É verdade que os labradores cheiram mal???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

segunda out 03, 2005 2:09 pm

zurickh Escreveu: Discordo.
Estamos a falar de um labrador, não estamos a falar de um golden.
O labrador não é dependente do dono. Além de que se entretem muito bem sozinho nos momentos que não está perto do dono.

Daí eu ter optado por ter 2 cães porque, ou tinha dois ou não tinha nenhum.

E se os meus cães falassem, responder-lhe-iam à pergunta:
"os meus dois meninos preferem estar numa sala fechados durante o dia, ou num espaço exterior de 200 m2 (embora eu tenha mais, mas 150 é o normal numa vivenda) a roer arvores, a fazer buracos, a correr atrás de uma bola e a ladrar aos passaros?"
Discordo no que disse em relação ao labrador não ser dependente do dono!
Os meus cães estão no canil onde têm espaço para correr e brincar, mas preferem estar comigo nem que seja num cubiculo...
A Lya, p.e, dentro de casa segue-me por todo lado. Quando vem ao jardim deixo-a andar à vontade dela e quando dou conta ela já está dentro de casa ao meu lado...
Como vê, são mmuuuiiiitttooooo dependentes dos donos! ;)
Pelo menos os meus são! ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda out 03, 2005 2:24 pm

zurickh Escreveu: Mas alguém está a dizer que não respeita os cães!

Eu não acho que o Labrador seja um cão que se adeque a um apartamento!
Você está a dizer-me que, desde que se respeite um cão, pode-se pô-lo em qualquer lugar!

Se estamos a falar sobre o habitat de um cão, não tem que argumentar com o "respeito", porque esse "respeito" estamos a considerar como dado adquirido para a nossa discussão!
Quando falo em respeito, vem da sua afirmação inicial que hoje um dono passeia 3 horas e passado um tempo já só o faz uma vez por mês.

Baseado nesse respeito o dono continuará a passeá-lo 3 horas diárias para o resto da vida, logo o apartamento não vai sufocar o animal, quanto muito, o dono vai sufocá-lo, nunca o apartamento.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

segunda out 03, 2005 4:39 pm

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 10:14 am, editado 1 vez no total.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 03, 2005 4:58 pm

.....
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 10:16 am, editado 1 vez no total.
zurickh
Membro
Registado: sábado mai 07, 2005 5:09 pm

segunda out 03, 2005 6:19 pm

Golden_ Escreveu:
Ter um Lab, na sua maioria das vezes nada tem a ver com fetiches, e sim com motivos vários, mas racionais, e perfeitamente saudáveis.
Você acredita mesmo nisso??
Golden_ Escreveu: Quanto aos seus cães, por certo eles são super felizes por poderem usufruir de todo esse espaço, e fechá-los num apartamento seria crime. Mas, se os outros nunca souberam o q isso é, acha que se vão sentir infelizes? Se eu nunca provei um bife, como é q posso sonhar com ele? Ou viver infeliz sem ele?
Bem...
Nem quero crer que li uma coisa destas. Quer dizer que você até pode ter 1 cão, deixá-lo permanentemente fechado numa jaula, nunca o deixar ver a luz do dia, e apenas fazer-lhe festas através das grades.
Quando lhe fizer festas, vai vê-lo abanar a cauda, e vai dizer
"este cão está a ter um manifesto de felicidade, e como nunca saíu desta jaula nem nunca viu a luz do dia, não sabe o que são essas coisas! pode-se considerar um cão feliz"

Golden_ , eu quando levei os meus cães a primeira vez à caça, simplesmente os deixei... viver!
Tive a impressão de que eles tinham feito aquilo a vida toda! (no entanto era a primeira vez)

Por esse sua ordem de ideias, como eles nunca tinham ido àquele local, nunca me tinham visto dar um tiro, nunca viram uma presa cair... jamais saberiam o que estavam ali a fazer...
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 03, 2005 7:17 pm

....
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 10:17 am, editado 2 vezes no total.
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

segunda out 03, 2005 7:41 pm

Golden_ Escreveu: Quanto aos seus cães, por certo eles são super felizes por poderem usufruir de todo esse espaço, e fechá-los num apartamento seria crime. Mas, se os outros nunca souberam o q isso é, acha que se vão sentir infelizes? Se eu nunca provei um bife, como é q posso sonhar com ele? Ou viver infeliz sem ele?

Concordo plenamente Golden_!! ;)
zurickh Escreveu:até pode ter 1 cão, deixá-lo permanentemente fechado numa jaula, nunca o deixar ver a luz do dia, e apenas fazer-lhe festas através das grades.
Quando lhe fizer festas, vai vê-lo abanar a cauda, e vai dizer
"este cão está a ter um manifesto de felicidade, e como nunca saíu desta jaula nem nunca viu a luz do dia, não sabe o que são essas coisas! pode-se considerar um cão feliz"
Discordo na totalidade ;)

Chamo a isto uma comparação sem qualquer sentido!! :roll:

E explico a razão: Um cão fechado nunca é feliz! É lógico que adoram ter a sua própria liberdade, como todos os animais.
Comparou a situação com uma ida á caça,
zurickh Escreveu:eu quando levei os meus cães a primeira vez à caça, simplesmente os deixei... viver!
Tive a impressão de que eles tinham feito aquilo a vida toda! (no entanto era a primeira vez)
e não me deu qualquer novidade, lamento.
Se eu levar os meus cães para a praia, por exemplo, eles correm, saltam, brincar, nadam, fazem tudo mas tudo aquilo que conseguem para se divertirem... Está na natureza deles!! ;)

Chego a casa e ponho-as no canil.... começam a chorar porque se estava bem melhor na praia...
O meu canil tem saída para um enormissimo quintal e eles simplesmente choram junto á porta!!

Se ao chegar a casa as levar comigo para dentro, as brincadeiras continuam e vão buscar os brinquedos (bolas e mais bolas) para incentivar os donos a alinhar nas suas diabruras.

Moral da história: O importante não é o espaço, mas sim o carinho e o afecto do dono!!
Que me interessa a mim ser a mulher mais rica do mundo, se não tiver familia e amigos....

Tomara muitos cachorrinhos da rua viver no T0 com muito amor e calor humano!!!

Passe bem ;)
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

segunda out 03, 2005 7:51 pm

Boa noite a todos,

Eu tenho 4 labradores que por sistema estão num quintal com quase 300 mt2. Por norma quando vou trabalhar ficam todos no quintal à solta, mas quando chego a casa dispenso-lhes um bom pedaço de tempo a brincar com todos. No entanto a Blacky à noite está sempre dentro de casa connosco.pois ela adora e eu adoro que ela esteja presente. A Matilde não gosta muito de estar dentro de casa já tenho tentado mas é quase impossivel. Em relação ao cheiro os meus cães não cheiram mal. Quase não tomam banho, só umas mangueiradas quando estou a lavar o quintal. Ontem foi um desses dias estavam todos contentes.

Bjs

Teresa
zurickh
Membro
Registado: sábado mai 07, 2005 5:09 pm

segunda out 03, 2005 9:54 pm

Bianah, você não pode apanhar frases soltas e comentá-las passando por cima do contexto.
O exemplo que eu dei, de manter um cão fechado 100% do tempo fechado num canil e receber afecto do dono era um paradoxo.

Golden_ o exemplo que eu dei pode ter sido um exagero. Mas o seu exemplo do bife também foi.

Nunca aqui esteve em causa(por mim), se se dá amor e afecto aos cães, ou não! Tenho impressão que se eu vier aqui defender o "amarelo", saltam-me todos em cima, porque devemos "amar" todas as cores. Vocês misturam as coisas. A única coisa que eu disse foi mnifestar a minha opinião relativamente a Labrador e espaço!

Nem sequer disse que era prioridade.
Não disse que era mais importante ter um espaço grande, do que gozarem a companhia do dono e receberem afecto.
Relembro que eu não referi nada sobre a minha relação com os meus cães.
A porta de casa está sempre aberta, não tenho canis(mas não tenho nada contra quem os tem) e os meus cães dormem em casa, comigo.

Recebi uma mensagem privada agora, a dizer que eu só tinha labradores para ostentar e que não dava amor aos meus cães.

A conversa acabou por aqui, quando as conversas caminham para o insulto não vale a pena continuar.
Boa Noite.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 03, 2005 10:09 pm

....
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 10:22 am, editado 1 vez no total.
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

terça out 04, 2005 7:52 am

zurickh Escreveu: Bianah, você não pode apanhar frases soltas e comentá-las passando por cima do contexto.
Poder posso, certa ou errada posso "apanhar" as frases que eu entendo que devem ser comentadas!! ;)
Se ler com atençaõ e apesar de serem frases soltas, não fugi ao contexto, nem julguei mal o que disse ;)

Simplesmente achei que fez uma comparação errada!
zurickh Escreveu:Nunca aqui esteve em causa(por mim), se se dá amor e afecto aos cães, ou não
´
Eu não o fiz. Nunca pus em causa o afecto que tem pelos seus cães.

Apenas não concordei com a sua ideia de que um cão não é feliz dentro de um apartamento!!
zurickh Escreveu:Recebi uma mensagem privada agora, a dizer que eu só tinha labradores para ostentar e que não dava amor aos meus cães.
Quem lhe enviou esta PM perdeu toda a razão ao fazê-lo!! Se não havia coragem para postar no tópico e opinar como fazem todos os foristas, não vai merecer qualquer consideração da nossa parte (como já o disse a Golden_) ;)
Penso que deverá ser este o insulto a que se refere, porque analisei o tópico e não vi mais nenhum!!!

;)
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

terça out 04, 2005 11:59 am

zurickh Escreveu:
LuMaria Escreveu: Mas aí o problema não está no apartamento, está nos donos. E um mau dono tanto o é com ou sem jardim. Além disso todos sabem que um labrador só está bem ao pé do dono, não quero nem imaginá-lo abandonado num belo jardim. A crueldade está nas pessoas, não está no sitio onde colocam os animais ;)
Discordo.
Estamos a falar de um labrador, não estamos a falar de um golden.
O labrador não é dependente do dono. Além de que se entretem muito bem sozinho nos momentos que não está perto do dono.
LuMaria concordo consigo!

Zurickh o meu Mel (Lab 29 meses) é muito dependente, às vezes até parece a minhã sombra, apesar de ter um terraço com 50m2 e muitos brinquedos prefere estar a maior parte dentro de casa, mesmo qd vamos p a Quinta ( 1 hectar) ele está lá fora a brincar com a lab da minhã irmã e passado algum tempo vou espreitar e eles estão perto da porta de casa em vez de estarem na relva ou mais longe da casa, por isso não me venha dizer q um Lab não é dependente, cada cão é um cão e todos diferentes podem ter é algumas semelhanças.
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

terça out 04, 2005 2:03 pm

Boas tardes,

quando dizem que os labradores não são dependentes eu não concordo em nada com essa opinião, porque todos os meus cães são super dependentes.
Quando estou em casa todos eles se pudessem eram a minha sombra, todos procuram estar mais perto de mim, mesmo coladinhos. A Blacky por exemplo se estou na sala ela está em cima dos meus pés, se vou para a cozinha vai atrás de mim e volta-se a deitar em cima dos meus pés. Quantas vezes eu me vou a virar para fazer alguma coisa e tropeço nela, e quase que caio. Mas adoro que seja assim. É sinal que gostam da dona que têm.

Bjs

Teresa
anad
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am

sexta out 07, 2005 3:37 pm

li algumas coisas neste tema que deixaram de boca aberta e de queixo caido.... até pareçe que uns estavam a falar " do rato e outros do gato"

os meus cães são muito dependentes e se poderem estão sempre em cima dos meus pés!!
são a minha sombra, e quando vou a casa de banho e fecho a porta o PIFO começa a chorar!!! é mesmo assim e sabe que mais????
adoro este comportamento é mais um sinal que adoram a "mãe" que têm!!!!
eles são cães que têm um grande jardim para brincarem com cerca de 200m2 e mesmo assim basta eu chegar a casa e abrir a porta que aquelas duas alminhas já não põe patinha fora da porta e ficam lá muito coladinhos aos meus pés, ás vezes até são chatinhos pois quase que não me mexo mas,......eu adoro que eles sejam assim!!!!

e vê-los a brincar com o meu filho, que só tem 16 meses, é das coisas mais lindas!!!! são ternos e muito cuidadosos!!

esta é a minha opnião, e como alguém já disse, cada cão é um cão mas, eu tenho 2 e são ambos muito dependentes!!!!!..... e cá para mim ainda bem que assim é!!!

abraços
anad
Ana Duarte
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado out 08, 2005 9:28 am

anad Escreveu: são a minha sombra, e quando vou a casa de banho e fecho a porta o PIFO começa a chorar!!! é mesmo assim e sabe que mais????
adoro este comportamento é mais um sinal que adoram a "mãe" que têm!!!!
Na verdade é um mau sinal, de excesso de dependência. Nem tanto ao mar... ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”