Dúvidas na aquisição de um exemplar choco

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Adriano91
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 4:29 pm

domingo nov 28, 2010 12:33 pm

Nem mais CHAMARRITA :wink:
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

segunda nov 29, 2010 3:51 pm

Adriano91 Escreveu:Respondendo só aquilo que sei:
Quanto á cor definitivamente prefiro chocolate, tenho uma e é sempre melhor pela beleza e exclusividade, mas isso parte de cada um ;)
Para mim nada como um Labrador preto. Penso que são os mais bonitos e quando comem uma boa ração, são escovados e o pêlo tratado não há pêlo mais bonito que o preto.
O amarelo mesmo tendo todo o cuidado não brilha, o Castanho tem sempre aquela fase em que fica mais russo, salvo se mantivermos o cão sempre resguardado do sol o que para mim é impensavel. As minhas labradores pretas têm sempre um pêlo fabuloso e brilhante.
Também já tive amarelos e tenho uma castanha, mas preto é preto.

Teresa
sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

segunda nov 29, 2010 4:26 pm

Moinhodoceu Escreveu:
Para mim nada como um Labrador preto. Penso que são os mais bonitos e quando comem uma boa ração, são escovados e o pêlo tratado não há pêlo mais bonito que o preto.
O amarelo mesmo tendo todo o cuidado não brilha, o Castanho tem sempre aquela fase em que fica mais russo, salvo se mantivermos o cão sempre resguardado do sol o que para mim é impensavel. As minhas labradores pretas têm sempre um pêlo fabuloso e brilhante.

Teresa

Concordo inteiramente consigo Teresa.... um lab preto com um pêlo bem tratado é fantástico simplesmente lindíssimo :D
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
Moinhodoceu
Membro Veterano

segunda nov 29, 2010 5:07 pm

sarakel Escreveu:
Moinhodoceu Escreveu:

Teresa

Concordo inteiramente consigo Teresa.... um lab preto com um pêlo bem tratado é fantástico simplesmente lindíssimo :D
:wink: :wink: :wink: ... :D
Adriano91
Membro

segunda nov 29, 2010 9:47 pm

Sim é verdade, os pretos dao aquele efeito de cabelo oleoso e fica com um brilho brutal :wink:
Mas chocolate é chocolate :lol:
Moinhodoceu
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 9:30 am

Adriano91 Escreveu:Sim é verdade, os pretos dao aquele efeito de cabelo oleoso e fica com um brilho brutal :wink:
Mas chocolate é chocolate :lol:
Essa do cabelo oleoso é uma afronta :D As minhas pretas nenhuma delas tem o cabelo oleoso. Têm o pêlo bem tratado brilhante e saudável e isso é que é importante.
Eu gosto de qualquer uma das cores, neste momento não tenho nenhuma cadela amarela, mas acho que vai uma "piquena" amarela lá para casa brevemente, mas preto é preto sem sombra de dúvida.

Teresa
sarakel
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 10:48 am

Cada um tem as suas preferências e gostos disso não há dúvida :D

Eu partilho da opinião da Teresa preto é preto :wink: mas o mais importante num Lab não é a cor mas sim as suas características que o tornam um cão maravilhoso :D
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça nov 30, 2010 10:51 am

Bom, já que cada uma puxa a brasa à sua sardinha, cá estou eu.
Amarelo, nada como algo da cor do sol para nos aquecer e dar energia. É lindaaaaaaaaa. Já tenho a Tweenie preta que tem um pêlo lindo, por isso escolhi a Kyara amarela para contraste.lol...
Ela pode ser amarela, mas o pêlo dela também brilha, é sedoso e fofaaaaa.. Todas as pessoas, até na rua, elogiam o pêlo dela :) Eu, dona babadissima...
Amarelo é o Sol nas nossas vidas, Preta é a Lua que nos guia na noite, Castanho é o nosso chocolate que nos alimenta a alma. Hum, que tal essa?

Jocas caninas
sarakel
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 11:00 am

Tweenie Escreveu:Amarelo é o Sol nas nossas vidas, Preta é a Lua que nos guia na noite, Castanho é o nosso chocolate que nos alimenta a alma. Hum, que tal essa?

Jocas caninas

:D :D :wink:
Moinhodoceu
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 11:16 am

sarakel Escreveu: mas o mais importante num Lab não é a cor mas sim as suas características que o tornam um cão maravilhoso :D
Sem duvida que partilho da opinião da Sarakel, realmente nada como o temperamento dos labradores, mas tenho algo mais a referir e atenção que não considero um desvio, isto no caso dos castanhos.
Eu quando tenho as minhas pretas e a minha castanha à minha frente, e já acontecia com a Matilde que era amarela, quando todas elas olham para mim eu sinto que o olhar dos pretos e dos amarelos é diferente do olhar dos castanhos, é muito mais doce o olhar dum preto e dum amarelo que o olhar dum castanho, eu sei que tem a ver com a tonalidade dos olhos e as minhas cadelas todas têm uma adoração por mim, mas olhem bem para os vossos cães e vejam se aquilo que estou a dizer não é verdade.
Por exemplo a minha Blacky e a minha Jessie conseguem transmitir no olhar tudo de bom que têm no temperamento e eu sinto isso.

Tweennie adorei essa definição para as cores :D :D

Teresa
sarakel
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 11:25 am

Moinhodoceu Escreveu:
sarakel Escreveu: mas o mais importante num Lab não é a cor mas sim as suas características que o tornam um cão maravilhoso :D
Sem duvida que partilho da opinião da Sarakel, realmente nada como o temperamento dos labradores, mas tenho algo mais a referir e atenção que não considero um desvio, isto no caso dos castanhos.
Eu quando tenho as minhas pretas e a minha castanha à minha frente, e já acontecia com a Matilde que era amarela, quando todas elas olham para mim eu sinto que o olhar dos pretos e dos amarelos é diferente do olhar dos castanhos, é muito mais doce o olhar dum preto e dum amarelo que o olhar dum castanho, eu sei que tem a ver com a tonalidade dos olhos e as minhas cadelas todas têm uma adoração por mim, mas olhem bem para os vossos cães e vejam se aquilo que estou a dizer não é verdade.
Por exemplo a minha Blacky e a minha Jessie conseguem transmitir no olhar tudo de bom que têm no temperamento e eu sinto isso.

Tweennie adorei essa definição para as cores :D :D

Teresa

Inteiramente de acordo Teresa :wink: o olhar da minha Enny (preta) é bem diferente do da Lia (Castanha)
Adriano91
Membro

quarta dez 01, 2010 9:18 pm

Moinhodoceu Escreveu: é muito mais doce o olhar dum preto e dum amarelo que o olhar dum castanho.

Teresa
Oh uhmm :evil:
São todos bons, qualquer cor que a interessado no labrador arranje nao se vai arrepender de certeza :)
Moinhodoceu
Membro Veterano

quinta dez 02, 2010 10:57 am

Adriano91 Escreveu:
Oh uhmm :evil:
São todos bons, qualquer cor que a interessado no labrador arranje nao se vai arrepender de certeza :)
Não é preciso ficar "zangado" :D Eu gosto de qualquer das cores, até porque tenho uma cadela castanha e 2 pretas e já tive 1 amarela e estou a pensar sériamente em ir buscar uma amarela, mas se reparar bem eu tenho razão no que digo, quer a nível de pêlo quer a nível de olhar são bem diferentes os pretos e amarelos dos castanhos, não deixando os castanhos de serem bonitos.

Moinho do Céu
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”