calos nos joelhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quarta set 14, 2005 10:17 am

Olá ;)

O Mel tb tem um bocadinho de calos nos cotovelos, ele só está em pavimento de marmore (cozinha e lavandaria) e terraço q são pedras rectangulares de granito q magoam um bocadinho se estivermos descalços de vez em quando tb anda na sala de madeira se o deixarmos, acho q os calos começaram a aparecer qd foi pela 1ª vez p a nossa Quinta, deitava-se muitas vezes na Eira (q é em pedra) e os cotovelos esfregavem na pedra.
Vou tentar colocar-lhe um creme como alguns de vocês colocam p ver se desaparece, mas acho impossível. :lol:
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta set 14, 2005 10:53 am

laisidoro Escreveu: A não ser que consigam manter o cão numa superfície lisa, não é possível evitar que os calos apareçam, e como tal andar a desinfectar só vai criar sofrimento no cão!
Bom dia,

Nem mais, eu vejo os calos como uma espécie de defesa para o cão, se vamos colocar pomadas, cremes, etc, estaremos a prejudicar essa defesa e por arrasto o próprio cão.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quarta set 14, 2005 11:38 am

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 3:21 pm, editado 1 vez no total.
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quarta set 14, 2005 11:40 am

Olá...

Bom, o Aramis tem 18 meses e como qq Lab n se deita no chão...atira-se po chão!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ele n tem quase nada de calos...mas tb como é amarelo tenho a impressão q n se notará tanto como nos pretos!!!!

Já 1 Rott q mora lá perto...tens 1 belos calos e nele notam-se bastante!!!!
:( :( :( :( :(
libre
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm

quarta set 14, 2005 1:33 pm

É bem normal nesta raça...a minha já tem 2 bem pequeninos mas tem, também ainda é novita!!

Não coloco nada...até ver não acho necessário preocupar-me com os ditos calitos.

L.A.
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta set 14, 2005 4:20 pm

O meus Miki tem um anito e também tem um esses calos. Eu até fui ao vet porque pensava que eram feridas :oops: :oops:

O vet aconselhou-me a hidratar essa zona com um creme (Nívea, Halibut ou mesmo Mustela da que se usa no rabinho dos bébés ;) . Eu uso Halibut e a verdade é melhorou um pouquinho :) .

As almofadas do meu Miki tem gretas, como estivessem ressequidas.... o vet disse que eu devia pôr também um desses cremes..... mas ele lambe tudo num instante :o :evil:
libre
Membro

quarta set 14, 2005 5:40 pm

Boass!!

Lucarina em relação às "gretas" nas almofadinhas não lhe aconselho colocar os mesmos tipos de cremes que coloca nos calos, porque a zona das patas tem de se tornar à medida que eles vão crescendo mais resistente e mais dura, colocando por ex:"halibut" está a fazer com que as almofadinhas se tornem mais frágeis pois este creme vai amolecer a zona.

Aconselho antes colocar "betadin" em líquido, desinfecta e não amolece o que faz com que não torne a zona ainda mais sensível às próximas agressões.

L.A.
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 14, 2005 6:01 pm

Lucarina Escreveu: As almofadas do meu Miki tem gretas, como estivessem ressequidas.... o vet disse que eu devia pôr também um desses cremes..... mas ele lambe tudo num instante :o :evil:
Viva,

Chamava só a atenção, com todo o respeito como é evidente, de que a Lucarina está a ser seguida por um vet. Sendo assim libre, talvez não devesse interferir dessa maneira, a não ser que você também seja vet.

Abraço
libre
Membro

quarta set 14, 2005 6:44 pm

Vitor tem razão, por eu não aconselhar não quer dizer que saiba mais que o vet em questão, apenas tenho o mesmo problema com a minha cadela e tb começei por colocar cremes sem resultado nenhum, o problema mantinha-se e quando mudei já consigo notar verdadeiros resultados.

Tem tudo haver com a experiência!!

Não quer dizer com isto que esteja a colocar a palavra do Vet em questão longe disso mas digo-lhe que apesar de não ser Vet. já trabalhei alguns anos com animais e passei por muitos Vet, perdi muitos animais á custa de pessoas que dizem ter formação e só sabem ler livros...porque realmente mecher nos animais com amor há pouco quem o consiga.....

De maneira nenhuma um Vet é o "DEUS" dos animais!

Mas isto são opiniões pessoais em nada quero ou devo influenciar nimguém.

L.A.

;) ;)
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 14, 2005 6:52 pm

libre Escreveu: Vitor tem razão, por eu não aconselhar não quer dizer que saiba mais que o vet em questão, apenas tenho o mesmo problema com a minha cadela e tb começei por colocar cremes sem resultado nenhum, o problema mantinha-se e quando mudei já consigo notar verdadeiros resultados.

Tem tudo haver com a experiência!!

Não quer dizer com isto que esteja a colocar a palavra do Vet em questão longe disso mas digo-lhe que apesar de não ser Vet. já trabalhei alguns anos com animais e passei por muitos Vet, perdi muitos animais á custa de pessoas que dizem ter formação e só sabem ler livros...porque realmente mecher nos animais com amor há pouco quem o consiga.....

De maneira nenhuma um Vet é o "DEUS" dos animais!

Mas isto são opiniões pessoais em nada quero ou devo influenciar nimguém.

L.A.

;) ;)
;)
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quinta set 15, 2005 8:18 am

Bom dia a todos/as

Ontem foi um pouco impossivel responder porque assim que tentava responder pedia-me para fazer login e assim continuamente até que desisti.
De todos os meus cães quem mais se queixou do chão de cimento foi a Matilde. Reparamos que ela coxiava um pouco da pata da frente e fomos com ela ao vet ver o que se passava. era então as almofadas gretadas devido a ela correr no cimento. O vet receitou uma pomada própria para isso e passado um tempo já estava como nova. Em relação aos calos não lhe faço nada e tenho reparado que não aumentou.

Teresa
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

quinta set 15, 2005 10:39 am

libre Escreveu: Aconselho antes colocar "betadin" em líquido, desinfecta e não amolece o que faz com que não torne a zona ainda mais sensível às próximas agressões.
L.A.
Libre não pode pronunciar a palavraBetandwino amigo Vitor Neto fica possesso, lembra-se logo daqueles 8 pontos... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Agora a falar a sério o meu moscãoteiro também tem esse calos na zona dos joelhos em tempos falei disso ao vet ele aconselhou-me a pôr uma pomada que se chama "fucidine", atenuou qq coisa mas nunca chegaram a desaparecer totalmente como ele é preto nota-se muito mas eu já me habituei a ve-lo assim...
Quanto ás almofadas das patas o meu moscãoteiro passa o dia em cima do cimento e eu nunca dei por nada de anormal pelo contrário quando ele nos dá a pata sentimos as almofadas muito macias parecem veludo...
Mas enfim cada caso é um caso ;) ;) ;)
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 15, 2005 11:14 am

Viva,

Os meus também não tem problemas nas almofadas.

Agora digam-me uma coisa, esse problema das almofadas não surgirá mais no inverno? e também não será derivado do cão andar em pisos húmidos? :o
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

quinta set 15, 2005 11:40 am

Então é assim:

Desde há 3 dias que ando a por-lhe uma pomada que já conhecia para aplicação em pessoas.Chama-se Diprosalic e é de venda livre em qq farmácia.
Ora, pus só no cotovelo direito para puder ir comparando com o esquerdo onde não pus nada e ...acreditem ou não, a crosta branca já caiu!A Mara também não tem grande tendência para ir logo lamber-se e isso parece-me que ajuda á acção do medicamento.
De referir que a Mara tem de facto estes calos(daí ter aberto o tópico), mas nitidamente em fase inicial, ou seja, se houver algo a fazer para pelos menos disfarçar este “problema” eu fui a tempo de o fazer.Vou passar a aplicar agora em ambas as patas, daqui a mais uns dias já tenho conclusões mais certas.

Agora, para não abrir outra discussão com um tema parecido:algum dos vossos labs apresenta falta de pelo na zonas laterais do rabiosque?
Ou seja, não são bem calos com crosta mas o que é certo é que a Mara tem de cada lado(mesmo por baixo da cauda, onde ela se inicia, de cada lado do anús)uma zona esbranquicada e seca!
Será também consequência dos sitios onde se senta, esfrega, etc?

Cpts a todos.
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta set 15, 2005 5:24 pm

TeresaAmaral Escreveu: Bom dia a todos/as

Ontem foi um pouco impossivel responder porque assim que tentava responder pedia-me para fazer login e assim continuamente até que desisti.
De todos os meus cães quem mais se queixou do chão de cimento foi a Matilde. Reparamos que ela coxiava um pouco da pata da frente e fomos com ela ao vet ver o que se passava. era então as almofadas gretadas devido a ela correr no cimento. O vet receitou uma pomada própria para isso e passado um tempo já estava como nova. Em relação aos calos não lhe faço nada e tenho reparado que não aumentou.

Teresa
O meu Miki tambem começou a coxear da pata direita da frente. Foi feita uma radiografia e nada.... Então o vet alertou para dois factos.... o excesso de peso do Miki :oops: e as almofadas gretadas.
A verdade é que ele melhorou e já nao coxeia :D

O Miki anda o dia todo solto no jardim com relva, terra batida e zona com granito (não cimento).
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”