ração que devo dar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta abr 01, 2004 4:09 pm

susanasaraiva Escreveu:

A minha Golden quase de certeza que não fez a transição, porque não comia nada e vinha magra, 6 semanas = 2 kg :roll:

Pode acreditar ;)
Eu acredito, mas até me custa pensar que alguém lhe vendeu um Golden com 6 semanas. Terá sido porque é nessa altura em que aparecem as doenças? assim se acontecesse alguma coisa era na sua mão :evil: Não sei como é possível. Nem sequer tinha tempo para ter vacinas. A transição pode (e deve) ser feita a partir das 3 semanas, e uma cadela Golden, com 6, deveria pesar o dobro. Às 4 semanas já pesam cerca de 2,5kg.
Nem comento mais.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta abr 01, 2004 4:49 pm

Pois eu hoje passei por uma pet shop para espreitar as novidades nos brinquedos e adivinhem o que vi à venda: um casal de Labradores nascidos a 14 de Fevereiro! Nem 2 meses têm ainda! :evil:

Como é possível que as lojas vendam animais tão novinhos? E como é possível que haja "criadores" que os entregam assim, antes das oito semanas?
casadofarol
Membro Veterano

quinta abr 01, 2004 4:57 pm

marta_vasques Escreveu: Pois eu hoje passei por uma pet shop para espreitar as novidades nos brinquedos e adivinhem o que vi à venda: um casal de Labradores nascidos a 14 de Fevereiro! Nem 2 meses têm ainda! :evil:

Como é possível que as lojas vendam animais tão novinhos? E como é possível que haja "criadores" que os entregam assim, antes das oito semanas?
Marta, por volta das 6 semanas os cachorros perdem as defesas da mãe e começas as vacinas. Como só uma dose não protege, entre as 6 e as 8 semanas é a altura mais crítica para doenças como a parvovirose. Se venderem os cachorros antes disto, o cão adoece em casa do comprador, e é ele que tem a despesa toda para o tratar. Se morrer, o comprador reclama. Se não morrer não reclama e o "criador" poupou uns trocos e vendeu mais um cão. As lojas são cúmplices, ou por desconhecimento ou por ganância mesmo. Quem resiste a um cachorrinho tão pequenino?
Mesmo que o criador tenha que dar mais uns cachorros para substituir os que morreram, é sempre mais rentável do que ter de os tratar, e normalmente a parvovirose atinge a ninhada toda, mas só morrem alguns!
marta_vasques
Membro Veterano

quinta abr 01, 2004 5:12 pm

Isso é absolutamente horrível... :cry:
Hoje estava a ver o Rex e parece que nos países civilizados, como a Áustria, os maus tratos a animais são punidos com multas e prisão que pode ir até um ano. Pergunto-me até que ponto estas situações não poderiam ser consideradas maus tratos! Há gente mesmo inqualificável! :evil:

A mim não me deu vontade de os comprar... deu-me foi vontade de chorar, de ver bébés tão pequenos longe dos irmãos e da mãe... Isto referindo apenas a parte afectiva, já para não falar na série de características comportamentais que eles têm de receber na ninhada nesta idade...
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quinta abr 01, 2004 6:40 pm

casadofarol Escreveu: Eu acredito, mas até me custa pensar que alguém lhe vendeu um Golden com 6 semanas. Terá sido porque é nessa altura em que aparecem as doenças? assim se acontecesse alguma coisa era na sua mão :evil: Não sei como é possível. Nem sequer tinha tempo para ter vacinas.
Eu não a comprei, ofereceram-me com a condição que ficasse a comprar a ração á criadora. Se calhar por isso mesmo é que ma deram :roll: ( por ela ser fraquita), quando questionei a criadora acerca disso ela disse-me que o peso era normal :x , mas a bichinha chegou aos 3 meses com 3 kg.

Mas depois da engorda que lhe dei está uma cachorra bonita com 23 Kg e nove meses ;)
miriamleal
Membro Júnior
Registado: quinta set 18, 2003 10:49 am

sexta abr 02, 2004 8:21 am

Obrigada pelas respostas.

Eukanuba não lhe vou dar porque ele não apreciou, comeu a amostra que lhe dei mas com sacrifício. Até fiquei admirada, pois ele é muito guloso, não pode ver comida que arrebita logo as orelhas.

A RC adorou. Acho que vou optar por esta e deixar a pedigree.

Realmente andei a ver a quantidade a dar de comida e estranhei ser quase metade a menos que tenho de dar.
Estou a dar a pedigree (saca de 10 kg a 25€) e ele come cerca de 600 g/dia.
A RC a saca tem 15 kg e é só 375 g/dia. Acaba por ir dar ao mesmo e se é melhor... vou mesmo mudar.

E ele não vai notar a diferença? Isto é, não vai ter fome??

Mais uma vez obrigada por esclarecerem as minhas dúvidas

:D

Miriam
casadofarol
Membro Veterano

sexta abr 02, 2004 8:27 am

Susana, a cadela não lhe foi dada, apenas foi vendida de uma forma diferente. Com o lucro que se tem na ração, a cadela já foi paga. Mesmo dada, não era razão para ser assim. Suponho que sei quem foi, o método é conhecido. Ainda bem que a bichinha arranjou uma "mãe" cuidadosa.
marta_vasques
Membro Veterano

sexta abr 02, 2004 9:55 am

Olá, Miriam!
Como já foi dito, as rações mais caras acabam por compensar porque a quantidade de alimento que o cão deve comer é menor. Isto porque são rações seleccionadas, garantindo que os animais recebem as vitaminas e proteínas de que necessitam diariamente. Rações como a Hills e RC são, segundo a nossa vet, as melhores do mercado, resultado de estudos muito completos para responder às necessidades nutritivas dos nossos cães.
Portanto, mesmo comendo menos quantidade do que comia com a Pedigree, o seu cão não vai ter fome, de certeza. Pelo contrário; aposto que vai sentir-se mais saciado.

O Calvin come 410g de RC Maxi Júnior repartidas por 3 refeições diárias e nunca reparámos que andasse com fome ( a não ser aquela gulodice normal dos Labs! ;) ).
jcardoso
Membro
Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
Contacto:

sexta abr 02, 2004 5:59 pm

Só uma achega (ou algo para a fogueira) sobre rações e preços praticados.
Fiz alguns contactos e depois de algumas perguntas e respostas resolvi telefonar directamente para a marca da ração que eu dou ao Simão (não vou referir nome mas é fácil de verificar em respostas anteriores...) e questionei se comprasse directamente a ração se teria algum tipo de desconto (actualmente ela custa cerca de 60€ nas lojas).
A resposta foi simples e, caso pretendesse, faziam-me chegar via fax:

Se comprar 60Kg por mês (4 sacos) vendiam-me o saco a 25€!!! :o :o :o Reparem bem na margem exorbutinta de lucro! :o
Se alguns de vocês forem amigos pessoais e/ou morarem perto uns dos outros, juntem-se e comprem directamente aos produtores! Eles não pedem nenhum tipo de certificado, nem facto a comprovar se somos criadores ou não, simplesmente limitam-se a vender (é a parte deles).
Desculpem lá o desabafo mas, assim vai o nosso Portugal... com leis que não determinam regras para este tipo de situações as coisas não andam para a frente... e depois nós (o povinho) é que paga... impostos e mais impostos, menos deduções a colecta, maiores taxas de IRS, aumentos sucessivos de todos os bens de consumo, etc, etc...

Bom, enfim...

8)
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

sexta abr 02, 2004 6:24 pm

jcardoso Escreveu:

Se comprar 60Kg por mês (4 sacos) vendiam-me o saco a 25€!!! o o o Reparem bem na margem exorbutinta de lucro! o
Se alguns de vocês forem amigos pessoais e/ou morarem perto uns dos outros, juntem-se e comprem directamente aos produtores! Eles não pedem nenhum tipo de certificado, nem facto a comprovar se somos criadores ou não, simplesmente limitam-se a vender (é a parte deles).
Desculpem lá o desabafo mas, assim vai o nosso Portugal... com leis que não determinam regras para este tipo de situações as coisas não andam para a frente... e depois nós (o povinho) é que paga... impostos e mais impostos, menos deduções a colecta, maiores taxas de IRS, aumentos sucessivos de todos os bens de consumo, etc, etc...

Bom, enfim...

8)
:o :o :o :o Estou parva.... :o :o :o :o

Mas para isso é preciso ir comprar ao armazém ou como é? è preciso ser-se de Lisboa? ;)
casadofarol
Membro Veterano

sexta abr 02, 2004 7:04 pm

jcardoso Escreveu: Só uma achega (ou algo para a fogueira) sobre rações e preços praticados.
Fiz alguns contactos e depois de algumas perguntas e respostas resolvi telefonar directamente para a marca da ração que eu dou ao Simão (não vou referir nome mas é fácil de verificar em respostas anteriores...) e questionei se comprasse directamente a ração se teria algum tipo de desconto (actualmente ela custa cerca de 60€ nas lojas).
A resposta foi simples e, caso pretendesse, faziam-me chegar via fax

Se comprar 60Kg por mês (4 sacos) vendiam-me o saco a 25€!!! o o o Reparem bem na margem exorbutinta de lucro! o

Bom, enfim...

8)
Susana, faça as contas e veja quanto é que já pagou e vai continuar a pagar pela sua cadela, e vai confirmar que a comprou ao preço normal ou mais caro (dependendo de quanto tempo se comprometeu a ir lá comprar ração) :evil: :evil: :evil:
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta abr 02, 2004 7:22 pm

casadofarol Escreveu: Susana, faça as contas e veja quanto é que já pagou e vai continuar a pagar pela sua cadela, e vai confirmar que a comprou ao preço normal ou mais caro (dependendo de quanto tempo se comprometeu a ir lá comprar ração) :evil: :evil: :evil:
:o :o :o :o

Bem agora fiquei parva, se isto for verdade :evil: :evil: :evil:
Eu não estabeleci prazo, comprometi-me a comprar e pronto, ainda por cima tenho duas em que lhes dou a mesma ração, portanto a reprodutora ganha um balurdio aqui com a otária :evil: . A da Juma já ando a pensar mudar quando ela fizer 15 meses, para a RC Labrador, e agora é que é mesmo.
A outra ( a do compromisso) estou á espera de uma boa desculpa :x .

Eu na altura revoltei-me bastante, mas agora que a cachorra está bem já não ligo :|
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 03, 2004 8:33 am

Tomem em atenção que não será a loja de animais mas a marca que tem possibilidades de fazer esses descontos.A margem da loja é fixa.
Já agora uma curiosidade, os anuncios para um criador em revistas de animais custam metade do preços do que para uma empresa de rações ou clinica, por exemplo.
No fundo o que as marcas de rações fazem é investir nos criadores como forma de divulgação das suas rações, i.e, se o tipo que me vendeu o cachorro usa ração X, então eu vou usar também. É uma investimento, digamos. Vários criadores até compram ração abaixo do preço de custo da mesma ao importador.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

domingo abr 04, 2004 2:52 pm

casadofarol Escreveu:
Não fizeram a transição???? Não pode ser, alguma coisa está errada. Nenhum cachorro deve ser entregue sem a ter feito, até porque não pode mudar de dono antes das 8 semanas (algumas raças ainda mais). Eu sei que ração para fazer a transição é mais cara que o leite materno, mas que diabo :evil: :evil: :evil:
Ora nem mais!
que está errado, está, mas que acontece, também é verdade :x

Assim como está errado vender cães em lojas, i.e. tê-los numa montra, etc, etc., independentemente da idade deles :x:x

Por isso repito: muito bom senso nestas coisas e também muita informação 8)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”