Passeios perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quinta nov 17, 2005 11:34 am

Bom dia,

Quando a minha Nina tinha um ano, morava ainda num apartamento, e na zona onde morava, existia muitos cães, sem dono, eu levava a minha Nina, de carro, para um parque longe, mas no trajecto até ao carro, um dia um cão resolveu atacá-la, ia ela á trela com o meu marido, o cão atirou-se a ela e mordeu-a , eu agarrei o cão pelo lombo e coloquei a outra por debaixo do focinho, conseguindo assim abrir a boca do cão, e os estragos não foram muitos, mas indo uma pessoa sózinha não é fácil fazer isto.

beijinhos
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta nov 17, 2005 11:43 am

Bom, as histórias da Zorra...

A primeira ainda era cachorra (4 meses), íamos pela rua e um enorme rafeiro alentejano saltou a rede do quintal para a rua e veio - todo agressivo - directo à Zorrinha.
Eu peguei nela ao colo e desatei a berrar - "É uma cachorra, é uma cachorra".
Pensava eu que ser cachorrinha implicava os adultos não atacarem...

O meu marido ouviu (estava no café mais acima) e veio a correr pronto a dar um pontapé no cão.
O rafeiro, ou foi por ela estar ao meu colo ou não sei, ficou parado e não atacou.
Mas foi um susto.
Imagem

Mas - a Zorra, depois disso, já foi mordida 2 vezes - percebi uma coisa : eles contam com a nossa protecção.
Não nos protegem.
Eu cá, sempre pronta a dar chutos...
Imagem
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quinta nov 17, 2005 11:50 am

Olá,

Estou-me agora a lembrar duma vez que fui com a Matilde e a Guigui passear até Santa Cruz(praia) e estava um dia de inverno mas com muito sol, e a minha filha e o meu marido foraam ao café comprar qualquer coisa e eu fiquei cá fora com as duas. Estava eu muito bem sentada com as duas perto de mim quando apareceu um Pit cachorro solto e que se dirigiu a mim e a minha boa amiga Matilde atira-se a ele e eu só tive tempo de lhe meter o joelho à frente, resumindo, cravou-me o dentinho na perna e depois ficou muito aflita a olhar para mim. Penso que ela me quis defender ou então defender a Guigui que ainda era cachorra.
De qualquer maneira as pessoas continuam a trazer os seus cães à solta em sítios onde andam outros, mesmo não sabendo o comportamento dos cães que não conhecem.

Bjs

Teresa
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quinta nov 17, 2005 12:03 pm

Bem, quando tenho cães de porte pequeno/médio, pego no respectivo ao colo quando algum cão vem com intenção agressivas.

Mas também sou dona de uma cadela que, quando consegue escapar do portão, corre para se atirar aos outros cães. Felizmente só aconteceu 3 vezes, mas mesmo assim é bastante preocupante.
Ela inclusiver é bastante instável a andar de trela, pois rosna a tudo o que lhe aparece. Mesmo com repreensão é uma situação ingrata !

Ultimamente a situação mais grave que estive, foi quando estava a dar a volta diário com o meu Golden um doberman, que por vezes também escapa do portão, vir direito a atacar-nos. Pequei num pau e virei-me para lhe bater e gritei-lhe NAO.
Resultou nas 2 vezes que isto aconteceu ! E quando vejo algum rafeiro com a mesma intenção e faço o mesmo, também resulta.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta nov 17, 2005 12:04 pm

Eu, por acaso, não tenho tido grandes problemas. Costumo ser abordado principalmente por rafeiros de porte pequeno. Eles chegam cheios de coragem mas quando se deparam com o meu Shaggy, borram-se todos e é vê-los a fugir a sete pés com o rabo entre as pernasImagem Imagem Imagem Imagem

Há pouco fui abordado por um arraçado de caniche e passou-se o mesmo, ou seja, pernas para que te quero...Imagem Imagem Imagem Imagem
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 17, 2005 12:09 pm

O meu sim, já foi atacado e muito recentemente...

Íamos na rua, aliás, o meu marido ía na rua, com o Noddy, e um rafeirote :evil: que por lá anda, atacou-o só porque acha que aquela zona é dele e dos companheiros dele :evil: :evil: :evil:

O Noddy fugiu rua acima, no meio dos carros em andamento, dos autocarros, enfim, uma cena triste... Mais triste ainda foram as pessoas a gozar com o meu cão a fugir do herói :evil: :evil: :evil: ... O que vale é que depressa a alegria virou desespero, mas isso são contas de outro rosário :roll: 8) ...

Também já aconteceu o inverso, o meu Moon atacar outros cães... O último foi um Mastim dos Pirinéus que vagueia todas as noites na minha zona... :o Não perguntem como, mas o Mastim fugiu a sete pés e foi o cabo dos trabalhos para os separar :roll: :roll: Naõ aconselhável a cardiacos... :roll: :roll:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 17, 2005 12:26 pm

:? Desculpem lá, mas não era suposto evitar mencionar raças?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta nov 17, 2005 12:34 pm

LuMaria Escreveu: :? Desculpem lá, mas não era suposto evitar mencionar raças?
Pode-se falar em raças, o que eu não gostaria é que começassem a atacar os rotts, os pits ou até os labs. Todos temos o telhado de vidro ;)
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quinta nov 17, 2005 12:42 pm

Olá,

Eu quando disse que era um pit referi que era cachorro e o mais provável,
quando o cachorro se dirigiu a mim deveria ser para pedir festas mas a minha boa amiga não gostou muito da aproximação, até porque acho que quem faz o cachorro é o dono.

Bjs

Teresa
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

quinta nov 17, 2005 12:50 pm

Assim que eu me lembre, mordidelas só do Sam ao Obélix :lol: :lol: ;)
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

quinta nov 17, 2005 4:57 pm

Boas
Já me aconteceram as mais variadas situações nos passeios diários com o meu moscãoteiro atacado nunca fui...
Não tenho por hábito passear o meu moscãoteiro com trela pois na zona onde eu moro quase não há transito e costumo sempre passeá-lo a altas horas da noite levo a trela sim mas no bolso, o meu moscãoteiro tem a mania de ir alçar a perna sempre em frente ao portão de um vizinho que tem um Pastor Alemão e um Caniche, parece mesmo a provoca-los por estarem presos os cães ficam danados, aqui há 6 meses cerca das 2 da manhã saímos de casa e lá foi ele como de costume, só que nesse dia o portão não estava fechado e de lá saíram o PA mais o Caniche em grande alvoroço, eu fiquei um pouco assustado pensei é desta que vais comer Aramis, ficaram os três imóveis e a roncar de repente o caniche desatou a correr em direcção á porta de casa e o, PA aproximou-se do Aramis ficaram que nem estátuas, roncaram durante alguns segundos, cheiraram-se um ao outro e cada um prosseguiu a sua vida, mas chegou para susto.
Já me aconteceram outras situações até bastante engraçadas (agora), mas ser atacado nunca pelo contrário o meu moscãoteiro tem a mania de no 1º impacto com outros cães impor respeito, mas só mesmo no 1º impacto tirando isso é um mimalhão...

Assim que possa conto-vos mais peripécias dos passeios ;) ;) ;)
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta nov 17, 2005 6:17 pm

Também vou contar mais uma história.
Esta é do meu Calvin.

Há aqui um cão peludinho de tamanho médio/pequeno que sempre embirrou com o Calvin.
Por mais de uma vez zanguei-me com o dono dele porque ele vinha sempre de fuça arreganhada para o Calvin.
Na altura o Calvin ia de trela e o outro solto.
O Calvin sempre se alevantava e eu tinha dificuldade em mantê-lo preso.

Um belo dia o outro atirou-se.
O Calvin reagiu e eu - deliberadamente - larguei a trela.

Bem o Calvin respondeu e eu até me assutei.
Pensei - ai, que ele mata o cão...

Mas não.

O Calvin virou-o de bariga para cima, pôs-lhe as patorras em cima, esperou um bocado e depois, à minha chamada, largou-o.

O Calvin era um cavalheiro.
Depois de provar ao outro que era ele o mais forte e o dominante, tal como um senhor, deixou-o ir.

Era um cão de 20*.
Tenho saudades dele.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
rmvenancio
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
Contacto:

sexta nov 18, 2005 6:13 pm

Uma coisa que tenho reparado é que o cão quando está com trela é atacado. Quando tiro a trela nada disso acontece, os cães mostram mais respeito.

Ja foi mordido por um rafeiro alentejano (que estava no seu território) ... inclusivé tive que separar os dois duas vezes. A partir dai não pode ver um rafeiro alentejano.

De resto no problem .... mas tenho que lhe tirar a trela.
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

sábado nov 19, 2005 1:53 pm

Felizmente nem eu nem o óscar sofremos ataques por parte de outros cães.

Li uma vez que se deve mesmo largar a trela aos nossos cães quando estes estão a ser atacados por outros que estão soltos, porque eles podem ser magoados a sério pela trela no meio da luta e principalmente porque precisam de estar libertos para se conseguirem defender.
O problema que prevejo que possa acontecer (principalmente com o meu óscar que quer sempre ir meter-se com todos para a brincadeira, mas depois foge a sete pés qdo correm ou ladram atras dele :-) ) é o medo faze-los fugir para o meio da estrada por exemplo, como aliás já foi mencionado.

E seguros de responsabilidade civil, alguém tem para o seu Lab? Ainda não fiz para o Óscar...
_FLY_
Membro Júnior
Registado: sábado nov 05, 2005 12:57 pm
Localização: Fly (Golden Retriever) - Boris (Pastor Alemao) - Jully (Poodle)

sábado nov 19, 2005 7:43 pm

um dia fui no vet com a fly pra tomar vacina e encontramos com um homem q disse que estava passeando com sua dobermann quando sairam tres labs de uma casa e atacaram :o a cachorra dele... que tirou varios pedacos da perna... onde eu passeio com a fly eh bem tranquilo e soh tem caes bonzinhos....e bem sociais, por isso nunca passei por um problema assim... ainda bem... pobre dobermann :|
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”