Como chegaram ao Criador do vosso cachorro?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Como chegaram ao Criador do vosso cachorro?

Revista?
3
10%
Através de um amigo?
2
6%
Jornal?
3
10%
Fórum?
3
10%
Classificados da Internet?
8
26%
Pediram lista ao CPC?
8
26%
Outro
4
13%

Total de votos: 31
SaintJohns
Membro Júnior
Registado: segunda out 16, 2006 11:32 pm

domingo fev 11, 2007 2:20 pm

concordo VitorN... e até lhe garanto que pelo menos conheço 1 caso de "criador" com Afixo registado e sócio do CPC que de criador não tem nada e não percebe nada de cruzamentos nem de labs nem de quaisquer outras raças e que é um autêntico comerciante... mas aqui lá está aquilo que digo...aplica-se o visitar, conhecer e escolher o criador pelo trabalho apresentado, pela sua dedicação aos animais e pelo conhecimento que tem daquilo que se presta a fazer... só assim se pode garantir que se terá escolhido alguém de confiança que o apoiará sempre que necessite dele...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo fev 11, 2007 4:10 pm

Já agora, quantas ninhadas faz por ano, e que resultados é que os seus cães já obtiveram em exposições?
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

domingo fev 11, 2007 6:30 pm

Obrigado VitorN pelo esclarecimento..
Então a lista de criadores que o cpc envia não garante em nada os criadores lá publicados sejam bons.
a unica vantagem é que pelo menos os cachorros tem o processo de registo iniciado.
A melhor solução é ver para crer.
ver os pais e o seu comportamento, o comportamento dos cachorros.
Visitar mais que um criador para poder fazer comparações e ver as diferenças.
E então fazer a escolha
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda fev 12, 2007 12:52 pm

SeaLords Escreveu:Já agora, quantas ninhadas faz por ano, e que resultados é que os seus cães já obtiveram em exposições?
Exposições e quantidade de ninhadas

Sem dúvida que são dois pontos a ter em conta, SeaLords ;)
Para mim, um criador que tenha sempre cachorros disponíveis o ano todo, é de desconfiar!
Em relação a expos, também acho que seja essencial que o Criador as frequente. Um bom criador, não têm medo delas (das expos).

Abraços
pirilaska
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 12:31 am

quinta fev 22, 2007 10:25 pm

boa noite!!!

bem, eu já tenho alguma experiência nestas coisas de canicultura e há 2 meses, qd adquiri o meu labrador, fiz duas coisas: pedi a lista ao cpc e entretanto encontrei também um anuncio na internet que me interessou. quando recebi a referida lista, pude constatar, através do nome do criador (antes de comprar o cachorro) que o cachorro tinha o processo de inscrição no LOP a decorrer, apesar de o criador não ser sócio do cpc. Alias, o senhor só tem uma cadela em idade de reprodução e só faz 1 ninhada por ano. Outra coisa que fiz foi, logo que o cachorro veio, levei-o ao veterinário para verificar o estado de saúde do mesmo e tenho de dizer que, o cachorro foi muito elogiado pelo mesmo e que tem desenvolvido muito bem. Mas volto a dizer que já tenho experiência de alguns anos nesta matéria...penso que, para quem quer adquirir um cachorro, mesmo n sendo 100% seguro, mais vale pedir a lista ao cpc...
Claro q tb sei que há por ai criadores, supostamente bastante conceituados, que andam a vender cachorros com displasia da anca...

cumprimentos!
pirilaska
Membro
Registado: quarta fev 14, 2007 12:31 am

quinta fev 22, 2007 10:33 pm

já agora, gostava de saber a vossa opinião acerca de "criadeiros" como canilândia, sitio dos animais, entre outros...

cumprimentos!!
Goki
Registado: segunda fev 19, 2007 2:43 pm

domingo fev 25, 2007 12:51 am

Eu pedi a lista ao CPC e telefonei para todos os que tinham tido ninhadas de golden retrievers recentemente para saber informações... Acabei por o ir buscar a leiria, gostei do ke vi, das condições em estavam, dos cuidados dos pais e pelo criador me ter informado que participava em exposições. Não tenho interesse em fazer criação, nem em participar em exposições.. queria sim ter um verdadeiro amigo! Notei no entanto que quando ele chegou que era muito medricas e se assustava facilmente, parti do persuposto que fosse ou por ainda ser muito pequeno, ou por os criadores terem uma filha ainda pequena que talvez fosse um bocado "bruta" com os cachorrinhos... Mas nd que ele não tenha superado e já ainda ai todo feliz e contente! :P
Imagem Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”