Site de Labradores
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro
- Registado: terça jul 08, 2003 9:24 am
- Localização: 11 São Bernardos (Basir, Canela,Clarens, Matilde, Kaya, Sam, Clemens, Ambar, Britney, Franco e Fea)
- Contacto:
Ora aí está....óptimo criador...
prognatas...pink nose...
Por muito boas condições que tenha a quinta...estas coisas não são bom sinal.
E pode falar com ele á vontade...pode dizer que era uma cadela preta, há cerca de 3 anos atrás...ah e eu vi o LOP dela....uma parte engraçada...da parte dos avós maternos tinha ascendência desconhecida...mas é engraçado que tinha LOP na mesma e não RI...isto há coisas curiosas!
Cumprimentos e bom passeio,
Paula
prognatas...pink nose...
Por muito boas condições que tenha a quinta...estas coisas não são bom sinal.
E pode falar com ele á vontade...pode dizer que era uma cadela preta, há cerca de 3 anos atrás...ah e eu vi o LOP dela....uma parte engraçada...da parte dos avós maternos tinha ascendência desconhecida...mas é engraçado que tinha LOP na mesma e não RI...isto há coisas curiosas!
Cumprimentos e bom passeio,
Paula
-
- Membro
- Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
- Contacto:
Peço imensas desculpas a todas vocês, mas têm todas razão. Agora tiro-vos o chapéu.
Já agora nem sei se conhecem um livro sobre Labradores que é uma grande referência no Reino Unido. O Livro chama-se
The Ultimate Labrador Retriever
Edited by Heather Wiles-Fone
Podem encontrar á venda na Amazon.
É uma grande vergonha este livro ter na capa um Labrador com "Pink Nose".
Já agora nem sei se conhecem um livro sobre Labradores que é uma grande referência no Reino Unido. O Livro chama-se
-
- Membro
- Contacto:
Eu acredito em si, mas de qualquer dos modos irei perguntar a ele ver o que ele diz. Acho que o problema do lop vem do CPC que não deveria aceitar.CostaLusa Escreveu: E pode falar com ele á vontade...pode dizer que era uma cadela preta, há cerca de 3 anos atrás...ah e eu vi o LOP dela....uma parte engraçada...da parte dos avós maternos tinha ascendência desconhecida...mas é engraçado que tinha LOP na mesma e não RI...isto há coisas curiosas!
Mas já agora eu gostaria de saber criadores de referência em Portugal ... depois desta conversa toda fiquei bastante curioso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Eu não estou aqui para critica-lo, quando comprei a minha labradora, eu tb tinha pouca informação e tal como o rmvenancio tb podia ter sido "enganada" a esse ponto. Mas depois de frequentar a arca aprendi muito. Eu tb recomendava o criador onde comprei a minha cachorra, que agora pelos vistos "fartou-se" da criação e pos os cães adultos todos á venda. Quem vende os seus próprios cães não tem amor pelos animais. Ainda por cima há coisa de dois dias soube que venderam um cão como sendo Labrador que nada tinha a ver com Labrador só da parte de um dos progenitores, e este tinha LOP e tudo ( como pode confirmar no forum do seu site, uma resposta que lá esta da forista MMPA ).rmvenancio Escreveu: Peço imensas desculpas a todas vocês, mas têm todas razão. Agora tiro-vos o chapéu.
Obviamente que deixei de o recomendar, e se soubesse disto á 3 meses atrás não tinha comprado lá nada

Este criador vendeu-lhe um cão fora do estalão da raça ( com LOP e tudo ), coisa que não devia ter feito. Ele como criador sabe perfeitamente que esses cães não podem ter LOP pq não se deviam de reproduzir como sendo Labradores ( apesar de virem de pais puros ). Eu sei que é uma injustiça mas as coisas são assim. Um Criador que vende um cão desses a uma pessoa esta a engana-la.
-
- Membro
- Contacto:
Susana,
Eu sei que não me está a criticar, talvez tenha sido um pouco rude na resposta mas estou um pouco farto da conversa que tenho tido com os outros foristas.
O criador do meu cão não me paga para o defender, mas o facto é que o recomendo devido à experiência que tenho tido com ele. Agora virem-me dizer como posso recomendar um fabricante de cães ??? Eu estou a borrifar-me para a quantidade de cães que ele tem, o que eu acho mais importante é o facto dos cães sairem com qualidade, obviamente isso é impossivel e toda a gente sabe disso. Obviamente que numa ninhada nem todos os cães são iguais, uns são óptimos, outros são bons e outros nem por isso. Obviamente o importante é não enganar as pessoas, facto que não acontece, infelizmente uma pessoa que não perceba é facilmente enrrolada por um criador (qualquer ele que seja).
Os criadores não são óptimos nem tão pouco Santos, eles vivem para o negócio, infelizmente vivem para o negócio com algo que tem sentimentos (cães) ... e obviamente quem sofre depois é as pessoas que ficaram com os cães (e eles próprios).
A CostaLusa denunciou uma atitude que eu sinceramente não esperava dele, sim e vou querer perguntar-lhe sobre isso, numa próxima oportunidade irei fazê-lo. Eu sou uma pessoa que quando não gosta digo na cara e não ando a dizer por detrás (a quem quer que seja essa pessoa). Inclusivé atitudes dessas devem de ser denunciadas, mas tambem o que é bom tem que ser dito.
Eu sei que não me está a criticar, talvez tenha sido um pouco rude na resposta mas estou um pouco farto da conversa que tenho tido com os outros foristas.
O criador do meu cão não me paga para o defender, mas o facto é que o recomendo devido à experiência que tenho tido com ele. Agora virem-me dizer como posso recomendar um fabricante de cães ??? Eu estou a borrifar-me para a quantidade de cães que ele tem, o que eu acho mais importante é o facto dos cães sairem com qualidade, obviamente isso é impossivel e toda a gente sabe disso. Obviamente que numa ninhada nem todos os cães são iguais, uns são óptimos, outros são bons e outros nem por isso. Obviamente o importante é não enganar as pessoas, facto que não acontece, infelizmente uma pessoa que não perceba é facilmente enrrolada por um criador (qualquer ele que seja).
Os criadores não são óptimos nem tão pouco Santos, eles vivem para o negócio, infelizmente vivem para o negócio com algo que tem sentimentos (cães) ... e obviamente quem sofre depois é as pessoas que ficaram com os cães (e eles próprios).
A CostaLusa denunciou uma atitude que eu sinceramente não esperava dele, sim e vou querer perguntar-lhe sobre isso, numa próxima oportunidade irei fazê-lo. Eu sou uma pessoa que quando não gosta digo na cara e não ando a dizer por detrás (a quem quer que seja essa pessoa). Inclusivé atitudes dessas devem de ser denunciadas, mas tambem o que é bom tem que ser dito.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Aqui tenho que discordar um pouquinhormvenancio Escreveu: Os criadores não são óptimos nem tão pouco Santos, eles vivem para o negócio, infelizmente vivem para o negócio com algo que tem sentimentos (cães) ... e obviamente quem sofre depois é as pessoas que ficaram com os cães (e eles próprios).

Pois aqui tb tem razão mas eu continuo a achar que ele o enganou, pq lhe vendeu um cão fora do estalão da raça. Já agora por curiosidade, ele informou-o disso quando adquiriu o seu cachorro?Obviamente que numa ninhada nem todos os cães são iguais, uns são óptimos, outros são bons e outros nem por isso. Obviamente o importante é não enganar as pessoas, facto que não acontece, infelizmente uma pessoa que não perceba é facilmente enrrolada por um criador (qualquer ele que seja).
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Para mim não há (em Labradores, que é o assunto deste fòrum). Sabe de algum que me tenha escapado?Mas já agora eu gostaria de saber criadores de referência em Portugal ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
Olá a todos!!susanasaraiva Escreveu: Eu não estou aqui para critica-lo, quando comprei a minha labradora, eu tb tinha pouca informação e tal como o rmvenancio tb podia ter sido "enganada" a esse ponto. Mas depois de frequentar a arca aprendi muito. Eu tb recomendava o criador onde comprei a minha cachorra, que agora pelos vistos "fartou-se" da criação e pos os cães adultos todos á venda. Quem vende os seus próprios cães não tem amor pelos animais. Ainda por cima há coisa de dois dias soube que venderam um cão como sendo Labrador que nada tinha a ver com Labrador só da parte de um dos progenitores, e este tinha LOP e tudo ( como pode confirmar no forum do seu site, uma resposta que lá esta da forista MMPA ).
Obviamente que deixei de o recomendar, e se soubesse disto á 3 meses atrás não tinha comprado lá nada![]()
.
Este criador vendeu-lhe um cão fora do estalão da raça ( com LOP e tudo ), coisa que não devia ter feito. Ele como criador sabe perfeitamente que esses cães não podem ter LOP pq não se deviam de reproduzir como sendo Labradores ( apesar de virem de pais puros ). Eu sei que é uma injustiça mas as coisas são assim. Um Criador que vende um cão desses a uma pessoa esta a engana-la.
A mim esses monstros não me venderam nada!!! Venderam a um amigo meu que tinha pouco conhecimento da raça, ainda hoje estive a falar disso com a dona da cadela que me disse que a pseudocriadoraquenãovalheumchavelho ainda teve lata para dizer que eles não sabem o que é um labrador, não conhecem as linhagens, e que a Ju é um óptimo exemplar..

Quando revelar as fotografias do Paco ponho aqui uma da Ju, vão ver a beleza de labradores que aqueles monstros fabricam...

-
- Membro
- Registado: terça jul 08, 2003 9:24 am
- Localização: 11 São Bernardos (Basir, Canela,Clarens, Matilde, Kaya, Sam, Clemens, Ambar, Britney, Franco e Fea)
- Contacto:
Olhe, não lhe fale directamente nos defeitos da cadela ( também não acredito que ele lhe diga que sim logo de mão beijada, sim sim, eu vendo cães com defeito, tudo o que ouviu está correcto ), comece por só dizer que sabe de uma pessoa que há uns anos viu uma cadela dele numa loja de animais ( também não acredito que elediga logo a verdade , pode sempre tentar, mas não acredito ). Se ele me desmentir, por favor diga-me eu Eu digo-lhe qual a loja de animais que foi, e pergunte lá directamente, tenho a certeza que lá lhe dizem a verdade, porque sinceramente não acredito que tenha sido só uma cadela que ele lá tenha posto.
Em relação aos criadores, se em relação á "minha" raça Eu vou lá fora buscar cães, então aos Labradores nem pensava duas vezes, no estado em que andam as coisas por cá. Mas ao que me parece,o Sol d'Arena não tem maus exemplares, têm cães de boas linhagens importados de Inglaterra, agora em relação á criação em si e as condições deles, não faço ideia, nunca os visitei, mas também nunca ouvi falar mal nem vi cães deles em lojas de animais, mas como disse, posso estar enganada.
De qualquer modo, desejo-lhe sorte nesta nossa aprendizagem constante, que são os nossos cães.
Sem ressentimentos porque só quero mesmo ajudar.
Melhores cumprimentos,
Paula
Em relação aos criadores, se em relação á "minha" raça Eu vou lá fora buscar cães, então aos Labradores nem pensava duas vezes, no estado em que andam as coisas por cá. Mas ao que me parece,o Sol d'Arena não tem maus exemplares, têm cães de boas linhagens importados de Inglaterra, agora em relação á criação em si e as condições deles, não faço ideia, nunca os visitei, mas também nunca ouvi falar mal nem vi cães deles em lojas de animais, mas como disse, posso estar enganada.
De qualquer modo, desejo-lhe sorte nesta nossa aprendizagem constante, que são os nossos cães.

Sem ressentimentos porque só quero mesmo ajudar.
Melhores cumprimentos,
Paula
-
- Membro
- Contacto:
CostaLusa,
Sem resentimentos nenhuns ... aliás é falando que aprendemos e nos entendemos.
Susana Saraiva,
Continuo a achar que criadores óptimos não existem (aqueles que só se dedicam à criação). Acredito que existem pessoas que fazem criação por "curiosidade" e tem outras coisas mais importantes na vida e quando fazem a criação fazem-no por gosto e tentam ao máximo ter uma boa ninhada.
SeaLords,
Ok. Pensava que conhecia algum criador bestial, e nesse caso realmente me escapava porque sinceramente nunca conheci nenhum.
Sem resentimentos nenhuns ... aliás é falando que aprendemos e nos entendemos.
Susana Saraiva,
Continuo a achar que criadores óptimos não existem (aqueles que só se dedicam à criação). Acredito que existem pessoas que fazem criação por "curiosidade" e tem outras coisas mais importantes na vida e quando fazem a criação fazem-no por gosto e tentam ao máximo ter uma boa ninhada.
SeaLords,
Ok. Pensava que conhecia algum criador bestial, e nesse caso realmente me escapava porque sinceramente nunca conheci nenhum.
-
- Membro Veterano
Pois, não conheço em Labradores (cão da moda é mesmo um caso perdido) mas conheço noutras raças. Se alguma vez estiver interessado em conhecer alguém que cria por amor à raça, não tem 80 cães em casa, não faz mais que 2 ou 3 ninhadas por ano, e tem cães em várias partes do mundo, é só perguntar.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro
- Contacto:
Ter cães em várias partes do mundo é muito subjectivo porque à muitos criadores que têm cães em outras partes do mundo e como disse os Portugueses não têm lá muita categoria.
Já agora gostaria de saber a que raça se refere e já agora os criadores. Eu provavelmente não estarei muito interessado, mas quem sabe se não conhecerei alguem e poderei aconselhar.
Já agora gostaria de saber a que raça se refere e já agora os criadores. Eu provavelmente não estarei muito interessado, mas quem sabe se não conhecerei alguem e poderei aconselhar.
-
- Membro Veterano
Última edição por SeaLords em quarta jul 16, 2003 6:49 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Contacto:
Deduzo que o espaço em branco na mensagem quererá dizer que você é um optimo criador. Fica a referência.