Idem idem, aspas aspas. Tal e qual!!!!!!!
(Quanto à primeira página deste tópico)
O menino Guga só sabe é morder! Chinelos, calças, até cabelos, mas a verdadeira tentação sãos, claro está, as mãos!! Andei muito tempo com as mãos arranhadas, e de vez enquando lá está mais um arranhão, porque o pequenito ainda só tem 10 semanas. O mais grave?! No domingo, ao brincar ao atira e traz a bola... é óbvio que ele ainda não percebe muito bem a parte do "Dá", e aproveita para transformar aquilo em mais uma brincadeira "ficas tu ou fico eu com a bola?!". Quando eu a tiro da boca, ou quando ele a põe no chão para me morder as mãos e eu a apanho, ele põe-se logo pronto para a ir buscar. Por isso gosta! Eu não gostei foi de levar uma mordidela enquanto ele pensava que tava a segurar na bola

Ele não teve culpa, porque tava na brincadeira, mas eu fiquei muito triste durante os 4 minutos em que estive a tentar estancar o sangue. O seu belo dente aguçado apanhou-me uma arteríola na última articulação do indicador.
Continuando com outras parecenças com os vossos e vossas labs...
Nós mulheres... tamos condenadas, pelo que eu tou a ver. Ele percebe muito bem o "Não" da minha cara metade, embora passe menos tempo com ele. Mas o meu "Não" de nada ou pouco lhe vale... para quê parar se morder os chinelos é tão bom?!

Eu acredito que é da voz feminina não ser tão "poderosa", mas não sei.
O terrorista, como a Maga diz, apanha mesmo tudo à primeira. Em tom de brincadeira já se senta, e já sabe ficar quieto à porta da sala, enquanto nós lá estamos. Só que... óbvio! Não aguenta muito tempo eli parado feito espantalho, enquanto toda a gente está sentadinha no sofá a ver televisão. O nosso problema de ele ir para a sala, é que... precisamente! ele não pára quieto. Ou rói os chinelos, ou o tapete, ou o sofá, ou a mesa do café... também não consegue deitar-se aos nossos pés quietinho por um momento. Às vezes gostavamos de estar com ele ao colo só a fazer miminhos, mas qual quê! É só energia! E tal como a Joana, mesmo quando tá de barriga para cima, e eu a fazer-lhe festinhas, só quer procurar alguma coisa para roer... as minhas mãos de preferência!
E quanto ao pêlo eriçado feito ouriço como a da jalis (se não me engano)... o Guga também me "responde"! Principalmente quando está parado à porta da sala, ou se eu lhe digo para não me roer os pés (ou a vassoura ou a esfregona) ele por vezes revolta-se e baixa a cabeça e as patas da frente, levanta o rabo, ladra, e põe-se a correr feito tôlo para dentro da sala, ou a morder naquilo que quer com toda a força. E nesses momentos não há "Não" ou "Anda cá" que me ajudem. Fica completamente revoltado. Também não estava muito consciente deste tipo de comportamento nos Labs. Mas mais uma vez este fórum fantástico me esclarece, na minha famosa frase "Não é só o Guga!"
P.S. - Quem ler isto deve pensar "só queixas, só queixas"... nada disso!!! Dou muito valor por o ter comigo. Adoro-o!!
Quanto às fezes, só uma vez a minha mãe o apanhou a lamber as próprias, para aí na segunda semana em casa. A partir daí nunca mais houve notícias disso, e muito menos comê-las. Espero que nunca lhe dê para isso!
alface Escreveu:
em relação aos cócós dos outros cães lá andamos nós na nossa batalha do saquinho: "esqueceu-se do saco? tome lá um..."
Concordo totalmente. Ainda não passeio com ele na rua, mas já no pátio cá de casa, toca a apanhar com o saquinho. Mas é claro que deve haver pessoas que não apanham sequer em casa, quanto mais na rua!
Beijinhos a todos!