Não consigo ler este rótulo.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta out 28, 2009 6:57 pm

Tudo depende do cachorro e do tipo de raçao,acho.
A minha aos 3 meses era 200 gr a dividir em duas ou 3 refeições e aos poucos fui aumentando.
Hoje com 1 ano e dois meses,é dois copos,um de manha e outro a noite,dá +/- 400gr, mais biscoitos durante o dia e as vezes pedaços de maçã :P

Jocas caninas
miakonis
Registado: sábado mai 30, 2009 12:13 am

quinta out 29, 2009 2:07 pm

Ola boa tarde,

será que me pode informar do preço da saca de 15kg de ração para cachorro large breed?..

Obrigada
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

sexta out 30, 2009 2:14 pm

Tweenie Escreveu:Tudo depende do cachorro e do tipo de raçao,acho.
A minha aos 3 meses era 200 gr a dividir em duas ou 3 refeições e aos poucos fui aumentando.
Hoje com 1 ano e dois meses,é dois copos,um de manha e outro a noite,dá +/- 400gr, mais biscoitos durante o dia e as vezes pedaços de maçã :P

Jocas caninas
que ração tas a dar?

eu tou a dar acana puppy large breed e dou-lhe 480 gramas por dia e faz dia 7 de novembro... 4 meses
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sábado out 31, 2009 12:06 pm

okicomputer olá,

480g ?? Isso dou a minha Lab com 30kg + cálcio.

Bem parece me muito mas se está rotulado acredito que possa ser verdade...
Saudações da J & Isaac
Tweenie
Membro Veterano

sábado out 31, 2009 7:17 pm

Okicomputer,
nao sei que tipo de raçao está a dar para dar 480gr. a sua cadela.Eu acho muito,assim vai engordar nao tarda...
Até aos 4 meses,dei 185gr. de Royal Canin para cachorros que me tinha dado o criador.A partir daí,experimentei Dog Chow Puppy e hoje está no Dog Chow Adult e dá-se sempre bem.Ela com a idade da tua dava-lhe 200gr.Aos 5-6 entre 250 e 300gr,aos 7-8 300 a 350gr e aos 9-10-11,350-400,e ela desde Adulta come 400-430gr,ou seja dois copos cheios: 1 de manha,outra a noite.Mais 3 ou 4 biscoitos por dia.Eu seguia mais ou menos o rótulo até aos 7 meses,depois fui vendo com o copo.Mas o vet sempre a achou bem,ela sempre teve 1 estatura esguia e agora foi encorpando e está com 1 ano e dois meses e 29-30kg.Óptimo para uma fêmea,ja que elas têm de ter entre 30 a 33kg,nao convem mais.

Jocas caninas
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

sábado out 31, 2009 10:03 pm

Aqui fica as tabelas pelas quais me segui com a minha 1ª cadela, as outras foi a olhometro.

Imagem

Imagem

Certo que a quantidades variam de ração para ração e de cão para cão, mas 185gr diarias parece-me mto pouco.

Já agora a minha primeira cadela com 35kgficava no ponto, já as duas que mantenho actualmente estão com uns elegantes 25kg sem parecerem escazeladas, é claro que são mais pequenas que a 1ª :)
okicomputer
Membro Veterano

sábado out 31, 2009 11:31 pm

fui hoje ao veterinario e aconselhou a aumentar a dose diaria,,, vai passar a 600 gramas por dia. Esta neste momento com 15 kilos e faz dia 7 de novembro 4 meses.

A veterinaria tambem tem labradores :D
Tweenie
Membro Veterano

domingo nov 01, 2009 12:47 am

Katrina,até aos 3 meses,3 meses e meio é que foram 185 gr,lembro que a marca era Royal Canin.Aos 4 meses, 200 e pouco,fui aumentando sempre um pouco e via tb se estava dentro do rótulo. Os dois vets da Kyara sempre dizeram que era melhor o peso rondar os 30kg,por isso a sua com 35kg está bem,consoante o tamanho dela etc...a minha tem 1 ar atlético,lol,e é preciso dizer que ela é activa,pior,electrica...e além do 400/420gr diários,ainda come biscoitos,maçã...lol...hoje ofereceram-lhe 1 osso. :)
Sei que depende muito das raçoes,terem mais ou menos nutrientes,etc...quando é raçao rasca tipo continente,a quantidade por ex. é maior.
Bem,600 gr lol...se já achava 480gr. muito.entao 600gr...mas se a vet falou; se calhar tá magrita e é para a engordar mais um pouquito Okicomputer...

Jocas caninas e felix Halloween Buuuuuuuuuu
sasha09
Membro Veterano

domingo nov 01, 2009 1:48 am

vai passar a 600 gramas por dia.
:o :o :o Ou ela está magra ou a raçao que lhe dá é muito pouco nutritiva. Isso é o que dou ao Isaac que pesa 53kg e tem 1 ano e meio...

Muito estranho sinceramente.
Saudações da J & Isaac
okicomputer
Membro Veterano

domingo nov 01, 2009 10:56 am

sasha09 Escreveu:
vai passar a 600 gramas por dia.
:o :o :o Ou ela está magra ou a raçao que lhe dá é muito pouco nutritiva. Isso é o que dou ao Isaac que pesa 53kg e tem 1 ano e meio...

Muito estranho sinceramente.
Nao acho que a acana large puppy breed seja uma ração pouco nutritiva. :oops: Mas pela tabela, deveria dar 450 e quando chegar ao 1 ano recomendam 550 gramas por dia. No entanto com ração de adulto as gramas diarias recomendadas por eles diminui

53 kilos para 1 labrador? :|

Ela disse que nos labradores pequenos nao ha muito problema dar comida a mais, eles nesta idade precisam bastante de comer bem. Quando chegar a adulto ai sim se for preciso perder peso cora-se um pouco na ração. Ela apenas achou ele um pouco magro na zona da bacia, por isso disse que poderia dar-lhe um pouco mais para ele nao ter fome..

fome é coisa que ele parece ter sempre :lol: :lol: :lol: quando ele comi a ração de treta que criador deu, as vezes ceirava e vinha embora..com esta come tudo :twisted:
sasha09
Membro Veterano

domingo nov 01, 2009 11:22 am

53 kg para um labrador?
O peso em adulto depende apenas da estrutura ossea, massa muscular e massa gorda, o que nao é o caso do Isaac. Como pode ver pelas fotos ele está optimo. O vet diz q tem o peso ideal para a estrutura dele :wink: além de que ja foi avaliado como excelente exemplar e ninguem se admirou com o peso porque isso nem entra para o estalão. Ha apenas uma estimativa de quanto pesam em media.
Ela apenas achou ele um pouco magro na zona da bacia, por isso disse que poderia dar-lhe um pouco mais para ele nao ter fome..
Mas é mesmo por ai ou pelas costelas que se vê se o canito está magro... se passou a 600gr (+ 150gr do que a dose recomendada!) é porque ele precisa de engordar. Quanto a raçao peço desculpa nao vi, e penso que é nutritiva, pelo menos gosto muito da Acana.
Tudo depende de cao para cao, organismo para organismo.

Toca ai a engordar o lab :D
Saudações da J & Isaac
Tweenie
Membro Veterano

domingo nov 01, 2009 1:23 pm

Grande Isaac! 53kg :) Matulão! Mas eu sei que não é gordura,é estrutura ossea,etc... ;) É alto e tal,por isso pesa mais ;)
Tudo bem Okicomputer que eles em pequenos devem comer bem,mas nao eskeça que é mais difícil perderem peso depois de engordarem em demasia...
Claro que convém sempre pesar o animal,mas uma forma de ver,é se se vir (com os olhos...lol) as costelas,está magra. Se não se notarem e se sentir as costelas levemente ao passar a mão,está bem.Se ao passar a mão,demorar muito a sentir as costelas,porque sente muita camada,pode estar com peso a mais.No caso do seu cao,okicomputer,pode estar um pouco magro.Penso que aos 4 meses,deveria rondar os 18/20kg para engordarem cerca de 1kg por mês,mais coisa menos coisa e chegar aos 12 meses com 27-30kg.Bom,mas tudo depende né...
Mas a minha cadela qdo era bébé,era po afunilada e com o crescimento,entroncou mais.Agora está com um ar saudável,nem gorda,nem matulona.mas também é alta,tipo Isaac lol...
Sasha,anote que tem aqui uma namorada à altura po Isaac ;)

Jocas caninas
sasha09
Membro Veterano

domingo nov 01, 2009 3:29 pm

LOL é verdade eu e a Tweenie já estivemos a ver que eles realmente sao uns matuloes :D mas é matuloes que se querem ! eles e elas ! Dentro do estalao e tudo com medidas e pesos excelentes mas sempre e volto a repetir matuloes !

Já está anotado Tweenie ora essa, ha muito :lol:

Okicomputer daqui a uma semana ja devemos ter resultados, toca a engordar !
Saudações da J & Isaac
okicomputer
Membro Veterano

domingo nov 01, 2009 9:33 pm

não fazia ideia que podiam ter esse peso.. o maximo que tive conhecimento foi de um lab com 42 kilos :lol:

a minha balança é digital e nao pesa o mesmo que no veterinario, a deles da sempre mais que a minha :|

As costelas nao se nota, esta bem composto.. ele come as 200 gramas de cada refeiçao em menos de um minuto, ta sempre esganado para comer..

Sabado vou ao veterinario para ela ver se a dermatite está OK e aproveito e vai á balança. Hoje ja noto que as borbulhas estao a desaparecer. A veterinaria disse, que labrador que é labrador se não tiver uma alergia na pele não é puro :lol: parece que é muito frequente
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

segunda nov 02, 2009 11:12 am

okicomputer Escreveu: A veterinaria disse, que labrador que é labrador se não tiver uma alergia na pele não é puro :lol: parece que é muito frequente
Não posso concordar muito com isso, tenho 6 labradores e nenhum deles tem problemas de pele, felizmente.
Ter alergias de pele não significa que sejam puros, talvez se possa dizer que os cães de raça têm mais probabilidades de apanhar certas doenças que os rafeiros, mas isso é como tudo.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”