costumam dar "BANHO AO CÃO?"

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Quantas vezes dao banho aos vossos cães?

Votação encerrada em sexta jun 17, 2005 2:55 am

1 Vez por mes
4
13%
3 em 3 meses
7
23%
6 em 6 meses
8
26%
Quase todas as semanas
0
Sem votos
Se for preciso fico um ano sem lhe dar banho
12
39%

Total de votos: 31
libre
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm

sexta jun 10, 2005 3:01 pm

Oii!

Vou dar a minha resposta como dona de uma Lab, pois a minha profissão anterior ditava dizer aos donos que deveriam pelo menos uma vez por mês dar uma banhoca ao seu amigo...pois era disso que eu dependia!!!! :o
Mas em algumas coisitas posso ajudar para que não acontecem problemas posteriores nos vossos amiguitos!
Sempre mas sempre que forem á praia e como habitual os Lab atiram-se de "trombas" ao mar...nunca deixem de os passar por água doce logo a seguir,a água salgada prejudica imenso a boa saúde do pêlo e pele....em relação ao banho e aí difere em relação á raça do vosso cão não podemos generalizar de maneira alguma.
Dependendo do modo de vida e onde permanece mais tempo o vosso cão,podemos decidir se uma vez por mês se de 3 em 3 é o suficiente...é uma questão muito variável mas fundamental para uma boa higiene e saúde do animal..e nossa tb.
Se alguém precisar de esclarecer pormenorizadamente esta questão estou ao dispor.

;)
Nerika
Registado: segunda jun 06, 2005 1:01 pm

terça jun 14, 2005 12:26 pm

Olá a todos,

agora fiquei preocupada. O Baltazar tem 3,5 meses e só dei banho uma vez, e contava dar mais um para final deste ano, portanto 2 por ano. Mas entretanto apareceu-lhe muita caspa, bastante mesmo, e como ele é preto era muito visível. A vet sugeriu umas cápsulas e um tratamento que consiste num banho, com shampoo para o efeito (não me lembro do nome), de 2 em 2 dias na 1ª semana, de 3 em 3 na 2ª, e por aí fora. Estranhei tanto banho, mas faço por confiar na vet. Vou entrar agora na 2ª semana e de facto a caspa já desapareceu.
O que vos parece?

Abraços!
Nerika
Registado: segunda jun 06, 2005 1:01 pm

terça jun 14, 2005 12:26 pm

Olá a todos,

agora fiquei preocupada. O Baltazar tem 3,5 meses e só dei banho uma vez, e contava dar mais um para final deste ano, portanto 2 por ano. Mas entretanto apareceu-lhe muita caspa, bastante mesmo, e como ele é preto era muito visível. A vet sugeriu umas cápsulas e um tratamento que consiste num banho, com shampoo para o efeito (não me lembro do nome), de 2 em 2 dias na 1ª semana, de 3 em 3 na 2ª, e por aí fora. Estranhei tanto banho, mas faço por confiar na vet. Vou entrar agora na 2ª semana e de facto a caspa já desapareceu.
O que vos parece?

Abraços!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jun 15, 2005 10:31 pm

Nerika Escreveu: Olá a todos,

O que vos parece?

Abraços!
Então... se o tratamento está a resultar...porque essas dúvidas ?

Note que é um tratamento, o que é diferente de dar banho...por dar... :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”