TRANSPORTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

lmcc
Membro Júnior
Registado: quarta jan 26, 2005 4:24 pm

segunda mai 09, 2005 1:31 pm

"d) Não arraste pelo pavimento;"

Não se preocupem que esta alínea, em princípio, não se aplica a nenhum de nós;)

Arrastar pelo pavimento é o que fazem às vezes os lavradores quando querem transportar gado pelo pavimento (da estrada e não do veículo como alguns disseram) com o tractor.

Pois é, e de moto ainda ninguém se lembrou? Quando virem uma cadela de cada lado de uma moto aqui pela zona do Porto não se admirem, é apenas o meu tio com as duas Labrador dele!:roll:
Quando conseguir, coloco fotos...

Cumprimentos
Luís Caetano
Koral
Membro Veterano
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am

segunda mai 09, 2005 9:30 pm

Respondam me sff :|

Cumprimentos =)

*
joanasa
Membro Veterano
Registado: quinta jan 08, 2004 12:14 am

terça mai 10, 2005 2:06 am

Quanto à questão do tamanho da transportadora... 80cm de comprimento e 50 de altura acho muito pequena!!! É a minha opinião. Então se for para um macho, q geralmente é maior, ainda pior...Acho que deverá ser suficientemente grande para o cão se poder por de pé e mudar de posição... o q acham os outros foristas???
Koral
Membro Veterano

terça mai 10, 2005 2:25 am

Hmm, suficiente para o cão se por de pé nao deve ser facil, mas para mudar de posição penso não ser dificil :P

Tenho aqui uma de 1.20m so que nao me cabe no carro, por isso se nao a conseguir vender ao "preço da chuva", faço de la uma casota ou assim.

Mas mesmo assim o meu problema continua.
Queria transporta la na maior segurança.

Agora comecei a transporta la na mala, ponho la a camita dela, uns brinkedos e ela vai à vontade, mas a ideia que me dá é que ela daqui a um mes (se tanto) ja salta facilmente para a frente, daí eu achar que vou por uma daquelas redes que por ai se vendem.

A ideia da transportadora, apesar de achar que é o metodo mais seguro, também me faz um bocado de confusão :|

Fico à espera de mais opiniões quanto à transportadora de 80cm de comprimento e 50cm de altura :P

Abraços e Beijinhos :P =)
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

terça mai 10, 2005 9:11 am

Bom dia Koral ;)

Eu tb acho q uma transportadora de 80cm de comprimento e 50cm de altura é pequena, sabe se os pais da Bia são grandes? é que se forem não lhe vai caber p o futuro; pelo menos para o Mel não dava ele é bastante grande, mesmo assim já está habituado desde pequenino a andar no carro na parte de trás até aos +-12 meses e depois na mala que tem muito espaço, eu não sou muito adepta das transportadoras, mete-me impressão parecem jaulas, desculpem-me mas é a minha opinião :oops:
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

terça mai 10, 2005 9:37 am

eu também associo transportadoras a prisões, desculpem-me a expressão.
Felizmente tenho um comercial e os dois vão sempre na "gaiola" como lhe chamo (parte de trás do carro).
Na fase inicial iam sempre em pé e nas curvas e nas travagens andavam de um lado para outro.
agora já aprenderam que indo deitados vão melhor e sempre podem dormir uma sesta porque depois da viagem há muita diversão e correria :D
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça mai 10, 2005 11:18 am

Olá,

Quando viajo com o Miki (normalmente viagens curtas) ele vai deitado no banco de trás sem qualquer cinto de segurança :oops: .

A verdade é que nunca me questionei sobre se era legal ou não transportar animais sem protecção :p .

Caso vá para a frente o encontro de Retrievers no dia 11 Junho, na Lagoa de Óbidos, e eu de modo algum quero faltar, fico com um problema.
Como transportar o meu Miki????

Já escreveram neste tópico sobre cintos de segurança para cães!!!
Podem me dar mais informações sobre esses cintos? Como são? Onde comprar? Preço aproximado?

Obrigada.
Bjs ;)
Polly_Blue
Membro Veterano

terça mai 10, 2005 11:24 am

se ele vai sossegadinho no banco de trás agradeça-lhe e muito.

assim não tem de se preocupar com mais nada.
O unico contratempo é mesmo se houver algum acidente e o cão andar as cambalhotas dentro do carro.
Mas os carros de 5 lugares dificilmente suportam uma transportadora onde os labs e outros cães conseguem ir sem irem apertados ou que se possam movimentar um pouco.
é uma questão que cabe apenas a cada um de nós. temos de decidir o que é melhor para o nosso canito.
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça mai 10, 2005 11:48 am

Obrigada Polly_Blue.

Efectivamente o Miki porta-se muito bem a andar de carro.
No sábado passado fui com ele à praia (35 Km de minha casa) e ele portou-se lindamente. Ou ia a dormitar ou levantava a cabecita para ver as árvores e as casas a passarem.
O meu Miki é um amor!!!! :) Adoro-o!! ;)

Vamos lá ver como é que ele se porta quando tiver de fazer aprox. 250 Km até Óbidos mais 250 de regresso :o :o

Lambidelas do Miki ;) ;)
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça mai 10, 2005 1:34 pm

Koral Escreveu: Digam me uma coisa,visto que a minha cadela é pequenina P um labrador grande caberá numa transportadora de 80cm de comprimento e de 50cm de altura??

A mim parece me um bocado apertado, mas digam o que acham sff =)..

Obrigado
Koral
Koral,
uma transportadora para um Labrador adulto, para usar no carro, pode ter:
Comprimento - 91cm
Largura - 62 cm
Altura - 71 cm

A altura, acho eu que nem é muito importante, porque normalmente eles vão deitados nas viagens.

Entretanto, encontrei uma foto de um cinto de segurança, que deixo aqui:
Imagem

E, também de umas grades paea automóveis, só que não são fixas, podem estar ou não no carro, conforme o q se pretende.
Imagem

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Nikasj
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 12:23 pm

terça mai 10, 2005 1:49 pm

Boas,

Os cintos de segurança da foto colocada pela Golden, estão a venda nas boas pet shop, não tenho a certeza do preço, mas vi que me lembro de comentar que não era caro. Posso confirmar.
Na minha opinião estes cintos são a melhor opção caso a transportadora faça confusão (confesso que a mim faz um bocadinho). Permitem o movimento do cão no banco, mas não deixam que ele ande de um lado para o outro.

Espero ter ajudado em alguma coisa :)

CatarinaJ
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça mai 10, 2005 1:50 pm

Obrigada pela imagem do cinto de segurança, Golden! ;)
É um desses, igual ou parecido, que nós usamos no nosso lab. Embora impeça que o cão seja projectado para a frente em caso de travagem, é suficientemente "flexível" para permitir que ele se estenda no banco quando bem lhe apetece... Já que o menino não quer saber da transportadora nem pintada de ouro... :roll:
Lucarina
Membro Veterano

terça mai 10, 2005 3:14 pm

Obrigada Golden pela foto do cinto. Efectivamente com este tipo de cinto, o cão vai mais seguro e também aumenta a segurança das pessoas que vão no banco da frente.
Vou tentar adquirir um. Gostei do cinto!!! ;) ;)

Que seria de mim sem a vossa ajuda :o :o

Muita obrigada a todos, bjs e abraços :) :)
Koral
Membro Veterano

terça mai 10, 2005 4:06 pm

LOL

todo fashion esse sinto:P

Tambem vou por essa hipotese..ehehe

Cumprimentos
Polly_Blue
Membro Veterano

terça mai 10, 2005 4:15 pm

se tentasse colocar um cinto desses...
os cães certamente não ficariam como o da foto...
roiam ou pelo menos tentavam até à exaustão. :o :o :o :o
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”