jalis Escreveu:
Sim vender está fora de questão, mas se eu decidisse cruzar não seria nos próximos anos pois eu precisava de tempo para eles e neste momento tempo é coisa que não abunda…Mas vejo esta fase como uma fase transitiva … espero ficar mais folgada de futuro.
Por outro lado também me preocupa a separação tanto da mãe como minha… por isso ainda não sei tem que ser algo muito bem pensado…
roll roll
Pois, eu tb hesitei ao máximo qto a esterilizar a Maga.
Achava que se Deus lhes tinha "posto" útero e ovários, não seria eu que os ia tirar só para andar mais descansadinha da vida.
Até pq não queria submeter a minha menina a uma cirurgia
No entanto, aos 5 anos ela começou a fazer gravidezes falsas, i.e. 2 meses após o cio, ela comportava-se como se fosse ter bébés: fazia ninho, andava stressada, etc.
Dp chegava a ter leite e tudo que, como não havia quem o tirasse (os supostos bebés) acabavam por encaroçar e fazer mamites (o que aumenta imenso o risco de tumores mamários).
E ela aflita por não encontrar os meninos!!!
Então, era comprimidos a torto e a direito, i.e. uns para secar o leite, outros para desinflamar as mamas...e ela stressada à procura dos canitos...
Imaginam a minha aflição a ver aquilo tudo e a esperar q os medicamentos fizessem efeito
Ela chegava a ir buscar peluches e a fazer ninho para eles!
Às tantas decidimos partir para a cruza, pois havia possibilidades do ciclo hormonal voltar a regularizar após o parto.
Só que a dada altura do parto, após o nascimento do 1º cachorrinho, as contracções pararam de todo...e ela teve de ser submetida a uma cesariana.
Aí aproveitei o facto de já estar anestesiada e de abdómen aberto para fazer a esterilização.
A operação correu bem, os canitos eram espectaculares, claro está (meus netos

) e, no dia seguinte, em vez de um cão tinha 6!!!

Mais do que as mães
Algum tempo depois diagnosticou-se uma insuficiência cardíaca à Maga, e a partir dessa data ela toma diariamente um medicamento para controlar a doença.
Ou seja, caso não tivesse feito a esterilização naquela altura, o risco de vida que correria dp era maior devido a eventuais complicações derivadas da anestesia conjugadas com o problema de coração.
Para além disso, cada falsa gravidez aumentava enormemente o risco de tumor mamário...
Qdo recolhi a Matilde, já com 5 anos, nem pensei 2x: foi logo esterilizada
Não pensava mm em fazer criação com ela...
Mtos bjs :p