Novo encontro

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta ago 28, 2003 10:22 am

Pois...a D. Maga, no 1º cio q teve, estava a passear com o "Pai"...e zás!
Qdo cheguei ao local estava ela e o pretendente coladinhos da silva :(

O que vale é q a minha menina já tinha 1 anito.

Correu tudo lindamente, só tive de tirar um que era mto grandalhão. Nasceram 7 bolinhas de pêlo: 4 pretos, 2 amarelos e um chocolate de brinde (digo brinde pq nessa altura, estando eu ainda na FMV fizemos-lhe uma ecografia e só apareceram 6!)...q foi o último a nascer.

Foi uma alegria: como nasceram no dia 25 de Abril, ainda me senti tentada a baptizá-los de "Catarina", "Vasco", "Otelo", etc...
:lol: :lol: :lol:
...mas acho que a Maguita não achou lá mta piada à gracinha ;)

ela foi uma super-mãe, mm assim tão jovem e tudo.

Esta foi uma história q teve final feliz...mas é de facto preciso ter muiiiito cuidado qdo elas estão em cio; com os pretendentes mas tb com elas, pois as cadelas procuram mm o macho...seja ele qual for! :o

Eu moro num 5º andar e cada vez q chegava a casa...lá acima, tinha pelo menos um apaixonado à prota! :o
Bjs :p
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

quinta ago 28, 2003 2:50 pm

Conseguistes dar todas as bolinhas???
Pergunto isto porque algumas pessoas querem um cão de raça e ainda são esquisitas… então há uma certa resistência para dar os cães mesmo sendo de raça (já nem falo dos outros), sabes no meu caso também foi assim isto é a minha menina também veio de uma situação dessas… mas eram todos pretos e um amarelo, eram tão queridos
:) :) :)

Beijocas
Jalis
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta ago 28, 2003 2:58 pm

Sim, dei-os todos...e quantos mais houvesse!
Só que optei por dá-los apenas a pessoas conhecidas e de confiança.

Da 2ª ninhada (esta já planeada!) até dei 2 cachorros para a Escola de Cães Guias para Cegos, em Mortágua.
Eles ficam muito gratos com essas doações.

Por isso, se os donos dos pais da Gia estiverem mais alguma vez nessa situação, sugere-lhes isso.
Os cães ficam bem entregues, são de certeza bem estimados, e alguém fica eternamente grato (esses cães passam a ser "os olhos" do cego/amblíope).

Dá uma olhada no tópico "Cães Guia em Portugal" do fórum dos Labradores ;)
A MMPA fez uma colagem mto boa :)
Tem boas ideias, a moça 8)

jalis
Membro Veterano

quinta ago 28, 2003 3:18 pm

[quote=MagaPatalogika]
Da 2ª ninhada (esta já planeada!) até dei 2 cachorros para a Escola de Cães Guias para Cegos, em Mortágua.

[/quote]

Sim a dona da mãe da Gia chegou-me a dizer que se não conseguisse dar todos ia dá-los a uma associação de cegos.
Eu gostava de cruzar a minha cadela, até para eu ficar com mais uma bolinha mas tenho medo de não os conseguir dar a todos!!! Até já tenho dois pretendentes um amarelinho lindíssimo e um preto como a minha. Era só escolher até porque o dono é o mesmo…
Por outro lado gostava de dar a pessoas de confiança mas não conheço ninguém que queira…(nem sei como eles são irresistíveis)

Mas como digo tenho medo…
:roll: :roll: :roll:

Em relação ao artigo sobre cães guia já o li e está espetacular ;)

Bjos

Jalis
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta ago 28, 2003 4:06 pm

Olha, Jalis, digo-te desde já uma coisa para te preparares:

Para além de dar muiiiito trabalho e exigir muiiitos cuidados, quer com a Mãe quer com os filhotes, o mais difícil ainda é qdo chega a hora da partida deles.

Por essa razão eu optei por não deixar a Maga ter mais nenhuma ninhada.
Cada vez q saía um...era uma choradeira :cry:
Juro-te, mm ainda pequenitos, com 1 mês ou menos, nota-se logo as diferenças de personalidades e conhecêmo-los individualmente, quer pela morfologia quer pelo carácter de cada um.

E dp, são super ternurentos...imaginas??!!
Acabas por querer ficar com todos...este por uma razão, aquele por outra, o outro sem razão...não interessa, queres todos!!!
A Gia tb vai ficar infeliz de os ver sair...andará à procura dele por uns tempos...
Vês o cenário??? :(

É um sofrimento! Uma trabalheira! Uma despesa! ...Uma alegria qdo nascem!!!
Pensa bem antes de te meteres nisso!

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta ago 28, 2003 5:49 pm

Eu também tenho o mesmo problema !

Gostaria que a Zorra tivesse 1 ninhada, mas depois...
Dois já tenho pessoas que os querem e 1 ficava eu com ele.
Gostava de dar os outros à escola de cães-guias ou a pessoas de muita confiança.

Claro que tenho de arranjar um pai (bom, que a Zorra é de boa qualidade e, sobretudo, gostaria de ter a certeza que os filhos dela são bem tratados e estimados, assim como eu a estimo).

Vender é que nem pensar.
Sabe-se lá que tipo de gente compra...
jalis
Membro Veterano

quinta ago 28, 2003 9:25 pm

Sim vender está fora de questão, mas se eu decidisse cruzar não seria nos próximos anos pois eu precisava de tempo para eles e neste momento tempo é coisa que não abunda…Mas vejo esta fase como uma fase transitiva … espero ficar mais folgada de futuro.

Por outro lado também me preocupa a separação tanto da mãe como minha… por isso ainda não sei tem que ser algo muito bem pensado…

:roll: :roll:
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quinta ago 28, 2003 9:28 pm

aisd Escreveu: Sabe-se lá que tipo de gente compra...
E arranjar pessoas de confiança para dar tambem é dificil :roll: .
Por isso vou esterilizar as minhas, acho que não ia conseguir ver os canitos partirem :(
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 12:05 pm

jalis Escreveu: Sim vender está fora de questão, mas se eu decidisse cruzar não seria nos próximos anos pois eu precisava de tempo para eles e neste momento tempo é coisa que não abunda…Mas vejo esta fase como uma fase transitiva … espero ficar mais folgada de futuro.

Por outro lado também me preocupa a separação tanto da mãe como minha… por isso ainda não sei tem que ser algo muito bem pensado…

roll roll
Pois, eu tb hesitei ao máximo qto a esterilizar a Maga.
Achava que se Deus lhes tinha "posto" útero e ovários, não seria eu que os ia tirar só para andar mais descansadinha da vida.
Até pq não queria submeter a minha menina a uma cirurgia :(

No entanto, aos 5 anos ela começou a fazer gravidezes falsas, i.e. 2 meses após o cio, ela comportava-se como se fosse ter bébés: fazia ninho, andava stressada, etc.
Dp chegava a ter leite e tudo que, como não havia quem o tirasse (os supostos bebés) acabavam por encaroçar e fazer mamites (o que aumenta imenso o risco de tumores mamários).

E ela aflita por não encontrar os meninos!!!

Então, era comprimidos a torto e a direito, i.e. uns para secar o leite, outros para desinflamar as mamas...e ela stressada à procura dos canitos... :cry:

Imaginam a minha aflição a ver aquilo tudo e a esperar q os medicamentos fizessem efeito :cry:

Ela chegava a ir buscar peluches e a fazer ninho para eles!

Às tantas decidimos partir para a cruza, pois havia possibilidades do ciclo hormonal voltar a regularizar após o parto.

Só que a dada altura do parto, após o nascimento do 1º cachorrinho, as contracções pararam de todo...e ela teve de ser submetida a uma cesariana.

Aí aproveitei o facto de já estar anestesiada e de abdómen aberto para fazer a esterilização.

A operação correu bem, os canitos eram espectaculares, claro está (meus netos ;)) e, no dia seguinte, em vez de um cão tinha 6!!!
:lol: :lol: :lol: Mais do que as mães ;)

Algum tempo depois diagnosticou-se uma insuficiência cardíaca à Maga, e a partir dessa data ela toma diariamente um medicamento para controlar a doença.
Ou seja, caso não tivesse feito a esterilização naquela altura, o risco de vida que correria dp era maior devido a eventuais complicações derivadas da anestesia conjugadas com o problema de coração.
Para além disso, cada falsa gravidez aumentava enormemente o risco de tumor mamário...

Qdo recolhi a Matilde, já com 5 anos, nem pensei 2x: foi logo esterilizada :|
Não pensava mm em fazer criação com ela...

Mtos bjs :p
jalis
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 1:12 pm

Espero que com a minha não aconteça o mesmo…que história…:(
Eu disse que gostava de a cruzar um dia, não disse que vou…
Por enquanto não penso na esterilização não digo que não a vá fazer, Com o tempo logo se vê :o :o
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 2:52 pm

jalis Escreveu: Espero que com a minha não aconteça o mesmo…que história…(
Eu disse que gostava de a cruzar um dia, não disse que vou…
Por enquanto não penso na esterilização não digo que não a vá fazer, Com o tempo logo se vê o o
Pois, isso é uma decisão mto séria e por isso convém levar o seu tempo a pensar...
Além disso, como eu costumo dizer, cada caso é um caso...e nem todos têm de ser assim complicaditos...
Mas tudo tem resolução, menos a morte, não é?
E agora estamos todos felizes e contentes...
Acordar de manhã com a bicharada toda à minha volta é do melhor ;)
Sinto-me a pessoa mais feliz do mundo...
O pior é ter de me levantar e abandonar o paraíso :| :|
Vou levá-las (pq o Rubi está em S.Martinho...melhor do que eu!) a casa da Avó, que elas adoram, e onde passam o dia até as ir buscar dp do trabalho!!! :D
Aí é bom, outra vez...e que festa, dp de 8 horas separadas...tenho sp uma comissão de recepção canina, mto entusiástica à minha espera ;)

Bjs e bom fdsemana :p
jalis
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 3:28 pm

Bom fim de semana também para ti e para os teus meninos :lol:
MagaPatalogika
Membro Veterano

segunda set 01, 2003 8:24 am

Oláááá:

Um bom dia para todos...de início de semana :|

jalis
Membro Veterano

segunda set 01, 2003 3:53 pm

É difícil ver alguém tão contente numa segunda-feira :roll:

Boa semana para todas/os ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

terça set 02, 2003 8:29 am

Olááá´...hoje é terça :oops:

Não estava contente...antes pelo contrário :(
Estava a fazer um enooooorme esforço para vos animar ;)
Pelos vistos, não foi bem sucedido :roll:

Mas não desisto ;)

UMA BOA TERÇA FEIRA PARA TODOS!!!
:D :D :D :D

Bjs
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”