labrador retriever 5 meses, dúvida
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
"fazer criação" (especialmente "de raças") é diferente de "ser criador". Pesquise aqui todos os tópicos que falam em "labradores" e "LOP" e fará uma ideia do que poderia aqui explicar-lhe, se não houvesse tanta informação ao dispôr. Mas é um belo cão, sem dúvida. 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 15, 2010 9:38 pm
Responda-me só e corriga-me se tiver errado. Para ter LOP é o criador ou a tal pessoa a que comprei o cão que tem que me entregar o Papel ou parecido a dizer que tem LOP e a arvore genealogica do labrador certo? obrigadoChamarrita Escreveu:"fazer criação" (especialmente "de raças") é diferente de "ser criador". Pesquise aqui todos os tópicos que falam em "labradores" e "LOP" e fará uma ideia do que poderia aqui explicar-lhe, se não houvesse tanta informação ao dispôr. Mas é um belo cão, sem dúvida.
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Exacto.
editei para dizer que "parecido" não serve. Tem de ser mesmo o registo no Livro de Origens. Mas se o cão já tem essa idade, e supondo que o comprou ainda bebés, e não lhe entregaram o L.O.P. nem fizeram a mudança de propriedade...
editei para dizer que "parecido" não serve. Tem de ser mesmo o registo no Livro de Origens. Mas se o cão já tem essa idade, e supondo que o comprou ainda bebés, e não lhe entregaram o L.O.P. nem fizeram a mudança de propriedade...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am
Olá,
Quando comprou o seu cão a pessoa que lho vendeu deveria dizer-lhe o que o seu cão tinha. Um criador não vende cães sem LOPe sem exames de saude dos progenitores.
Não quero entrar em polémicas por causa deste assunto até porque há por aqui muitos tópicos a esse respeito, penso que o que interessa mesmo é você como dono gostar dele e curti-lo ao máximo e ele vai-lhe retribuir em dobro, triplo em carinho, companheirismo e muitas alegrias. Agora ao fim de todo este tempo não o vai pôr de lado só porque ele não tem LOP.
O que vemos por aí agora aos pontapés, e vou-me repetir é labradores sem LOP e com LOP fora do estalão da raça.
Mais uma advertencia que deixo aqui nunca se compra um cão supostamente de raça sem LOP, só esse papel pode comprovar que um cão é puro.
Felicidades para o seu menino
Moinho do Céu
Teresa
Quando comprou o seu cão a pessoa que lho vendeu deveria dizer-lhe o que o seu cão tinha. Um criador não vende cães sem LOPe sem exames de saude dos progenitores.
Não quero entrar em polémicas por causa deste assunto até porque há por aqui muitos tópicos a esse respeito, penso que o que interessa mesmo é você como dono gostar dele e curti-lo ao máximo e ele vai-lhe retribuir em dobro, triplo em carinho, companheirismo e muitas alegrias. Agora ao fim de todo este tempo não o vai pôr de lado só porque ele não tem LOP.
O que vemos por aí agora aos pontapés, e vou-me repetir é labradores sem LOP e com LOP fora do estalão da raça.
Mais uma advertencia que deixo aqui nunca se compra um cão supostamente de raça sem LOP, só esse papel pode comprovar que um cão é puro.
Felicidades para o seu menino
Moinho do Céu
Teresa
-
- Membro Veterano
eu acho que não vale a pena estar com dúvidas agora, se não questionou quando comprou. Não tenho dúvidas de que foi enganado, mas para quê preocupar-se agora? 

-
- Membro Júnior
Eu não tou preocupado, tou só a perguntar porque tinha dúvidas, mas sendo ou não puro não deixa de ser o meu companheiroChamarrita Escreveu:eu acho que não vale a pena estar com dúvidas agora, se não questionou quando comprou. Não tenho dúvidas de que foi enganado, mas para quê preocupar-se agora?

-
- Membro Júnior
Há e fique sabendo que não fui enganado, porque verifiquei e ele tem LOP, tenho que ir lá buscarmascarenhas Escreveu:Eu não tou preocupado, tou só a perguntar porque tinha dúvidas, mas sendo ou não puro não deixa de ser o meu companheiroChamarrita Escreveu:eu acho que não vale a pena estar com dúvidas agora, se não questionou quando comprou. Não tenho dúvidas de que foi enganado, mas para quê preocupar-se agora?Para mim é o cão mais lindo do mundo e não deixava ele por nadinha

Obrigado por me esclarecerem as dúvidas =) , Boas Festas para todos =)
-
- Membro Júnior
Olá teresa, nunca iria tratar o meu cão de forma diferente por ser ou não ser, nunca mesmo, apenas perguntei porque era uma dúvida que tinha, só isso
. Nunca iria por ele de lado, acho que até as pessoas que abandonam animais não são pessoas, são demónios , mas enfim neste mundo vesse de tudo :\ . obrigado

-
- Membro Veterano
Ainda bem que não foi enganado.mascarenhas Escreveu:Há e fique sabendo que não fui enganado, porque verifiquei e ele tem LOP, tenho que ir lá buscarmascarenhas Escreveu:Eu não tou preocupado, tou só a perguntar porque tinha dúvidas, mas sendo ou não puro não deixa de ser o meu companheiroChamarrita Escreveu:eu acho que não vale a pena estar com dúvidas agora, se não questionou quando comprou. Não tenho dúvidas de que foi enganado, mas para quê preocupar-se agora?Para mim é o cão mais lindo do mundo e não deixava ele por nadinha
![]()
Obrigado por me esclarecerem as dúvidas =) , Boas Festas para todos =)
Obrigada, igualmente.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am
Acho que faz bem, como já disse ele vai-lhe retribuir da melhor forma possivel e pode crer que são uns companheirões.mascarenhas Escreveu:Olá teresa, nunca iria tratar o meu cão de forma diferente por ser ou não ser, nunca mesmo, apenas perguntei porque era uma dúvida que tinha, só isso. Nunca iria por ele de lado, acho que até as pessoas que abandonam animais não são pessoas, são demónios , mas enfim neste mundo vesse de tudo :\ . obrigado
Hoje com os meus filhos criados as minhas cadelas são as minhas companheiras, só não andam comigo durante a semana para o trabalho, mas depois das 18 o tempo é para elas e realmente não há melhor companhia.

Naquilo que eu puder ajudar e souber pode sempre contar comigo.
Moinho do Céu
Teresa
-
- Membro Júnior
Eu também sempre que posso estou com ele, é o meu grande companheiroMoinhodoceu Escreveu:Acho que faz bem, como já disse ele vai-lhe retribuir da melhor forma possivel e pode crer que são uns companheirões.mascarenhas Escreveu:Olá teresa, nunca iria tratar o meu cão de forma diferente por ser ou não ser, nunca mesmo, apenas perguntei porque era uma dúvida que tinha, só isso. Nunca iria por ele de lado, acho que até as pessoas que abandonam animais não são pessoas, são demónios , mas enfim neste mundo vesse de tudo :\ . obrigado
Hoje com os meus filhos criados as minhas cadelas são as minhas companheiras, só não andam comigo durante a semana para o trabalho, mas depois das 18 o tempo é para elas e realmente não há melhor companhia.![]()
Naquilo que eu puder ajudar e souber pode sempre contar comigo.
Moinho do Céu
Teresa

Obrigado por tudo =)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm