Becky Black Lab

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

TiagoAlves
Membro
Registado: quinta jul 01, 2010 1:53 am

terça ago 03, 2010 1:17 am

PedroPA Escreveu:Comprou um cachorro com essa idade porque era novinho, bonitinho e fofinho? e não se importou se a educação transmitida pela mãe lhe iam fazer falta! Olhe às vezes o barato sai caro! Decidiu comprar a um desses canicheiros que não sabem se quer o que é seleccionar uma raça! Nunca viram a cor de uma manográfica e sabem o mínimo do mínimo sobre cães!

Maldita escória!
manográfica também nunca vi :? :lol:
É melhor que fale por nós a nossa vida que as nossas palavras
TiagoAlves
Membro

terça ago 03, 2010 1:52 am

PFF MODERADOR APAGAR ESTE TOPICO
isto de falar atrás do teclado irrita-me vou tentar ir aos vossos encontros para trocarmos umas ideias sobre cães
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 03, 2010 11:40 am

:o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

terça ago 03, 2010 3:51 pm

Monográfica. Manográfica. Percebeu, não percebeu?

Se gosta da raça e se acha que não é capaz de gastar um bom dinheiro por um bom cão dessa raça, porque recorre a criadeiros, sabendo que está a errar ao comprar a alguém que nada sabe de cães; a alguém que quer despachar os cães; alguém que não selecciona os cães? Fique-se então por um cão que está abandonado no canil.

Bons cães, há os de 500€ e há os de 1000€. Ou acha que 1000€ é muito para alguém que viaja com os cães e vai à procura de bons exemplares para cruzar; para alguém que leva os cães a exposições no nosso país e fora dele? Para alguém que fica com os cachorros até às 8/10 semanas de idade e gasta €€€ em rações Premium? €€€ em veterinário, ecografias, consultas de rotina, desparasitações e vacinas?

Bons exemplares de 500€, também os há.

Agora, é preciso também abrir os olhos para escolher o criador. Perceber um bocadinho acerca do estalao da raça para não se ser enganados.

Agora eu acho que 100€/200€ é muito para alguém que apenas se limita a vacinar/desparasitar os cães (e às vezes nem isso) e despacha-os quando vêm que estão a dar muito trabalho.

Boa sorte para a cachorra. É lindíssima!

Cumprimentos.
PedroPA
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 3:59 pm

E parabéns pela sua atitude em relação aos outros dois cães que estão em sua casa. Não era qualquer um que ficaria com dois cães com esses problemas. Mas tente perceber que não estou a atacá-lo mas a advertir o facto de ter decidido comprar (penso eu) a um canicheiro quando podia ter adoptado outro cão do canil. Caso quisesse um Labrador Retriever e tivesse disponibilidade financeira, deveria tê-lo feito junto de um criador.

Cumprimentos.
TiagoAlves
Membro

quarta ago 04, 2010 12:17 am

Sendo que não há sentido de me ofender como tinha interpretado ok!
Em primeiro lugar, infelizmente o Scottie já não está comigo morreu no hospital veterinario do restelo a 30/6
Paguei pela becky 400€ se era um criador ou um criadeiro não sei, segundo o que disseram era um criadeiro pois um criador não deixa sair com menos de 2 meses. Se fui enganado não faz mal, não a vou entregar a reclamar que fui enganado pq podem fazer mal a Becky, mesmo que a becky estivesse doente não devolvia. Para mim o mais importantemas é o que se faz depois que ele está conosco, a ração que se dá o tempo que se entrega. Os meus cães não fazem cruzas. Até eu ter possibilidade para tal há-de sempre haver Labradores na minha casa.
Podia ter recebido uma femea sem pagar nada mas disse à senhora que os tinha que o meu objectivo era esterelizar pois não pretendo reproduzir pois não tenho conhecimentos nem vida para tal e é muita responsabilidade fora os beneficios que trás a esterilização, ao contrario do que outras pessoas fizeram fui sincero com a senhora ela não me deu a femea era contra os seus principios. Procurei logo outra. A Becky têm LOP os pais estavam muito bem cuidados e vi ambos os despistes de pais de displasias de ancas e braços, não sei tudo, a vida é feita de aprendizagens da proxima acerto nesta secalhar erro noutra.
O que acho foleiro neste forum é respostas ironicas, passar atestados de estupidez ás pessoas e não foi só comigo, já vi outras situações e acho mal. Um forum é para trocar ideias não para desvalorizar ou sobrevalorizar-se. Frequento diariamente foruns de carros, frequentados por "pessoas de mal" que aos olhos da lei criminosos que fazem corridas ilegais que fogem a policia e nunca lá vi disto. Como diz um grande Mestre: a humildade é a maior caractriztica dos verdadeiros campeões
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta ago 04, 2010 9:27 am

Olá!
Claro, Tiago, na vida, estamos sempre a aprender. Antes de adquirir a Kyara, eu já tinha alguma informação sobre labs, pois sou uma apaixonada pela raça desde pequena, só que antes dos 28 anos, não tinha as condições que achava que um cão desse porte merecia.
Mas na arca e no dia-a-dia, aprendi muita coisa, por exemplo: nunca imaginei que houvesse tantas lojas de animais fraudulentas e que houvesse as chamadas puppy mills ou que um lab perdesse montanhas mesmo montanhas de pêlo na muda (mas isso resolveu-se com aspirador :) e outras coisas interessantes e importantes que lemos aqui e em vários livros, revistas do tema, sites...
Quando tinha 6 anos, os meus pais ofereceram-me um pinscher, compramo-lo n1 loja. Nessa altura, não sabia nada das vendas em lojas... Hoje, LOJAS NUNCA. A minha Kyara foi adquirida aos 2 meses e meio num criador, tem LOP, vi o teste de displasia da anca dos pais e avós (não quis cópia), vinha boletim de vacinas e desparazitações certinho e o criador ainda lhe passou um dodot e escova antes de ma entregar com ar de quem se estava a desfazer de um filho. E também me deu um kit de pequenos livros e folhetos royal canin com ração da mesma marca própria para ela que ele estava a dar aos cachorros.

Jocas caninas
TiagoAlves
Membro

quarta ago 04, 2010 5:25 pm

Tweenie Escreveu:Olá!
Claro, Tiago, na vida, estamos sempre a aprender. Antes de adquirir a Kyara, eu já tinha alguma informação sobre labs, pois sou uma apaixonada pela raça desde pequena, só que antes dos 28 anos, não tinha as condições que achava que um cão desse porte merecia.
Mas na arca e no dia-a-dia, aprendi muita coisa, por exemplo: nunca imaginei que houvesse tantas lojas de animais fraudulentas e que houvesse as chamadas puppy mills ou que um lab perdesse montanhas mesmo montanhas de pêlo na muda (mas isso resolveu-se com aspirador :) e outras coisas interessantes e importantes que lemos aqui e em vários livros, revistas do tema, sites...
Quando tinha 6 anos, os meus pais ofereceram-me um pinscher, compramo-lo n1 loja. Nessa altura, não sabia nada das vendas em lojas... Hoje, LOJAS NUNCA. A minha Kyara foi adquirida aos 2 meses e meio num criador, tem LOP, vi o teste de displasia da anca dos pais e avós (não quis cópia), vinha boletim de vacinas e desparazitações certinho e o criador ainda lhe passou um dodot e escova antes de ma entregar com ar de quem se estava a desfazer de um filho. E também me deu um kit de pequenos livros e folhetos royal canin com ração da mesma marca própria para ela que ele estava a dar aos cachorros.

Jocas caninas
Em relação ás lojas eu já estava informado, só para comprar peixes!! No dolce vita têm uma com montra e tudo têm lá um Lab amarelo e um Golden no meio de uns jornais rasgados com os putos sempre a bater nos vidors :evil:
TiagoAlves
Membro

segunda ago 09, 2010 11:56 pm

Hoje fui comprar uns brinquedos para a Becky e na loja que referi no post anterior estava uma familia que comprou uma femea preta :o eram estrangeiros. Perguntei se já tinha tido algum Labrador ela disse que não, mas sabe que são cães muito meigos, obedientes e bons para estar com as crianças. Apenas disse que para além disso também roem tudo, precisam de muito exercicio diário desde pequenos, nos primeiros 2 anos parece que têm pilhas daquelas que duram e precisam de ração boa um para bom desenvolvimento.
A senhora disse ao marido este rapaz é um perito em Labradores :o
TiagoAlves
Membro

terça ago 10, 2010 12:01 am

Voltando a questão da separação do cachorro da mãe aqui está uma informação dada no site de um hospital Veterinário:
# Quando devo separar os cachorros da mãe?

Durante o primeiro mês de vida é muito importante manter os cachorros perto da mãe uma vez que o seu leite é o melhor alimento durante esta fase. Às 4 semanas de idade o cachorro pode começar a comer ração seca própria, de forma a evitar sobrecarregar a produção de leite por parte da mãe. Entre as 6 e as 8 semanas de idade será a altura ideal para afastar os cachorros, uma vez que estes já conseguem comer apenas ração seca e podem ser vacinados.
http://www.hvtm.pt/faqs/
Nem os Vets têm conhecimento quanto mais eu
TiagoAlves
Membro

terça ago 10, 2010 12:14 am

A maioria dos filhotes, de qualquer raça, costuma ser vendida entre 50 e 90 dias de idade. Estão dentro do que é chamado, em termos de desenvolvimento cognitivo canino, de "período de sociabilização humana". Este período, que dura, em geral, até 100 dias, é a melhor época para um filhote aprender a conviver com os humanos e desenvolver a confiança necessária a um convívio ideal. Também é importante não separar o filhote de sua mãe até os 45 dias, pelo menos, quando ocorre o "período de sociabilização canina", que lhe permitirá conviver pacificamente, no futuro, com outros animais de sua espécie, sem temê-los.
http://www.levacov.eng.br/ana/manual.html
crucificaram-me por ter trazido a Becky para casa com 45/46 dias mas parece que não assim tão mau como pintam, apesar de o ideal ser mais tarde mas terror é separar com menos que 45 dias ou não?
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

terça ago 10, 2010 8:55 am

Bom dia,

Além dos ensinamentos dados pela mãe os cachorros tem que sociabilizar com os irmãos, definir posições dentro da ninhada, isso tb é muito importante.
Até ao criador convém ver quais são os cachorros mais afoitos e os mais timidos.
Ao mês e meio é quando os cachorros levam a 1ª vacina, ficam vulneráveis, por vezes fazem reacções à vacina e aliado a isso uma situação de stress motivada por uma mudança de local não é lá muito bom.
Já está feito, não há volta a dar mas pense que se voltar a comprar um cachorro nunca o leve para casa antes dos 2 meses, por muita vontade que tenha de o ter consigo é preferivel esperar.

Bjs
Teresa
PedroPA
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 10:42 am

Não sei de que criadores está a falar. Nenhum criador separa os cachorros antes das 8 semanas. Até lá eles têm de conviver uns com os outros e aprender coisas de cão. E nunca ouvi tão grande treta como dizer "é importante não separar o filhote de sua mãe até os 45 dias, pelo menos, quando ocorre o "período de sociabilização canina", que lhe permitirá conviver pacificamente, no futuro, com outros animais de sua espécie, sem temê-los. " Mentira... tive um cruzado de Husky quando era pequeno e foi separado aos 2 meses. Nunca o metemos numa escola, por desconhecimento, e o cão tornou-se uma fera com outros cães... culpa nossa porque não continuámos o processo de socialização.
10Bala01
Membro
Registado: quinta abr 22, 2010 12:38 pm

terça ago 10, 2010 11:01 am

Ora muittoooo bom dia a todos...

TiagoAlves nao vou dar a minha opiniao sobre o facto de a ter consigo ou nao antes da data recomendada.. tomou uma atitude e foi informado de todas as consequências possiveis, com toda a certeza da proxima vez irá aguardar :) .. entretanto e como nao temos de atirar pedras a ninguem pq todos temos telhados de vidro..desejo-lhe as maiores felicidades com os seus amiguinhos de 4 patas:) e que essa liiinnnnddddaaa princesa lhe traga muita diversao :lol: (que vai começar agora.. hehe).

Parabens :)
TiagoAlves
Membro

terça ago 10, 2010 3:13 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”