Ataques de loucura...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta ago 08, 2003 7:56 am

alface Escreveu: Olá Maga,
Obrigada pela explicação em relação às glâdulas perianais.
Realmente é muito raro ver o Afonso fazer isso, só mesmo de vez em quando. Agora outra pergunta: ele foi castrado, será que as ditas glândulas não foram já esvaziadas???
Ele não deita nenhum cheiro mau, nem aparenta ter nenhuma inflamação no rabiosque.
Olá, Alface:

Qdo é que ele foi castrado, i.e. com que idade?
Castrado mesmo? Remoção dos testículos?

Em princípio ás secreções das glândulas perianais não são "fornecidas" pelos testículos. Contudo, o estímulo de marcação do território "funciona" através do sistema hormonal do cão.
Por isso é importante saber com rigor a resposta às 2 primeiras questões.
Se quiseres podemos continuar a comunicar por pm.

Bjs :p
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

sexta ago 08, 2003 4:13 pm

alguém me pode tirar uma dúvida?as glandulas só têm que se esvaziar aos machos cachorros e adultos, ou a qualquer cão ou cadela adulto?
obrigada

uma boa tarde para todos ;)
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
MagaPatalogika
Membro Veterano

segunda ago 11, 2003 8:57 am

Indiia Escreveu: alguém me pode tirar uma dúvida?as glandulas só têm que se esvaziar aos machos cachorros e adultos, ou a qualquer cão ou cadela adulto?
obrigada

uma boa tarde para todos ;)
Olá Indiia:

As glândulas só têm de ser esvaziadas qdo alguma anormalidade faz com que isso não aconteça naturalmente, o que geralmente provoca uma inflamação.
Só aos machos adultos!

Se não é o caso do seu bicho...então deixe-o estar sossegado que ele agradece :)
Não é preciso esvaziar só por esvaziar, ok? ;)

P.s. Vou abrir um tópico só com esta matéria, tá?

XLÉPS :p
duque
Registado: segunda set 15, 2003 10:41 am

segunda set 22, 2003 2:21 pm

Olá! :lol:
O meu Fred faz exactamente a mesma coisa. Ao fim de semana, que é quando está os dias inteiros solto, é vê-lo a correr de um lado para o outro, mesmo sem nada para fazer. Acho que é pelo puro prazer de correr e se exercitar. Quando lhe dou um garrafão de água vazio fica doido, corre horas com aquilo na boca.
Sinceramente não sei como aguenta!

bjs
Rita & Fred
MagaPatalogika
Membro Veterano

segunda set 22, 2003 3:45 pm

duque Escreveu: Olá! lol
O meu Fred faz exactamente a mesma coisa. Ao fim de semana, que é quando está os dias inteiros solto, é vê-lo a correr de um lado para o outro, mesmo sem nada para fazer. Acho que é pelo puro prazer de correr e se exercitar. Quando lhe dou um garrafão de água vazio fica doido, corre horas com aquilo na boca.
Sinceramente não sei como aguenta!

bjs
Rita & Fred
:lol: :lol: :lol: :lol:
São os doidos mais lindos do Mundo ;)

A maga, qdo tem sede vai buscar uma garrafa de água, vazia ou cheia, para me pedir.
Se a garrafa estiver cheia...zás...abrea-a ;)
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

segunda set 22, 2003 4:47 pm

MagaPatalogika Escreveu: A maga, qdo tem sede vai buscar uma garrafa de água, vazia ou cheia, para me pedir.
Se a garrafa estiver cheia...zás...abrea-a ;)
Sério? :o :o :o Inteligente a rapariga. :) A minha quando tem sede continua com ela até nós darmos conta que ela já não tem agua :oops: :oops: :oops:
CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

segunda set 22, 2003 5:13 pm

jalis Escreveu: Sério? :o :o :o Inteligente a rapariga. :) A minha quando tem sede continua com ela até nós darmos conta que ela já não tem agua :oops: :oops: :oops:

Tadinha da Gia!!! :lol: :lol:
Jalis tu não te distraias para a menina não morrer à sede. :p :p :p

O Zorba fica a olhar para nós, estático, qdo lhe perguntamos o que quer, ele leva-nos à taça de água. Lá vai ficando esperto o rapaz... ;););)

Bjos

Cláudia
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 22, 2003 7:42 pm

Pôxa !
Que canitos espertos !

Acho que a minha pertence ao tipo "loura burra"

Só tem uma espécie de ataque de loucura : corre desalmadamente no quintal.
Já sei que é falta de exercício...no dia seguinte dou-lhe mais.

Nunca teve falta de água em nenhuma ocasião (sou dona "maricas" - mudo-lhe a àgua 3 vezes por dia).

Ás vezes esqueço-me do jantar.
Então ela fica a olhar para mim.
Lembro-me logo !
jalis
Membro Veterano

terça set 23, 2003 7:33 am

aisd Escreveu: Ás vezes esqueço-me do jantar.
Então ela fica a olhar para mim.
Lembro-me logo !
Do jantar e do almoço ela não me deixa esquecer, nem que para me lembrar seja preciso ela fazer o pino. :lol: :lol: :lol:
Sem comer nunca ficou. (ela não deixa esqueçer) ;)
jalis
Membro Veterano

terça set 23, 2003 7:38 am

CB2002 Escreveu:
jalis Escreveu: Sério? :o :o :o Inteligente a rapariga. :) A minha quando tem sede continua com ela até nós darmos conta que ela já não tem agua :oops: :oops: :oops:

Tadinha da Gia!!! :lol: :lol:
Jalis tu não te distraias para a menina não morrer à sede. :p :p :p

O Zorba fica a olhar para nós, estático, qdo lhe perguntamos o que quer, ele leva-nos à taça de água. Lá vai ficando esperto o rapaz... ;););)

Bjos

Cláudia
Ok mostrar que não tem agua ela não mostra mas faz uma proeza que poucos fazem: leva o papel higiénico para a casa de banho sempre que este falta. :lol: :lol: :lol: :lol:
Ela é mais daquelas cadelas que gosta de ajudar em casa estão a ver??:D :D :D

Até limpa o pó vejam lá (sim porque com aquela cauda sempre a dar a dar não há pó que resista):D
MagaPatalogika
Membro Veterano

terça set 23, 2003 7:46 am

jalis Escreveu:
Ok mostrar que não tem agua ela não mostra mas faz uma proeza que poucos fazem: leva o papel higiénico para a casa de banho sempre que este falta. :lol: :lol: :lol: :lol:

Até limpa o pó vejam lá (sim porque com aquela cauda sempre a dar a dar não há pó que resista):D
Ena, Jalis:

Ela deve fazer um jeitão naquelas casas em que os maridos se esqueçem de mudar o rolo :lol: :lol: :lol:

Os nossos meninos são mto espertos ;)

Ah...só para acresentar uma coisita: a Maga faz isso da garrafa de água, qdo não estamos em casa, claro ;)
Em casa tb tem sp água...mas onde ela gosta mm de se abastecer é no bidé :o
Espero q não aprenda a abrir a torneira...pq era bem capaz de não a fechar e dp inundações a torto e a dto :roll: :roll:

Por isso ponho sp um recipiente, tb lá no bidé 8) , para alé da enorme malga que têm na cozinha 8)

P.s. AISD...vou-me aliar à Zorra e acabar com o mito de loura burra ;)

:lol: :lol: :lol:

Bjs :p
jalis
Membro Veterano

terça set 23, 2003 8:08 am

MagaPatalogika Escreveu:
Ela deve fazer um jeitão naquelas casas em que os maridos se esqueçem de mudar o rolo :lol: :lol: :lol:
Acertas-te em cheio :oops: :oops:

MagaPatalogika Escreveu: Em casa tb tem sp água...mas onde ela gosta mm de se abastecer é no bidé :o
A minha tem uma malga enorme como tal raramente fica sem agua mas mm com a malga cheia lá vai ela bebericar no bidé :) :) (Manias)
CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

terça set 23, 2003 8:42 am

jalis Escreveu: leva o papel higiénico para a casa de banho sempre que este falta. :lol: :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol:

Pois....o Zorba desde que descobriu que fazemos reciclagem, resolveu dar uma ajuda, tudo o que e rolos de pap. higienico vazios...ele COME :oops: :oops: :oops:

Se ainda tiver papel nao lhes toca, deve ficar embuchado!!! :lol: :lol:
MagaPatalogika
Membro Veterano

terça set 23, 2003 9:11 am

CB2002 Escreveu:

Pois....o Zorba desde que descobriu que fazemos reciclagem, resolveu dar uma ajuda, tudo o que e rolos de pap. higienico vazios...ele COME :oops: :oops: :oops:

Desculpa lá, ó cláudia...mas esse bicho deve mas é ser arraçado de ...CABRA!!! :o :o :o :o

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A Matilde tb tem ataques desses, mas é qdo fica sózinha em casa...ansiedade :| :|
jalis
Membro Veterano

terça set 23, 2003 9:44 am

CB2002 Escreveu: Pois....o Zorba desde que descobriu que fazemos reciclagem, resolveu dar uma ajuda, tudo o que e rolos de pap. higienico vazios...ele COME :oops: :oops: :oops:

Então não se lembram quando a minha cadela estava com o cio e eu punha os pensinhos (ela comia-os)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”