Comportamento do labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

mjluna
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 11:44 am

sexta abr 15, 2005 10:07 am

oi Minha Luna tb tem a mania de morder, nas minhas mãos e nas calças eu ralho mas ela depois volta ao mesmo, só tem tres meses, será que lhe passa? Conhecem alguma escola na zona de Tomar ou Pombal?
Agora começei a tentar por-lhe atrela mas ela vira -se para cima e começa a roe-la!
:evil:

Bjs
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

sexta abr 15, 2005 10:23 am

mjluna, o seu caso é diferente, o Miki rosna e fica agressivo tentou morder o braço da dona enquanto ela lhe fazia miminhos :evil:
a sua Luna só tem 3 meses é normal eles terem essa brincadeira tb por causa dos dentinhos, a escola de treino do Mel é em custoias(Porto) e aconselham os Labs a ir só aos 6 meses, não conheço nenhuma em Pombal ou Tomar, mas vou tentar informar-me e dq tiver resultados digo-lhe ;)
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

sexta abr 15, 2005 11:21 am

Bom dia,

Estive a ver o seu caso e, não vejo nada de tão grave assim.

(Na verdade, o meu cão tem "resmas" de mimo!!! A culpa é toda minha (e do meu marido). Quando o Miki era cachorrinho nós achavamos muita piada ao facto de ele rosnar quando estava a comer e se lhe tocavamos mesmo para fazer um carinho.)

Desde pequeno ele foi educado assim... :-(

O que eu noto que lhe faz falta é um líder. Uma pessoa que diga não e que ele compreenda que há um líder aqui. Bater nesse caso, não resolve.

Eu com os meus posso fazer o que eu quizer. Foram ensinados assim desde pequenos. Mas tenho 2 filhas pequenas (6 e 2 anos) que não as quero ver ao pé deles quando estão a comer. A hora da refeição é sagrada para eles. Deixem-no comer sossegado. Para que fazer festinhas nessa hora? ;)
melgibson
Membro Veterano

sexta abr 15, 2005 11:48 am

Lucarina já lhe respondi á pm q me mandou e encontrei um site de uma escola de cães em Aveiro: http://www.ovosmoles.net/cfca/, espero ter sido útil ;)
Lambidelas do Mel :p

Se o Mel me rosna-se qd lhe dou a comida eu tirava-lha logo e dizia NÃO,e ficava de castigo até acalmar e dp dava-lha, com o Mel é diferente ponho-lhe a comida no comedouro e ele só come qd eu mando foi criado assim desde pequenino e digo-lhe come devagarinho e ele come +- devagar (pq senão engasga-se e eu fico aflita, chamo logo o meu marido). Eu até o chamo qd está a comer para ver se ele vem, e não é q vem e faço-lhe uma festinha mas sempre à espera para eu o mandar comer, é um amor, o meu amor :oops: :oops: :oops:
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta abr 15, 2005 4:25 pm

rijkaard Escreveu: ...
mas nesta situação, não é com o bater que vão resolver este problema.
...
Concordo consigo, muitas vezes o tom de voz mais forte é muito mais eficaz, é como com as crianças.
rijkaard Escreveu: já agora, para bater é com um jornal enrolado, não com uma mangueira.
Cá em casa, bater com o jornal não resulta porque é o que uso nas maternidades. Mas, uma técnica que é infalível é uma garrafa de coca cola vazia de 1,5L. Atenção!! Não é bater com a garrafa fixa na mão, é dar-lhe alguma folga, de modo a que quando bata salte de imediato, é o barulho que os assusta. Tanto que hoje em dia, se quero ralhar, basta agarrar na garrafa que param de imediato.

E se bato com a mão, nunca é no dorso, doi-nos muito mais a nós que a eles :( é na ponta do nariz que dou uma «palmada».

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta abr 28, 2005 12:59 pm

Boa tarde a todos,

Estou muito contente :) . O Miki já não rosna nem tenta morder quando está a comer.
Depois daquelas cenas de ter de lhe bater com a mangueira, disse ao meu marido que não queria continuar com esse método. Partia-me o coração :( :( . Então estava decidida a levar o meu cão a um treinador profissional.
Na semana passada estive fora toda a semana (em férias, num cruzeiro 8) 8) ) e quando cheguei tinha um presente. O meu Miki estava ensinado :o . O meu marido com muita paciência e autoridade conseguiu levar a melhor. Agora o Miki espera que lhe seja dada autorização para começar a comer, até lá fica sentado a olhar :roll: .
Podemos tocar na comida, fazer-lhe miminhos e até tirar-lhe a ração que ele não rosna nem ladra.
Bom, não é bem assim........ Tudo isto tem de ser feito fora da "casa dele".
Se a raçao lhe for dada no seu "ninho", nós ficamos de costas para ele e então ele rosna e não gosta de aproximações. Mas enfim, acho que temos de respeitar o seu espaço. não acham? :|
Agora as refeições são dadas no quintal e o Miki porta-se como um "senhor" ;) .

Obrigada pelos vossos conselhos que me ajudaram imenso.
O Miki também agradece com mil lambidelas e muita baba ;) ;)

Beijinhos
melgibson
Membro Veterano

sexta abr 29, 2005 10:36 am

Lucarina estou muito contente por esta novidade espero que os meus conselhos lhe tenham servido para qualquer coisa, quanto à pm que lhe mandei, sempre vai por o Miki na escola?
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta abr 29, 2005 2:48 pm

Lucarina Escreveu: Se a raçao lhe for dada no seu "ninho", nós ficamos de costas para ele e então ele rosna e não gosta de aproximações. Mas enfim, acho que temos de respeitar o seu espaço. não acham? :|
Boa tarde,

antes de mais fico contente por terem conseguido ultrapassar essa situação.

Escolhi este parágrafo, só porque não concordo com ele :? Claro q eles têm q ter o seu espaço, o q n podem nunca é mesmo nesse espaço, ter uma atitude menos correcta para com os donos. Imagine que um dia há um descuido com uma criança, que não sabe que aquele espaço pertençe ao cachorro?

De qualquer modo foium progresso e tanto, parabéns!! ;)

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

sexta abr 29, 2005 3:51 pm

Golden_

Este seu ponto é de vital importancia, pois falo por experiência própria, ou seja, tenho uma filha com quase 14 meses e adoro ir a gatinhar ter com os cães enquanto eles comem, embora este processo não demore mais do que 1 minuto :o , mas mesmo assim eles nunca se viraram contra ela nem contra ninguem enquanto estão a comer (bom o gato quando não tem comida na taça dele vai comer com a cadela e só com ela - não se chega proximo do cão, isto nao consigo explicar se alguém conseguir ...

Portanto Lucarina acho que deve ir outra semana de férias para o seu marido terminar o que falta na educação do seu caozito :lol:

Outra medida que li à já algum tempo foi para quando o cão rosnasse quando estiver a comer para se retirar a comida como medida disciplinadora, e só voltar a comer quando for altura novamente disso.
Experimente isto ... vai ver que deve resultar ...
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

sábado abr 30, 2005 8:47 pm

Olá a todos...

Lucarina, de que zona é?.... Talvez a possamos ajudar, dando-lhe contactos de escolas/ treinadores da sua zona...

Um abraço

Magui ;)
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sábado abr 30, 2005 10:37 pm

Olá Magui,

Enviei-lhe pm.
Apesar das conquistas obtidas relativamente ao comportamento do Miki, continuo a achar que ele deve ir para uma escola de treino.

Obrigada.
Bjs ;)
melgibson
Membro Veterano

segunda mai 02, 2005 12:12 pm

Bom dia Lucarina ;) já foi conhecer a escola de treinos q lhe enviei através de pm?
Lucarina
Membro Veterano

terça mai 03, 2005 10:54 am

Olá,

Tenho andado muito ocupada, por isso ainda não tive tempo de ir ver a escola de treino. No entanto já enviei um e-mail a pedir informações.
Estou a aguardar uma resposta.

Bjs
dmdl
Registado: sexta abr 16, 2004 11:32 am

segunda jun 06, 2005 4:52 pm

Estou em estado de choque...
Tenho um labrador com quase 8 semanas, está comigo á 2, e depois de ler as vossas msgs entrei em estado de choque...
Nunca pensei que era isso que me esperava...
Tive uma Boxer 14 anos, e sim destruiu algumas coisitas, mas só até 1 ano + ou - e tb pork eu na altura viva num apartamento, e ela ficava em casa sozinha muito tempo.
Ai Ai Ai k desespero!!! Ah Ah Ah
Mas já gosto tanto dele!
Diana :roll:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”