Quantas vezes por dia, o seu Lab come?
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Boa tarde
Os meus comem uma vez por dia (de manhã).
Os meus comem uma vez por dia (de manhã).

-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 29, 2005 4:20 pm
- Localização: Dolly e Miki (Labradores), Beatriz (SRD), Nuvem e Coquinhas (Piriquitos), Jon e Shania (tartarugas)
Olá bom dia,
A Dolly começou há cerca de duas semanas a comer duas vezes ao dia (de manhã e à noite), já que até agora tinha ração à descrição. Pelo que tenho visto já fiz esta transição demasiado tarde, pois a minha menina já faz um ano na próxima terça-feira.
O Miki ainda tem a ração sempre n comedouro... Ele tem três meses e meio. Quando é que devo passar a dar-lhe a comida duas ou três vezes?
Obrigada!
Patrícia
A Dolly começou há cerca de duas semanas a comer duas vezes ao dia (de manhã e à noite), já que até agora tinha ração à descrição. Pelo que tenho visto já fiz esta transição demasiado tarde, pois a minha menina já faz um ano na próxima terça-feira.

O Miki ainda tem a ração sempre n comedouro... Ele tem três meses e meio. Quando é que devo passar a dar-lhe a comida duas ou três vezes?
Obrigada!
Patrícia
Não é aconselhavel que tenham comida á descrição...patriciadomingues Escreveu: Olá bom dia,
A Dolly começou há cerca de duas semanas a comer duas vezes ao dia (de manhã e à noite), já que até agora tinha ração à descrição. Pelo que tenho visto já fiz esta transição demasiado tarde, pois a minha menina já faz um ano na próxima terça-feira. )
Obrigada!
Patrícia
No bebe de 3 meses deve repartir a dose diária recomendada por 3 vezes por dia. Na que tem 1 ano aconselho 2 x por dia (dose diária recomendada divida por dois).
É a minha opinião!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Bom dia
Tenho um dálmata que poderia lhe deixar sempre comida que ele só comeria quando tivesse fome. Mas quanto aos Labradores, nem pensar. Acho que comeriam até rebentar.
O que eu quero dizer é que se a "Dolly" com um ano, não come por "gula" e se o seu aspecto está bom, talvez devesse considerar e não tirar a comida, passando a duas refeições. Claro que se optar pelas duas refeições, também não tem mal.
Mas, cada caso é um caso.
Sei que há pessoas que são a favor de comida a descrição.patriciadomingues Escreveu:A Dolly começou há cerca de duas semanas a comer duas vezes ao dia (de manhã e à noite), já que até agora tinha ração à descrição
Tenho um dálmata que poderia lhe deixar sempre comida que ele só comeria quando tivesse fome. Mas quanto aos Labradores, nem pensar. Acho que comeriam até rebentar.

O que eu quero dizer é que se a "Dolly" com um ano, não come por "gula" e se o seu aspecto está bom, talvez devesse considerar e não tirar a comida, passando a duas refeições. Claro que se optar pelas duas refeições, também não tem mal.

Mas, cada caso é um caso.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 29, 2005 4:20 pm
- Localização: Dolly e Miki (Labradores), Beatriz (SRD), Nuvem e Coquinhas (Piriquitos), Jon e Shania (tartarugas)
Obrigada pela ajuda!
A Dolly teve sempre comida à descrição por sugestão da criadora e do vet. Apesar de não ter qualquer limitação, a verdade é que ela nunca passou os 400 gramas por dias (ela come Royal Canin).
Já o Miki é diferente... Até já roeu o saco da ração! Um verdadeiro comilão!
Vou começar a dar-lhe ração três vezes ao dia. Obrigada Bianah!
Bom fim-de-semana para todos!
Patrícia
A Dolly teve sempre comida à descrição por sugestão da criadora e do vet. Apesar de não ter qualquer limitação, a verdade é que ela nunca passou os 400 gramas por dias (ela come Royal Canin).
Já o Miki é diferente... Até já roeu o saco da ração! Um verdadeiro comilão!

Bom fim-de-semana para todos!
Patrícia
a minha Fá tem 9 meses e come 3 vezes ao dia serca de 450g por dia da pedrigee junior . mas mesmo assim ela fica sempre com fome !!!
nos entrevalos não lhe posso dar alimentos nossos, pois ela sempre que come alguma comida sem ser ração fica sempre de diarreia será normal, uma amiga minha disse-me que a cadela dela também acontesse o mesmo .
curiosidade: a minha cadela quando tinha 5 meses, apanhou o saco da ração e comeu comeu até não poder mais, resultado quando cheguei ela estava com os olhos muito inchados, pensei que era pelo forte cheiro a tinta que se sentia e dei-lhe leite e ela bebeu e também lhe dei ração, mas a ração ela recuzou ai achei muito estranho, e ai é que dei conta que ela comeu quase até rebentar estava tão inchada. e o resultado disso veio ao outro dia quando ela foi fazer o seu cocozinho quer dizer cocozão!!!!
nos entrevalos não lhe posso dar alimentos nossos, pois ela sempre que come alguma comida sem ser ração fica sempre de diarreia será normal, uma amiga minha disse-me que a cadela dela também acontesse o mesmo .
curiosidade: a minha cadela quando tinha 5 meses, apanhou o saco da ração e comeu comeu até não poder mais, resultado quando cheguei ela estava com os olhos muito inchados, pensei que era pelo forte cheiro a tinta que se sentia e dei-lhe leite e ela bebeu e também lhe dei ração, mas a ração ela recuzou ai achei muito estranho, e ai é que dei conta que ela comeu quase até rebentar estava tão inchada. e o resultado disso veio ao outro dia quando ela foi fazer o seu cocozinho quer dizer cocozão!!!!
a minha Fá tem 9 meses e come 3 vezes ao dia serca de 450g por dia da pedrigee junior . mas mesmo assim ela fica sempre com fome !!!
-
- Membro
- Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm
O Ruka come 3 vezes ao dia.
1ª de manha
2ª às 13:30
3ª as 20h
Depois quando vai ao jardim fazer ginástica come uma sobremesa de relva e pedras à jardineiro.
Tem 3 meses e meio.
Estou á espera k a veterinária de luz verde para k seja só 2 vezes. Ou seja, vai comer mais mas menos vezes ao dia.
1ª de manha
2ª às 13:30
3ª as 20h
Depois quando vai ao jardim fazer ginástica come uma sobremesa de relva e pedras à jardineiro.
Tem 3 meses e meio.
Estou á espera k a veterinária de luz verde para k seja só 2 vezes. Ou seja, vai comer mais mas menos vezes ao dia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu segui as indicações do vet.
Primeiro 3 vezes por dia - enquanto era cachorra.
Depois 2x por dia - de manhã e à noite.
Claro que a dose recomendada divide-se pelo número de refeições.
E é verdade que dar mais do que uma vez por dia combate a torção do estomâgo.
Primeiro 3 vezes por dia - enquanto era cachorra.
Depois 2x por dia - de manhã e à noite.
Claro que a dose recomendada divide-se pelo número de refeições.
E é verdade que dar mais do que uma vez por dia combate a torção do estomâgo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro
- Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm
Já agora aproveito para perguntar.
O meu come como já referi 3 vezes ao dia e tem 3 meses e meio.
Há alguma altura ideal para fazer a transição para as 2 vezes ao dia? Devo esperar que ele complete um numero de meses especifico? Ou posso fazer a transição já nos 4 meses?
Tou a dar-lhe 3 vezes 120gr. de Maxi Junior da Royal Canin, o que faz um total de 360gr. de ração + os biscoitos que ganha como prémio de alguma coisa que fez e a relva que ele faz questão de petiscar.
Alguma sugestão de como devo fazer a transição?
O meu come como já referi 3 vezes ao dia e tem 3 meses e meio.
Há alguma altura ideal para fazer a transição para as 2 vezes ao dia? Devo esperar que ele complete um numero de meses especifico? Ou posso fazer a transição já nos 4 meses?
Tou a dar-lhe 3 vezes 120gr. de Maxi Junior da Royal Canin, o que faz um total de 360gr. de ração + os biscoitos que ganha como prémio de alguma coisa que fez e a relva que ele faz questão de petiscar.
Alguma sugestão de como devo fazer a transição?