Labrador na neve

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

segunda fev 01, 2010 10:05 pm

só agora vi o video, muitos parabens :D
Saudações da J & Isaac
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda fev 01, 2010 10:07 pm

Olá Diogo,
eu tenho uma cadela. Por experiência, nao é que afecte a obediência. A minha Kyara já dela é teimosa feito mula.Se vê criança ou alguem k a chame ou diga tao giraaaa,ela quer ir a correr. Quando está com o cio,fica melosa e quando dou ordens, 1º faz de surda...mas nem sempre.Faz de surda quando está na rua, como a passeio de trela/coleira e com cuidado,ela demora imenso tempo a fazer as necessidades. Porque? porque cheira tudo, cheira a cao,cheira a marcaçao dos outros,etc...elas estão com a ideia no cão,etc...e querem cheirar onde estiver o cheiro de algum...por isso a sua Estrela disparou onde lhe cheirava...
Nao a deixe assim sem trela. se a passear com o cio,é trela e coleira e se possível,eu costumo levar 1 colher cumprida que serve para atirar bolas de tenis (mto prática) de plástico e que usaria para afastar pretendes...no entanto,vou mais para zonas onde sei que nao ha caes...

Jocas caninas
diogonog
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 12:01 pm

segunda fev 01, 2010 10:10 pm

obrigado tweeie, eu levo-a para a praia da amorosa, no inverno por volta das 17h à semana já não há gente...

realmente foi um enorme falta de responsabilidade da minha parte, mas deu para apreender com o erro.

Bonitas fotos Nuno, parabens
nunolabrador
Membro Júnior
Registado: terça jan 26, 2010 1:14 pm

segunda fev 01, 2010 10:12 pm

a minha as vezes não me ouve, mas quando eu chamo firme mente ela vem, no entanto o ideal é dar lhe treino.
diogonog
Membro

segunda fev 01, 2010 10:16 pm

que treino em especial da à sua cadela nuno?

a estrela sabe o deita, o senta, o fica, o busca, o correr, da a pata, o não, e obdece quando a chamo! por isso fiquei super surpreendido com o que me aconteceu quando ela disparou feita tola com o focinho preso ao chão
xD
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda fev 01, 2010 10:16 pm

É verdade, se eu dizer com tom d voz dura e ar de zangada,a Kyara fica logo soldado de chumbo,lol...
Praia de Amorosa, tao fixeeee. Nao trocava pela Barra de Aveiro,mas era das minhas preferidas daí da zona,ja nao vou ha tanto tempo!!!

Jocas caninas
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda fev 01, 2010 10:18 pm

nunolabrador Escreveu:ja actualizei as fotos
tenho mais mas ao redimensionar algmas ficaram mal
Obrigado ;)

Se algumas ficaram mal é porque possivelmente o programa utilizado para as redimencionar não é o mais aconselhável ;)
nunolabrador
Membro Júnior

segunda fev 01, 2010 10:27 pm

então se faz isso isso tudo já é bom, a minha tambem faz o mesmo.
senta, fica, deita, pata, rebola, faz de morta, relaxa mas algumas ainda tenho que insistir com ela e os truques tem de ser feitos com recompensa, e num lugar sem distrações, eu não sou muito amante de lhe ensinar truques, pois a minha cadela não anda no circo nem gosto de exibir, gosto de brincar com ela

um exemplo: brincar com a minha cadela no rio

http://www.youtube.com/watch?v=6KFp9DRpCb8

http://video.google.com/videoplay?docid ... 9602406716#
Última edição por nunolabrador em segunda fev 01, 2010 10:29 pm, editado 1 vez no total.
diogonog
Membro

segunda fev 01, 2010 10:28 pm

nunolabrador Escreveu:então se faz isso isso tudo já é bom, a minha tambem faz o mesmo.
senta, fica, deita, pata, rebola, faz de morta, relaxa mas algumas ainda tenho que insistir com ela e os truques tem de ser feitos com recompensa, e num lugar sem distrações, eu não sou muito amante de lhe ensinar truques, pois a minha cadela não anda no circo nem gosto de exibir, gosto de brincar com ela

um exemplo: brincar com a minha cadela no rio

http://www.youtube.com/watch?v=6KFp9DRpCb8
o rebola a estrela ainda so faz com ajuda

como ensinou o faz de morta nuno?

eu acho que isto de ensinar-mos "truques" são maneiras de interagirmos com os nossos caopanheiros e fortalecermos a nossa relação com eles
nunolabrador
Membro Júnior

segunda fev 01, 2010 10:33 pm

há videos na net de dog training, a minha tb rebola com alguma persistencia.

o faz de morta basicamente começas por ensinar o relaxa(deitada de lado) depois mandas o comando "fica" depois de ficar completamente imobilizada dizes "morta" ou outro comando, e recompensas a cadela

1º domina o fica
2º o relaxa
3º vai praticando

eu ainda sou muito noob a ensinsar truques, de vez enquando vejo na net e vou lhe ensinando mas nem sempre tenho paciencia, tenho uma vida aterefada, so tenho as vezes paciencia de a levar para o parque diariamente e atirar lhe a bola para o rio lol e claro abraçar me a ela, posso vos dizer que dou mais estimo a ela que a namorada lol
nunolabrador
Membro Júnior

segunda fev 01, 2010 10:35 pm

diogonog
Membro

segunda fev 01, 2010 10:49 pm

nunolabrador Escreveu:http://video.google.com/videoplay?docid ... 6154778193 ve este video
Fantastico, ainda n tentei ensinar a estrela por reforço positivo, normalmente não lhe dou recompensa. vou começar a dar para ver se obtenho ainda mais progressos
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça fev 09, 2010 3:08 pm

Cadela Labrador e Neve pá você é dos meus :D
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”