Apresentação do Charlie

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

emanuelsa
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2010 1:08 pm
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

quinta set 09, 2010 9:31 pm

Ele realmente fica extremamente animado de ir a rua, em casa tem muito com o que brincar, tem o Tobias o gato, que já parecem ser bons amigos e já andam os 2 nas corridas, mas realmente a ida a rua deixa-o bem mais animado...

Após as vossas sugestões de evitar as saídas a rua considerei e acho realmente melhor eperar até ter a 3º vacina, embora tenha evitado o contacto com animais que desconheço, logo não sabendo se estão bem cuidados ou não, o jardim em questão é frequentado por muitos outros cães e acredito que mesmo as fezes dos outros animais possam de certo modo ser perigosas para o Charlie.

Obrigado Vitor :)

Uma coisa que reparo é que ele prefere o chão frio a caminha dele, que é bem espaçosa e confortável (comprada já a pensar no tamanho que ele vai ter quando for maior). Ele no tratador dormia assim, com os irmãos, mesmo colocando os brinquedos dele lá dentro, ele simplesmente vai lá buscar 1 a 1 e depois diverte-se cá fora, hahaha. Acredito que mais cedo ou mais tarde ele se habitue a dormir naquele sitio, certo?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 09, 2010 9:42 pm

Vá levando-o ao colo para ele se ir habituando ao barulho da rua, do trânsito, etc...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MPRX
Registado: sábado set 11, 2010 3:41 pm

quinta set 16, 2010 12:16 am

Uma coisa que reparo é que ele prefere o chão frio a caminha dele, que é bem espaçosa e confortável (comprada já a pensar no tamanho que ele vai ter quando for maior). Ele no tratador dormia assim, com os irmãos, mesmo colocando os brinquedos dele lá dentro, ele simplesmente vai lá buscar 1 a 1 e depois diverte-se cá fora, hahaha. Acredito que mais cedo ou mais tarde ele se habitue a dormir naquele sitio, certo?
O nosso tem 3 meses e ainda faz isso... prefere estender-se pelo chão, do que ficar na caminha dele..... Será que vai habituar-se sozinho? ou já deviamos ter feito alguma coisa diferente?
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quinta set 16, 2010 8:46 am

Olá,

tem estado calor e por isso eles preferem dormir num sitio fresco, a Blaky tem a cama dela no meu quarto e durante o verão deitava-se lá mas passados 5 minutos ia deitar-se no chão.
Vai ver que quando o frio aparecer ele começa a deitar-se na cama.

Teresa
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta set 16, 2010 5:30 pm

Olá!
É verdade, quando estou na sala a ver TV ou no pc, a Kyara tanto tá no sófa, como no chão esparramada.
Quando é para ir dormir, dorme na cama dela porque a sala onde está é no piso debaixo da casa e é fresquinho. De Inverno, a sortuda tem aquecimento central e cobertor :)

Jocas caninas
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta set 16, 2010 10:49 pm

emanuelsa Escreveu:Obrigado Vitor :)
Sempre as ordens :wink:

O Labrador é um cão rústico. Habituado aos climas frios.

Por cá, é vê-los, de inverno, deitados ao relento e muitas vezes deitados na terra sob aquela chuva miudita.

Não me chateio.

Eles tem abrigo confortável, se quiserem. Se eles optam por estar ali, é porque estão bem, logo, se eles estão bem, eu também.

Se é que o meu conceito de estar bem é um bocado diferente do deles :lol:
emanuelsa
Membro Júnior
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

sábado set 18, 2010 1:25 pm

Sim, só pode ser do calor, porque ele nunca lá se deita, prefere sempre o corredor da casa, ou ficar debaixo das mesas, vamos ver se no inverno lhe dá uso :D
emanuelsa
Membro Júnior
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

quarta dez 22, 2010 7:33 pm

Olá!

Já se passaram alguns meses e obviamente cresceu mais um pouco :D (6 meses )

O preguiçoso tem passado estes dias a descansar, com o temporal que anda lá fora nem mesmo ele se arrisca :P

Imagem
Imagem

Ele até que tem se portado dentro do esperado ( roendo tudo o que pode, e até o que não pode... ) o unico problemazito é ter uns ciúmes enormes do Gato que lhe começar a mostrar os dentes de uma forma mais bruta.. mas nada de grave, certamente com o tempo se habituam :D

Um bom natal para todos!

- Emanuel
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta dez 22, 2010 11:09 pm

Olá Emanuel

O Charlie está muito bonito.... Um Bom natal .
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta dez 23, 2010 2:15 pm

Tá um lindão :)
Feliz Natal po Charlie :)

Jocas caninas
sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

quinta dez 23, 2010 2:49 pm

Uiiii o miúdo está mesmo um lindão :D

Feliz Natal :wink: :wink:
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
Anamar7
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:03 pm

quinta dez 23, 2010 3:14 pm

Emanuel, como está bonito o seu cão. Nenhuma raça tem o olhar do Labrador - é mel puro, derrete-nos o coração, gostei de o ver! Boas Festas
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quinta dez 23, 2010 3:38 pm

Olá,

O Charlie está lindo, parabéns.
Eu também tenho um gato no meio de todas as cadelas e dão-se todos bem, desgraçado do gato que quando a Gossip (Parson) está em casa passa o tempo todo em cima dele a puxar-lhe as orelhas, como tal não há paciencia que resista e chega a certa altura ele tenta impôr regras isto para dizer que dá-lhe umas sapatitas, mas devagar e ela ainda não viu o que era um gato a sério pelo que continua sempre a fazer o mesmo.
Quanto ao gato com as labradores e com as goldens chego a ir dar com ele a dormir enrolado a elas.
O Charlie é cachorrão e o mais provavel é chatear o gato e ele não gostar, vai ver que com o tempo o cão vai acalmando e o gato vai tolerando, mas convem sempre estar atenta.

Feliz Natal

Bjs
Moinho do Céu
Teresa
emanuelsa
Membro Júnior
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

quinta dez 23, 2010 4:51 pm

Anamar7, acalma qualquer pessoa... mesmo com o monte de asneiras que faz, basta olhar que já ninguém lhe leva a mal :D

Teresa, o gato em si não lhe faz mal algum a não ser quando o charlie "abusa" dele, mas mesmo assim o charlie não desiste de "brincar" de forma alguma com ele...

Até temos evitado andar as festinhas no gato em frente ao charlie, pois é quando se nota mesmo os ciúmes...

Já agora, alguém sabe de uma boa escola aqui na zona de Vila do Conde/Póvoa de Varzim? Ele até que é um animal bem comportado nos passeios, mas quando na companhia de outros cães ( abandonados, quase sempre ) tem tendência a ignorar as minhas ordens... entendo que tenha que andar com trela, mas também acho que se deve dar alguma liberdade ao animal, quando possível...( na minha ideia, sempre que possível :P )
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

sábado dez 25, 2010 7:00 pm

É tão lindo*.*
Parabens
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”