Futura dona de Labrador - Conselhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta jan 03, 2008 10:29 pm

Jhenriques Escreveu:Cuidado, parece que está a precepitar-se.
No mínimo deverá ir buscar a cachorra com 8 semanas nunca se esqueça.
Lucybell Escreveu:Ela irá chegar a mim com dois mesitos
:wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 03, 2008 10:37 pm

omega2 Escreveu:segundo aquilo que aprendi no curso, a displasia tanto se pode dever á hereditariedade como pode ser consequencia de esforço ou movimentos feitos pelo cachorro!

corrijam-me se estiver enganada!
Os factores ambientais como excesso de peso, ração hipercalórica, curva de crescimento
muito acentuada, chão escorregadio e liso, excesso de minerais como o cálcio, excesso
de exercício, contribuem para exacerbar as alterações mas não são a causa da doença.
In www.cpc.pt
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

sexta jan 04, 2008 9:44 am

Henrques obrigada pelo conselho :wink: ela já tem um pouco mais que os dois meses pelo que penso estará em optimas condições para trazer para o novo lar... foi coincidência ter encontrado uma que desse para ir buscar agora pois as outra que estavam disponíveis apenas o estaria na última semana de Janeiro. Penso que foi o universo a conspirar contra mim .. mas que resultou pelo melhor. Olanos para festejar fora de casa e fim de semana fora ficaram logo para segundo plano ... vai ser um aniversário festejado entre duas solteiras :lol:
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

sexta jan 04, 2008 9:40 pm

Os pretendentes ficam a chuchar no dedo!!! :lol: :wink:
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
Lucybell
Membro

segunda jan 14, 2008 10:17 am

Pois agora somos duas .. mas fechaditas em casa .. só saimos ao fim de semana para ir dar yuma volta de carro :lol:
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
Balvenie
Membro Júnior
Registado: quarta jan 02, 2008 3:15 pm

terça jan 15, 2008 4:15 pm

Já escrevi isto noutro tópico, mas seja como for, posso pedir também aqui ajuda para mim?
Aqui vai o meu texto:

Por acaso, embora tenha estudado opções e opções e mais opções, cada vez mais me convenço de que, a ter cão, terá de ser um labrador pois essa é a minha paixão mesmo.
O meu problema mesmo é viver em apartamento e deixar o cão sozinho muito tempo. Trabalho como um desalmado, em média 10 horas/dia.
Embora o escritório seja meu, e não o partilhe com mais ninguém, não posso depois ausentar-me e deixar o cão sozinho pois pode-me roer os papeis todos. Embora gostasse de ter um bicho desses, parece-me hoje, após alguma reflexão, que é melhor desistir da ideia e bastar-me com umas fotos e filmes e brincar com os cães dos outros.
Falaram-me de outras raças e pensei nelas a sério, mas na realidade o cão que me desperta toda a empatia é mesmo o labrador. Enfim...

Obrigado a todos!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 15, 2008 4:26 pm

Balvenie,

já pensou em adoptar um adulto ?
A Focinhos e Bigodes tem um lab adulto, puro que foi entregue pelo dono para abate no canil por ter displasia da anca.
Entretanto a F&B foi buscá-lo, foi operado e, dentro em breve, estará para adopção.

Os cães abandonados adultos tentam por todos os meios agradar ao novo dono e , como são adultos, não são destruidores.Também está castrado.

O meu primeiro lab foi um adulto, retirado da rua, e nunca terei melhor cão que aquele.

Pense nisso.
Balvenie
Membro Júnior

terça jan 15, 2008 4:45 pm

aisd Escreveu:Balvenie,

já pensou em adoptar um adulto ?
Boa! :idea:
aisd Escreveu:A Focinhos e Bigodes tem um lab adulto, puro que foi entregue pelo dono para abate no canil por ter displasia da anca.
Entretanto a F&B foi buscá-lo, foi operado e, dentro em breve, estará para adopção.

Focinhos e Bigodes é uma loja? São utilizadores do fórum?
Bela dica :wink:
aisd Escreveu:Também está castrado.

:o Xiça, coitado do bicho...
aisd Escreveu:O meu primeiro lab foi um adulto, retirado da rua, e nunca terei melhor cão que aquele.
Bolas, dê tempo ao tempo, há-de ver que vai aparecer outro amigo fixe.
aisd Escreveu:Pense nisso.
A ver a ver! Acha que posso deixar esse cão sozinho em casa?
Balvenie
Membro Júnior

terça jan 15, 2008 4:51 pm

Esqueça lá a pergunta da focinhos e bigodes porque já fiz o trabalho de casa e tá tudo controlado!

A ver se isto vai funcionar! Eh eh eh eh!!! Yaweeeeeee!!!! :D
Balvenie
Membro Júnior

terça jan 15, 2008 5:08 pm

Já fiz uns contactos, mas afinal não é assim tão fácil...
Lucybell
Membro

terça jan 15, 2008 5:09 pm

Balvenie Escreveu:Já escrevi isto noutro tópico, mas seja como for, posso pedir também aqui ajuda para mim?
Aqui vai o meu texto:

Por acaso, embora tenha estudado opções e opções e mais opções, cada vez mais me convenço de que, a ter cão, terá de ser um labrador pois essa é a minha paixão mesmo.
O meu problema mesmo é viver em apartamento e deixar o cão sozinho muito tempo. Trabalho como um desalmado, em média 10 horas/dia.
Embora o escritório seja meu, e não o partilhe com mais ninguém, não posso depois ausentar-me e deixar o cão sozinho pois pode-me roer os papeis todos. Embora gostasse de ter um bicho desses, parece-me hoje, após alguma reflexão, que é melhor desistir da ideia e bastar-me com umas fotos e filmes e brincar com os cães dos outros.
Falaram-me de outras raças e pensei nelas a sério, mas na realidade o cão que me desperta toda a empatia é mesmo o labrador. Enfim...

Obrigado a todos!

Eu também pensei muito antes de a adquirir andei mais de um par de meses a informar-me sobre o que seria necessário e mesmo tendo horários complicado fui em frente e não me arrependo pois a Sasha é uma luz na minha vida 8) estou sempre desejosa de voltar para casa para brincar com ela e estarmos as duas no nosso sossego do lar :) de todos modos é preciso sacrificios é obvio.. tive de deixar de fazer algumas coisas que fazia, sacrifiquei fins-de-semana fora e noitadas com os amigos entre outros, pelo menos enquanto não a puder levar comigo e não a conhecer bem não pretendo aliená-la da minha vida.

Espero que um dia tenha as condições que precisa e que seja tão feliz ou mais do que eu sou com esta minha companheira (ok ok é muito traquinas, não acerta nas folhas dos jornais, ainda mordisca as mãos... mas não voltava atrás!!!)
Lucybell
Membro

quarta jan 16, 2008 5:07 pm

Agradecia quem me puder esclarecer se o facto de os cães roerem o jornal k se deixa para fazerem as necessidades e o risco de engolirem pode afectar a sua saúde. Neste caso uma Labrador.

Obrigada
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta jan 16, 2008 5:23 pm

Lucybell Escreveu:Agradecia quem me puder esclarecer se o facto de os cães roerem o jornal k se deixa para fazerem as necessidades e o risco de engolirem pode afectar a sua saúde. Neste caso uma Labrador.

Obrigada
Não se preocupe com isso. Tudo o que eles puderem colocar na boca, colocam :lol:

Deve ter atenção (principalmente) com objectos cortantes, ossos de frango nem pensar, porque lascam, etc.

Boa sorte :wink:
labrador1
Membro Júnior
Registado: domingo fev 10, 2008 3:58 pm

sexta fev 15, 2008 12:24 am

olá Lucybell, o labrador é um verdadeiro furacão ...vai roer tudo q encontrar pela frente ...tente tirar tudo que possa do local onde vc irá deixa-lo ... compre brinquedinhos pra ele .... é um cão maravilhoso ,boa sorte .
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”