Sera puro

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

BatMouse
Membro
Registado: sexta out 15, 2004 11:22 am

quarta jun 08, 2005 10:45 am

PRONTO...
Nao é preciso bater mais no ceguinho :(
Estou aki p/ aprender, peço dsc se ofendi alguem, e esta situaçao nao se passa cmg, so estou a tentar esclarecer um amigo

Mas digam-me uma coisa : é possivel ou nao obter um LOP para um cachorro nao o tendo os pais???
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quarta jun 08, 2005 10:46 am

Bom dia,

O PJFS_escreveu:
" um colega meu tem um casal de golden's que na altura que eu adoptei a minha o casal dele tb teve crias mas duas das crias morreram, e eu podia perfeitamente ter ficado com um lop dele, mas não quiz pq o meu objectivo não é andar em expos, infelismente ainda se podem fazer alguns truques. "

Eu penso que se o casal seu amigo lhe desse um dos LOP's duma das crias que morreu era falta de ética.
Eu estou a falar por mim:
A minha cadela (Matilde) teve a primeira ninhada, nasceram 7 cachorros talvez por falta de experiencia da minha parte 2 cachorro morreram.Quando fiz o rresenho da ninhada declarei 5 cachorros vivos e 2 mortos.
Quando recebi os documentos para fazer o registo da ninhada e os registos provisórios qual não foi o meu espanto quando vi 7 registos provisórios. è claro que eu enviei 5 registos provisórios e os 2 documentos em branco.
penso que quando as pessoas querem levar as coisas a sério o devem fazer só assim se poderá ganhar uma certa credibilidade.

Teresa
Nikasj
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 12:23 pm

quarta jun 08, 2005 11:02 am

Boas a todos,

Dos conhecimentos que tenho de genetica vou só tentar explicar umas coisinhas, e não me vou meter em cruzamentos de raças porque disso não percebo e não quero estar a induzir ninguem em erro.

A informação genetica garante todas as caracteristicas fisicas, quimicas e o que quiserem. Esta informação está contida nos genes, mais especificamente cromossomas. Quando existe cruzamentos entre genes existem alguns que são dominantes sobre outros, por exemplo:
- Existem casos de pessoas cujos pais e avós têm olhos castanhos, no entanto nascem com os olhos azuis. Nisto estão todos de acordo, certo?
O que acontece é que o gene que codifica para uma pessoa ter olhos castanhos é dominante sobre o gene que codifica para os olhos azuis, o que não significa que a pessoa não tenha esta informação nos genes e que não a passe para gerações futuras.

Pensem no jogo do galo (é assim que se determina a probabilidade de se obter uma determinada caracteristica):
- Um cão tem 1 par de cromossomas (compostos pelos genes) cruza com outro cão com outro par de cromossomas. O primeiro cão tem toda a informação que caracteriza um Golden, o outro apesar de ser semelhante a um golden tem genes de outras raças. Sendo assim existe 25% de probabilidade de nascerem cães identicos as outras raças e não ao Golden.

O mecanismo é mais ou menos este.

Se o cão for raça pura, e se cruzar com cães da mesma raça pura, nunca poderá obter-se cães sem serem da mesma raça.

Desculpem-me a lição de genetica,

Beijocas a todos,
CatarinaJ
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta jun 08, 2005 11:12 am

Exactamente.
Se houver um crusamento algumas gerações antes de outra raça, os génes ou cromossomas estão presentes nos cães e cadelas, logo podem nascer com caracteristicas diferentes da raça.
Abraço
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quarta jun 08, 2005 12:37 pm

BatMouse Escreveu: PRONTO...
Nao é preciso bater mais no ceguinho (
Mas digam-me uma coisa é possivel ou nao obter um LOP para um cachorro nao o tendo os pais???
:D :D Ok! Já n batemos mais, mas apesar dos comentários que foram feitos, não pense q é o único a pensar assim, longe disso.

Quanto à sua pergunta, a resposta é NÃO!!! Penso que, o mais correcto será dizer que até ao ano 2000, todos os cães independentemente da «raça», podiam fazer um «exame» e ser-lhe-ía dado o RI (Registo Inicial). A partir dessa data, isso só continuou a ser possível para as raças portuguesas. Como o Lab é uma raça estrangeira, já não há a minima hipotese.

Catarina,
obrigada pela lição, e pela sua paciência ;)

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta jun 08, 2005 6:58 pm

Olá boa tarde,

Se os pais não têm LOP, não é possivel obter o Lop .As coisas agora estão mais complicadas, e graças a Deus, o CPC está a fazer um bom trabalho, e mesmo as ninhadas estão a ser mais visitadas, o que para nós criadores, que tentam fazer um bom trabalho e honesto é muito bom.

Beijinhos
Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
BatMouse
Membro
Registado: sexta out 15, 2004 11:22 am

quinta jun 09, 2005 11:45 am

Obrigados pela explicaçao.

Tou aki é p/ aprender pk p/ ensinar tenho mt pouco ;)

So dei voz ao meu pensamento (errado) e de mt pessoas ... :?
libre
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm

sexta jun 10, 2005 2:40 pm

A "pureza" do animal está na sua personalidade!!!!

;)
libre
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm

sexta jun 10, 2005 2:41 pm

A "pureza" do animal está na sua personalidade!!!!

;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”