O cuidado a ter com um cãozinho Retriever do Labrador?
Moderador: Moinhodoceu
...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 11:28 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm
Eu andei com os meus cães na rua antes das vacinações estarem concluidas (ou seja antes dos 3-4 meses). Hoje são cães fortes. Obviamente nao ia cheirar as outras fezes, não o permitia que fosse para junto de contentores do lixo. Algumas medidas básicas
Aos defensores dos passeios após 15 dias das ultimas vacinas faço-vos uma pergunta: os v/ filhos também só foram passear após os 18 meses (ultima vacina do programa inicial de vacinação)????
Aos defensores dos passeios após 15 dias das ultimas vacinas faço-vos uma pergunta: os v/ filhos também só foram passear após os 18 meses (ultima vacina do programa inicial de vacinação)????
...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 11:29 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Penso que não se trata de sorte. Mas sim de cuidado, ou seja, passear um cao com 2 meses e meio é perfeitamente normal. Ajuda a que o cao vá descobrindo outros mundos.
Será que as ruas estão tão infectadas de bactérias que os cães não possam lá andar?
Obviamente deve-se ter em atenção dejectos de outros cães. (que não deviam haver - os meus fazem sempre no terraço e depois lavo com água e lixivia e fica ok).
mas tirando os dejectos, restos de comida que outros perigos podem existir? Bactérias? Todos nóes vivemos com bactérias e não morremos. Os nossos filhos e nós passeamos na rua e nunca houve nenhum problema. Até ajuda a criar defesas para o nosso corpo.
Uma outra pergunta: existe algum local mais infectado de bactérias do que um vet? Não. Durante o dia quantos cães doentes estão deitados na sala de espera? E a auxiliar não anda sempre a limpar a sala depois de lá estar um cão.
Proteger sim mas com cuidado.
Será que as ruas estão tão infectadas de bactérias que os cães não possam lá andar?
Obviamente deve-se ter em atenção dejectos de outros cães. (que não deviam haver - os meus fazem sempre no terraço e depois lavo com água e lixivia e fica ok).
mas tirando os dejectos, restos de comida que outros perigos podem existir? Bactérias? Todos nóes vivemos com bactérias e não morremos. Os nossos filhos e nós passeamos na rua e nunca houve nenhum problema. Até ajuda a criar defesas para o nosso corpo.
Uma outra pergunta: existe algum local mais infectado de bactérias do que um vet? Não. Durante o dia quantos cães doentes estão deitados na sala de espera? E a auxiliar não anda sempre a limpar a sala depois de lá estar um cão.
Proteger sim mas com cuidado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm
Olá...
Mais 1 vez falo tendo como base a minha experiência...
Eu tb achava q n fazia mal o Aramis ir à rua antes do programa de vacinação estar completo....e por isso mesmo ele foi...
O que aconteceu a seguir é k n estava no programa de festas: parvovirose....
Tive a pior semana da minha vida...ele cada dia k passava estava pior e eu sentia-me culpada por isso...Qts vezes o Vet me disse q agora era esperar....E eu qts vezes ao pensava que se calhar qd lá fosse outra vez ele poderia não estar mais vivo.....
Foi um pesadelo que felizmente acabou em bem....mas mts n podem dizer o mesmo...
Por isto, axo q passear o cachorro ( concordo com a Golden..nada de os manter aprisionados) só ao colo e com todos os cuidados do mundo.....eles são de facto frageis e só qd as coisas acontecem é k pensamos nisso!!!

Mais 1 vez falo tendo como base a minha experiência...
Eu tb achava q n fazia mal o Aramis ir à rua antes do programa de vacinação estar completo....e por isso mesmo ele foi...
O que aconteceu a seguir é k n estava no programa de festas: parvovirose....

Foi um pesadelo que felizmente acabou em bem....mas mts n podem dizer o mesmo...
Por isto, axo q passear o cachorro ( concordo com a Golden..nada de os manter aprisionados) só ao colo e com todos os cuidados do mundo.....eles são de facto frageis e só qd as coisas acontecem é k pensamos nisso!!!

....
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 12:16 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
percebo. e entendo claramente.
Mas também sei que nao podemos dramatizar.
Mas também sei que nao podemos dramatizar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
OláPolly_Blue Escreveu: percebo. e entendo claramente.
Mas também sei que nao podemos dramatizar.![]()
Eu acho que isso resume-se um bocado em relação ao sítio onde vivemos. Eu propriamente, vivo numa aldeia... claro que o perigo também pode espreitar, mas concerteza não espreita tanto como em uma "cidade".
Cabe a cada um de nós sermos responsáveis e zelar pela saúde dos nossos amigos.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm
Que Liliana?Golden_ Escreveu:
Repare numa coisa, qualquer criador decente, dá uma garantia, relativamente a viroses, de pelo menos 15 dias após a saída do canil. Imagine q vc em vez de sorte, tinha tido azar como a Liliana, caso fosse reclamar, se o criador soubesse que o cachorro tinha andado na rua, nunca assumiria a culpa da situação, entende?
Cumprimentos,
Golden não é Liliana é Elsa :p :p :p .melgibson Escreveu:Que Liliana?Golden_ Escreveu:
Repare numa coisa, qualquer criador decente, dá uma garantia, relativamente a viroses, de pelo menos 15 dias após a saída do canil. Imagine q vc em vez de sorte, tinha tido azar como a Liliana, caso fosse reclamar, se o criador soubesse que o cachorro tinha andado na rua, nunca assumiria a culpa da situação, entende?
Cumprimentos,
Óh tambem não éElsa é Elisa

Mas não faz mal o conta é a intencão

<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
...