Labrador...sossegado?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

retreiver
Membro Júnior
Registado: quinta jun 02, 2005 4:32 pm

terça jun 07, 2005 8:49 am

Obrigado pelo alerta laisidoro.

Felizmente ele praticamente já não salta. Excepto quando lhe vou dar o comer.....parece doido.

O site, não sei o nome, visto o ter encontrado por acaso numa pesquisa no google.

Sei que era brasileiro e era sobre treinamento de caes. Depois tinha uma secção de dicas onde estava lá isto.

Parece k fiz asneira :oops:

Vou optar pela tecnica do joelho.

Isto de ter cão é complicado...........há resmas de teorias......facilmente optamos mal :(

Como ao fim de 2 dias já não saltava pensava que estava a fazer bem. Nem foi preciso insistir mais. Espero k estas 4 vezes em 2 dias não tenham feito mal ao cão :|
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

terça jun 07, 2005 12:39 pm

Olá,

Como devem calcular era muito complicado para mim, se 30 ou 40 labradores saltassem todos para cima de mim. Já tinha morrido.
Os adultos ficam sentadinhos á minha volta, pois já sabem que eu dou festas a todos, com os cachorros é mais complicado mas ao fim dum dia ou dois, com a táctica do joelho e é quanto a mim a mais correcta, e de verem os outros, também apreendem que só levam mimos se ficarem sentados, e depois existêm outros que se deitam de barriga para cima á espera de carinho, mas fica tudo controlado.
Tenho neste momento cá em casa também um cachorro com sete meses, que eu vendi, chamado doido, a ser treinado, mas ao fim de 4 dias está muito bem comportado. O Cookie também saltava, ponha as patas em cima de tudo, tentava apanhar o braço, mas agora de manhã já fica sentado á espera do mimo. Eles aprendem depressa, são muito inteligentes.

Beijinhos
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
retreiver
Membro Júnior
Registado: quinta jun 02, 2005 4:32 pm

terça jun 07, 2005 2:09 pm

O meu até faz uma coisa k me farto de rir.

Mal lhe faço 2 ou 3 festas e falo como se tivesse a falar para 1 bebe, ele atira-se para o chão e vira-se de barriga para cima. Adora que lhe faça festas na barriga e nas virilhas.

Obrigado pelas dicas a todos....sempre a aprender :)
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quarta jun 08, 2005 9:49 am

Bom dia,

Passei por aqui e depois de ler os tópicos, reparei que estão a indicar um curso de sociabilização no Parque das Nações com várias vertentes.

Eu desde os 8 meses que ando com a Matilde na Escolinha (ela tem 3 anos). Como sou da zona de Arruda dos Vinhos soube na altura da existencia dum Clube Canino em Alenquer ao qual me dirigi.
Gostei tanto que ainda hoje continuo a lá ir, quer pelo bom ambiente quer pelas aulas. A Matilde adora.
Acho que o curso atrás referido é um pouco dispendioso. deixo-vos aqui o site da Net para darem uma vista de olhos.

www.amigosdoalao.web.pt

Para poder frequentar as aulas tem que se ser sócio do clube que entre inscrição e quotas são 17€ anuais (penso, já não me lembro bem, mas não é mais de 20€) e as aulas são 25€ por mês Quartas apartir das 18:30H e Sabados apartir das 15:00H.

Penso que mesmo para quem seja de Lisboa fica relativamente perto (auto-estrada). De qualquer maneira há outra escola na zona de Cascais , mais própriamente na Quinta da Marinha, aí não sei preços.

cumprimentos

Teresa
aventura
Registado: segunda jun 20, 2005 5:05 pm

segunda jun 20, 2005 6:35 pm

parece que estou com Sorte :lol: pois a minha labradora (Fá) tem 9 meses e é um amor.
Quase passa o dia todo a dormir, de vez em quando é que vai buscar um brinquedo para brincar um pouco mas não é grande tempo .
eu até penso que quando ela chegar a velha nem se mexe por ser tão molengona.
ela apenas me persegue para todo o lado que vou, se vou para a cozinha la vai ela , se vou para o quarto la vai ela, se vou para a casa de banho la vai ela, não me larga um bocadinho.
posso dizer que é um amiga muito mas muito meiga!!!
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

segunda jun 20, 2005 7:02 pm

laisisidoro escreveu:

[/quote]Nunca mas nunca se deve pegar num cachorro pelas patas da frente pois é uma das "melhores" formas de se criar condições para a tão indesejável displasia. Não sei em que site é que viu isso, mas é totalmente desaconselhado.

O melhor truque para evitar esses saltos é quando chegar a casa não ligar nenhuma ao cão! Se ele saltar para si, levante o joelho. Assim o cachorro não consegue apoio ou bate no joelho e acaba por desistir. Quando o cachorro acalmar, mande-o sentar e quando ele o fizer recompense-o com os mimos que achar necessários

:D :D :D :D :D :D :D

Boa!!!!!!!!!!!!
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça jun 21, 2005 12:29 pm

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 20, 2006 10:20 am, editado 1 vez no total.
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta jun 22, 2005 12:55 pm

A minha cadela tem 1 ano e 1 mês, em casa só entra na brincadeira se eu entrar, às vezes lá vem ela com o brinquedo na boca ganir para perto de mim a ver se eu brinco um bocado, e faço-lhe a vontade, mas não é muito frequente ela fazer isso. Ela entra em casa às 7 da manhã (fica no jardim à noite, com este calor até é melhor pq fica à fresca) vai à cama cumprimentar toda a gente e depois deita-se a dormir, lá para as 12 horas acorda e anda pela cozinha/jardim até às 12e30 que é a hora de nós almoçar-mos e dela também, depois de comer e de pedinchar pela mesa :lol:, vai dormir, às 14horas chega a minha namorada do trabalho e a teca faz festa, passdo 10min está a dormir, acorda depois às 17horas que é qd chego para haver brincadeira e um passeio. Ao fim da sessão de brincadeira e passeio, chega a casa e dorme até à hora de jantar, ao fim de jantar mais um passeio, dormir e qd todos vão para a cama ela vai para o jardim.
É assim o dia a dia de semana da Teca, como veem, deve ser uma das raras excepções ;) tive sorte :lol:, mas tb digo que qd se apanha na rua parece uma doida a correr, pular, qq coisa serve para brincar etc, é uma doida muito fofa ;)
Abraço
Ops, estáva inspirado :oops:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”