O cuidado a ter com um cãozinho Retriever do Labrador?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta set 16, 2005 1:16 pm

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 11:28 am, editado 1 vez no total.
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

segunda set 26, 2005 11:57 am

Eu andei com os meus cães na rua antes das vacinações estarem concluidas (ou seja antes dos 3-4 meses). Hoje são cães fortes. Obviamente nao ia cheirar as outras fezes, não o permitia que fosse para junto de contentores do lixo. Algumas medidas básicas

Aos defensores dos passeios após 15 dias das ultimas vacinas faço-vos uma pergunta: os v/ filhos também só foram passear após os 18 meses (ultima vacina do programa inicial de vacinação)????
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 26, 2005 12:07 pm

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 11:29 am, editado 1 vez no total.
Polly_Blue
Membro Veterano

segunda set 26, 2005 12:16 pm

Penso que não se trata de sorte. Mas sim de cuidado, ou seja, passear um cao com 2 meses e meio é perfeitamente normal. Ajuda a que o cao vá descobrindo outros mundos.
Será que as ruas estão tão infectadas de bactérias que os cães não possam lá andar?
Obviamente deve-se ter em atenção dejectos de outros cães. (que não deviam haver - os meus fazem sempre no terraço e depois lavo com água e lixivia e fica ok).
mas tirando os dejectos, restos de comida que outros perigos podem existir? Bactérias? Todos nóes vivemos com bactérias e não morremos. Os nossos filhos e nós passeamos na rua e nunca houve nenhum problema. Até ajuda a criar defesas para o nosso corpo.
Uma outra pergunta: existe algum local mais infectado de bactérias do que um vet? Não. Durante o dia quantos cães doentes estão deitados na sala de espera? E a auxiliar não anda sempre a limpar a sala depois de lá estar um cão.
Proteger sim mas com cuidado.
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

segunda set 26, 2005 12:53 pm

Olá...

Mais 1 vez falo tendo como base a minha experiência...

Eu tb achava q n fazia mal o Aramis ir à rua antes do programa de vacinação estar completo....e por isso mesmo ele foi...

O que aconteceu a seguir é k n estava no programa de festas: parvovirose.... :evil: :evil: :evil: :evil: Tive a pior semana da minha vida...ele cada dia k passava estava pior e eu sentia-me culpada por isso...Qts vezes o Vet me disse q agora era esperar....E eu qts vezes ao pensava que se calhar qd lá fosse outra vez ele poderia não estar mais vivo..... :( :( :( :(

Foi um pesadelo que felizmente acabou em bem....mas mts n podem dizer o mesmo...

Por isto, axo q passear o cachorro ( concordo com a Golden..nada de os manter aprisionados) só ao colo e com todos os cuidados do mundo.....eles são de facto frageis e só qd as coisas acontecem é k pensamos nisso!!! :roll: :roll: :roll: :roll:
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 26, 2005 1:09 pm

....
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 12:16 pm, editado 1 vez no total.
Polly_Blue
Membro Veterano

segunda set 26, 2005 2:29 pm

percebo. e entendo claramente.

Mas também sei que nao podemos dramatizar. :)
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda set 26, 2005 9:27 pm

Polly_Blue Escreveu: percebo. e entendo claramente.

Mas também sei que nao podemos dramatizar. :)
Olá

Eu acho que isso resume-se um bocado em relação ao sítio onde vivemos. Eu propriamente, vivo numa aldeia... claro que o perigo também pode espreitar, mas concerteza não espreita tanto como em uma "cidade".

Cabe a cada um de nós sermos responsáveis e zelar pela saúde dos nossos amigos. ;)
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

terça set 27, 2005 9:32 am

Golden_ Escreveu:
Repare numa coisa, qualquer criador decente, dá uma garantia, relativamente a viroses, de pelo menos 15 dias após a saída do canil. Imagine q vc em vez de sorte, tinha tido azar como a Liliana, caso fosse reclamar, se o criador soubesse que o cachorro tinha andado na rua, nunca assumiria a culpa da situação, entende?

Cumprimentos,
Que Liliana?
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

terça set 27, 2005 10:04 am

melgibson Escreveu:
Golden_ Escreveu:
Repare numa coisa, qualquer criador decente, dá uma garantia, relativamente a viroses, de pelo menos 15 dias após a saída do canil. Imagine q vc em vez de sorte, tinha tido azar como a Liliana, caso fosse reclamar, se o criador soubesse que o cachorro tinha andado na rua, nunca assumiria a culpa da situação, entende?

Cumprimentos,
Que Liliana?
Golden não é Liliana é Elsa :p :p :p .

Óh tambem não éElsa é Elisa ;) ;) ;)
Mas não faz mal o conta é a intencão :lol: :lol: :lol:
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
Golden_
Membro Veterano
Contacto: