TRANSPORTE
Moderador: Moinhodoceu
"d) Não arraste pelo pavimento;"
Não se preocupem que esta alínea, em princípio, não se aplica a nenhum de nós;)
Arrastar pelo pavimento é o que fazem às vezes os lavradores quando querem transportar gado pelo pavimento (da estrada e não do veículo como alguns disseram) com o tractor.
Pois é, e de moto ainda ninguém se lembrou? Quando virem uma cadela de cada lado de uma moto aqui pela zona do Porto não se admirem, é apenas o meu tio com as duas Labrador dele!:roll:
Quando conseguir, coloco fotos...
Cumprimentos
Luís Caetano
Não se preocupem que esta alínea, em princípio, não se aplica a nenhum de nós;)
Arrastar pelo pavimento é o que fazem às vezes os lavradores quando querem transportar gado pelo pavimento (da estrada e não do veículo como alguns disseram) com o tractor.
Pois é, e de moto ainda ninguém se lembrou? Quando virem uma cadela de cada lado de uma moto aqui pela zona do Porto não se admirem, é apenas o meu tio com as duas Labrador dele!:roll:
Quando conseguir, coloco fotos...
Cumprimentos
Luís Caetano
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 08, 2004 12:14 am
Quanto à questão do tamanho da transportadora... 80cm de comprimento e 50 de altura acho muito pequena!!! É a minha opinião. Então se for para um macho, q geralmente é maior, ainda pior...Acho que deverá ser suficientemente grande para o cão se poder por de pé e mudar de posição... o q acham os outros foristas???
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am
Hmm, suficiente para o cão se por de pé nao deve ser facil, mas para mudar de posição penso não ser dificil 
Tenho aqui uma de 1.20m so que nao me cabe no carro, por isso se nao a conseguir vender ao "preço da chuva", faço de la uma casota ou assim.
Mas mesmo assim o meu problema continua.
Queria transporta la na maior segurança.
Agora comecei a transporta la na mala, ponho la a camita dela, uns brinkedos e ela vai à vontade, mas a ideia que me dá é que ela daqui a um mes (se tanto) ja salta facilmente para a frente, daí eu achar que vou por uma daquelas redes que por ai se vendem.
A ideia da transportadora, apesar de achar que é o metodo mais seguro, também me faz um bocado de confusão
Fico à espera de mais opiniões quanto à transportadora de 80cm de comprimento e 50cm de altura
Abraços e Beijinhos
=)

Tenho aqui uma de 1.20m so que nao me cabe no carro, por isso se nao a conseguir vender ao "preço da chuva", faço de la uma casota ou assim.
Mas mesmo assim o meu problema continua.
Queria transporta la na maior segurança.
Agora comecei a transporta la na mala, ponho la a camita dela, uns brinkedos e ela vai à vontade, mas a ideia que me dá é que ela daqui a um mes (se tanto) ja salta facilmente para a frente, daí eu achar que vou por uma daquelas redes que por ai se vendem.
A ideia da transportadora, apesar de achar que é o metodo mais seguro, também me faz um bocado de confusão

Fico à espera de mais opiniões quanto à transportadora de 80cm de comprimento e 50cm de altura

Abraços e Beijinhos

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm
Bom dia Koral
Eu tb acho q uma transportadora de 80cm de comprimento e 50cm de altura é pequena, sabe se os pais da Bia são grandes? é que se forem não lhe vai caber p o futuro; pelo menos para o Mel não dava ele é bastante grande, mesmo assim já está habituado desde pequenino a andar no carro na parte de trás até aos +-12 meses e depois na mala que tem muito espaço, eu não sou muito adepta das transportadoras, mete-me impressão parecem jaulas, desculpem-me mas é a minha opinião

Eu tb acho q uma transportadora de 80cm de comprimento e 50cm de altura é pequena, sabe se os pais da Bia são grandes? é que se forem não lhe vai caber p o futuro; pelo menos para o Mel não dava ele é bastante grande, mesmo assim já está habituado desde pequenino a andar no carro na parte de trás até aos +-12 meses e depois na mala que tem muito espaço, eu não sou muito adepta das transportadoras, mete-me impressão parecem jaulas, desculpem-me mas é a minha opinião

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm
eu também associo transportadoras a prisões, desculpem-me a expressão.
Felizmente tenho um comercial e os dois vão sempre na "gaiola" como lhe chamo (parte de trás do carro).
Na fase inicial iam sempre em pé e nas curvas e nas travagens andavam de um lado para outro.
agora já aprenderam que indo deitados vão melhor e sempre podem dormir uma sesta porque depois da viagem há muita diversão e correria
Felizmente tenho um comercial e os dois vão sempre na "gaiola" como lhe chamo (parte de trás do carro).
Na fase inicial iam sempre em pé e nas curvas e nas travagens andavam de um lado para outro.
agora já aprenderam que indo deitados vão melhor e sempre podem dormir uma sesta porque depois da viagem há muita diversão e correria

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
Olá,
Quando viajo com o Miki (normalmente viagens curtas) ele vai deitado no banco de trás sem qualquer cinto de segurança
.
A verdade é que nunca me questionei sobre se era legal ou não transportar animais sem protecção :p .
Caso vá para a frente o encontro de Retrievers no dia 11 Junho, na Lagoa de Óbidos, e eu de modo algum quero faltar, fico com um problema.
Como transportar o meu Miki????
Já escreveram neste tópico sobre cintos de segurança para cães!!!
Podem me dar mais informações sobre esses cintos? Como são? Onde comprar? Preço aproximado?
Obrigada.
Bjs
Quando viajo com o Miki (normalmente viagens curtas) ele vai deitado no banco de trás sem qualquer cinto de segurança

A verdade é que nunca me questionei sobre se era legal ou não transportar animais sem protecção :p .
Caso vá para a frente o encontro de Retrievers no dia 11 Junho, na Lagoa de Óbidos, e eu de modo algum quero faltar, fico com um problema.
Como transportar o meu Miki????
Já escreveram neste tópico sobre cintos de segurança para cães!!!
Podem me dar mais informações sobre esses cintos? Como são? Onde comprar? Preço aproximado?
Obrigada.
Bjs

-
- Membro Veterano
se ele vai sossegadinho no banco de trás agradeça-lhe e muito.
assim não tem de se preocupar com mais nada.
O unico contratempo é mesmo se houver algum acidente e o cão andar as cambalhotas dentro do carro.
Mas os carros de 5 lugares dificilmente suportam uma transportadora onde os labs e outros cães conseguem ir sem irem apertados ou que se possam movimentar um pouco.
é uma questão que cabe apenas a cada um de nós. temos de decidir o que é melhor para o nosso canito.
assim não tem de se preocupar com mais nada.
O unico contratempo é mesmo se houver algum acidente e o cão andar as cambalhotas dentro do carro.
Mas os carros de 5 lugares dificilmente suportam uma transportadora onde os labs e outros cães conseguem ir sem irem apertados ou que se possam movimentar um pouco.
é uma questão que cabe apenas a cada um de nós. temos de decidir o que é melhor para o nosso canito.
-
- Membro Veterano
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
Obrigada Polly_Blue.
Efectivamente o Miki porta-se muito bem a andar de carro.
No sábado passado fui com ele à praia (35 Km de minha casa) e ele portou-se lindamente. Ou ia a dormitar ou levantava a cabecita para ver as árvores e as casas a passarem.
O meu Miki é um amor!!!!
Adoro-o!!
Vamos lá ver como é que ele se porta quando tiver de fazer aprox. 250 Km até Óbidos mais 250 de regresso
Lambidelas do Miki

Efectivamente o Miki porta-se muito bem a andar de carro.
No sábado passado fui com ele à praia (35 Km de minha casa) e ele portou-se lindamente. Ou ia a dormitar ou levantava a cabecita para ver as árvores e as casas a passarem.
O meu Miki é um amor!!!!

Vamos lá ver como é que ele se porta quando tiver de fazer aprox. 250 Km até Óbidos mais 250 de regresso

Lambidelas do Miki

Koral,Koral Escreveu: Digam me uma coisa,visto que a minha cadela é pequenina P um labrador grande caberá numa transportadora de 80cm de comprimento e de 50cm de altura??
A mim parece me um bocado apertado, mas digam o que acham sff =)..
Obrigado
Koral
uma transportadora para um Labrador adulto, para usar no carro, pode ter:
Comprimento - 91cm
Largura - 62 cm
Altura - 71 cm
A altura, acho eu que nem é muito importante, porque normalmente eles vão deitados nas viagens.
Entretanto, encontrei uma foto de um cinto de segurança, que deixo aqui:

E, também de umas grades paea automóveis, só que não são fixas, podem estar ou não no carro, conforme o q se pretende.

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Boas,
Os cintos de segurança da foto colocada pela Golden, estão a venda nas boas pet shop, não tenho a certeza do preço, mas vi que me lembro de comentar que não era caro. Posso confirmar.
Na minha opinião estes cintos são a melhor opção caso a transportadora faça confusão (confesso que a mim faz um bocadinho). Permitem o movimento do cão no banco, mas não deixam que ele ande de um lado para o outro.
Espero ter ajudado em alguma coisa
CatarinaJ
Os cintos de segurança da foto colocada pela Golden, estão a venda nas boas pet shop, não tenho a certeza do preço, mas vi que me lembro de comentar que não era caro. Posso confirmar.
Na minha opinião estes cintos são a melhor opção caso a transportadora faça confusão (confesso que a mim faz um bocadinho). Permitem o movimento do cão no banco, mas não deixam que ele ande de um lado para o outro.
Espero ter ajudado em alguma coisa

CatarinaJ
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Obrigada pela imagem do cinto de segurança, Golden!
É um desses, igual ou parecido, que nós usamos no nosso lab. Embora impeça que o cão seja projectado para a frente em caso de travagem, é suficientemente "flexível" para permitir que ele se estenda no banco quando bem lhe apetece... Já que o menino não quer saber da transportadora nem pintada de ouro...

É um desses, igual ou parecido, que nós usamos no nosso lab. Embora impeça que o cão seja projectado para a frente em caso de travagem, é suficientemente "flexível" para permitir que ele se estenda no banco quando bem lhe apetece... Já que o menino não quer saber da transportadora nem pintada de ouro...

-
- Membro Veterano
Obrigada Golden pela foto do cinto. Efectivamente com este tipo de cinto, o cão vai mais seguro e também aumenta a segurança das pessoas que vão no banco da frente.
Vou tentar adquirir um. Gostei do cinto!!!
Que seria de mim sem a vossa ajuda
Muita obrigada a todos, bjs e abraços

Vou tentar adquirir um. Gostei do cinto!!!

Que seria de mim sem a vossa ajuda

Muita obrigada a todos, bjs e abraços

-
- Membro Veterano
se tentasse colocar um cinto desses...
os cães certamente não ficariam como o da foto...
roiam ou pelo menos tentavam até à exaustão.

os cães certamente não ficariam como o da foto...
roiam ou pelo menos tentavam até à exaustão.