EsPeTa Escreveu:
O criador n me deu mais indicações disse apenas k era bom para o pelo. Mas eu ja n lhe xtou a dar mais leite. Apenas água e ração propria duas vezes ao dia. O meu medo é que a Luna fique barriguda... Mas axo que é normal pois ainda é pequena e se ela come bem...
O Labrador por natureza, come muito, é o tipo de cão que comeria até rebentar... ou quase. Quanto a mim, isto é um péssimo defeito nesta raça, no entanto, é um defeito que podemos sempre contornar
Dito isto, eu o aconselharia a racionar a quantidade. Se reparar no saco da ração, vêm aí uma pequena descrição da quantidade por peso que deve dar ao seu cachorrinho. Essa tabela não é 100% certa, pois cada cachorro é um cachorro, mas a partir daí já consegue ter uma estimativa do que ele deve comer.
Tenha em atenção o aspecto do animal. Se ver que está a engordar, reduza a ração, se ver que está a ficar magrito, acrescente a dose da mesma
Como é óbvio, não convém que ele fique demasiado gordo. Isso não faz bem à saúde do animal, como deve imaginar.
Haverão alturas em que ele vai olhá-lo com aqueles olhinhos a lhe pedir mais comida. Custa ver isso, eu sei, mas você terá que ser mais forte, afinal temos que pensar no seu bem estar.
É verdade, se você ver que ele come a ração sem ter que estar a humedecê-la, tanto melhor. Tenha é sempre água fresca disponível.
Abraço e boa sorte