Labrador em Apartamento ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

segunda jan 17, 2011 9:09 pm

Pois,mas penso que o Marco nao ta a ver as coisas como muito gente que os tem vÊ!
Voçe imagina que o dono de um Lab o vai deixar numa varanda de 4/5m2!A minha pekena tem quase 35m2 pra brincar pois nao ta na varanda,mas sim dentro de casa e fica dentro de casa todo o dia.Pode correr,brincar com os brinquedos(e sao muitos) e dormir tanto quanto lhe apetecer!Por isso,qual o problema do apartamento?É melhor num quintal/jardim sozinho o dia todo?
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

segunda jan 17, 2011 11:11 pm

Qazzam Escreveu:Pois,mas penso que o Marco nao ta a ver as coisas como muito gente que os tem vÊ!
Voçe imagina que o dono de um Lab o vai deixar numa varanda de 4/5m2!A minha pekena tem quase 35m2 pra brincar pois nao ta na varanda,mas sim dentro de casa e fica dentro de casa todo o dia.Pode correr,brincar com os brinquedos(e sao muitos) e dormir tanto quanto lhe apetecer!Por isso,qual o problema do apartamento?É melhor num quintal/jardim sozinho o dia todo?
´
voçe tem é que partir do principio que durante o dia as pessoas na grande generalidade trabalham e não podem estar em casa a fazer companhia ao cão, por isso sou da opinião que cães de grande e medio porte não devem viver em apartamentos, poque um apartamento ate pode ser muito grande,mas os cães não nasceram para passar os dias sozinhos ate a chegada do dono a noite fechados no apartamento, o cão pela sua habituação ao apartamento ate pode ser feliz, mas acho que não é assim que deve viver um cão, agora cada caso é um caso e cada um tem a sua definição de como ter o seu cão, agora ha muita gente que mora em apartamentos e quase sempre tem gente em casa a fazer-lhes companhia e com disponiblidade para os levar a passear, e assim é que deve ser para um cão ter o minimo de qualidade de vida num apartamento, agora cães fechados durante o dia num apartamento a espera que chegue o dono, na minha modesta opinião é que não, prefiria nem os ter.
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

terça jan 18, 2011 9:50 am

E acha que labs que estejam num quintal de 10000m2 sao mais felizes? a felicidade deles existe quando estamos com eles seja num enorme quintal seja num apartamento
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

terça jan 18, 2011 10:18 am

Marco99 Escreveu:
Qazzam Escreveu:Pois,mas penso que o Marco nao ta a ver as coisas como muito gente que os tem vÊ!
´
voçe tem é que partir do principio que durante o dia as pessoas na grande generalidade trabalham e não podem estar em casa a fazer companhia ao cão, por isso sou da opinião que cães de grande e medio porte não devem viver em apartamentos, poque um apartamento ate pode ser muito grande,mas os cães não nasceram para passar os dias sozinhos ate a chegada do dono a noite fechados no apartamento, o cão pela sua habituação ao apartamento ate pode ser feliz, mas acho que não é assim que deve viver um cão, agora cada caso é um caso e cada um tem a sua definição de como ter o seu cão, agora ha muita gente que mora em apartamentos e quase sempre tem gente em casa a fazer-lhes companhia e com disponiblidade para os levar a passear, e assim é que deve ser para um cão ter o minimo de qualidade de vida num apartamento, agora cães fechados durante o dia num apartamento a espera que chegue o dono, na minha modesta opinião é que não, prefiria nem os ter.
Bom dia,

Não posso estar de acordo com o que está escrito aqui. Então seguindo este raciocinio ninguem podia ter um cão por mais pequeno que fosse, não há cão nenhum que goste de estar só, mas os donos têm que trabalhar, os filhos dos donos têm que estudar, todas as pessoas da casa têm algo a fazer, no entanto há uma hora em que a familia se reune e aí têm que facultar ao animal brincadeira, atenção, passeio, carinho resumindo tem que fazer parte integrante da família.
Neste momento tenho 8 cadelas 3 das quais ficam à noite em casa e uma delas se eu deixar fica o dia inteiro em casa sózinha, no entanto quando chego a casa e vou tratar delas brinco, dou-lhes a atenção que elas merecem.
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
Qazzam
Membro

terça jan 18, 2011 12:43 pm

Marco parece me que a sua experiencia com caes nao é muita,e com Labs talvez seja menos!
Nao pense que um Lab é feliz por ter quintal pra brincar e pra correr,nem por ter alguem a lado dele o dia todo.Ele tem de sentir que a pessoa que passa tempo com ele,se importa com ele.Que gosta dele,esteja essa pessoa 8horas por dia com ele,esteja 24h!Quanto mais tempo puder passar com ele melhor,mas é melhor tempo de qualidade que em quantidade!!
Marco99
Membro Veterano

terça jan 18, 2011 9:03 pm

mas aqui ninguem esta a dizer que o labrador é um cão solitario, que deve passar a sua vida num enorme quintal sozinho, mas sim em que condições o cão deve passar os dias que passa sozinho sem a presença de ninguem em casa, é disto que estou a falar.
agora para mim, sublinho para mim, eu nunca ia ter um labrador para ele passar os dias sozinho no apartamento fechado enquanto o resto da familia esta a trabalhar e na escola, se fosse reformado, trabalha-se a partir de casa ou tivesse constantemente pessoas em casa ainda era um caso a pensar, agora ele passar o dia todo sozinho, mesmo que tivesse 1001 brinquedos e a noite tivesse a minha companhia e do resto da familia para brincar é que não, por muita que fosse a paixão pelo labrador, procurava outro animal, não queria isso para ele, mas respeito quem não for da minha opinião.
tenho um labrador a um mês que veio ocupar o lugar do meu antigo companheiro que não resistiu, e tenho a consciencia tranquila quanto as condições que lhe proporciono, como qualquer pessoa deve ter.
Qazzam Escreveu:Marco parece me que a sua experiencia com caes nao é muita,e com Labs talvez seja menos!
Nao pense que um Lab é feliz por ter quintal pra brincar e pra correr,nem por ter alguem a lado dele o dia todo.Ele tem de sentir que a pessoa que passa tempo com ele,se importa com ele.Que gosta dele,esteja essa pessoa 8horas por dia com ele,esteja 24h!Quanto mais tempo puder passar com ele melhor,mas é melhor tempo de qualidade que em quantidade!!
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça jan 18, 2011 10:01 pm

No meu caso, moramos numa moradia. No entanto, a Kyara fica dentro de casa e anda pela casa toda e varanda aberta quando saio por pouco tempo e quando saio por mais tempo, fica na sala dela. No jardim de casa, não fica sem supervisão porque os muros apesarem de não serem baixos, também não são assim tão altos e era fácil saltar e arranjar maneira de levar 1 labradora de 31kg ou dar cabo do portão e como ela é uma "maria vai com todos" lol, não arrisco.
Sei dum senhor que ficou sem o seu lab de 4 meses por o deixar no jardim de casa, apenas 5 min. enquanto ia mudar de roupa em 5 min. pa brincar com o animal e pouf desaparecido ou roubado...
Os labs não gostam de ficar sozinhos como a maioria dos cães, e há alguns mais destruidores do que outros. Deixá-lo com a casa toda por conta, só se for bem educado, porque pode roer o k não deve, mas no jardim, se for macho, pode ter ideias de escavar e tal...lol
A Kyara, depois de fazer das suas na sala dela, agora sabe comportar-se e não destroi nada quando saio. Se sair por mais de 7h seguidas, fica com 1 cartão para destruir e 1 amiga vem cá vê-la e trazer à rua.

Jocas caninas
Marco99
Membro Veterano

terça jan 18, 2011 10:14 pm

completamente de acordo, é preciso ter muito cuidado quando os cães são pequenos, então labradores que quase toda a gente gosta....sao um petisco para os amigos do alheio.
tenho a sorte de ter uma casa onde o quintal fica nas trazeiras e não ter a beira nenhuma rua ou caminho por onde possam ver o cão ou mesmo entrar no quintal, quer dizer, arranja-se sempre maneira de entrar, mas alem de dificil e de dar muito na vista, é diferente de uma moradia com o tradicional muro.
e como ele actualmente é pequeno para andar ja por lá sozinho durante o dia, quando não esta ninguem em casa fica no anexo das maquinas fechado, e tenho tido muito cuidado para não divulgar que tenho um cão ainda pequeno, pouca gente sabe, quando ele começar a crescer ai sim começa a ficar sozinho a vontade dele durante o dia e faz companhia ao meu tio que tem um terreno onde cultiva umas couves e afins mesmo ao lado do meu quintal, quando chegamos a casa continua a ser como ate agora, vem cá para dentro onde está conosco e dorme no sala na sua caminha, tenho é que fechar as portas dos quartos porque ele a meio vem ter conosco a cama. :lol: é um fixolas o meu pequeno :)
este fim de semana andamos a podar as videiras, e ele queria trazer os galhos cortados para dentro de casa, e só tem 4 meses. :lol:
Moinhodoceu
Membro Veterano

quarta jan 19, 2011 9:36 am

Está enganado em relação ao facto do labrador gostar mais de estar num quintal do que estar dentro de casa.
Um cão educado não destroi nada nem dentro nem fora de casa. Como já disse se eu necessitar de deixar a minha labrador e a minha golden em casa durante o dia sózinhas elas ficam e não tocam em nada, claro que se elas ficarem dentro de casa eu vou à hora de almoço a casa para as deixar vir à rua, mas não é nenhum sacrificio para elas ficarem dentro e sózinhas.
Tudo depende da qualidade do tempo que passamos com eles e da educação que lhes damos.
O labrador para ser feliz basta-lhe um bom passeio, muita brincadeira, paparoca :) e a companhia do dono e isso não quer dizer que tenha que ter companhia 24 horas por dia.
<p>Teresa</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta jan 19, 2011 11:31 am

Sim, paparoca é que eles adoram ;)

Mas também mimos, muitos mimossss, abraços e eles dão lambidelas, turras tipo gatos, fazem-se de carentes com akele olhar que nos parte o coração e damos logo mil festas... A Kyara é uma boa actriz, quando quer atenção vai contra a parede da sala e começa a roçar-se e a mugir tipo vaquinha, tudo pa chamar para algo. Festas é vê-la por-se de barriga pa cima ou quando estamos deitados, põe o focinho no nosso pescoço pa dar um abraço ternurento. Ela adora passeios e brincadeiras (então com os miúdos do bairro é uma loucura, mas adora sobretudo comida e carinho :)

Jocas caninas
Marco99
Membro Veterano

quarta jan 19, 2011 2:45 pm

eu não estou enganado, voçe é que parte do principio que pelo seu ter sido habituado a estar dentro de casa durante o dia todos os outros tambem preferem ficar dentro de casa fechados.
isso depende de como eles são habituados, de certeza que o seu labrador não sente a falta de um quintal ou terreno porque nunca foi habituado a passar os dias num, eles não nascem com a ideia na cabeça de preferir morar num apartamento ou numa fazenda, depende de como são habitudos, agora eu falava no sentido de como nôs os donos, escolhermos em que condições vão viver os nossos animais, voçe pelos visto mora num apartamento com os seus cães e esta satisfeita, mas eu nunca faria essa escolha por não concordar com esse tipo de vida para um cão.
agora não a condeno por isso, é só a minha opinião, a coisas bem piores como não tratar dos cães, dar-lhes uma boa alimentação e cuidados a tempo e horas....isso sim é de condenar quer seja numa moradia, casa ou apartamento.

Moinhodoceu Escreveu:Está enganado em relação ao facto do labrador gostar mais de estar num quintal do que estar dentro de casa.
Um cão educado não destroi nada nem dentro nem fora de casa. Como já disse se eu necessitar de deixar a minha labrador e a minha golden em casa durante o dia sózinhas elas ficam e não tocam em nada, claro que se elas ficarem dentro de casa eu vou à hora de almoço a casa para as deixar vir à rua, mas não é nenhum sacrificio para elas ficarem dentro e sózinhas.
Tudo depende da qualidade do tempo que passamos com eles e da educação que lhes damos.
O labrador para ser feliz basta-lhe um bom passeio, muita brincadeira, paparoca :) e a companhia do dono e isso não quer dizer que tenha que ter companhia 24 horas por dia.
Moinhodoceu
Membro Veterano

quarta jan 19, 2011 3:23 pm

Marco99 Escreveu:eu não estou enganado, voçe é que parte do principio que pelo seu ter sido habituado a estar dentro de casa durante o dia todos os outros tambem preferem ficar dentro de casa fechados.
isso depende de como eles são habituados, de certeza que o seu labrador não sente a falta de um quintal ou terreno porque nunca foi habituado a passar os dias num, eles não nascem com a ideia na cabeça de preferir morar num apartamento ou numa fazenda, depende de como são habitudos, agora eu falava no sentido de como nôs os donos, escolhermos em que condições vão viver os nossos animais, voçe pelos visto mora num apartamento com os seus cães e esta satisfeita, mas eu nunca faria essa escolha por não concordar com esse tipo de vida para um cão.
agora não a condeno por isso, é só a minha opinião, a coisas bem piores como não tratar dos cães, dar-lhes uma boa alimentação e cuidados a tempo e horas....isso sim é de condenar quer seja numa moradia, casa ou apartamento.

Continuo a dizer que está enganado, eu moro numa mini quinta, tem espaço, o mais certo até é ser muito maior que o seu (4000mt2) e lhe disser que se lhes der a escolher a todas porque não é só uma são 10 se preferem ficar em casa sozinhas de certeza absoluta que preferem, disso não tenha duvida nenhuma. A minha labrador mais velha quando lhe digo para ir para a rua até se vai esconder para não ir.
Que me diga que não quer ter o cão sózinho em casa, aceito agora que eles preferem estar em casa, mesmo sózinhos isso não tenha dúvidas nenhumas e eu sei do que falo, porque a minha experiência com labradores, goldens e Flat's já tem alguns anitos.
E digo mais se há cães de raças gigantes que moram em apartamento, porque é que um retriever seja ele qual fôr que até é de raça média/grande não poderá estar num apartamento, no entanto há cães de raças pequenas que não podem estar num apartamento.
Afinal é o que se discute aqui é se um labrador pode ou não estar num apartamento e na minha opinião pode.
<p>Teresa</p>
Qazzam
Membro

quarta jan 19, 2011 6:25 pm

Mais uma vez lhe digo,acima de tudo,tempo com qualidade!!!
O Marco continua com uma ideia errada!Mas visto que é da zona norte,pode ser que um dia nos encontremos e tenhamos uma conversa pessoalmente pra lhe provar o contrario!!
Qazzam
Membro

quarta jan 19, 2011 6:38 pm

Ate acrescento mais,a minha pequena sempre foi habituada a ter jardim/quintal e estar dentro de casa!Houve alturas,ao sabado especialmente,em que a minha mulher queria arrumar e nao conseguia.Sabe porque?Porque depois de um xixi,de 15/20 min a correr(mas parando meia duzia de vezes para ver se o dono nao tinha fugido) e algumas cambalhotas,ela voltava pra dentro de casa para dormir,pois pra ela dormir é no quentinho da cama e com o dono por perto!
sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

quarta jan 19, 2011 7:16 pm

Bom respondendo ao Tópico na minha opinião qualquer cão é capaz de se adaptar a uma vida num apartamento e o Lab não é excepção disso :wink: conheço bastantes pessoas com Labs em apartamentos e sem problema algum.... mas também reconheço que quer numa casa quer num apartamento o dono deverá disponibilizar tempo de qualidade para estar com o seu companheiro :D
"Loucos s&atilde;o aqueles que me chamam de Louca por n&atilde;o terem Intelig&ecirc;ncia suficiente para a minha Loucura"
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”