Alerta

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta fev 22, 2006 10:08 pm

Quanto a mim, eu acho que o criador em questão deveria ser informado do que se passa aqui, tão simples como isso :roll:
marta_t
Membro Júnior
Registado: terça ago 30, 2005 9:35 am

quarta fev 22, 2006 10:23 pm

Paula, antes de mais, temos pena que a tão temida displasia da Lua se tenha confirmado, ainda que de um modo ligeiro.

Como sabes, tudo o que se diz aqui sobre qualquer criador é origem de polémica. O que é certo é que devido a estas 'pseudo-certezas' de percentagens e graus displásicos e respectivos cruzamentos é que nos encontramos na situação em que estamos. Tristemente, constata-se que a cinocultura está impregnada de interesses económicos. Enfim, como tudo...

Com esta mensagem, queremos apenas manifestar-te o nosso apoio. Já sabes, quando quiseres é só escreveres.

Beijinhos e abraços,
Marta e Miguel
marta_t
Membro Júnior

quarta fev 22, 2006 10:31 pm

Victor, não sou de andar a mandar bocas a ninguém, principalmente escondida por detrás de um nick num fórum, mas já é a segunda vez que põe a hipótese de que se fala pelas costas do criador em questão.

Se por acaso não tem lido com atenção as mensagens que se têm colocado, o nome do criador nunca foi mencionado, apenas o nome dos progenitores dos cachorros. Para além disso, se tivesse lido com atenção, teria visto que em ambos os casos se referiu que o criador já tinha sido alertado para estas situações.

Ao menos pense uma vez que seja na qualidade de vida dos cachorros e não no criador que já ganhou o seu e que, neste caso, nem sequer liga nenhuma ao que se passa com eles.
MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

quarta fev 22, 2006 10:34 pm

Ó Vítor...então...com este tipo de bocas...pois claro que é você o Mauzão!!! ;)
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 22, 2006 10:48 pm

Victor, não sou de andar a mandar bocas a ninguém, principalmente escondida por detrás de um nick num fórum, mas já é a segunda vez que põe a hipótese de que se fala pelas costas do criador em questão.

Se por acaso não tem lido com atenção as mensagens que se têm colocado, o nome do criador nunca foi mencionado, apenas o nome dos progenitores dos cachorros. Para além disso, se tivesse lido com atenção, teria visto que em ambos os casos se referiu que o criador já tinha sido alertado para estas situações.

Ao menos pense uma vez que seja na qualidade de vida dos cachorros e não no criador que já ganhou o seu e que, neste caso, nem sequer liga nenhuma ao que se passa com eles.
Não vejo porque se ofendeu com o meu post, mas enfim :roll: . Sim, eu li e percebi que a forista em causa ja tinha informado o criador sobre o assunto, só que, esta história envolve 2 partes e aqui só está a história de uma delas, ou seja, acho que seria mais que justo, e uma vez que este caso foi exposto em praça pública que a segunda parte viesse contar a sua versão dos factos, não é? ou, na pior das hipóteses, fartar-se de rir dos disparates que se tem dito aqui!! será que é tão difícil perceber isso?

Sobre o não ser mencionado o nome do criador aqui, então se calhar não valeu de nada este "alerta", se não se sabe quem é, acaba por ser um tópico da treta 8) mas, já agora, acredita mesmo que não dá pra saber quem é ele? Olhe que não preciso ser bruxo pra saber de quem se trata :lol:

E para terminar, quando foi a primeira vez que coloquei a hipótese de que se andava a dizer, sei lá o que, de um criador pelas costas? estamos a falar do mesmo indivíduo?
Última edição por VitorN em quarta fev 22, 2006 10:55 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta fev 22, 2006 10:54 pm

Não ataca quem lhe vendeu o cão mas ataca os dois criadores que criaram os pais.

Deve ser para rir, não ?
marta_t
Membro Júnior

quarta fev 22, 2006 11:05 pm

VitorN Escreveu: Não vejo porque se ofendeu com o meu post, mas enfim :roll: . Sim, eu li e percebi que a forista em causa ja tinha informado o criador sobre o assunto, só que, esta história envolve 2 partes e aqui só está a história de uma delas, ou seja, acho que seria mais que justo, e uma vez que este caso foi exposto em praça pública que a segunda parte viesse contar a sua versão dos factos, não é? será que é tão difícil perceber isso?
Não é difícil perceber, mas não me parece que de cada vez que queira falar do criador o tenha de chamar para ele se defender, certo?! :roll: Seja aqui, seja no boteco das esquina.
VitorN Escreveu:
Sobre o não ser mencionado o nome do criador aqui, então se calhar não valeu de nada este "alerta", se não se sabe quem é, acaba por ser um tópico da treta 8) mas, já agora, acredita mesmo que não dá pra saber quem é ele? Olhe que não preciso ser bruxo pra saber de quem se trata :lol:
Duhhhh! Obviamente que quem quiser e não for parvo sabe qual é o criador. Basta olhar para o afixo dos cães! Mas o alerta não é da treta! O nome dos progenitores é suficiente para alertar quem tiver o mínimo de consciência.
VitorN Escreveu:
E para terminar, quando foi a primeira vez que coloquei a hipótese de que se andava a dizer, sei lá o que, de um criador pelas costas? estamos a falar do mesmo indivíduo?

Quando deixa a mensagem que se deveria avisar o criador, penso que esteja a sugerir que ele não está informado. E já não é a primeira vez que o faz.
´
E por aqui abandono esta discussão, pois não leva a lado nenhum. O meu cachorro displásico precisa de mim.
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 22, 2006 11:40 pm

VitorN Escreveu:Não vejo porque se ofendeu com o meu post, mas enfim :roll:
Agora já percebo, ficou "esquinada" comigo por causa da outra vez, não foi? ;)

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... t=&start=0

Eu continuo a achar que todas as pessoas tem direito a sua defesa, tão simples quanto isso. Se fosse ao contrário, também não gostaria que fosse assim?

Fique bem.
p_oliveira
Membro
Registado: terça jan 11, 2005 11:40 pm

quinta fev 23, 2006 2:22 am

Bem, decididamente esta é a última vez que me manifesto neste fórum, porque sinceramente, salvo as excepções das pessoas que sabem bem quem são, o resto parece que anda aqui ressabiado com meio mundo e muitos não lêem bem o que aqui é escrito. Roça a má educação em certos casos, mas enfim...

Acusam as pessoas de julgar e são vocês quem mais o fazem, muitas vezes sem lerem com atenção! Não tenho necessidade de andar aqui a lavar roupa. Fiz o que a minha consciência me ditou e está feito! Portanto, apenas vou esclarecer o que acho estritamente necessário:

1.º A Lua tem displasia ainda que ligeira. Se por que tabela é não sei, não sou veterinária, nem criadora, nem perita na matéria, sei que ainda hoje depois de jantar confirmei com o vet e mostrei o raio x a outro e sim, é displasia leve, grau 2, correspondente ao C da outra tabela. É DISPLASIA ainda que ligeira. Portanto Sealords se não sei a classificação correcta, sei que é displasia ligeira, como digo desde o início. E sim, a par da alergia é motivo suficiente para alertar quanto aos PAIS!

2.º Quanto ao criador não coloquei aqui o seu nome e o tópico é válido na mesma, o que interessa é o nome dos pais, se sabem quem é tanto melhor, se não sabem, pode serque se lá se dirigirem reconheçam os nomes e pensem duas vezes e SIM foi-lhe comunicada a situação da Lua, por escrito, não tendo eu tido ainda qualquer resposta da sua parte e SIM informei-o que o ia denunciar, portanto não me escondo atrás de nada, nem ando à sucapa a difamar ninguém, FOI-LHE COMUNICADA esta situação. A outra versão está silenciosa. Se obtiver resposta e mostrar alguma preocupação sou a primeira a escrevê-lo aqui.

NUNCA com isso quis que ele se responsabilizasse de nada ou me ajudasse em tratamentos ou coisas do género. Apenas lhe comuniquei exactamente para que caso se verifiquem mais casos e o avisem ele ponha a mão na consciência e atente para reduzir as probabilidades relativamente às outras ninhadas. E também porque não ia colocar o nome dos seus cães aqui e a participação ao CPC sem o avisar previamente, o QUE FIZ!

Não sei se a referência de Sealords quanto a comprar um boneco de peluche foi para mim, na minha referência ao texto de ryjcaaard não subscrevi o comentário da compra apesar de o achar legítimo e não perceber que raio tem isso a ver com bonecos de peluche e garantias...penso que ele apenas quis frisar que não há garantias, só isso, não sei porque o acusou logo dessa forma, não me parece pessoa de abandonar cães só porque têm problemas, como se calhar muitos são capazes...não sei, cada um vive com a sua consciência.

Espero que o comentário infeliz não tenha sido para mim, se foi também não merece qualquer tipo de comentário senão a indiferença, não ando aqui para provar nada a ninguém.

A ÚNICA COISA QUE ME IMPORTA E desculpem o Caps É A QUALIDADE DE VIDA DOS ANIMAIS.

Olho para a Lua e penso em como estará ela daqui por 6 ou 7 anos, se já tem problemas de ossos com 13 meses. Já tive cães comigo, alguns resgatados de histórias bem tristes e sei bem o que é ver um animal sofrer.

Marta e Miguel, MUITO OBRIGADA ;)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta fev 23, 2006 8:41 am

Continuo sem perceber esta histeria toda por causa de um grau C. Devo estar muito lerda, mas seguramente é por já ter lido tantas palermices por aqui e não só.

Mas, diga lá, foi muito giro levar um bebezito para casa às 6 semaninhas (coisa má linda ...), e a barriguinha redonda por causa das lombrigas até que dava um certo charme, não era? E você importou-se à brava em saber quem eram os pais antes de a levar para casa, não foi? Conhece aquela do leite derramado?
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quinta fev 23, 2006 10:13 am

É por estas e por outras q este fórum está a ficar assim, se as pessoas fossem mais compreensíveis em vez de andarem sempre a atacar os forístas :evil:
O vosso problema é q não têm nenhum cão displásico, seja de grau B ou C desde q o Vet. diga q tem displasia, é pq tem, pq se tivessem um cão displásico de certeza q iam compreender a Paula. O meu Mel tem leve (pelo menos foi o q o Vet. disse do RX dele) mas eu compreendo a Paula perfeitamente.

Paula espero q a Lua fique bem c a medicação, q a displasia não agrave ;)

Acho q deviam encerrar este tópico.
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quinta fev 23, 2006 10:42 am

Se tem displasia o melhor para alertar os foristas é mesmo colocar nome do criador. Imagine, alguém que percebe pouco de cães e que vai comprar um Labrador. Acha que se vai interessar por saber quem são os pais do cachorrinho? Pode querer vê-los, mas não percebe nada de nomes, nem de árvores genealógicas :)
Quem comete erros propositados tem que pagar por eles. Veja o caso recente da Nestle, com aqueles pacotes que tinham uma tinta perigosa. Soube-se logo. No mercado actual super competitivo, não há lugar para erros, muito menos para erros propositados. Porque é que quando vamos ao supermercado, muitas vezes já nem olhamos para os rótulos da validade dos produtos? Porque temos confiança. Devido ao facto de quando há problemas com certos produtos saber-se logo na imprensa, leve a que as grandes cadeias de supermercados apostem imenso no controle p.e. dos prazos de validade. Já lá vai o tempo das margarinas rançosas e dos iogurtes fora de prazo, pois essas situações começaram a ser denúnciadas e as lojas ao ressentirem-se nas vendas começaram a ter mais cuidado.
O mercado dos cães é igual a qualquer outro mercado, com a agravante de se tratarem de seres vivos. Se o criador nem sequer ainda se preocupou em responder, acham que não sabia que estava a fazer um cruzamento de risco?
Não há qualquer espécie de controle na criação de cães. Este Fórum pode servir um pouco para isso, através das denúncias que se poderão aqui fazer com consciência, mas sem medos.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta fev 23, 2006 11:07 am

marciamachado Escreveu: Se tem displasia o melhor para alertar os foristas é mesmo colocar nome do criador.
O melhor mesmo, é pedir uma lista de criadores ao CPC, para pôr aqui todos. Assim ficava um alerta bem feito, não só com os que já venderam cães displásicos, como com os que poderão vir a vender...
anavitorino
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 9:23 am

quinta fev 23, 2006 2:27 pm

Sinceramente, esta discussão está a tornar-se ridícula... :? :? :?

Daqui a pouco é melhor exterminar a raça do Labrador porque são todos potenciais portadores da doença e como é impossível saber quais são os portadores, mais vale prevenir, né!!!

Pensava que o post tinha a finalidade de ajudar a esclarecer a Paula em relação à doença, mas ok!

:roll: :roll:
RAFALINDO
Membro
Registado: segunda dez 20, 2004 11:17 am

quinta fev 23, 2006 3:54 pm

Boa tarde!
Não pretendo acrescentar nada à discussão, mas somente mostrar a minha solidariedade para com a Paula e com a Lua.
Espero e desejo que tudo corra bem com a Lua.
Cumprimentos,
Carla
Bloqueado

Voltar para “Retriever do Labrador”