HELP!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quinta set 15, 2005 10:33 am

ultra95 Escreveu: Agora o meu filho meteu na cabeça que o vai ensinar a não deixar os brinquedos espalhados pelo pátio e está a ter bons resultados vamos ver até onde é que isto vai...
Bom dia ;)
O Mel tem os brinquedos dele numa bacia rectangular de plástico (Azul claro :lol:) e qd quer brincar lá vai ele buscar: a Bola(2), a Roda, o Trapo, o Disco, o Osso(2), o Pau (q é um pau em madeira proprio p eles roerem), o Brinquedo (q é p ele puxar de um lado e nós do outro), ou o Dino (Dinossauro q ele gosta p dormir) ele dá pelo nome de todos os brinquedos, muito inteligente o meu menino, agora colocar novamente na bacia ainda não faz, mas digo por ex: Mel vai buscar a bola e ele lá vai ao terraço e coloca-a na cama p eu colocar na bacia, já é meio caminho andado.
Imagem
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

domingo set 25, 2005 7:50 pm

Olá boa noite,

Quando o meu marido, trouxe a Nina, eu vivia num apartamento, tinha uns sofás lindos, que eu gostava muito, pretos em pele, ela era muito bem comportada, mas eu não a deixava ir para cima dos sofás, então ela quando eu saia de casa e não dizia nada, roia os sofás, quando eu saia, e dizia Nina, a "mãe" já vem, porta-te bem , ela não mexia em nada.
Posso contar também um episódio que se passou, morreu uma tia do meu marido, e eu fui deixá-la com a Anita, passados 3 dias fui buscá-la, ela teve uma semana que não me ligou nenhuma, e deitava-se ao pé do sofá, outros novos, e começava a fingir que estava a roer, eu ia ver, mas ela só tinha molhado o canto do sofá, só para me provocar, eu pegava nela ao colo, e ela virava-me o focinho, depois ia ter com o meu marido e dava-lhe montes de lambidelas, eu já andava doente, mas acabou por passar, hoje é a minha sombra, onde vou vai atrás, ainda ontem fui a uma exposição, quando isso acontece, ela não come, só comigo, quando chego digo vá Nina vamos comer, fica super contente e come tudo num instante.
È a minha rainha, a menina do meu coração, a minha filhota mais velha.

Beijinhos
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

segunda set 26, 2005 10:43 am

Olá a todos novamente.
A minha cadela tem quase 1 ano (faz no prox dia 1) no inicio de agosto foi atropelada e partiu apenas 1 patinha. Foi um periodo muito dificil para todos nós cá em casa.
Mas voltando ao assunto em questão, só para dizer que quando estava com uma tala e com trela (conselho do vet para não andar muito em cima da pata, pois presa estava quase sempre deitada) ficou mais calma.
agora não roi mangueiras nem nada que se pareça. Não salta para cima das pessoas. Come pausadamente :o
Não sei se foi de estar presa ou do enorme susto que apanhou. Parece que amadureceu muito neste ultimo mês.
anad
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am

segunda set 26, 2005 3:13 pm

Pois é um labrador que não fez o seu estrago, não é cão não é nada....

os meus têm um espaço exterior só para eles onde podem brincar, correr e estragar aquele que já foi um jardim.... em tempos teve uma arvore mas quando o TUGA trocou de dentes a arvore foi o escape para os ataques de furia e era uma vez uma arvore!!!!

....mangueiras, já perdi a conta de quantas foram à vida e a relva também já era, agora tenho um autentico batatal....é só terra e relva bom ainda tenho uns bocadinhos que resistem......

...Brinquedos, não sei quantas dezenas já foram, eu compro sempre aqueles que acho super hiper resistentes e acho que o máximo que duram são umas horas (inteiros quero eu dizer!!!).....aos pedaços e sem grande piada tem para lá uns tantos mas, os preferidos são sempre umas coisas ranhosas com um ar horroroso.... O PIFO tem uma pedra de estimação á anos e a pedrinha da sorte como eu lhe chamo, o TUGA tem um bocadinho de um brinquedo que ele roeu e agora aquele pedaçinho vai com ele para todo o lado......

.....Estragos mais sérios, acho que o pior de tudo foram umas férias no Algarve em que o PIFO comeu o sofá da sala, simplesmente o sofá ficou em mil e um pedaços...... o disparate maior do TUGA foi roer o ultimo degrau das escadas da nossa cassa....tenho um degrau personalizado!!! (temos que ver as coisas pelo lado positivo, porque senão, choramos!!!!)
As portas estão todas riscadas das unhas pois o pifo sabe abrir tudo o que é porta incluindo a da rua e o portão também, tenho que ter sempre tudo fechado á chave.......

Sobre a idade deles acalmarem, mesmo com tanto disparate junto o PIFO (que tem 4 anos) está muito mais calmo, pareçe mentira mas é verdade!!!
o TUGA (tem 2 anos) é muito mais calmo e a unica coisa que o faz ficar completamente fora dele é uma boa brincadeira com as suas bolinhas em que se for preciso passa varias horas a ir buscar a bola e trazer para nós lhe mandarmos......

Acho que são uns cães cheios de sorte e muito felizes, mas para nós donos as vezes estão reservados uns dias dificeis (imaginem lá a minha cara quando vi o sofá feito em mil pedaços????)...garanto que foi um momento complicado ......mas agora visto de longe já me faz rir (já lá vão 3 anos....deve ser por isso!!!)
Ana Duarte
anib
Membro Júnior
Registado: quarta mar 02, 2005 10:48 am

segunda set 26, 2005 11:27 pm

Ri bastante com algumas das vossas mensagens e muita vezes quase me vieram as lágrimas aos olhos... Precisava mesmo desabafar.
A Clio ultimamente anda mais calma... Acho que o facto de ficar presa quando ñ estamos em casa ESTÁ A RESULTAR. Até quando?
BEIJINHOS
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

segunda set 26, 2005 11:47 pm

....
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 10:32 am, editado 1 vez no total.
Eclipsada
Membro Veterano
Registado: domingo set 15, 2002 9:04 pm
Localização: tofu, tusca, e benny bunny - hamster, labrador e coelho

terça set 27, 2005 3:11 pm

Deve ser fantástico para os miudos crescerem com amigos Labs :)
A minha prima que começou agr a andar adora a Tusca. Quando vai lá casa quer sempre fazer-lhe festinhas (em oposição à mana de 6 anos que foge a 7 pés basta a Tusca suspirar). Depois a bebé encolhe-se toda a rir, da uns passitos desengonçados e senta-se ao lado dela a fazer "au au" para a chamar. A Tusca nem se mexe.

Noutro dia na praia uma menina cruzou-se connosco. Olhou para ela e disse "oh um cão" (com a voz mais ternurenta deste mundo) e abraçou-a no pescoço por alguns segundos. Mais uma vez a Tusca ficou impávida e serena.

No entanto noutro dia na praia apanhei um susto. Estava um senhor a jogar à bola e claro, a minha bichinha lá tinha de ir correr para a apanhar. Quando chegou, o senhor apanhou a bola fingiu que a ia atirar e dps fez o gesto e disse "Vou apertar-t o pescoço" (+/- em tom de brincadeira...) e a Tusca pôs o pelo todo em pé e desatou a ladrar, sem saltar, nem mostrar um ar muito feroz mas como quem responde à letra..

O jardim vai sempre tendo uns buraquinhos, as árvores vão sendo podadas (ramos mais rasteiros) os vasos de plástico vazios foram-se mas a verdadeira perdição dela é com peluches pequenos que lhe dou.. fica doida.. vai roendo e guardando uns bocadinhos para recordação. Ah, o sistema de rega foi-se quase todo à vida.. mas agora já aprendeu a deixar isso em paz. Em casa o maior cuidado que temos de ter com ela é quando, ao parar de brincar larga os bonecos.. no cimo das escadas! A asa duma jarra já foi à vida...

Pronto, desculpem o testamento, mas tenho saudades dela e dá-me para isto.. enfim...
anib
Membro Júnior
Registado: quarta mar 02, 2005 10:48 am

sexta out 07, 2005 3:13 pm

Pensava que a minha Clio tinha sossegado...

Ontem saí antes do meu marido e como é normal nesse dia é ele que se ocupa dela (solta-a, dá-lhe de comer e brinca um pouco com ela) mas antes de sair voltou para dentro de casa e deixou-a solta uns minutos... Foi o suficiente para voltar a roer os fios da carrinha (traseira).
Nova ida à oficina $$$$. O mecánico até já "goza" com a situação.

Não sei que fazer com ela parece que quer ser electricista...
As vezes penso que seria bom ela apanhar um bom choque para aprender mas isso ñ acontece.

ESTES LABS DÃO CABO DE NÓS...

Bjkas e bom fim-de-semana,
Bina
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

sexta out 07, 2005 3:55 pm

O meu Óscar, como todos os outros também fez as suas asneiritas. Agora está com 13 meses e deixou practicamente de estragar coisas lá por casa.
Nós não temos jardim, vivemos num apartamento e quando o Óscar fica sozinho tem a sala à disposição, para ter acesso à varanda. Mesmo assim os disparates foram menos do que estaria à espera :-)

Quando era mais pequeno fez bastantes diabruras, que fui ralhando mas só ao fim de algumas insistências desistia. Verifiquei que resultava tirar do seu alcançe as coisas que mais o atraiam durante uns dias, quando reponha no sitio já se tinha esquecido.
Também resultou muito deixá-lo roer algumas coisas que tenho por lá, tipo o cesto da lenha. Arranjei-lhe também 2 sapatos meus velhos para roer que fazem as suas delicias.

Sãos uns diabinhos do mais querido que há :-)
Sloggy
Membro Júnior
Registado: terça mar 09, 2004 9:27 am
Localização: Gata europeu-comum (Dóris) e cadela arraçada de Labrador (Big).

sexta out 07, 2005 5:34 pm

Ele era uma pestezita moderada. Digamos que o seu maior passatempo era importunar a minha gata que tambem ja morreu, que no momento tinha uma ninhada de bebes, de onde veio a minha nova bebe, a doris, e agarrar nos bebes e, bem, espalha-lhos. chegou a magoar um que felizmente recuperou! andava com eles na boca, escavava o caixote da areia, roia-lhe as gamelas, lambia agata que coitada toda cheia de medo se submetia e os bebes gatitos tambem! ah k sdaudades do meu Mouro! mesmo peste era adoravel!
:p :p :| :| :|
ps-ah, e adorava escavar o relvado, apanhar abelhas com a boca( o que lhe trou~xe varios dissabores) perseguir coelhos do monte, cobras, apanhar paus e mete-los debaixo da almofada, e sabia abrir o caixote do lixo, o malandrete! lololol
E os vossos? pestes amorosas?
Sloggy
Membro Júnior
Registado: terça mar 09, 2004 9:27 am
Localização: Gata europeu-comum (Dóris) e cadela arraçada de Labrador (Big).

sexta out 07, 2005 5:34 pm

Ele era uma pestezita moderada. Digamos que o seu maior passatempo era importunar a minha gata que tambem ja morreu, que no momento tinha uma ninhada de bebes, de onde veio a minha nova bebe, a doris, e agarrar nos bebes e, bem, espalha-lhos. chegou a magoar um que felizmente recuperou! andava com eles na boca, escavava o caixote da areia, roia-lhe as gamelas, lambia agata que coitada toda cheia de medo se submetia e os bebes gatitos tambem! ah k sdaudades do meu Mouro! mesmo peste era adoravel!
:p :p :| :| :|
ps-ah, e adorava escavar o relvado, apanhar abelhas com a boca( o que lhe trou~xe varios dissabores) perseguir coelhos do monte, cobras, apanhar paus e mete-los debaixo da almofada, e sabia abrir o caixote do lixo, o malandrete! lololol
E os vossos? pestes amorosas?
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”