Preciso de um conselho!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta fev 08, 2007 11:38 pm

hsupimpa Escreveu: Os meus cachorros tem 2 pratos separados para comerem. Todavia a ração fica disponível a eles o dia todo. isso é ruim? porque?
.
Boa noite,
Já agora, que cachorros têm? E também já agora, percebe alguma coisa de labs?
hsupimpa
Membro Júnior
Registado: segunda fev 05, 2007 4:51 pm

sexta fev 09, 2007 1:36 am

Ola...

eu tenho um bull terrier macho de quase 3 meses e um salsicha de 4 ou 5 anos.. que tb é macho.

eles ficam brincando o dia todo...

só briga se comer.. eu acho.

abraço.

vou mostrar uma foto.
Imagem

a foto de baixo é do meu bull
Imagem
Imagem
Imagem
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta fev 09, 2007 9:58 am

hsupimpa Escreveu: Os meus cachorros tem 2 pratos separados para comerem. Todavia a ração fica disponível a eles o dia todo. isso é ruim? porque?
Possivelmente com os seus cães não haverá problemas de maior mas, no caso dos labs, deixar comida à disposição, pode ser uma grande dor de cabeça porque um de seus defeitos é comerem, comerem e comerem, comem até rebentar ou quase, daí não ser conveniente deixar comida à disposição ;)

Abraço
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

sexta fev 09, 2007 11:51 am

Olá lilian1, muito bem vinda :wink:
Espero q o seu bebé se tenha andado a portar bem, felicidades :D
hsupimpa Escreveu: Com relaçao à 2º vacina a ser dada, posso comprar a vacina no veterinário e aplica-la eu mesmo?
Se souber dar vacinas acho q pode, mas pergunte na mesma ao vet :wink:
OuMun
Membro
Registado: quinta fev 08, 2007 8:26 am

sábado fev 10, 2007 8:42 am

Antes de mais, os meu cumprimentos!
No que se refere a não deixar comida todo o dia disponível, eu faço-o por várias razões. Uma trata-se de que, querendo treinar-se o cão a usar a casa-de-banho", será muito mais fácil de fazê-lo se o cão comer a horas certas, porque assim também terá horas relativamente certas para fazer as suas necessidades. Por outro lado, se a comida estiver sempre disponível, será mais difícil de perceber as quantidades que o bichinho come, o que é sempre importante, mas mais ainda se estamos a falar de um cachorro. Por outro lado, e talvez a razão mais importante, os Labradores têm tendência para a obesidade e, regra geral, comem muito para além do que devem se os deixarmos. A obesidade é, por si só, um problema de saúde e é factor facilitante do surgimento de outros problemas, alguns infelizmente relativamente comuns a esta raça, como a displasia da anca, por exemplo! Espero ter ajudado! Um bem-haja daqui de Macau( China) para a terra de Vera Cruz :D
OuMun
Membro
Registado: quinta fev 08, 2007 8:26 am

sábado fev 10, 2007 8:45 am

Antes de mais, os meu cumprimentos!
No que se refere a não deixar comida todo o dia disponível, eu faço-o por várias razões. Uma trata-se de que, querendo treinar-se o cão a usar a casa-de-banho", será muito mais fácil de fazê-lo se o cão comer a horas certas, porque assim também terá horas relativamente certas para fazer as suas necessidades. Por outro lado, se a comida estiver sempre disponível, será mais difícil de perceber as quantidades que o bichinho come, o que é sempre importante, mas mais ainda se estamos a falar de um cachorro. Por outro lado, e talvez a razão mais importante, os Labradores têm tendência para a obesidade e, regra geral, comem muito para além do que devem se os deixarmos. A obesidade é, por si só, um problema de saúde e é factor facilitante do surgimento de outros problemas, alguns infelizmente relativamente comuns a esta raça, como a displasia da anca, por exemplo! Espero ter ajudado! Um bem-haja daqui de Macau( China) para a terra de Vera Cruz :D :D
nunomiguelps
Registado: quinta mar 22, 2007 6:46 pm

quinta mar 22, 2007 7:05 pm

Boas a todos!!!

após varios meses de pesquisa para conhecimento da raça e de criadores, penso que estou a curto prazo de adquirir o cachorro labrador tão desejado! e como tal tenho a teoria mas não a pratica :) gostaria de obter algumas dicas e confirmações se possivel...

acho que o cachorro não poderá tomar banho nem passear enquanto não tiver as vacinas se não me engano é por volta dos 4/5 meses.

deve-se começar a educa-lo mal chegue a casa para que saiba as regras embora presentes irão aparecer mas é normal :D mas não se deve limpar esses presentes com produtos que tenham amoniaco certo?

ter cuidado com os esforços por causa da displasia mas quando poderá passear na praia? subir escadas? apartir dos 6meses?

a ração deve-se dar enquanto cachorro 3/5x dia até que idade? e após 1 ano 2x ao dia?

peço desculpa o texto mas quero proporcionar o melhor para ele...
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta mar 22, 2007 7:59 pm

A melhor pessoa para lhe responder, a esse tipo de questões, deverá ser o criador do seu cão.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”