a exposições e falar com vários pessoas, inclusivé criadores de outras raças.

E, se bem tenho visto, se se pode falar em marcas de comidas, por exemplo, porque é que não se pode falar em nomes de criadores? É que eu não percebo qual é o problema!

Eu antes de ter a Cuca também pedi a lista ao CPC e são tantos os nomes que fiquei quase na mesma. Os nomes não me dizem grande coisa,o que é importante é visitar os locais, falar com os criadores, ir às exposições.

Com isto não digo que não vá aos 'pseudo-criadores' só que eu não lhe sei dar nem nomes nem opiniões sobre nenhuns.
pcb
Membro Júnior
Registado: domingo dez 12, 2004 12:06 am

sexta jan 21, 2005 4:43 pm

Olá a todos! O meu tb é das Quinta das Tilias, e aconcelho vivamente pois quem visita o canil, fica logo rendido, quer pelas excelentes condições quer pelo atendimento do Sr. Cansado, que está sempre bastante disponível.

Podem ver as fotos do ziggy no meu album
noInfo
Membro Veterano

sexta jan 21, 2005 4:59 pm

acho melhor repetir o que disse no ultimo post da 1º pag. para nao correr o risco de nao o lerem!
noinfo Escreveu: :o ?!
bem...mais alguem?
já vi que fui mal interpretado..

Vamos lá começar entao...
Eu peço desculpa em intrometer-me em coisas que não são directamente comigo mas há coisas que me chateiam

NoInfo eu presumo que as pessoas ainda são livres que expressar a sua opinião, certo? Então, se o Tzar acha que a Quinta das Tílias tem os melhores exemplares da raça é livre de o dizer... Eu penso que aqui expoe-se a experiência que cada um tem e tal como o Tzar eu vou SEMPRE aconselhar a Quinta das Tílias porque confio plenamente no Sr. José Cansado, ele é um excelente criador e se não tiver os melhores exemplares da raça anda lá muito perto (e dá-me ideia que os títulos falam por si), para além de que os cães têm um carácter fantástico e ele está sempre dsponível para esclarecer dúvidas, próprias de quem adquire um cachorro.
saraserra,
1º de tudo a minha intençao nao foi desprestigiar a opiniao do tzar mt menos a quinta das tilias, eu apenas quis focar o aspecto de, até a que ponto o que ele disse era relativo, caso nao saibam existem varias bloodlines de labradores, em PT contam-se entre as melhores a quinta das tilias, sol d´arena e Mata d´el rei (nao necessariamente por esta ordem) produzem todas sem expçao, labradores de optima qualidade morfologica e tempramental, o que difere entre elas sao as linhas que cada uma delas desenvolveu, e das quais essas partiram, Logo, eu apenas quis realçar o quanto o tzar estava a ser limitado, e quanto a mim deveriam ser dadas a conhecer todas as hipoteses de escolha, Deviam ter noçao que uma pessoa leiga no assunto que queira possuir um bom labrador ao ler, "dos melhores exemplares..." fica fortemente influenciada, começando a excluir outras possiveis alternativas sem as conhecer, Como referi atrás, esses 3 criadores de topo possuem linhas distintas, as pessoas tem o direito ou até o dever de se dar ao trabalho de conhecer a raça que pretendem adquirir, conhecer as bloodlines(linha)da mesma é um dos importantes requisitos, tanto a nivel de expançao de conhecimentos da raça, como pela a hipotese de escolha da bloodline que mais lhe agrada, a minha intervensao foi neste sentido.
Por isso Bianah eu aconselho novamente a Quinta das Tílias como UM dos VÁRIOS criadores que deve visitar
Agora nao percebo o que lhe fez confusao, visto que o seu conselho reflete o meu.
noInfo, em relação aos exemplares Qta da Tilias,refiro-me aos titulos e á minha opinião pessoal, lógico que devem haver outros, mas eu gostei mais dos de lá, e acredite que vi vários, porque quando procurei, andei uma serie de meses a visitar criadores, e comprei o melhor exemplar que encontrei(Na Minha Opinão).
Tzar,
eu entendi perfeitamente e concordo plenamente com o seu conselho em relaçao a quinta das tilas, mas a minha intervensao foi com a intençao que já referi em cima para a saraserra, e agora o que vc disse que fez para adquirir o seu lab, era sensato aconselhar os outros a fazer o mesmo, jáagora pelo que dá para ver fez uma optima escolha no seu exemplar.
NoInfo, também concordo com a saraserra. Acho que leva este tipo de assuntos demasiado a peito, possivelmente por ser profissional da área. . Já não é a primeira vez que reage com algum excesso à questão dos criadores.

A maior parte de nós aconselha porque teve boas experiências com os criadores que aconselha, e não por algum interesse pessoal ou profissional pelo que não acho justo que ponha em causa essas indicações. Eu continuo e continuarei a aconselhar aqueles criadores que me pareceram melhores quando adquiri o meu cachorro, e digo-lhe que não visitei poucos.
laisidoro,
acho que já sabe a resposta...(em cima)
e nao sou criador (se foi o que quis dizer com profissional) sou apenas conhecedor.
Eu também comprei na Quinta das Tílias e ela já tinha 4 meses.
Tem umas óptimas instalações e eu, pessoalmente, gosto da linha dele. Muito equilibrada, acho eu.
Ora ai está!!

Só para dar uma pequena achega,
em relação ás linhas que eu frisei serem de melhor qualidade.
Em Portugal os sol d´arena sao os labs com mais títulos, com uma bloodline de caracteristicas morfologicas altamente desejáveis a nivel de competições a nivel europeu (fci)
(a sua bloodline é essencialmente rocheby(uk) exemplares baixos e bem robustos)
http://www.soldarena.cjb.net/
http://www.rocheby.fsnet.co.uk/

Os mata d´el rei (a linha que aprecio bastante) resultantes de uma forte % de rocheby´s(uk) juntamente com Bradking´s(uk), Cranspire´s.....
(bloodline de aspecto altamente compacto e robusto mas um pouco mais altos)
http://www.retrieverlabrador.com/
http://www.rocheby.fsnet.co.uk/

Os quinta das tilias, cães de linhas mais diversas, Novacroft´s (uk) predominantes no dingo...., a linha holandesa Fairywood's predominante no Nepal....
(caes nao tao robustos quanto os mata d´el rei...)
http://www.canildastilias.com/home/default.htm
http://www.fairywoods.nl/

Cmp.
D.R

p.s. Tudo esclarecido? ou ainda alguem me quer "bater"?
saraserra
Membro
Registado: sábado jun 21, 2003 7:22 pm

sexta jan 21, 2005 5:08 pm

Não se preocupe que, pelo menos eu, já o li, sim!

Mas a minha resposta anterior tinha a ver com o facto da susanasaraiva ter dito que estávamos a fazer publicidade (caso não tenha percebido)
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

sexta jan 21, 2005 6:26 pm

Bom eu penso que este fórum serve exactamente para troca de experiências. Se grande parte de nós teve que visitar 30 canis para avaliar qual o melhor, porque não expor o resultado desse trabalho para que as pessoas que nunca o fizeram terem já por onde começar? Isto é válido para tudo, rações, criadores, métodos de treino, etc...

O que a Bianah queria era a nossa opinião sobre criadores que achamos que são bons e de confiança e foi isso que lhe demos.

Ao invés disto, o NoInfo perferiu fazer uso do fórum para expor o seu conhecimento em vez de fazer uso do seu conhecimento para ajudar o fórum!

Não é que o seu conhecimento não seja útil, mas por favor não venha iniciar pequenas guerras com os foristas impondo o seu 'know-how' de forma tão agressiva! Para isso, eu falo por mim, mas prefiro que o guarde para si... e muito menos que o exponha duas vezes seguidas :evil:!

Bianah, desculpe estas conversas paralelas, mas neste fóruns vem sempre mais do que aquilo que "comprámos"... :)

Cumprimentos,

Luis
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jan 21, 2005 6:53 pm

Vai haver este mês uma exposição de cães no Porto, se não me engano.
Quase de certeza que vão lá estar todos os criadores aqui referidos.
Acho que é uma boa ocasião para ver os cães e contactar os criadores.

29-30 Jan. - 65.ª E. C. Internacional do Norte (CPC) EXPONOR
(Matosinhos)

Os lab pertencem ao grupo 8.

Domingo, 30 de Janeiro de 2005

08:30h Admissão dos Exemplares
09:30h Início dos Julgamentos 2.º, 8. º, 9. º e 10.º Grupos
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
noInfo
Membro Veterano

sexta jan 21, 2005 9:54 pm

laisidoro Escreveu: Bom eu penso que este fórum serve exactamente para troca de experiências. Se grande parte de nós teve que visitar 30 canis para avaliar qual o melhor, porque não expor o resultado desse trabalho para que as pessoas que nunca o fizeram terem já por onde começar? Isto é válido para tudo, rações, criadores, métodos de treino, etc...

O que a Bianah queria era a nossa opinião sobre criadores que achamos que são bons e de confiança e foi isso que lhe demos.

Ao invés disto, o NoInfo perferiu fazer uso do fórum para expor o seu conhecimento em vez de fazer uso do seu conhecimento para ajudar o fórum!

Não é que o seu conhecimento não seja útil, mas por favor não venha iniciar pequenas guerras com os foristas impondo o seu 'know-how' de forma tão agressiva! Para isso, eu falo por mim, mas prefiro que o guarde para si... e muito menos que o exponha duas vezes seguidas :evil:!

Bianah, desculpe estas conversas paralelas, mas neste fóruns vem sempre mais do que aquilo que "comprámos"... :)

Cumprimentos,

Luis
laisidoro
1º, falou da repetição do meu post, mas parece-me que eu ainda teria que o repetir por uma 3ª vez para ver se vc o entende,
Se ler com atenção, e pensar no que lê sem essa imagem negativa a que me associa, veria que o post foi para me justificar, tentando explicar o mal entendido, visto vcs me terem interpretado de uma forma errada, a repetição desse mesmo post, foi devido á mudança de pagina, e pelo posterior comentário da saraserra, que julguei ser para mim por pensar que ela nao tinha lido o post, logo optei por colocar de novo, para nao correr o risco de as pessoas a quem eu me estava a justificar nao o vissem! (tal como eu referi no inicio desse mesmo post)
mas vc parece que nao tá com mta vontade de puxar pela cabeça..
e fala-me em "Iniciar guerras" ?! devido a isto "desde quando? isso é mt relativo" :o
nao sei pq mas acho que está a inverter os papeis.

2º Então vc conclui que, eu por dar um conselho mais pormenorizado afim de fundamentar o mesmo, estou numa de me exibir?!, enfim.........
volto a dizer...., se tiver um pensamento mais possitivo, verá que a minha intenção é exactamente a que vc me "incrimina" de nao ter ("expor o seu conhecimento em vez de fazer uso do seu conhecimento para ajudar o fórum!") usar o meu conhecimento para ajudar, foi exactamente o que eu fiz, ou para si focar aspectos de interesse das linhagens dos criadores que mencionei e sites das mesmas, para que as pessoas possam ter alguma informação util para fundamentar a sua escolha é algo de carácter exibicionista ou negativo?!

3º Estou completamente de acordo com a sua opinião de dar conselhos limitando as hipóteses de escolha,para evitar possiveis perdas de tempo, e o que eu desde o inicio (e o que provocou toda esta situaçao) tive a intençao de referir, foi a existencia de mais criadores (+ 2 no meu conselho) de optima qualidade. nunca foi retirar o conselho da quinta das tilias, mas sim acrescentar a mata d´el rei e o sol d´arena.
Nao o vou criticar, pq esperançosamente penso que tenha lido o post de um modo pessimista.

Cmp.
D.R
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado jan 22, 2005 2:40 am

noInfo Escreveu: em PT contam-se entre as melhores a quinta das tilias, sol d´arena e Mata d´el rei (nao necessariamente por esta ordem) produzem todas sem expçao, labradores de optima qualidade morfologica e tempramental,
Boa noite,

Com todo o respeito poderia me dizer que cães de qualidade é que os Sol d'Arena criaram?

Saudaçoes,
Nanci
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
noInfo
Membro Veterano

sábado jan 22, 2005 2:58 am

farbam,
tem toda a razão...
troque o criaram pelo possuem,
(mas se ler todo o percurso da minha sugestão verá que foquei esse aspecto quando pormenorizei a informação do canil)

Para quem nao está a entender nada, os sol d´arena sao proprietários de caes da linha inglesa rocheby, caes adquiridos e nao desenvolvidos por eles.

Cmp.
D.R
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 22, 2005 12:17 pm

saraserra Escreveu: Desculpe mas continuo sem perceber qual o problema.
Eu já disse mas volto a dizer eu penso que este fórum serve para cada um expôr a esperiência que tem, estou errada??

Bem, sendo assim, parece-me legítimo aconselhar o sítio onde adquiri a minha cadela e só decidi pelo Quinta das Tílias depois de ir a exposições e falar com vários pessoas, inclusivé criadores de outras raças.

Pelos vistos não me expliquei bem, eu não disse que não devia de aconselhar o criador onde comprou, só disse que o devia de fazer por PM.
A saraserra tambem procurou, visitou falou e optou pelo criador que quiz.
Esse foi o intuito da minha mensagem anterior.
susanasaraiva
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 22, 2005 12:25 pm

saraserra Escreveu: Eu antes de ter a Cuca também pedi a lista ao CPC e são tantos os nomes que fiquei quase na mesma. Os nomes não me dizem grande coisa,o que é importante é visitar os locais, falar com os criadores, ir às exposições.
Pelos vistos pensamos da mesma maneira ;)

A título de exemplo aqui á uns tempos andou por aqui uma "croma" que fartou-se de pedir opniões e depois da compra veio para aqui dizer cobras e lagartos acerca da Quinta das Tílias o que foi provado que o que ela dizia era uma mentira pegada confirmado pelo próprio José Cansado.

Quanto ás marcas da rações passa-se a mesma coisa, o que é bom para as minhas pode não ser para os outros

;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 22, 2005 1:07 pm

laisidoro Escreveu: Bom eu penso que este fórum serve exactamente para troca de experiências. Se grande parte de nós teve que visitar 30 canis para avaliar qual o melhor, porque não expor o resultado desse trabalho para que as pessoas que nunca o fizeram terem já por onde começar? Isto é válido para tudo, rações, criadores, métodos de treino, etc...
È boa ideia, mas o melhor é a pessoa visitar também ela uns 30 canis, afinal as pessoas são diferentes, os gostos são diferentes, etc. E uma das vantagens desse trabalho extensivo de campo e que aconselho a toda a gente é ficar com conhecimentos sobre a raça. É divertido e educativo.

Em termos de idoneidade o melhor é pedir a lista por fax em www.cpc.pt e dar corda aos sapatos, pensando por si e não seguindo indicações dadas.... ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”